Club Pathfinders HERÓIS DO SERTÃO
Associação Bahia Norte

Data shown here is the responsibility of Club director HERÓIS DO SERTÃO
HERÓIS DO SERTÃO

HERÓIS DO SERTÃO

Pathfinders

  • Members 55
  • Leadership 24
  • Total 79

Club information

Foundation

11/02/1996 (28 YEARS)


Region

08ª RDBN


Address

AV. JORGE KHOURY - PROJETO MANIÇOBA
JUAZEIRO - BAHIA
48921000


Main meeting

SUNDAY
08:30:00


Message to HERÓIS DO SERTÃO






Classification History

This Club was 05 Stars in: 2019, 2022

O Clube Heróis do Sertão faz parte da IASD de Maniçoba, Distrito Irrigado do vale do são francisco em Juazeiro- Ba, o clube foi fundado no dia 15 de fevereiro de 1996. O Marcos Antonio foi o primeiro diretor tendo como associados Jose Roberio, fundador e diretor do clube Pioneiros de Cristo, Solange Alves associada, conselheiros Francisco Jose e Marlucia e simone. Essa era a primeira diretoria do clube Heróis do Sertão.
A primeira reunião foi realizada ao lado da igreja que na época estava em construção, com a presença do coordenador Humberto e dos diretores Edvaldo do clube Soldados de cristo e Aristóteles do Clube Heróis do Sertão da cidade de Petrolina Pernambuco. No de 1999 o clube Heróis do Sertão foi campeão da 5° Olimpiadas de Desbravadores em juazeiro e em 2000 participamos das comemorações dos 50 anos dos Desbravadores em Senhor do Bonfim e voltamos com a classificação de 3 estrelas, esse foi o nosso primeiro evento fora do nosso Distrito.
Primeiro diretor do Clube Heróis do Sertão: Marcos Maniçoba.
Clube Heróis do Sertão fundado em 1996.
Jorge Nunes: segundo diretor do clube Heróis do Sertão. Ano de 1997.
Diretor que deu esse lindo nome ao clube.
Adeilton Nunes (Nunes): 3º diretor do clube Heróis do Sertão no ano de 1998.
1999: Marcos Maniçoba volta a liderar o clube até mês de abril e Francisco Santos (Chikinho) lidera o restante do ano. O clube começa a tomar algumas dimensões a partir desse ano. Participamos da nossa 1ª olimpíadas regional dos desbravadores.
Francisco Santos (Chikinho) Diretor do Clube Heróis do Sertão nos anos de 1999, 2000, 2001,2003, 2005 e metade de 2006. Nos anos de 2002, 2004 e restante do ano de 2006 atual como coordenador adjunto(distrital). Em 2007 nomeado coordenador regional até ano de 2013. Nos anos anteriores a 1999 atual como conselheiro de unidades, entre outras funções. Participou da direção fundadora do clube em 1996. Deus seja louvado!
Adelmário Miranda: 6º diretor do Clube Heróis do Sertão em 2002.
Responsável por fazer a maior investidura do clube em massa: 100% dos desbravadores que atuava no clube.
Messias Mota: 7º diretor do Clube Heróis do Sertão no ano de 2004 e metade do ano de 2006. Grande Diretor!
José Eliton Carvalho:8º diretor do Clube Heróis do Sertão no ano de 2007. Grande figura na história do clube.
Jamson Jorge Nunes: 9º diretor do clube Heróis do Sertão no ano de 2008. Foi desbravador do clube desde seus 10 anos de idade, e tornou-se o diretor do mesmo. Filho de Jorge Nunes, 2º diretor do clube Heróis do Sertão.
Messias Lima: 10º diretor do clube Heróis do Sertão no ano de 2009.
Marlucia Nascimento: 11ª Diretora do Clube Heróis do Sertão no ano de 2010. Esposa do 2º diretor, Jorge Nunes e mãe do 9º diretor Jamson Nunes. Família de diretores do CHS.
Solange Alves Maniçoba. 13ª diretora do Clube Heróis do Sertão no ano de 2012.
Esposa do 1º diretor do Clube, Marcos Maniçoba. Participou da fundação do clube. Pessoa que tem um marco histórico no CHS.
Maurício Barbosa: 14º diretor do Clube Heróis do Sertão no ano de 2013. Desbravador do clube HS que veio a ser diretor do clube. O CHS sempre formando líderes para sucessão de diretores.
Diretor Maurício Barbosa com o clube e homenagem a alguns ex-diretores do clube Heróis do Sertão presentes no dia mundial dos desbravadores.
Jorge dos Santos: Diretor do Clube Heróis do Sertão no ano de 2014. Desbravador pioneiro do clube que veio a ser diretor. Irmão do ex-diretor Francisco Santos.
Daniel santos: Diretor do clube no ano de 2015, junto com sua diretoria participaram do I CAMPORI DA MISSÃO BAHIA NORTE, sendo cinco estrelas e ficando na segunda colocação geral do campori.
Jonatham barbosa , foi mas um desbravador que se tornou o diretor do clube no ano de 2016, um dos diretores mas novo que o clube teve, e assumiu o clube no ano que completou 20 anos de existência e com a missao de levar o clube para o I campori da ULB, onde conseguimos mas uma vez as cinco estrelas.
Ildo Matias foi um grande desbravador nos primeiros anos do clube, passou muitos anos afastado da igreja, mas Deus tinha um propósito para vida desse jovem ele retornou a igreja e no ano de 2017 assumiu o cargo de diretor, junto com sua diretoria ele levou o clube para o I campori da area 1, e fomos cinco estrelas mas uma vez.
2018 mauricio assume o clube novamente para junto com sua direção preparar o clube para o V CAMPORI DA DSA em barretos São Paulo, durante o ano cumprimos requisitos e participamos do segundo mega clube.
No início do ano 2019, sob a direção de Maurício fomos ao nosso primeiro CAMPORI DSA com o clube completo. 5 estrelas pra honra e Glória de Deus novamente! MARANATA. No mesmo ano de 2019, Jane Kelle pegou o cargo de diretora do Heróis, e fomos para mais um campori ( Invencíveis) primeiro campori da Associação Bahia Norte e fomos 5 estrelas.
Em 2020, Jamson Jorge pegou o cargo novamente como diretor. Pandemia chegou e o clube teve que parar.
Em 2021 o clube voltou às atividades, com Adriano Souza no cargo de diretor. Participamos do Campori Top online da ULB.
A liderança trabalhou bastante, foi meio complicado também por conta da pandemia, ter que usar máscara, mais foi um ano histórico também, para o Heróis do Sertão, o clube nunca esteve tão grande que nem neste ano.
Em 2022, Adriano Souza continuo como diretor do clube, foi o ano que teve o segundo campori da área 1 ( fiel como daniel) e fomos 5 estrelas , o clube se preparou bastante para o mesmo, trabalhamos as classes, e com o clube com mais de 60 pessoas, conseguimos investir todos.
Em 2023 Adriano souza continuou sendo o diretor do clube, foi um ano de jogar duro nas classes regulares e avançadas dos desbravadores e liderança, no fim desse mesmo ano tivemos três investiduras em lider: o diretor Adriano Souza, a instrutora de especialidades Quelle e nossa tesoureira Jane Kelle para a glória do nosso Deus. Além disso, participamos das olimpíadas da área 1 e alcançamos várias medalhas de ouro.
Clube de desbravadores Central do Distrito de Maniçoba.