Club Pathfinders LEÃO DE JUDÁ
Associação Bahia Norte

Data shown here is the responsibility of Club director LEÃO DE JUDÁ
LEÃO DE JUDÁ

LEÃO DE JUDÁ

Pathfinders

  • Members 30
  • Leadership 19
  • Total 49

Club information

Foundation

16/11/1997 (26 YEARS)


Region

02ª RDBN


Address

RUA MANUELA - NOVO OESTE
CAPIM GROSSO - BAHIA
44695000


Main meeting

SUNDAY
07:10:00


External link

Click here to access


Classification History

This Club was 05 Stars in: 2019, 2022

ANO DE 1997

Luiz Carlos de Jesus Machado ancião da igreja adventista do novo oeste em Capim Grosso.
A verídica historia conta-nos que esse homem em alguns meses tinha em sua mente e coração o desejo de existir um clube de desbravadores em sua igreja, porque na mesma havia muitos juvenis, jovens e adolescentes que precisavam de ter um contato mais intimo com Deus.
Nosso irmão Luiz Carlos em uma de suas viagens de trabalho, o espirito de Deus lhe apresentou uma pessoa que havia de ajudar na realização de seu sonho.
A convite de nosso ancião Luiz o jovem de 25 anos veio conhecer a nossa igreja e nossa cidade para verificar os meios de sobrevivência e assim tentar a vida na mesma. Esse jovem era então o nosso primeiro diretor JULIO CESAR.
Não sabendo os dois que Deus estava trabalhando para que tudo desse certo, o Jovem Julio Cesar veio morar em nossa cidade em nosso bairro.
O jovem havia crescido em um clube de desbravadores e através do mesmo conhecera a Jesus. Por isso ele não tinha como recusar uma proposta como esta.
Escolhendo então como diretor JULIO CESAR e o vice diretor MIGUEL BENTO e a direção do clube, foram feitas as primeiras matriculas para o tão sonhado clube no dia 16/11/1997.
Alguns dias apos o clube ser fundado somou-se 45 desbravadores matriculados, e em alguns meses depois foi escolhido o nome do clube oficialmente sendo então o clube de desbravadores LEÃO DE JUDÁ.

ANO DE 1998

Entramos o ano de 1998, e o clube começou a participar de importantes cursos, acampamentos e caminhadas, e cada vez mais o clube crescia e era conhecido em toda 5° região, a nossa região. O clube teve seu primeiro acampamento próprio e fez muitos trabalhos missionários e comunitários, continuando a participar dos cursos e eventos da região e da associação Bahia.
Em um curso de liderança o coordenador da região, ainda PAULO, anunciou aos clubes um clubão em Capim Grosso.
Nosso clube ainda então recém fundado começou a trabalhar. Nós lutamos, treinamos e demos o nosso melhor para todas as modalidades do clubão.
Chegou o tão esperado dia, estávamos participando do clubão e os nossos jovens ansiosos pelo resultado. Tínhamos depositado toda a nossa confiança no nosso vice diretor Miguel pois o nosso diretor já havia nos abandonado a algum tempo.
Na hora da apuração dos pontos lá estávamos com a esperança de estar entre os três colocados.
Em terceiro lugar, embaixadores de cristo de Capim Grosso, em segundo lugar, heróis da fé de Senhor do Bonfim, o nosso diretor sabia que estávamos entre os três primeiros colocados. Logo que viu os resultados a expressão do nosso diretor já nos dava a certeza da vitoria.
Hoje com a ajuda de Deus o nosso clube é considerado um dos melhores clubes da nossa região com mais de 60 membros.

ANO DE 1999

Com os problemas e a mudança do diretor foi então nomeado MIGUEL BENTO nosso vice diretor como diretor oficial e LUIZ CARLOS, fundador como vice diretor.
Logo apos a oficialização do diretor Miguel passamos a desenvolver ativamente muitos atividades, eventos, caminhadas, eventos, cursos, especialidades, classes, e muito mais.
Começamos então a trabalhar para o campori da UNeB o nosso próximo desafio e objetivo. Trabalhamos duro com muito desafio um poco dificio mas estávamos dentro das metas com os requisitos para o campori.
Cada vez mais nos aproximamos do dia e então levantamos vôo para o local de feira de santana quatro dias de sonho e luta mas no final podemos ouvir, clube leão de judá da associação Bahia cinco (5) estrelas.


ANO DE 2000

Apos tantas lutas em 99 entramos o ano de 2000 com sucesso e na direção do clube o diretor MIGUEL BENTO associados JONAS ALVES e DEUZA OLIVEIRA.
Começamos o ano com mais um desafio o congresso da meso três (3) que sera em senhor do bomfim liderado por LORO nosso coordenador da meso.
Dias depois fomos ao congresso três dias para matar a saudade dos velhos amigos. Como guerreiros trabalhamos mas por um descuido ficamos na 3° colocação pois o secretario daquele ano avia esquecido o material em capim grosso.
Voltamos para casa e continuamos a enfrentar os nossos desafios e também os nossos projetos como também varias atividades como:desfile em pereira, santa luz, capim grosso, passeata em mairi, escola sabatina e muito mais.


ANO DE 2001

Como nos anos que passaram entramos mais um ano com novo objetivo mais um campori o de serrinha com nosso diretor MIGUEL BENTO e associados JONAS ALVES e IBELANDIA.
Como guerreiros que somos e não desistimos, começamos a trabalhar mais uma vez unidos para conseguirmos mais uma vitoria.
E assim o fizemos com nosso clube projetos, corsos, acampamento, caminhadas, palestras, visitas, classes, desfiles, e atividades inovadoras. Fomos ao campori e graças a Deus e a toda direção conquistamos as nossas cinco (5) estrelas com garra, amor e dedicação e ainda esperando os novos desafios que viriam pela frente.


ANO DE 2002

Passadas as férias começamos as atividades para o ano com a liderança de MIGUEL BENTO como diretor e ANA RIOS e MARISVALDO como associados. Ao entrarmos o ano não entramos o ano como 5° região e sim como 21° região e como novo coordenador BERILO RIOS.
Para começo de tudo fisemos nosso acampamento o qual animou muitos desbravadores para os eventos que viriam apos esse. A animação cresceu e participamos de uma jolirem promovida pela região.
Continuamos com nossos eventos locais nos preparando para o campori regional cristo o sol do sertão o qual foi realizado aqui em nossa cidade.
Mais desafios foram vencidos e com isso nos estamos aprendendo e nosso clube crescendo.
Finalizamos este ano com graça e esperamos novas vitorias para o ano que vai começar.


ANO DE 2003

Entramos o ano de 2003 com grandes mudanças começando pela direção, diretor CARLOS HENRIQUE e associados ABRAÃO GUIMARAS e ANA RIOS>
Neste ano como todos os anos temos grande desafios e o principal deles é o campori da UNeB em Aracaju. Iniciamos as classes as atividades, organizamos as unidades, e começamos a desenvolver os projetos para o 1° semestre . O clube a participar de importantes cursos, encontros, acampamentos, caminhadas, para se desenvolver melhor, mais infelizmente por falta de apoio da direção do proprio clube nos nao participamos do 2° campori da UNeB mas apesar de não irmos conseguimos uma pequena vitoria, investimos o primeiro LÍDER do nosso clube, JONAS ALVES>
O clube também teve seus acampamentos próprios, fez trabalhos missionários e comunitários, cursos e treinamentos para concelheiros e capitães e conseguimos vencer nossas batalhas neste ano.


ANO DE 2004

Ano novo, direção nova, MIGUEL BENTO, diretor e JONAS ALVES e IBELANDIA associados. Começamos o ano muito bem, não temos em vista eventos grandes de região ou associação e os proprios eventos do clube. Estamos trabalhando com os desbravadores para melhorar nossa organização e também fazendo eventos com as unidades e com todo o clube.
Estamos com vários projetos e esperamos concluir todos.

ANO DE 2005

Para o ano de 2005 foram eleitos MIGUEL BENTO diretor, LAERTE ARAUJO e IBELANDIA associados.
Os desafios tem que ser enfrentados e nosso clube não pode ficar de fora. Começamos pela nossa ordem unida um pouco diferente nas evoluções mais muito bem dinâmica. Temos projetos muitos projetos pois o nosso objetivo para esse ano é o campori baianão onde os três campos da Bahia se juntarão em um so lugar.
Começamos pelos projetos depois as visitas, em seguida atividades recreativas.
Desenvolvemos os requisitos, melhorando nossas reuniões para melhor se estruturar.
Tivemos reuniões para avaliação de nosso clube com as classes e especialidades.
Ao final da batalha da organização e de cumprir os requisitos fomos em direção ao maior encontro de desbravadores de todo o estado da Bahia. Conseguimos ali investir o nosso 2° LÍDER MIGUEL BENTO e ainda saímos com as nossas cinco estrelas. Conseguimos finalizar os projetos de todo o ano com vitoria e com um grande projeto por vir, um mega acampamento no ano que vem.


ANO DE 2006

Entramos o ano com novo coordenador regional e também com nova região modificada ano passado com nosso novo campo. Continuamos com nosso diretor MIGUEL BENTO e LAERTE ARAUJO e DEUZA OLIVEIRA como associados. O clube participou de alguns eventos e cada vez mais o clube Leão de Judá se desenvolvia. Tivemos também o mega acampamento promovido pelo nosso clube onde o clube lutou para participar desse grande evento que marcaria nossas vidas, participaram seis clubes, embaixadores de cristo, alfa do centauro, oceanos, exercito de cristo, e um clube de ponto novo. Nunca vamos esquecer daquela data 21 a 23 de abril em ponto novo em um só objetivo.
Não parou por ai, continuamos a participar de outros eventos como: intercambio, escolas sabatinas, culto, e muitas outras atividades.
Continuamos com nossa jornada e programas, uma caminhada para morro branco, distribuição de folhetos, passeatas contra drogas e cigarros, mingau no bairro para pessoas carentes, J.A, gincanas, investiduras e classes. nos amamos nosso clube por isso lutamos por ele.
Continuamos aqui prontos para lutar e vencer nossos desafios com muita luta e vitoria prontos para enfrentar os obstáculos.
Fizemos uma passeata contra drogas, violência, álcool, dentre outras. Fizemos parte de um grande evento em Vazea da Roça, distribuição de folhetos desfilando com outros clubes da região.
Fizemos um belíssimo passeio de rio, como também realizamos a semana da voz do juvenil, com a ajuda de Deus concluímos o ano com sucesso e entramos de ferias.


ANO DE 2007

Direção desse ano MIGUEL BENTO diretor, NAILDE PLACIDA e MOABE CUNHA associados, voltamos de ferias indo para o rio para nos divertir e fazer o projeto ecológico um dos requisitos para o campori do IAENE. Tivemos um culto uma gincana e diversão.
Como viram começamos o ano de 2007 com o pé direito e iniciamos com uma escola sabatina, culto jovem e culto divino no bairro sacramento, limpeza da praça do novo oeste e estamos nos preparando para o campori do IAENE.
Os preparativos já começou realizamos um batismo com dois desbravadores. Fizemos o concursos bairro e classe. Também visitamos o pastor.
Estamos na reta final para o campori mais com poucas esperanças de classificação cinco estrela.
Chegamos ao campori e começamos nossas atividades com muita garra mas porem com timidez. Alguns imprevisto aconteceram mais conseguimos fazer nossa parte, lutamos um pouco desesperançosos mas graças a Deus conseguimos as nossas cinco estrelas.
Voltamos para casa e continuamos nossas atividades animados por mais uma vitoria para nossos desbravadores.


ANO DE 2008

Fexamos o ano de 2007, e com ele novas mudanças para o clube, JONAS ALVES assume o clube como diretor, NAILDE PLACIDA e WESLEY SOUZA como associados.
Começamos o ano com vários projetos mas um de cada vez, o primeiro, a nossa organização e estrutura.
Começamos a reforma da nossa sede e marcamos nosso 1° acampamento. A ida para o acampamento em Mirangaba foi um poco problematica, tivemos o ônibos quebrado e duas desbravadoras machucadas mais graças a Deus nada grave.
começamos nossa campanha e já conseguimos uma divisória, um armário para fichário, e também tijolos e cimento, areia e o nosso forro, só falta dizer da nossa cerâmica.
Estamos trabalhando para um campori regional com cinco regiões aqui no CCJA, estamos nos preparando. Já fizemos muitos requisitos e também o segundo acampamento com todo o clube.
Esperamos que ate o final do ano consigamos conquistar todos os nossos objetivos.


ANO DE 2009

No ano de 2009 o clube de desbravadores Leão de Judá, com sede na rua Manoela bairro novo oeste. Neste ano tivemos como diretor Jonas Alves de Freitas e os seguintes associados: Wesley de Souza Cunha e Gleice da cruz Gonçalves, como secretaria Neilma Costa Xavier e tesoureira Ana Rios, capelão Carlos Henrique Rios.
Inicio-se as atividades com um acampamento no povoado de pedras altas, dando assim um embalo e animo para toda direção e demos continuidade com uma grande classe bíblica motivando 45 membros a participarem e ate trazendo jovens que não pertencem a nossa religião.
No meio do ano fizemos uma caminhada para pedras altas e um ciclismo também para o mesmo local. Realizamos uma limpeza na praça Celina Novais, Distribuição de folhetos. No final do ano encerramos com chave de ouro com um grande acampamento em Mirangaba.


ANO DE 2010

No ano de 2010 o clube de desbravadores Leão de Judá deu inicio as atividades em fevereiro com o diretor Miguel Bento dos Santos, os associados foram Laerte Araujo e Elaine Pinho.
Começamos o ano com um acampamento em Caém, foi um acampamento muito divertido por isso voltamos animados para as atividades que iam ser realizadas no decorrer do ano.
Realizamos intercâmbios, vale apena relatar a caminhada que fizemos com o clube oceanos para são josé, foi muito divertido. Por fim fizemos uma animada hora social para terminarmos o ano.

ANO DE 2011

No ano de 2011, o clube teve como diretor Wesley de Souza Cunha e associados Helio Martins e Nailde Placida, Ana Rios como tesoureira e Neilma d Souza como secretario e os demais concelheiros de unidade e instrutores.
Esse foi um ano onde teríamos muitas atividades pois neste ano teríamos muitos requisitos a cumprir pois teríamos um regional no CCJA.
Como teríamos o campori regional não daria para fazer outro evento que fosse ter remunerações então tivemos a ideá de realizamos uma gincana noturna com os desbravadores. Foi uma gincana cheia de atividades recreativas e espirituais também.
Chegamos a data do regional, nos preparamos muito e lá estávamos todos animados e realizados e para completar a felicidade saímos com cinco estrelas sendo uns dos clubes mais pontuados do evento. Encerramos com a sensação de dever cumprido!


ANO DE 2012

No ano de 2012 o clube de desbravadores leão de judá teve como diretor Josivam Xavier e associados Edson Vicente e Lorena Ermenegilda.
Começamos esse ano animados com reuniões muito divertidas, com recreações, intercâmbios e muito mais, pernoites que os desbravadores gostam muito,
realizamos escolas sabatinas na igreja de água nova e também distribuição de folhetos, participamos do desfile de sete de setembro.
Os diretores associados realizaram com suas alas noite de pijamas, e noites de luar com participações dos irmãos da igreja onde foi realizado um bate papo sobre diversos assuntos. E para finalizar o ano foi feito um acampamento para encerrarmos as atividades deste ano de 2012.


ANO DE 2013

No ano de 2013 o clube de desbravadores leão de judá teve como diretor Jonas Alves de Freitas, os associados Josivam Xavier Silva, e Nailde Plácida.
Iniciamos o ano a todo vapor com a inauguração de uma fanfarra. Tivemos um ciclismo pra Baixa da Jerema.
Realizamos reuniões recreativas com gincana,e Competições das unidades.
O diretor aplicou a especialidade de astronomia que deixou o clube bem interessado. Para finalizar o ano com o pé direito tivemos uma condecoração do melhor desbravador, o melhor de ordem unida.


ANO DE 2014

No ano de 2014 o clube de desbravadores leão de judá teve como diretor Josivam Xavier Silva, associados Jonas Alves de Freitas e Luana Santos Macena. Iniciamos o ano com uma equipe muito boa. Tivemos um curso de capitão e secretário em Mirangaba.
Os instrutores prepararam atividades para as alas com especialidades de semente.
Tivemos um intercambio esportivo com os clubes da região tendo como campeão o clube Leão de judá.
Para finalizar os desbravadores do clube prepararam uma surpresa para o diretor, um aniversario foi muito gratificante, e assim finalizamos o ano de 2014.


ANO DE 2015

No ano de 2015 o clube de desbravadores leão de judá teve como diretor Josivam Xavier Silva, associados Wesley de Souza cunha e Crislane Costa.
Iniciamos com muita força de vontade com uma boa direção. Já iniciamos com uma pernoite, com gincanas para as unidades.




ANO DE 2017

Neste ano de 2017 foram eleitos uma nova direção para o clube de desbravadores sendo entao: diretor wesley de sousa, associados janio santana e claudeci gomes,neste ano tentamos dar uma animada fazendo eventos a noite, caminhada, domingos de gincanas,nossas reunião padrão passando intruções para classes etc. Não esquecendo da parte espiritual realizando escola sabatina e JA em algumas igrejas envolvendo assim os nossos jovens. realizamos também ciclismo.

ANO DE 2018

Neste ano foram eleitos para diretoria do clube Leão de Judá: Diretor Moaibe Rios, associado Edson Vicente no primeiro semestre e por entrega do cargo, Jonas Alves assumiu no segundo semestre e como diretora associada Idelí Borges. Participamos do I campori da aréa 3, no CCJA, e o nosso clube teve a honra de representar a segunda região em todos os concursos no campori, ficamos muito alegres.
Neste mesmo ano em setembro, realizamos um acampamento na cidade de Ponto Novo-BA, no mesmo foi realizado a especialidade de natação principiante I, segurança básica na água, acampamento I e II e acampamento seguro, instrução de como fazer pão de caçador. No sábado, foi realizada uma santa ceia com dramatização das parábolas de Jesus.
Participamos do Campori online DSA e da semana do lenço.

ANO de 2019
No ano presente, o clube de desbravadores Leão de Judá teve como diretor Jonas Alves e após ser chamado para o cargo de Regional, Antônio Queiroz assumiu como diretor, associado Alison Vicente e associada Izaltina dos Anjos. Iniciamos as atividades letivas em Fevereiro. Realizamos a especialidade de futebol de botão, retomamos os ensaios da fanfarra, em Março realizamos um acampamento em Lutanda-BA. Realizamos o quarto festival do milho, o segundo torneio de futsal, participamos do campori invenciveis em Senhor do Bonfim-Ba, realizamos a venda da primeira feijoada do clube.

ANO de 2020
No ano presente, o clube de desbravadores teve como diretor Moaibe Rios, associado Wesley Cunha e associada Idelí. A primeira reunião para o inicio das atividades letivas, foi realizada no sítio água nova, no povoado do Pereira, foi muito proveitoso e divertido. Realizamos uma noite do hawai. Infelizmente, veio a pandemia da covid-19 e foi suspendida as reuniões presenciais, e graças a Deus a direção não desanimou e passou alguns desafios para as unidades.

ANO de 2021
No ano presente, o clube de desbravadores teve como diretor Anderson Vicente, associado Edson Vicente e associada Claudeci Gomes. Iniciamos as reuniões ainda com distanciamento social, uso de mascaras e alcool em gel. Realizamos uma caminhada com pernoite na chácara de Ana, realizamos várias especialidades como por exemplo, natação principiante I, segurança básica na água, excursionismo pedestre, excursionismo pedestre avançado, excursionismo pedestre com mochila, excurcionismo pedestre com mochila avançado, E.V.A. Foi realizado o 5º festival do milho, dessa vez somente pelo delivery por conta da pandemia. Realizamos visita ao Alberg de Capim Grosso, uma instituição que ajuda a comunidade, fizemos algumas doações para eles ajudarem ainda mais pessoas e falamos de Jesus para eles. Realizamos uma grande investidura, onde vários membros da direção se investiram nas classes agrupadas e também muitos desbravadores se investiram em classes. Participamos do campori online da ULB, onde nos reunimos os três dias na FARJ para assirtir e cumprir requisitos. Limpamos a praça celina novais, participamos do 7 de setembro na nossa cidade local e na cidade Nova Fátima-BA. Realizamos um acampamento em Caém, teve batismo de 3 desbravadores. Participamos do projeto cidade verde realizado pela prefeitura. Ao final do ano, realizamos um encerramento diferenciado com os melhores do ano.

ANO de 2022
No ano presente, o clube de desbravadores teve como diretor Anderson Vicente, associado Edson Vicente e associada Claudeci Gomes. Começamos as atividades do clube com uma caminhada e pernoite para a chacara de Gilmar, localizada próximo a cidade, realizamos uma noite dos jogos no pátio da IASD central novo oeste, realizamos a especialidade de modelagem e fabricação de sabão, realizamos o 6º festival do milho e uma feijoada logo após, realizamos o desbravador por um dia, e vários requisitos para o campori, que há de ocorrer no mês de outubro nos dia 27,28,29 e 30. Participamos do desfile quebrando o silêncio, batizamos um desbravador, realizamos a semana do lenço, tendo como orador o Pr. Quirino Pimentel, participamos do desfile 7 de setembro na nossa cidade, fizemos um intercâmbio com o clube Águias da paz.