Club Pathfinders Aves do Cerrado
Associação Brasil Central

Data shown here is the responsibility of Club director Aves do Cerrado
Aves do Cerrado

Aves do Cerrado

Pathfinders

  • Members 25
  • Leadership 16
  • Total 41

Club information

Foundation

21/01/2019 (5 YEARS)


Region

10ª DBV


Address

AVENIDA GOIÁS QD 122 LT. 15 - PLANALMIRA
ABADIÂNIA - GOIÁS
729500000


Main meeting

SUNDAY
09:00:00


External link

Click here to access


Classification 2023

This Club was 05 Stars in: 2023

HISTORICO DO CLUBE DE DESBRAVADORES AVES DO CERRADO


No ano de 2016 chegou a Planalmira a família da irmã Elizabeth Lima dos Santos Silva seu esposo Haldryn Araujo Araújo da Silva e seus filhos Samuel Deyvison Lima da Silva, Maria Eliza Lima da Silva e Hellen Cristina Lima da Silva que veio da capital Palmas-Tocantins para colocar seus filhos para estudar no Colégio no IABC, todos da família já participavam do Clube de desbravadores e vendo a necessidade das crianças da comunidade pensou então em começar um clube de desbravadores, nesse mesmo ano. Foi apresentada a comissão da igreja o interesse de se ter um clube o Atual Pastor Rhusley deu total apoio para que houvesse sim um clube de desbravadores. Mas não foi possível neste ano começar o Clube de desbravadores, pois não tínhamos liderança com idade para assumir funções dentro do clube. Mas o sonho não acabou ficou adormecido e sendo acalentado com fé, oração e ação. Continuamos trabalhando com a comunidade fazendo amizades suprindo algumas necessidades.
Desde então 2017 e 2018 houve uma preparação dessa liderança através do Clube de desbravadores Pioneiros da Colina que muito contribuiu com a formação de cada menino e menina que hoje compõe a liderança do Aves do Cerrado, que aceitaram o convite para participar do Clube de desbravadores Aves do Cerrado na comunidade de Planalmira.
Em 5 a 12 de Janeiro de 2019 foi feito o Convite na igreja de Planalmira para aqueles que desejassem participar do Clube de Desbravadores, também foi feito o lançamento para escolha do nome do clube e da bandeira. A igreja aceitou o desfio recebemos varias indicação de nomes o primeiro a ser escolhido foi Pássaros do Centro Oeste indicado pela nossa irmã Raquel Azevedo, mas ficou muito grande o nome para colocar na tira então com a orientação do Pastor atual Fabricio mudamos para Aves do Cerrado aprovado pela Associação também. Já a bandeira foi projetada e elaborada pela nossa irmã Gercina Bezerra, que com muita dedicação e disponibilidade fez essa obra de arte.



Desde então a liderança tem participado ativamente das reuniões e programas da agenda da igreja e da associação como clube. No mês de Fereiro no dia 04 foi votado e aprovado pela igreja a abertura do clube de desbravadores Aves do Cerrado.

O Clube de Desbravadores Aves do Cerrado faz parte da 8° Região da Associação Brasil Central, que esta sobre a liderança da Regional Rosangela Machado.


Nossa liderança esta composta da seguinte forma:
Diretora: Elizabeth Lima dos Santos Silva
Diretores Associados: Maria Eliza e Samuel Paiva
Secretaria: Vanessa de Almeida Mendes
Tesoureiro: Jose Martins de Oliveira
Capelão: Claudio Silva Pereira
Profissional de Saúde: Josilene Coelho
Nossa sede das reuniões e na igreja Adventista de Planalmira situada próximo a BR 414
Foram cadastras 6 unidades mas funcionara inicialmente apenas quatro 2 feminina e 2 masculina que ficou distribuídas das seguintes forma:
1- Unidade: Asa Branca - Conselheiro: Isabelly Cristiny Lima
2- Unidade: Suindara - Conselheiro: Eduarda Mendes Silva
3- Unidade: Tucano - Conselheiro: Matheus Henrique Adorno
4- Unidade: Canindé - Conselheiro: Jose Martins de Oliveira Junior
5- Unidade: Águia Cinzenta - Conselheiro: Renato Ferreira de Paula
6- Unidade: Seriema - Conselheiro: Maria Eliza Lima da Silva
Instrutora de Ordem Unida: Maria Eliza Lima da Silva
Instrutor de Especialidades: Renato Ferreira de Paula
Instrutor de Classes: Camila Meses e Haldryn Araújo da Silva
No dia 31 de março de 2019 ocorreu nossa primeira reunião regular , oficializado assim aberta as atividades regulares do clube Aves do Cerrado. Compareceram 10 desbravadores, sendo eles divididos por idade e gênero nos cantinhos das unidades.
No decorrer do dia 04 de abril de 2019 iniciou-se as atividades de venda de pipoca na feira de Planalmira para angariar fundos, com objetivo de custear os desbravadores sendo que o trabalho proposto está sendo realizado em uma comunidade carente.
Após várias reuniões da liderança, ocorreu no dia 06 de abril de 2019 com muito planejamento a primeira de muitas aulas de sinais com a psicóloga Odercy e a classe bíblica dirigida pelos conselheiros José Martins de Oliveira Júnior e Maria Eliza Lima da Silva.
Durante o dia 07 de abril de 2019 enquanto alguns desbravadores participavam do curso de capitães em Anápolis, houve a reunião regular e depois a leitura do manual administrativo e planejamento mensal do cantinho das unidades.

Pre-registration open

You must have the Club registration key (a 5-digit password) to start pre-registering as a member of this Club. If you don't have the key, contact the Club directly

Contact phone: (62) 98115-7046


Fill in the details to start

Remember that the member must be of full age by the 30/06th of the year in which he/she will participate


(Code provided by the Club to validate)


(Member who will participate in the Club)


(Member who will participate in the Club)