Club Pathfinders HERÓIS DO SABER
Associação Bahia Norte

Data shown here is the responsibility of Club director HERÓIS DO SABER
HERÓIS DO SABER

HERÓIS DO SABER

Pathfinders

  • Members 23
  • Leadership 16
  • Total 39

Club information

Foundation

10/02/2008 (11 YEARS)


Region

03ª RDBN


Address

RUA ANTÔNIO DE SOUZA PRADO, 219 - RECANTO DAS ARVORES
IRECÊ - BAHIA
44900000


Main meeting

SUNDAY
08:30:00


Classification

HISTÓRICO DO CLUBE HERÓIS DO SABER

No dia 25 de Janeiro de 2008 a equipe composta pelas seguintes pessoas: Macilene, Altemar , Delson, Joselma, Jailce, Uendel e José Espedito; esteve reunida na Igreja Adventista do Mário Cardoso. Naquela oportunidade surge a ideia de se criar um clube de desbravadores para a igreja daquele bairro. Surge de início o nome “Heróis do Saber” o qual seria a partir daquele dia o nome dado ao clube de desbravadores daquela igreja, cujo nome foi apresentado por Altemar.
Portanto, com o consentimento de Deus o Clube de Desbravadores daquele bairro foi formado, composto de 40 componentes, sendo a direção e quatro unidades com os nomes de: Débora, Áquila, Sansão e Ester. A direção foi formada pelas seguintes pessoas: Diretor – Delson, Associados - Macilene e Vange, Secretária: Joselma e com as seguintes pessoas exercendo as demais funções dentro do clube: Jailce, Uendel, José Espedito, André e Núbia. E tivemos como primeiro desafio um Campori Regional com a participação de 12 clubes de desbravadores. E foi nessa oportunidade que conquistamos o nosso primeiro prêmio “Cinco Estrelas” e fomos campeões no Campori Regional, graças a Deus e o empenho de toda a diretoria juntamente com todos os desbravadores.
No ano de 2009 Macilene assumiu a direção do Clube e muitas e muitas atividades foram realizadas, como: caminhadas, acampamento, sopões, limpezas de praças e um ciclismo especial para Lapão. Neste ano também muitos desbravadores foram admitidos em lenço e em Classes Regulares. O grande acontecimento do ano foi um belo acampamento realizado na fazenda do Sr. Rui em Canarana.
Macilene continua na direção do clube em 2010. E sem recesso de um ano pro outro, em preparativos com muita ansiedade e dedicação estávamos cumprindo pré-requisitos pra participarmos do Campori de Natal em Fevereiro. E nos dias 11 a 15 de Fevereiro estávamos nós lá, no III Campori do Nordeste em Rio Grande do Norte – “Nascidos para Brilhar”. Foi lá que conquistamos o nosso segundo prêmio “Cinco Estrelas”. Em todos os momentos e atividades desenvolvidas percebemos o semblante alegre de cada desbravador por está participando de um evento inédito e de ver coisas nunca vistas antes. E o esforço dedicado antes e depois do Campori valeu à pena por termos colhidos tantos resultados positivos. Neste mesmo ano ainda participamos de um belo acampamento na Chapada no mês de dezembro. Foi um belo encontro da criançada com a Natureza, onde puderam usufruir do mais belo e lindo que ela tem para oferecer.
Em 2011, Altemar que era Coordenador Regional deixou a função para assumir a direção do clube e juntamente com a sua equipe, inclusive membros novos, como: David, Geovan e outros que no ano anterior eram desbravadores e neste ano já eram também membros da diretoria, como: Thais, Vanessa e Weber que fez um bom trabalho como instrutor de Ordem Unida no clube. Muitas atividades foram desenvolvidas no decorrer do ano, como: Caminhadas, ciclismo, gincanas, sopões, atividades sociais e comunitárias, investidura, programações na igreja. Mas tudo visando um só objetivo: participar de mais um Campori que aconteceria no mês de novembro em Feira de Santana. Com muita ansiedade e determinação, corremos bastante com o objetivo de participar desse evento impar, saímos em busca de cumprir os pré-requisitos. E nos dia 11 à 15 de novembro de 2011 estávamos nós lá mais uma vez participando de mais um Campori. Este agora em Feira de Santana com o tema: “Caçadores da Verdade”. Foi maravilhoso ver os nossos meninos super-satisfeitos em participar de cada atividade no Campori. Tivemos a participação especial do jovem Murilo da Igreja do Morro do Chapéu representando o nosso Mascote no Campori, caracterizado como o Super Herói do Saber. Foi legal demais.
No ano de 2012 Altemar continuou com a direção do Clube auxiliado por Macilene e Vange. Com os mesmos conselheiros e demais membros da direção. Foi nesse ano que a diretora associada e tesoureira Macilene colocou como objetivo: começar uma campanha para a compra de uma Fanfarra. Todo o grupo abraçou a ideia e juntos iniciamos um trabalho para se concretizar o objetivo. Nesse mesmo ano compramos os nossos primeiros instrumentos. Mas ainda não era o suficiente para se formar uma Fanfarra. E mesmo trabalhando para esse fim, continuamos no cumprimento das nossas atividades normais do clube.
Chega o ano de 2013, neste Macilene volta como diretora, não tendo mais a participação de Thais, Weber, Rubens e Glauber. Parte deles deixando o clube para ir em busca da carreira profissional. Mas com a mesma vontade do ano anterior, Macilene dar continuidade na campanha para a compra do restante dos instrumentos. E no meio do ano já estávamos com 28 instrumentos da Fanfarra em nossas mãos. Começamos os ensaios com a regência de Altemar e percebíamos no semblante de cada desbravador a alegria de estar fazendo algo que jamais havia feito antes, tocando numa fanfarra. Glórias a Deus! E parabéns a toda equipe envolvida para que esse sonho se tornasse em realidade. Não tocamos no desfile do Sete de Setembro desse ano, mas inauguramos a Fanfarra no início de um Evangelismo realizado no Bairro Coopirecê, onde hoje tem uma igreja fundada. Louvado seja Deus! Continuamos os nossos ensaios e continuamos também com as nossas atividades normais do clube, quando realizamos gincanas, passeios, caminhadas, acampamento e muito mais.
No ano de 2014 Altemar volta a direção do clube com muitas dificuldades por falta de pessoas para lhe ajudar na direção do clube, mas nem por isso o clube parou. Demos continuidade às nossas reuniões e atividades do clube e em todos os domingos à tarde realizamos os nossos ensaios da Fanfarra. No dia 27 de Julho nos apresentamos na Câmara de Vereadores de Irecê, quando foi lançado pelo vereador Antônio de Jesus o Dia Municipal dos Desbravadores. Esta foi a nossa primeira apresentação oficial. No mês de Agosto nos apresentamos no dia do “Quebrando o Silêncio”. Uma apresentação nas principais ruas de Irecê que nos serviu de ensaio para a grande apresentação no Desfile Cívico de Irecê no dia 07 de Setembro. Foi uma apresentação espetacular onde levamos ao nosso comando todos os clubes da nossa cidade. Obrigado Senhor! Depois disso tivemos um desfalque com a saída de alguns membros da direção. Mas buscamos o apoio da Igreja Adventista do bairro São José, que nos respondeu satisfatoriamente. E veio nos apoiar uma grande equipe composta por: Gabriela, Mateus, Joilson, Eliandro, Jacira, Jaziele e Jamerson. E com o apoio dessa equipe, terminamos o ano com um maravilhoso Acampamento em Água Quente.
E agora em 2015 com as seguintes pessoas na direção: Altemar – Diretor; Macilene, Bela e Túlio – Associados; Vanessa e Catarina – Secretárias; Bela e Macilene – Tesoureiras; Edinei e Jaziele – Capelães; Joilson e Eliandro – Patrimônio; Carol e Macilene – Padioleiros; Gabriela, Jacira, Mateus e Eliandro – Conselheiros. Iniciamos o ano com mais um desafio pela frente que é o 1º Campori da MBN que acontecerá em Capim Grosso no final de abril. Hoje já estamos em atividades, em busca de cumprirmos os pré-requisitos que com certeza nos levará mais uma vez a um Campori em busca do prêmio “Cinco Estrelas”. E com a graça de Deus teremos mais uma vitória.
E só temos a dizer: “Ebenézer! Até aqui nos ajudou o Senhor!”