Club Pathfinders PAYAYÁS
Associação Bahia Norte

Data shown here is the responsibility of Club director PAYAYÁS
PAYAYÁS

PAYAYÁS

Pathfinders

  • Members 19
  • Leadership 20
  • Total 39

Club information

Foundation

25/11/2003 (16 YEARS)


Region

09ª RDBN


Address

RUA 03 LOTEAMENTO PAULO DE TARSO - MUNDO NOVO
JACOBINA - BAHIA
44700-000


Main meeting

SUNDAY
08:30:00


Classification

O Clube de Desbravadores Payayás nasceu como resultado da visão de uma Igreja que pensava a longo prazo. E no dia 25 de novembro de 2003 foi votado a fundação do clube de desbravadores. Naquela oportunidade a comissão da Igreja enxergou que a melhor equipe para se começar um trabalho como esse deveria ser comprometida com o trabalho de Salvar e Guiar. Os nomes escolhidos para a fundação do Clube foram: Mônica Guimarães como diretora e para associá-la Rilane Souza e Osvaldo Barreiros. A escolha do nome PAYAYÀS reporta aos primeiros habitantes da nossa cidade, uma tribo indígena que eram os guias dos bandeirantes na busca do ouro existentes em nossa serras. Somente em 07 de Abril de 2004 aconteceu a primeira reunião no pátio da Escola Letícia Teixeira às 16 horas. Antes foi necessário que fosse feito um trabalho de porta em porta de promoção do clube. Naquela primeira reunião estavam presentes: Mônica, Larry. Rilane, Rita, Leide, Tatiane e Valdirene, e os primeiros Aspirantes a Desbravadores Eriston, Wesley, Douglas, Dirley, Angélica, Jaiara, Lucas, Jessica, Manuela, Aiana, Amanda, Eugenio, Jessica Carolina, Dinael e Uerla. A partir daí o processo começou a ganhar corpo. Aconteceu a comemoração do Primeiro dia Mundial no dia 24 de Abril de 2004. Fomos ao 1º Clubão da 9ª Região coordenado por Zinivaldo Reis onde ganhamos apenas o Troféu de participação, daí em diante foram muitos os projetos: Realização de Semanas Santas, Semanas de Oração, visitas as autoridades, troca de bandeiras, arrecadação de alimentos, Mutirões da Dengue, desfiles Cívicos, Caravana do Poder, Voz do Juvenil, distribuição de folhetos, visitas a Orfanatos, serenatas, intercambio de clubes, Projeto Calebe, participação de exposições, palestras, datas comemorativas como: Aniversario da cidade, aniversário da igreja, campanhas missionárias, Centenário do Ministério Jovem, Projeto Vida por vidas, Caminhadas e outros.
A 1ª investidura aconteceu em 04 Setembro de 2004, e o 1º acampamento aconteceu em Outubro de 2004. Participação de alguns membros no III Campori Sul-Americano “Fonte de Esperança” em 2005 em Santa Helena/PR e como clube participamos de vários Camporis como: 1º Campori Baianão “Unidos para Vencer” em 2006, 1º Campori da MBC – IAENE “Fazendo Vencedores” em 2007 e 1º Clubão da 9ª Regiao em Jacobina, do 3º Campori da União “Nascidos para Brilhar” Natal/RN em 2010, 2º Campori da ABAC “Caçadores da Verdade” em Feira de Santana, em 2012 participamos do Clubão da 9ª Regiao ‘Chamados para servir’ aqui em Jacobina, 1º Campori da ULB no IAENE em 2016, 1º Campori da Área 3 “O Senhor me faz Valente” 29/06 à 02/07/2018 – CCJA – Capim Grosso –BA, Campori On-line da DAS - 2018 e em todos eles o clube obteve excelência de 5 Estrelas. Iniciamos o ano de 2019 indo ao V Campori DSA na cidade de Barretos - São Paulo, onde passamos três dias em Brasilia em turismo pela capital do Brasil, recepcionados pela Igreja Sudoeste e o Clube Leão de Judá, tivemos o privilegio de conhecer o Congresso nacional, a residencia presidencial, a Força Aérea Brasileira, o Zoológico e outros pontos turísticos.E nos dias 15 à 21 participamos do Campori onde fomos 5 estrelas. Nesse mesmo ano além de tantas outras atividades participamos mais uma vez da Corrida Duque de Caxias por 16 anos consecutivos, e por fim do I Campori da Associação Bahia Norte em Senhor do Bonfim também 5 estrelas, um ano com bastante dificuldades mais de muitas vitórias. O trabalho começou modesto, pois não havia nem um menino Adventista sequer o que levou o clube a fazer um trabalho especialmente diferenciado como, por exemplo, ensinar os meninos a orar e o Primeiro Batismo só veio acontecer em Outubro de 2010 onde foi batizado o1º Desbravador inscrito no nosso clube e não parou mais à cada ano mais desbravadores foram batizados.

Muitas famílias que hoje estão na igreja foram influenciadas diretamente pelo clube ao seus filhos participarem, temos uma igreja jovem que se preocupam com a missão.