Club Pathfinders METEOROS
Associação Bahia Norte

Data shown here is the responsibility of Club director METEOROS
METEOROS

METEOROS

Pathfinders

  • Members 42
  • Leadership 22
  • Total 64

Club information

Foundation

03/08/2002 (16 YEARS)


Region

02ª RDBN


Address

RUA MARIA M. SOUZA, 98 - CENTRO
CAPIM GROSSO - BAHIA
44695000


Main meeting

SUNDAY
08:00:08


Classification

O Clube de Desbravadores Meteoros surgiu para suprir as necessidades então existentes na Igreja Adventista Central de Capim Grosso, nos idos do ano de 2002. Muitos jovens, adultos e juvenis de nossa igreja sentiam o desejo de serem desbravadores, mas por diversos fatores não podiam freqüentar os outros clubes da cidade.

Assim, brilhando como um verdadeiro meteoro, o veterano desbravador ROBSON GALVÃO, com força e poder divino, buscou a ajuda da liderança da igreja e de alguns irmãos que também sentiam o desejo de ver nascer e crescer um clube de desbravadores na Igreja Central de Capim Grosso e com o apoio do pastor distrital da época (Pr. Robson Laércio), começou a organizar e dar os primeiros passos que, dentro de pouco tempo, pela graça de Deus, resultaria num grupo de juvenis dispostos a serem meteoros genuínos com brilho duradouro, mostrando a luz de Deus por onde passam, salvando do pecado e guiando no serviço.

Com as idéias organizadas, a igreja apontou os nomes do Líder Robson Galvão, da desbravadora Neuma Rosário e do jovem Rubenildo Rios para assumirem, respectivamente, as funções de diretor e diretores associados do clube que estava nascendo. Em seguida, no dia 29 de julho de 2002, foi organizado o tão sonhado CLUBE DE DESBRAVADORES METEOROS, anunciando-se a abertura das inscrições.

Logo no início das atividades, muitos adultos que já se sentiam com a idade ultrapassada para participar do clube, dispuseram-se a ajudar no que fosse preciso, principalmente com orações. E como foram importantes estas orações, pois as lutas não foram poucas, por muitas vezes Satanás tentou destruir esta obra de Deus, até mesmo alguns irmãos não se intimidavam em afirmar que seria mais uma tentativa fracassada, como já havia ocorrido no passado. Mas, felizmente, também havia outro grupo de pessoas que, com palavras de ânimo, garantiam que desta vez seria diferente, fazendo, assim, com que o entusiasmo e a força da diretoria eleita fossem renovados.

No dia 03 de agosto de 2002 o novo clube foi apresentado à sociedade capingrossense, através de um programa que teve como tema “As salas do seu coração” e que foi realizado na Igreja Central. Nascia, portanto, oficialmente, o Clube de Desbravadores Meteoros, contando com uma unidade masculina (Bendegó) e duas femininas (Armanthy e Willamete). Os demais cargos de apoio a direção foram assim distribuídos: Secretárias: Edjeane Galvão e Nilma Fernandes; Instrutores: Gean Batista e Jefferson Ferreira; Capelã: Iraildes Rios; Tesoureiro: Edson Oliveira; Conselheiros: Márcia Gonçalves, Rozeane Gomes e Rubenildo Rios; e Conselheira associada: Rosane Rios. Os primeiros juvenis e adolescentes inscritos foram: Genilson, Noemi, David, Elvis, Rozevane e Genímedes.

Ao longo do tempo, o Clube Meteoros passou a brilhar mais e mais, criando raízes e desenvolvendo projetos sociais e missionários que, pela graça de Deus, com o auxílio de diversos amigos e com a garra dos líderes e desbravadores, ganharam destaque na comunidade local, como o Grupo Louvor em Silêncio e a Fanfarra, organizada em julho de 2008 pelo diretor, à época, Líder Rubenildo Rios.

Muitos desbravadores já passaram por este clube, uns entraram e logo saíram, alguns retornaram, outros migraram para outras cidades e para outros clubes e há, ainda, os que se tornaram verdadeiros líderes.

Este clube tem muitas vitórias a rememorar, a exemplo dos diversos camporís que participou, nos quais sempre obteve a premiação máxima e colocação de destaque. E porque não destacar também a grande conquista de organizar a fanfarra que no ano de 2010, no III Camporí da UNeB, em Natal/RN, recebeu o título de melhor fanfarra de desbravadores do nordeste brasileiro...!? E como esquecer os inúmeros programas na igreja, semanas de oração, escolas sabatinas realizadas, classes bíblicas, batismos, acampamentos, camporessos, caminhadas, acamporís, eventos regionais, passeios, desfiles, festivais, festas a fantasia, festa do Oscar e tantas outras atividades...!?

No ano de 2011, finalmente o clube Meteoros ultrapassou a marca de 100 (cem) membros, e hoje abriga oito unidades: quatro masculinas (Bendegó, Gibeon, Hoba West e York Cape) e quatro femininas (Armanthy, Morito, Chapadeiros e Agpalilik).

Sem dúvidas, ao longo de sua história e dos vários eventos e camporís, o Clube de Desbravadores Meteoros acumulou muitos troféus, mas eles não são apenas de madeira e metal, os mais preciosos são pessoas, juvenis e adolescentes que já cresceram e hoje são rapazes e moças, homens e mulheres, profissionais e líderes que brilham como verdadeiros meteoros e anunciam com a sua vida que Jesus em breve voltará. As faixas de especialidades, os emblemas e distintivos, a farda, a bandeira azul e branca dos desbravadores, o escudo vermelho e amarelo, o branco e o preto da farda e do emblema do clube, são lembranças da esperança plantada no peito, com amor, brincadeiras e muitas felicidades.

Por tudo isso, somos gratos a Deus, e a Ele seja toda a glória por 13 anos MOVIDOS PELA FÉ E PELA ESPERANÇA.
Diretor: David Rios