Club Pathfinders REINO MINERAL
Associação Bahia Norte

Data shown here is the responsibility of Club director REINO MINERAL
REINO MINERAL

REINO MINERAL

Pathfinders

  • Members 25
  • Leadership 12
  • Total 37

Club information

Foundation

06/11/1988 (35 YEARS)


Region

21ª RDBN


Address

RUA MANOEL JOAQUIM DE OLIVEIRA - COLINA DO SOL
CAMPO FORMOSO - BAHIA
44790000


Main meeting

SUNDAY
09:00:00


Classification 2023

This Club was 05 Stars in: 2018, 2019, 2023

O Clube foi um resultado do movimento da BBI, que armada uma tenda onde hoje é a IASD-CENTRAL, que vieram anonimamente realizando trabalhos comunitários com conjunto de cantores e pregadores. A BBI realizou as atividades em 1987, onde aproximadamente 1000 pessoas assistiam às palestras naquele local. Através dessas palestras foram batizados 108 onde hoje alguns ainda são membros da igreja.

A BBI teve a ideia de montar o Clube de Desbravadores em 1987, mas foi fundado em outubro de 1988, com 100 Desbravadores e 12 unidades, teve como seu primeiro diretor Zé Reis, através de um convite pelo Pastor Vinicius, Sandoval e Zelito, que tinham fundado clubes naquela época; (Onde em nossa cidade já existia os escoteiros). Sua primeira sede foi realizada no Colégio Roberto Santos “Polivalente”, onde nossos Desbravadores tinham vontade, garra e determinação para aprender e se envolver cada vez mais. Sem esquecer-se das inúmeras bênçãos que Deus já nos concedeu através de nossos amigos.

Em 1992 o clube teve uma nova direção, onde Iraci e Roberto assumiram as atividades, com o tempo o clube teve vários diretores como Arisvaldo, Conrado, Vanuza, Marshal (diretor por 7 anos no clube, primeiro líder formado), Fabrízio, José Mário, Jailson, Magno, Wellington e atual Matheus. Hoje alguns são pastores, cantores, etc. O clube vem aproximando as crianças de Jesus há 35 anos!! Alguns líderes que existem hoje em Campo Formoso passaram por o Clube Reino Mineral.

O primeiro campori que o clube participou foi em 1995 e fomos 4 estrelas, de lá pra cá o clube sempre vem ganhando 5 estrelas, orgulho de nossa igreja. Já participamos de diversos camporis, o maior deles foi o Campori Sul-Americano edição Ômega, com mais de 50.000 desbravadores! O Clube Reino Mineral é um dos clubes mais velhos dessa região de Juazeiro até Campo Formoso.

O clube sempre vem fazendo a obra de Deus levando a mensagem avante a todo mundo em nossa geração, fazendo com amor, empolgação, vontade de lutar, o Reino Mineral sempre vem trazendo coisas boas para nossa cidade e região como: Entregas de folhetos, doação de sangue, desfile sete de setembro, programa combate a Dengue, projetos comunitários, projetos missionários, “O Clube de Desbravadores ajudando nossa cidade em todos os aspectos, sempre fazendo o melhor”. Sempre com foco em dar o exemplo e atrair mais pessoas a Jesus.

E com toda essa influência positiva o clube ajudou a formar pastores, advogados, médicos e profissionais da área da saúde, engenheiros, professores, etc... Mas além de contribuir na formação mental, contribuímos principalmente na formação moral dos membros, fazendo com que os desbravadores se tornassem melhores filhos, amigos, cidadãos, estudantes e melhores seguidores de Cristo!

Nosso clube, em 2006, criou um programa chamado Desbravadez que tivemos destaque de cantores e pregadores todos muitos bons, hoje pregam e cantam em vários lugares. Se destacam em camporis como o bom de Bíblia, concursos musicais e vocais, onde usam os talentos para levar a mensagem e ajudar outras pessoas a conhecerem a Cristo.

'Somos servos de Deus e amigo de todos!' Nosso Criador Jesus Cristo sempre nos ajudou e nos abençoou, só temos agradecer 'Porque até aqui nos ajudou o SENHOR.'