Club Adventurers Luzes de Órion
Associação Brasil Central

Data shown here is the responsibility of Club director Luzes de Órion

Luzes de Órion

Adventurers

  • Members 15
  • Leadership 13
  • Total 28

Club information

Foundation

03/01/2017 (2 YEARS)


Region


Address

RUA SANTO ANTÔNIO QD. 14 LT. 3 - VILA SANTA ROSA
SENADOR CANEDO - GOIÁS
75250-000


Main meeting

SUNDAY
09:00:00


External link

Click here to access

Classification

HISTÓRIA DO CLUBE DE AVENTUREIROS LUZES DE ÓRION - IGREJA CENTRAL DE SENADOR CANEDO-GO.

A primeira formação do clube de aventureiros da igreja Central de Senador Canedo surgiu da vontade dos membros em proporcionar um ambiente seguro, saudável e cristão para as crianças de 06 a 09 anos.

O clube foi fundado por Edinaldo, então diretor no final de 2007. A liderança era composta pelo diretor e pela diretora associada Cleuza, com a ajuda de outros colaboradores.

Em reunião realizada pela diretoria foi decidido que o nome do clube seria CLUBE DE AVENTUREIROS ESTRELINHAS DE ORÍON. A origem se deve ao clube de Desbravadores existente na igreja local, o qual denomina-se Clube Órion.

O Clube Estrelinhas de Órion participou de alguns eventos importantes como acampamentos, caminhadas, além de suas reuniões regulares.

Observando a quantidade de crianças na faixa etária de 6 a 9 anos participantes da igreja e arredores, sem uma atividade voltada para o desenvolvimento saudável e cristão das mesmas, foi decidido pelos membros da igreja o retorno do clube de aventureiros.

Tal decisão decorreu da real necessidade de proporcionar às crianças atividades voltada para uma melhor qualidade de vida, onde estas possam se desenvolver no campo social, religioso e familiar.

O clube de aventureiros luzes de Órion procura levar qualidade de vida, ambiente seguro e a mensagem de Deus a seus membros.

INÍCIO DO CLUBE LUZES DE ÓRION

No dia 22/10/2016, aconteceu a primeira reunião entre os membros interessados na reativação do Clube de Aventureiros da Igreja Central de Senador Canedo, onde estavam presente a regional Mara e a Coordenadora Geral dos Aventureiros Mariza;

Na presente reunião foram propostos os nomes dos membros da diretoria que assumiam a liderança do clube, sendo distribuído da seguinte forma:

Jesiany Maria de Jesus - Diretora
Fabiane Mª Jesus Marques Cardoso - Diretora associada
Nelson Santana da Mota- Diretor associado
Naiana Rodrigues Ribeiro do Nascimentos - Secretaria
Gilcelia Bomfim da Silva Santos – tesoureira
Patricia Alves Guimarães – Conselheira das abelhinhas Laboriosas
Keila Ribeiro de faria – Conselheira dos luminares
Luiza – Conselheira dos edificadores
Alessandra Jesus dos Anjos – Conselheira da mãos ajudadoras

Esta liderança foi votada e aprovada em ata da igreja.

REUNIÕES DA LIDERANÇA

No dia 19/11/2016, ocorreu a primeira reunião da diretoria, onde a liderança do clube decidiu sobre o nome do clube, uniformes, dias de reuniões e materiais a serem adquiridos para se iniciar as atividades do clube.

O antigo nome CLUBE DE AVENTUREIRO ESTRELINHA DE ORÍON já não estava disponível, logo foi necessário a escolha de um novo nome.

Foram votados pela diretoria alguns nomes, tomado como base a tradição, bem como o histórico, mesmo que breve, do clube anterior e também o nome do Clube de Desbravadores, Órion, decidiu-se pelo nome CLUBE DE AVENTUREIROS LUZES DE ÓRION.

O novo nome foi apresentado a direção dos aventureiros da Associação Local juntamente com outros dois nomes, Brilho de Órion e foi aprovado, sem nenhum impecilho para a reativação do clube com o nome proposto.

O uniforme foi pensado tendo como base o uniforme anterior, e após algumas adaptações, surgiu o novo modelo.

Em seguida a liderança participou da Central de Diretores de 16 a 18/12/2016, com intuito de se qualificar para as atividades que seriam realizadas no ano de 2017.

Posteriormente, foram adicionados à liderança do clube alguns nomes:

Keila Alves da conceição– Cordenadora da RFA
Elissandra Farias Azevedo – Nova conselheira do Edificadores
Fabiano Pain Madeira– Capelão

A liderança do clube, participou também do curso de Líder de Aventureiros realizado no dia 25/03/2016.

REUNIÕES DO CLUBE

No dia 29/01/2017 foram abertas as inscrições para o clube de aventureiros, momento em que se reuniu toda liderança, e as crianças e os pais foram recebidos com brincadeiras, pula-pula, sucos e pipocas. Neste dia, foram inscritas as primeiras crianças do clube, sendo elas taina, Gabryele, Henri, Jordana, Amanda.

Hoje o clube ainda no início de suas atividades conta com a participação de 10 crianças, sendo algumas de família não adventista.

Há projetos para alcançar várias crianças e famílias de dentro e fora da igreja, projetos que serão colocados em prática no decorrer do ano, com a ajuda de nossa rede familiar.

Das atividades preparadas, aos domingos o clube inicia sua reunião as 9:00 da manhã e encerra às 11h30min realizando reuniões ainda em um sábado ao mês onde inicia suas atividades as 15:00 e encerra às 16h30min.

Em que pese as reuniões do clube, inicia-se a classe bíblica em todas as reuniões, com apoio do Capelão.

Em continuidade, as crianças vão para o cantinho da unidade e desenvolve as atividades dirigidas por suas respectivas conselheiras.

Após o cantinho da unidade, é apresentado à turma, a cada reunião um novo capítulo do livro do ano – Guerra no Céu.

Logo após tem-se a pausa para o lanche, e depois as atividades recreativas, encerrando a reunião às 11h30min.

O clube de aventureiro Luzes de Órion tem projetos para acampadrentos, passeios e atividades missionárias para serem realizadas por seus membros.

O clube ainda participará de seu primeiro AVENTURI, o XIV Aventuri da ABC – Aventuras Com Jesus, que será realizado no CATRE-GO DE 16 A 28 de junho/2017.

DA REUNIÃO COM OS PAIS

A direção do clube reuniu com os pais das crianças pela primeira vez no dia 29/01/2017, no dia das inscrições, onde se fizeram presentes a diretora, e os diretores associados, pra apresentação do clube, seus projetos e as atividades a serem realizadas com os aventureiros, os uniformes e materiais necessários desenvolvimento das atividades do clube.

Foi ainda informado a estes sobre o AVENTURI, lembrando da importância da participação destes nestes eventos. Momento em que apresentamos aos pais, em contrapartida, a importância do envolvimento dos pais nas atividades dos aventureiros, participando ativamente junto com os filhos, para realizações das tarefas.

No dia 11/03/2017 aconteceu a segunda reunião com os pais. Esta foi realizada em conjunto com a RFA, onde foi abordado pela Coordenadora da mesma o assunto “Educação de crianças pautado no método cristão”.

Além deste, outros assuntos como uniformes e do Aventuri também foram abordados com os pais.

DOS ANIVERSARIANTES DO TRIMESTRE

Ocorreu no dia 02/04/2017, a comemoração os aniversariantes do 1º trimestre.

Assim, em todo final de trimestre, serão reunidos os membros para celebrar os aniversariantes daquele trimestre.

DOS PROJETOS

O maior projeto do clube é alcançar as crianças da igreja e redondezas, proporcionando a elas um ambiente saudável e seguro onde estas possam se divertir, se desenvolver e aprender sobre a palavra de Deus.

Em continuidade, o clube pretende alcançar as famílias por meio da rede familiar.

Importa disso que a cidade de Senador Canedo conta com várias famílias que não conhecem a verdade da Palavra de Deus, e um meio de alcançar estas famílias também é por meio das crianças e do Clube de Aventureiros.

CONCLUSÃO

O objetivo do Clube de Aventureiros Luzes de Órion é, com a ajuda de toda equipe, liderança e demais membros, apresentar a estas crianças a Verdade Eterna, mostrando ainda que elas podem ter um ambiente santificado na terra, mesmo frente a este mundo de destruição e deturpação familiar e religiosa, e por meio destas, alcançar ainda a família, tudo com a graça e benção de Deus, pelo nome de Jesus.

Senador Canedo, 2017