Club Pathfinders SAVANA
Associação Bahia Norte

Data shown here is the responsibility of Club director SAVANA
SAVANA

SAVANA

Pathfinders

  • Members 25
  • Leadership 25
  • Total 50

Club information

Foundation

02/08/2007 (16 YEARS)


Region

23ª RDBN


Address

RIACHO DA ONÇA/QUEIMADAS-BA - RUA JOEL DIAS
QUEIMADAS - BAHIA
48860-000


Main meeting

SUNDAY
15:30:00


External link

Click here to access


Classification History

This Club was 05 Stars in: 2018, 2019

História do Clube de Desbravadores Savana

Deus enviou no ano 2006 Maurino Reis, de Ponto Novo-BA, para a IASD de Riacho da Onça com o objetivo de implantar o Clube de Desbravadores, dando assim o primeiro passo de incentivo para igreja.
Em 2007, a igreja recebeu a presença do Clube Meteoros (Capim Grosso) motivando também os jovens. Porém foi em setembro que Maurino realizou um JA explicativo do que seria o clube. Vestido com o uniforme de gala animou completamente a igreja! Um rapaz ensinou noções de ordem unida e muito mais! Irmãos como Regilene Lima, Cassia, Robson Lima, Marcelo, Marenilda e Ronaldo foram os primeiros a implantarem o Clube de Desbravadores na IASD de Riacho da Onça. As primeiras reuniões eram aos domingos pela manhã. O irmão Maurino mandou uma carta incentivando esses primeiros líderes a perseverarem.
Oficialmente em 2007, a comissão de igreja indicou os líderes do clube em seus respectivos cargos, ficando assim: Diretor Wellington, Diretora-Associada Regilene e Diretor-Associado Ronaldo.
O cooredenador Geomário na época também nos incentivou dando alguns treinamentos ensinando alguns passos de ordem unida aos primeiros desbravadores.
Ainda em 2008 o irmão Inaldo de Nova Fátima sugeriu o nome SAVANA depois de conversar com a diretora-associada. A aceitação de todos foi unânime. E no mesmo ano o Clube de Desbravadores Savana fez sua primeira Escola Sabatina, crescendo e se desenvolvendo ano após ano com o auxilio do Senhor!

Desde então o Clube Savana participou de vários camporis e eventos o primeiro deles no mesmo ano de 2008 na cidade de Capim Grosso-Ba um acampamento regional intitulado “Pioneiros da Verdade”, nos anos seguintes prossegui as atividades. Em 2010 mais um acampamento regional com o tema “Fé em Chamas” novamente na cidade de Capim Grosso-Ba, 2011 foi um ano bastante importante pra este Clube, pois participaríamos do II Campori da Associação Bahia Central da qual fazíamos parte na época “Caçadores da Verdade” era o tema o mesmo foi realizado na cidade de Feira de Santana-Ba foi um ano de realizações para nosso clube. No ano de 2012 adquirimos a fanfarra, no ano seguinte 2013 aconteceu o campori da Area 3 da Missão Bahia Norte com título “Ancorados em Cristo contamos com nossa presença mais uma vez na cidade de Capim Grosso-Ba. No ano de 2015 foi marcado pela realização do I Campori da Missão Bahia Norte “No mundo das descobertas” o Clube Savana mais uma vez esteve marcando presença sendo 5 estrelas. Em 2016 conseguimos mais uma grande conquista para honra e gloria de Deus participamos do I Campori da União Leste Brasileira na cidade de Cachoeira-Ba “Descobridores do Futuro” era o tema e mais saímos um clube de ouro 5 estrelas. Em 2019 tivemos o privilégio de participar do campori da DSA em Barretos no mês de janeiro na edição Ômega e no mesmo ano 2019 participamos do campori da Associação Bahia Norte. 2020 começou a pandemia em que parou tudo e só em 2021 no mês de novembro participamos do campori de unidades, campori regional no distrito do Pereira Santaluz Bahia.