Club Pathfinders SEQUÓIA
Associação Bahia Norte

Data shown here is the responsibility of Club director SEQUÓIA
SEQUÓIA

SEQUÓIA

Pathfinders

  • Members 18
  • Leadership 15
  • Total 33

Club information

Foundation

05/02/1995 (29 YEARS)


Region

39ª RDBN


Address

POV. ACHADO - POVOADO ACHADO
IRECÊ - BAHIA
4490000


Main meeting

SUNDAY
14:30:00


Classification 2023

This Club was 05 Stars in: 2019, 2023

No ano de 2015 nasceu o clube de Desbravadores na Igreja Adventista de Achado, fraco, cambaleando as pernas, meio que sem estrutura, sem saber com funcionar de verdade, e nem sequer nome esse clube possuía. Tínhamos os pré-adolescentes mais ainda não tínhamos uma direção completa. Procurávamos a vários irmãos se alguém gostaria de assumir a direção do clube, mas ninguém se dispôs, então eu Jaciara, decidi assumir a direção, sem experiência muito tímida com muito medo de não conseguir levar o clube adiante, mas na certeza de que Deus já estava traçando um planos grandiosos para nós. Em 5 de fevereiro de 2006, o clube foi oficializado na Associação Bahia Central com o nome Sequoia que significa o maior organismo vivo do mundo. Árvore nativa da Califórnia. Uma Sequoia pode viver por milênios. Ao final deste tempo pode ultrapassar os cem metros de altura. Algumas dezenas de largura. Escavar túneis para a passagem de carros em suas bases. É a árvore mais alta da terra, com cento e vinte metros de altura. Na Califórnia existem árvores de até quatrocentos anos.
Dados de uma Sequoia de oitenta e cinco metros de altura. Altura: Oitenta e cinco metros, equivalente a um prédio de 27 andares. Tempo média de vida: dois mil anos. Circunferência média de base: 32 metros.
O primeiro coordenador regional da época era Altemar Soares que nos deu muito incentivo e apoio moral. A primeira direção do clube: Jaciara Borges diretora permanece até o dia de hoje, Márcio Sobral e Rosenete com diretores associados que infelizmente não fazem mais parte da direção, fizeram um excelente trabalho na época, o clube cresceu bastante com seus apoio e contribuição. O irmão Manoel Castro foi o nosso primeiro capelão, fez também um bom trabalho. Os nossos primeiros Desbravadores foram: Jaene, Nádila, Soane, Fabrício Santana, Fabrício Dourado, Elinete, Keila, Adson, Adila, Alana Maila, muitos outras pessoas passaram por nós ao longo destes anos.
Nossa primeira camisa de atividade era azul com um desenho de uma árvore no centro na frente, camisa essa que recebemos de doação feita pela prefeitura Municipal de Irecê, por intermédio de Valmir, mais conhecido como Mir. Com essa camisa único uniforme que tínhamos conquistamos o troféu cinco estrelas no Campori em 2008.Que aconteceu na Fazenda Nova Canaã. “ATÉ AQUI NOS AJUDOU O SENHOR.”
Direção 2005: Findou o clube por conta própria Jaciara.
Direção 2006: Altemar era coordenador e Wendel Instrutor.
Direção 2007 até 2010: Jaciara Diretora, Márcio e Rosimeire diretores associados
Direção 2011: Diretora Ivone Cléia e Danisia Associada.
Direção 2012: Diuretora Jaciara e Ivone Cléia Associados
direção 2013 até 2016: Jaciara Diretora


Direção 2018: Isaias Duarte como Diretor e Ivone Cléia e Paulo Egildo com Diretores Associados.
Direção 2019: Gabriela Santos como diretora, Ivone Cléia e Keslei Duarte como associados.
Direção 2020: Gabriela Santos como diretora, Ivone Cléia e André Nascimento com Diretores Associados.
Direção 2021: André Nascimento como Diretor, Gabriela Santos e Washington Sobral associados.
Direção 2022: Ádila Dourado como Diretora, Gabriela Santos e André Nascimento como associados.
Direção 2023: Gabriela Santos como diretora, Danisia Dourado e Paulo Egildo de Jesus como associados.