Club Adventurers ESTRELAS DO REI
Associação Bahia Norte

Data shown here is the responsibility of Club director ESTRELAS DO REI
ESTRELAS DO REI

ESTRELAS DO REI

Adventurers

  • Members 34
  • Leadership 24
  • Total 58

Club information

Foundation

01/07/2006 (16 YEARS)


Region

08ª RABN


Address

AVENIDA SAO PEDRO - ROMULO CAMPOS - CENTRO
ITIÚBA - BAHIA
4885000


Main meeting

SATURDAY
14:00:00


Classification 2021

This Club was 05 Stars in: 2021

Histórico do Clube Estrelas do Rei


O Clube Estrelas do Rei surgiu de uma conversa entre o então ancião João Clima e Paulo Francisco com Érika Limoeiro para que ela apoiasse o projeto de fundar um clube de aventureiros na igreja de Rômulo Campos. Foi então que a idéia foi sendo alimentada por eles, e logo começou a montar a direção que daria inicio a um dos maiores projetos da igreja adventista em Rômulo campos, sendo os primeiros diretores do clube: Érika Limoeiro diretora, para diretores associados, Gilvânio Batista e Silvia Letícia Oliveira. Oficialmente o clube deu inicio as suas atividades em 01 de julho de 2006, com trinta crianças inscritas (um sucesso para um clube estava apenas começando) durante esse período a direção foi se aperfeiçoando através de treinamento realizados pela a Associação, e logo colocou em prática tudo em que foi proposto para trabalhar com todas as crianças e melhorando a cada dia. No ano seguinte, ano de 2007, continuou com a mesma direção que deu inicio a tudo isso. Com 30 crianças no clube, foi necessário escolher mais conselheiros para trabalhar com as crianças, pois, só tinha apenas quatro, que eram: Lucineide Alves, Agna Marinho, Maiara Lima, e Olimpio Vagner, e os novos conselheiros que completou a equipe foram: Aparecido Bastos, Adilton Santos, Alane Silva, Jaiane e Izana Silva. A primeira “noite do pijama” foi realizada na casa do ancião João Clima, as crianças ficaram encantadas com este dia, pois muitas delas nunca tinham dormido longe de seus pais e também uma nova experiência para a direção. Finalmente aconteceu a primeira cerimônia de admissão do clube Estrelas do Rei, cerimônia realizada no colégio estadual João Francisco da Silva, na oportunidade esteve presente a coordenadora regional da época Marly Carvalho dos Santos, que realizou a cerimônia em que vinte pessoas foram admitidas entre elas as crianças e a direção do clube. O primeiro Acamp em que o clube participou foi em Pilões, evento organizado pela a coordenação, que teve como tema: “Soldado do Rei” foi um evento para ficar na história do clube e todos que participaram dele. Crianças que estiveram presentes: Viviane Cavalcante, Beatriz Andrade, Quésia Alcântara, Nata Carvalho, Douglas Baracho, Danilo Baracho, Júnior Oliveira, Gildinei Oliveira, Crisvânio Oliveira, Aline Silva, Danilo, Sara, Rute, e Raí; Direção: Érika Limoeirao, Gilvanio Batista, Silvia Letícia, Izana Silva, Alane Silva, Adilton Santos, Jaiane Bastos, Agna Marinho, Izabel Ferreira, Aparecido Bastose e Jaiane Bastos. O clube conquistou o troféu “cinco estrelas” e todos os participantes se divertiram muito, foi um momento de realização para a direção, que com pouco tempo de clube, conseguiu realizar muita coisa com Deus à frente de tudo. No fim do ano foi realizada mais um admissão do clube, que foi realizada na igreja de Alagadiço, foram admitidas no clube: Silvia Letícia e Izana Silva, e assim encerrou as atividades do clube no ano de 2007.
No ano de 2008, a comissão da igreja nomeou mais uma vez a direção que deu inicio ao clube. Foi um anos muito especial, pois no dia 19 de Janeiro a conselheira Alane Silva, que só fazia acompanhamento nas classes com a conselheira Agna Marinho, decidiu se entregar a Cristo, esta cerimônia de batismo foi realizada pelo o pastor Joel Santos, que também realizou o batismo da aventureira Gabriela. Durante esse tempo foram feitas varias atividades como: visita a prefeita Cecília Petrina e o vice padre Sandro, no dia dois de agosto aconteceu o primeiro “Impacto Esperança” em Rômulo campos e os aventureiros participaram ativamente do projeto. O evento mais esperado pelo clube foi o Aventurí no IAENE nos dias dez a doze de outubro, as crianças ficaram encantados com o lugar e aproveitaram muito o evento através das temática e brincadeiras e é claro por ganha o troféu (cinco estrelas). Em dezembro foi realizada a investidura de classes, sendo os seguintes aventureiros investidos: Roberto Carlos Junior, Quésia Alcântara, Viviane Cavalcante, Catarine Cavalcante, Natanael Breno, Iran, Saymon, Daniel Antônio, Ismirna, Nata Carvalho e Gabriele, assim encerrando a atividade do ano de 2008.
Em 2009, foram escolhidos novos diretores para o clube. Silvia Letícia diretora e associados Adilton Santos e Alane Silva. Como inicio da das atividades o clube realizou uma caminhada ecológica na piscicultura, na ocasião aconteceu muitas atividade ecológicas e espirituais. Foi um ano que um a pessoa com influencia do clube se Batizou, Patrícia Ribeiro tomou sua decisão e logo começou a participar da atividades como conselheira no clube; em abril o clube participou do aniversario do distrito de cansanção, mostrando para aquela região como o clube de aventureiros trabalha com as crianças. Muitas atividade feitas pelo o clube como plantar arvore na praça, noite do pijama, especialidade de ciclismo, culto especial na igreja de Limpos, semana de oração com o clube e desfile cívico e cerimônia de admissão, mas em novembro o clube participou da I congressorí regional em capim Grosso, nos dias 13 a 15 de novembro (programa maravilhoso) e mais um conquista do troféu “inco estrelas”, em dezembro foi encerrada as atividades com a cerimônia de investidura de classe e transferência de aventureiros pra os desbravadores.
Em 2010, a comissão nomeou Érika Limoeiro para diretora e para associados Adilton Santos e Alane Silva. No dia oito de fevereiros fizemos uma confraternização com o aventureiros e seus pais, foi muita diversão, em março aconteceu a semana do calvário na igreja dos limpos em que o clube realizou o programa, onde a oradora foi Izabel Ferreira, em abril demos inicio ao primeiro pequeno grupo com os aventureiros na casa da secretária do clube e associada Alane Silva, onde teve em média 20 crianças participando, em 15 de maio foi realizado o “Impacto Esperança”, as crianças mostrando mais uma vez o verdadeiro exemplo de ser um missionário. No dia 26 de setembro, aconteceu o primeiro passeio no parque aquático em Jacobina com Alane Silva, Tarcizio Pereira e Benilda Monteiro na direção do clube, pois a direção do inicio do ano teve que se desfazer porque a diretora Érika Limoeiro teve que assumir a coordenação regional do clube de aventureiros. O ano foi de muitas viagens do clube para outras igrejas para a realização de programas especiais, e em 7 de dezembro encerramos as atividades com uma confraternização.
Ano de 2011, direção nomeada foi Alane Silva para diretora, Benilda Monteiro para associada e Hudson Evangelista para associado. As atividade deram inicio com um programa especial do clube na escola sabatina na igreja local de Rômulo Campos, no dia 6 de março demos inicio a classe bíblica com 25 crianças aprendendo um pouco mais do amor de Deus, no dia 20 de maio o clube realizou um culto jovem e Alagadiço, várias atividades foram realizadas: noite do pijama, pique nique na piscicultura, arrancada missionária, visitas entregas de alimentos e muito mais... o principal de todos estes eventos foi o evento aquático em Jacobina realizado pela a coordenadora Érika Limoeiro, onde o clube conquistou mais um troféu “cinco estrelas”
Ano de 2012, novos diretores para assumir o clube, sendo: Izabel diretora, Benilda Monteiro associada e Hudson Evangelista associado. Como inicio de atividades o clube começou com uma gincana recreativa no dia 18 de março, e em 24 do mesmo mês foi realizado impacto esperança. Atividades realizadas durante o ano: semana do calvário em abril, 26 de maio dia mundial do aventureiro tem: “ Construtores da Esperança com a participação na escola sabatina de Marcos Masxuel departamental associado do ministério jovem na época e a tarde com a participação de Krisney Soares para a cerimônia de admissão; evento comunitário o clube realizou na igreja de Limpos, distribuindo sopa para as crianças carentes daquela comunidade e o mais esperado do ano que foi o “Aventurí Baianinho” no IAENE nos dias 06 a 09 de setembro. Tivemos 12 crianças do clube que participou do evento em que o clube conseguiu o troféu “cinco estrelas). E em dezembro foram concluídas as atividades com a transferências dos aventureiros para os desbravadores, sendo eles: Zaqueu, Jenifer, Larissa, Rafaele, Tiago, Camile, Samira e Edneide.
No de 2013, Diretora Benilda, associados, Ivania e Hudson Evangelista. Atividades realizadas durante o ano: Abertura com a presença do ancião João Clímaco e do teologando Ricardo, 12 maio realização do programa especial do dia da mães no CEPS, com as crianças preparando o lanche para as sua mães, 25 de maio realização do dia mundial do aventureiro e comemoração dos 7 anos do clube, vigília mirin, classe bíblia, desfile cívico vista a vereadora Cristina Maia, participação do clube no III congressorí regional nos dias 01 a 03 de novembro com mais um troféu “cinco estrelas” conquistado pelo clube. E o ano encerrou com a cerimônia da admissão na igreja local, com a participação da coordenadora Josineide Guirra no dia 03 de dezembro.
Ano de 2014, Diretora Benilda Monteiro, associados, Hudson Evangelista e Alane Silva. As atividades deram inicio no colégio João Francisco com 32 crianças inscritas no clube. Os pais marcaram presença com os filhos e participaram das brincadeiras do clube, foi um dia muito divertido. Atividades: abril atividades em classes, dia 24 de maio dia mundial do aventureiro com aproximadamente 60 vistas não batizadas e com a presença da coordenadora de Meso Joelma Carvalho que realizou a cerimônia de admissão do clube. Durante esses meses foi realizada atividades com o clube, preparação e participação do I Aventurí da Missão Bahia norte... Participamos deste I Aventurí em Juazeiro que aconteceu nos dia 29 a 31 de agosto; crianças que foram para o evento: Ana clara, Iveline, Maria Eduarda, Miqueias, Ismael, Aurea, Roseane, Noemi, Itala, Gabriel e Isaque. No evento o Clube conquistou 5 (cinco) estrelas na direção de Benilda Monteiro; foi mais uma festa que o clube conseguiu realizar neste ano com as crianças. No da 6 de dezembro, o clube fez o encerramento das atividades do ano no Colégio João Francisco da Silva; na oportunidade o clube também realizou a cerimônia de investidura de classe que foi realizada pela diretora associada Alane silva, líder investida, as crianças que foram investidas foram: Ismael, Iveline, Miqueias e Kássia, adultos: Benilda e Ivania. No encerramento tivemos a participação dos pais dos aventureiros; ao fim da cerimônia os pais foram liberados e as crianças pernoitaram com a direção na escola.
Ano de 2015, começou com uma nova direção. Diretora escolhida para o ano de 2015 foi Alane Silva, associados: Marcos Paulo Alves e Benilda Monteiro, tesoureira: Ivania Silva, Secretaria: Benilda Monteiro, Instrutores: Hudson e Romilson, conselheiros: Lidiane Gama, Josenilson, Jozana, Jaiane, Guimailza e Everton; Capelãs: Érika Limoeiro e Izabel Ferreira. O inicio das atividades do clube começou com uma reunião da direção com os pais, esta reunião foi para falar dos planos do clube durante o ano. A primeira reunião com as crianças aconteceu no CEPS as 16hs, na oportunidade os pais também participaram da brincadeira e também a direção realizou um sorteio para as quinze primeiras crianças que fizeram as inscrições no clube, o brinde sorteado foi duas mochila escolar; os sorteados foram: Kássia e Grabriel. Em abril o Clube realizou mais uma classe bíblica, essa classe foi realizada em dois dias a cada semana, nas sextas na casa da diretora e nos sábados na igreja, cada semana alguém da liderança era responsável pela realização da classe bíblica, o numero aproximado de participação das criança foram em torno de 22, nos tivemos a visita do segundo ancião João Climaco, que sempre nos apóia em todos os eventos. Em maio o clube se preparou para o “Dia Mundial Dos Aventureiros” e no dia 23 do mês citado o clube realizou o programa do “Dia Mundial dos Aventureiro” (pela manhã) na Igreja de Rômulo Campos, sendo o orador o pastor Juan Carlos Moraes. À tarde o clube realizou a cerimônia de admissão de lenço, classe e faixa; aspirante que foram admitidos: Alda Marina, Ana Vitoria, Gustavo, Arthur, Everton, Guimailza, Larissa e Vitoria Emerencio; classe: Eloah, Gabriel e Kássia; Faixa: Iveline, Ismael e Benilda; a cerimônia foi realizada pela a capela do clube Izabel Ferreira, líder investida. Ao termino da programação o clube fez uma pequena confraternização com os pais dos aventureiros que tiveram presentes durante todo o programa. Em junho o clube deu folga e em julho o clube realizou no dia 11 uma gincana com os pais dos aventureiros, esta gincana tava valendo a inscrição do evento “Olimpíadas das Cores”, foram feita diversas atividades com os pais e as crianças, a atividade mais esperada pelas as crianças foi a torta na Cara onde eles tiveram que responder com os pais as perguntas feita pela classe bíblica. Danismar Limoeiro foi o convidado da direção para coordenar a gincana que teve como 1ª colocada Iveline e Benilda (ganharam a inscrição do evento) 2º Gustavo e Rosilene (Gustavo ganhou a metade da inscrição) 3º colocado Ismael (ganhou uma caixa se chocolate) e os demais junto com os ganhadores ganharam medalhas. No Mês de agosto e Setembro o clube realizou as especialidades de Olimpíadas (Atleta) com o instrutor Danismar Limoeiro; Artista, com a instrutora Izabel Ferreira. Em especial o clube realizou nos mês de agosto a aeróbica com os idosos, este projeto foi realizado no campo de futebol com o estudante de educação física Hamilton, que realizou diversas atividades físicas com as crianças e idosos. No dia onze de outubro o clube teve mais uma participação de um evento regional (2ª e 8ª RABN) em Senhor do Bonfim (evento “Olimpíadas das Cores”), onde as criança tiveram a oportunidade de mostrar suas habilidades e artes que aprenderam como o clube no período de preparação para o mesmo. No dia quatorze de novembro o clube realizou um pique nique com as crianças e os pais na piscicultura situada na Camandaroba – distrito de Itiúba. No dia quatro de dezembro o clube encerrou suas atividades do ano de dois mil e quinze, com as cerimônia de admissão e investidura de classes, na oportunidade o ancião da igreja de Rômulo Campos foi admitido ao clube de aventureiros, junto com ele o aspirante Isaac e Geovana. Foram investidos nas classes: Ismael Roberto - Luminares, Iveline - Luminares, Ivania – Edificadores, Aurea – Luminares e Benilda – Edificadores. A cerimônia foi realizada pela capela Izabel Ferreira que é investida em líder e foi autorizada pelo coordenador Regional.
Ano de 2016. No ano de dois mil e dezesseis permaneceu os mesmos diretores do ano anterior. São eles: Alane Silva – diretora, e Benilda Monteiro e Hudson Evangelista – diretores associados, conselheiros: Lidiane Gama, Guimailza, Josenilson, secretaria – Lucivania, Rede Familiar: João Clímaco e Izabel, Capelã – Valdecy Dantas e instrutor Vivaldo Sampaio. Começamos as nossas atividades no dia 20 de março, estas atividades foram feitas com os pais e as crianças do clube, o local da atividade foi no CEPS. Em abril, demos inicio as atividades em classes e classe bíblica com as crianças. No dia quatorze de maio o clube participou do “impacto esperança” com a igreja de Rômulo Campos, no dia 21 foi realizada mais um programa do dia mundial dos Aventureiros, na oportunidade tivemos a presença do Coordenador Regional Marcos Souza para realização da cerimônia de admissão. Foram admitidos ao clube: Debora, Rebeca, João Vitor, Leandro, Carlos Eduardo, Felipe e Daphiny. No Dia quatro de junho o clube realizou um acantonamento com a as crianças na Escola Agrícola que fica situada a três quilometro da sede, na oportunidade as crianças interagiram com as outras que estavam na escola. Danismar Limoeiro preparou um programa muito dinâmico, pois tivemos em nosso acantonamento o fogo do conselho, caça ao tesouro, especialidade de amigo das arvores e muitas historias bíblicas dramatizada pelas crianças da escola e do clube. No dia dezoito realizamos a especialidade de amigo dos animais com as crianças, e dia dezenove, realizamos a reunião com os pais dos aventureiros e os aventureiros, na ocasião foi trabalhada a rede familiar e também foi tratados assuntos pertinentes aos pais. o clube preparou-se para participar do II aventuri da MBN que foi realizado em Campo Formoso, onde o clube participou e as crianças se divertiram durante todo o evento e o clube conquistou por mais uma vez as 5 estrelas, apos o evento o clube continuou com suas atividade normais e no dia 10 de dezembro encerrou as atividade com uma cerimonia de investidura de classe e comemoração de 10 anos do clube, durante a programação foi realizada diversas atividades com os pais e as crianças.
Para assumir a direção do clube no anos de dois mil e dezessete a comissão escolheu os seguinte membros: Benilda Monteiros, diretora; Hudson Evangelista, associado; Alane Pereira, associada, entretanto Alane precisou ser exonerado do cargo para assumir a Coordenação Regional, sendo assim a comissão escolheu Rosilene Neves para assumir o cargo de associada do clube. com a direção formada o clube iniciou suas atividade em março na escola João Francisco da Silva, o clube para realizar essa primeira atividade alugou brinquedos para as crianças, e em cada quinze dias o clube realizava as atividades, entre elas atividades recreativas, classe bíblica e outras, e no dia 20 de maio o clube realizou o programa especial do dia mundial dos aventureiros com uma cerimônia de admissão, no programa a igreja recebeu varias visitas incluindo pais dos aventureiros, em setembro aconteceu o batismo dos aventureiros Iveline e João victor e em novembro no dia 19 o clube participou do congresso regional em Filadélfia que teve a participação da cantora Bia Souza que divertiu todos os aventureiros, apos o evento o clube continuou com as atividade e no dia nove de dezembro foi realizada a cerimônia de investidura de classes, cerimônia essa realizada pela a coordenadora Alane Silva, e transferência dos aventureiros para o clube de desbravadores e encerrando o dia com a noite do pijama que teve a participação dos pais junto com as crianças.
O ano de 2018 (dois mil e dezoito) começou para o clube com nomeação dos novos diretores para o clube que conta com os seguintes membro: Rosilene Neves, diretora; Hudson Evangelista, associado; Natália Evangelista, associada, conselheiros (as) Guimailza Barbosa, Karem Pereira, Benilda Lopes, Uilliam Pereira. A direção começou as atividades no dia 4 de março com o inicio das inscrições e atividades recreativas para as crianças; em abril a diretora participou da convenção nos dias 6 a 8 em Itaitú, a mesma chegou com bastante novidades para trabalhar dentro do clube entre ela o III Aventuri da MBN que acontecerá no CCJA em Capim Grosso; no dia dois de maio foi realizada a primeira atividade no ano da rede familiar esta atividade foi um jantar especial para os pais dos aventureiros. O Ano de dois mil e dezoito será de muitas atividades especiais e que contamos com a presença de Deus em cada uma delas...