Club Adventurers SEMENTE DO AMANHÃ
Associação Bahia Norte

Data shown here is the responsibility of Club director SEMENTE DO AMANHÃ
SEMENTE DO AMANHÃ

SEMENTE DO AMANHÃ

Adventurers

  • Members 5
  • Leadership 5
  • Total 10

Club information

Foundation

19/03/2006 (18 YEARS)


Region

07ª RABN


Address

AVENIDA CARAÍBAS - 169 - CENTRO
IRECÊ - BAHIA
44900-000


Main meeting

SATURDAY
15:00:00


Classification History

This Club was 05 Stars in: 2020

HISTÓRICO

O clube de aventureiros “Semente do amanhã” nasceu de um sonho. Macilene Barbosa, diretora do clube de desbravadores “Everest”, da igreja central, sentia a necessidade que as crianças menores, por não terem ainda a idade para participarem dos desbravadores, tinham de participar de um clube, e assim elas ficavam sem atividades.

Em 2005, Pola Cristina que participava do clube de aventureiros “Arco-Íris”, da igreja central de Porto Canoa, Serra/ES, estava de malas prontas para Irecê/BA, pois seu esposo, que é desta cidade, resolveu voltar para a mesma. Ela orou muito ao Senhor, pois nunca havia saído de perto de sua família e estava muito assustada com esta novidade. Pola sempre foi ativa em seu clube, participou de todos os Aventuris que a AES organizou, e neste mesmo ano (2005) foi investida em líder no IV Aventuri.

Assim que chegou em Irecê começou a frequentar a igreja central pois ficava perto de sua casa, e ficou muito curiosa para saber se havia um clube de aventureiros nesta igreja. Assim, no segundo sábado após sua chegada procurou o irmão que estava na recepção e que fazia parte do clube de desbravadores (Alan),e ficou surpresa com a resposta que ouviu: “-Não há clube de aventureiros porque não temos pessoas que queiram e saibam fundar um clube”. Então ela pensou: “Agora tem”.


A partir daí, Polacomeçou a procurar outras pessoas que pudessem ajuda-la a montar o clube de aventureiros, então ela chegou até Macilene. As duas com ajuda da esposa do PastorNivaldo Julião, Márcia Neves, e da liderança da igreja fundaram o clube “Semente do Amanhã”. No dia 19/03/2006 realizaram a primeira reunião com as crianças e com os pais. A carta de Pola ainda não havia chegado e ela não poderia ser a diretora, assim Márcia ficou com o cargo. A diretoria ficou assim: Diretor(a): Márcia Neves. As reuniões sempre aconteceram nas salas do departamento infantil da igreja aos domingos à tarde. Assim que a carta de transferência chegou Pola Cristina assumiu a direção do clube.
As atividades transcorreram de forma normal e em Dezembro encerraram as atividades do ano em curso. A missão promoveu o I Aventuri, mas não foi possível o clube Semente do Amanhã participar.

Em 2007 a direção eleita pela comissão da igreja foi: Diretor (a) Pola Cristina. Os irmãos da igreja do Loteamento MárioCardoso que faziam parte do clube semente do amanha resolveram fundar um clube em sua igreja pois já tinham noção de como trabalhar com as crianças. Assim nascia o Clube Herdeiros do Futuro, tendo como diretora a irmã Maureny Barbosa. Precisamos nos dividir para multiplicar a obra do Senhor. Foi criado o Pg dos aventureiros, que funcionava toda 6ª feira na casa de Pola.

Devido a uma gravidez de risco Pola não pôde assumir a direção do clube em 2008, e a comissão da igreja votou assim: diretora: Flávia Marques; diretores associados: Ana Carla e Lilian. Neste ano a ABac promoveu o 2º Aventuri e desta vez o clube Semente do Amanhã se preparou melhor para poder participar. Foi um ano de muitas atividades, muitas crianças não adventistas foram matriculadas, e o clube cresceu....
O aventuri aconteceu no IANE em Feira de Santana em, com o nome de . O clube conquistou o troféu 5 estrelas.
Em 2009 mudou a direção. Diretora Lilian, associados: Silvia (esposa do PrJosonildo) e Selma Pereira (secretaria). Neste ano o clube continuou a crescer, principalmente


Matriculando membros não adventistas. Não houve Aventuri, o clube trabalhou com as classes e PG.
A diretoria para o ano de 2010 foi: diretora Lilian, diretores associados: Selam Pereira, Mácio, Jaciara e Zilmar como secretaria.
Em 2011 Pola voltou a assumir a direção do clube tendo como associados: Pâmella, Jaciara e Selma Pereira como secretaria. Pamella e Jaciara desistiram do cargo, e assim só ficaram Pola e Selma. Foi um ano difícil de trabalhar, mas as duas juntas seguiram em frente e puderam contara com apoio de Ana Carla que retornou ao clube. As reuniões aconteceram na igreja aos Sábados.
Quando chegou o tempo de reunir a comissão para votar os oficiais para 2012 Pola anunciou que não iria assumir o cargo de direção, pois outras pessoas deveriam aprender a liderar o clube. Assim, depois de muita oração Deus enviou Jane para direção do clube. Ela estava grávida, mas ainda assim aceitou o desafio junto com seu esposo Marcos. Para 2012 a direção do clube ficou assim: diretora Jane, associados: Marcos, Pola e Selma secretaria. O ano foi de muito trabalho, aprendizado e novas convivências. Novos membros se juntaram a diretoria, Tatiana Marques, Cássia Lelis, que assumiu a secreatria.

Em 2013 Jane ficou novamente como diretora e associados Ana Carla, Selma,Missilene e Cássia como secretaria. Devido a problemas de saúde na familiaMissilene não pode assumir o cargo de diretora associada. Neste ano teremos Congressori Regional e o clube esta se preparando para este evento. As reuniões continuam a acontecer aos sábados na igreja e de vez em quando aos domingos na praça.
Também neste ano Pola assumiu o cargo de Coordenadora Regional da 11ª RABC, passando assim a orientar as atividades dos clubes. Somente o Semente do Amanha irá participar deste evento.
O clube vem realizando atividades das classes como também mantêm a classe bíblica na sexta-feira (PG).
Em 2014 Solange Pereira,Ana Carla assumiu a diretoria do clube, Tatiana Marques juntamente com Cássia Lelis, Félipe passamos por um período difícil, pois os aventureiros cresceram e foram para os desbravadores e desde de então tem sido uma luta para manter o clube funcionando.
Em 2016 Ana Carla e Cássia Lelis assumiram a diretoria do clube, que lutaram para manter o clube, pois as crianças da igreja haviam crescido durante 2016 a 2018, foram anos difíceis, porém com uma liderança que não desistia. Ana Carla de Souza Santos Oliveira permanece como diretora desde essa época.
Em 2019 a liderança ganhou reforços e juntamente com Ana Carla, Pola Cristina, Isamara e Edna Góis como diretoras associadas e os conselheiros Priscila, Elvis, Isaac, , o Clube vem ganhando força e fortalecendo, estando hoje com 13 membros contando com a diretoria do clube.