Club Pathfinders GUARDIÕES DO SERTÃO
Associação Bahia Norte

Data shown here is the responsibility of Club director GUARDIÕES DO SERTÃO
GUARDIÕES DO SERTÃO

GUARDIÕES DO SERTÃO

Pathfinders

  • Members 27
  • Leadership 14
  • Total 41

Club information

Foundation

06/02/2016 (6 YEARS)


Region

30ª RDBN


Address

RUA LIBORINO LOPES DE ALMEIDA - CENTRO
UMBURANAS - BAHIA
44798000


Main meeting

SUNDAY
10:00:00


Classification 2021

This Club was 05 Stars in: 2019, 2021

O clube de Desbravadores Guardiões do sertão foi fundado em 2008, na cidade de Umburanas BA. Inicialmente teve como Diretor João Neto, em 2009 houveram mudanças, onde Helder Vinicius assumiu a direção.
No ano de
No mês de fevereir 2010 o clube passou por crises e foi necessário desativa-lo por um tempo.o de 2016, o clube torna a renascer, onde Ubaldino Gonçalves de Carvalho decide assumir a direção do clube com o apoio dos demais membros da igreja.Em maio do mesmo ano começaram as reuniões regulares, onde permanecem até os dia de hoje.
no ano de 2018, no mês de julho o Clube realizou mais um sonho, participou do 1ª campori da área 3, na cidade de Capim Grosso. As atividades do clube seguem sob a direção de Ubaldino e associados Tânia.
Em 2019 o Clube permanece sob a direção de Ubaldino Gonçalves e segue realizando atividades normais, atualmente possui 31 membros ativos e frequentes.
Neste mesmo ano participamos do Campori da ABN na cidade de Senhor do Bonfim onde fomos 5 estrelas e trouxemos nosso segundo troféu 🏆 para casa .
Em 2020 o clube permanece sobre a liderança de Ubaldino Gonçalves e seus associados Tânia Lopes e Humberto Júnio, foi um ano muito difícil pois não esperávamos uma pandemia , tivemos que nos reinventar para realizar nossas atividades de forma online , realizamos acampamento acamp house, dinâmicas, especialidades, premiação mensal...E no mês de novembro conseguimos realizar nossa admissão de lenço investidura de classes .
Iniciamos 2021 seguindo os mesmos critérios online , estava muito difícil para todos nós. Mais logo os casos de covid 19 foram diminuindo na nossa cidade e portanto fomos liberados a retormamos nossas atividades presencial com todos os cuidados possíveis , nada de abraços, uso de máscara, álcool gel e redução do tempo de reunião...
Voltamos mais fortes, foi um ano de 99% de aproveitamento nas atividades , percebemos o quantos todos estavam com saudades e a importância do clube na vida de cada um e suas famílias.
As liderança do clube permaneceu fazendo somente a migração do nosso associado Júnior para o nascimento de um novo clube na nossa cidade .
Em agosto tivemos uma belíssima festa de admissão de lenço , cinco desbravadores e os diretores Ubaldino Gonçalves e Tânia Lopes admitido na classe de líder, recebemos pela primeira vez o nosso departamental pr Tiago Bezerra.
No mês de Setembro foi muitas bênçãos, a semana de lenço foi um sucesso, entrega de livros, visita de portão para os afastados , ação solidária entrega de sopão , por do sol na pracinha da cidade , cultos especiais.
Batismo da primavera onde recebemos os clubes da 30⁰ região na nossa cidade para uma belíssima festa batismal , onde 3 desbravadores de nosso clube desceram as águas, fizemos uma passeata pelas principais ruas da cidade com a presença dos pastores Cleiton ( presidente da ABN) Pr Tiago Bezerra ( departamental de desbravador e aventureiro) Pr Erisvaldo Jesus( nosso pastor) , coordenadores Lari e Vavá e todos os clubes.
Neste ano realizamos somente um acampamento na fazenda recantos dos ventos no povoado de Gruna , cumprirmos vários requisitos das classes começamos com uma caminhada noturna 5 a 20 km , primeiros socorros básico em caso de acidente por animais pesonhentos, sinais de pista 👣, pioneiras, nós e amarras...
Concluímos as atividades desde ano entre os dias 11 e 12 de dezembro, investidura das classes regulares e avançadas onde 90 % do clube foi investido, e a despedida um dia de lazer no clube da cidade .
No ano 2022 o clube está sobre a direção de Tânia e os associados Sheila e Ubaldino . Durante esse ano foram realizados muitas atividades, uma delas foi o acampamento com o tema Sobreviventes ( baseado na história de José) esse acampamento foi no Rio do Murim entre 29 de abril a 01 de maio . Neste acampamento realizamos diversas atividades das classes regulares e fizemos a especialidade de cultura indígena.
No mês de Setembro iniciamos a semana de oração com a admissão de lenço de 6 desbravadores. Durante toda a semana realizamos culto na igreja com a tema OS ESCOLHIDOS ( baseado na história de José, Davi e Ester) . Concluímos a semana de oração com o batismos de Diogo José e Ruan.

o Nome do Clube (Guardiões do sertão) foi escolhido porque Guardiões é uma palavra que define os desbravadores e a cidade Umburanas (sede do clube) é um município localizado no Sertão da Bahia.