Club Adventurers Pequenos Arautos
Associação Brasil Central

Data shown here is the responsibility of Club director Pequenos Arautos
Pequenos Arautos

Pequenos Arautos

Adventurers

  • Members 12
  • Leadership 18
  • Total 30

Club information

Foundation

10/06/2016 (7 YEARS)


Region

14ª AVT


Address

RUA:JOSÉ SATURNINO DE CASTRO, Nº 459 - SÃO JOÃO
CATALÃO - GOIÁS
75702195


Main meeting

SUNDAY
09:00:00


Classification 2023

This Club was 05 Stars in: 2020, 2021, 2022, 2023

O clube de aventureiros de CATALÃO iniciou as atividades no ano de 2016.Tendo como sua primeira diretora Shirley Benfica de Oliveira. O nome do clube foi escolhido para o Clube foi Pequenos Arautos, sugestão da associação Brasil Central. As atividades iniciaram com 6 crianças. A unidade de abelhinha se chama mensageiros, a unidade luminares Amigos de Jesus, Edificadores- pioneiros e Mãos ajudadoras servos de Deus.
Assim se iniciou as atividades do clube Pequenos Arautos.
2017 segundo ano do clube de Aventureiros Pequenos Arautos, sob a direção de Euclice com toda diretoria formada. Planejamento anual feito e executado inclusive o planejamento de ensino das classes. Tivemos 7 aventureiros. Foram realizadas atividades locais do clube, atividades ao ar livre e com a igreja, mas as atividades promovidas pela associação não podemos participar por falta de recursos. Tivemos investiduras, uma linda cerimônia de batismo e transferência da aventureira Iasmim para os Desbravadores.
Em 2018 sob a mesma direção, tivemos 10 aventureiros. Planejamento anual e de ensino realizado e executado. Foram realizadas investiduras, batismo de 3 aventureiros Miguel, Bernardo e Diego com festa num lugar lindo cedido por um dos irmãos com a graça de Deus. Tivemos também a transferência do aventureiro Diego para os Desbravadores. As atividades foram realizadas com êxito, tivemos a colaboração de irmãos especiais que gentilmente nos cederam espaços e ajudas financeiras também. Infelizmente ou felizmente, porque tudo ocorre de acordo com a permissão de Deus, ainda não participamos das atividades da associação, próximo ano tudo planejado para participarmos.
Em 2019 realizamos as reuniões regulares, tivemos batismos e investiduras, participamos do tão sonhado aventuri, todos gostaram muito, tivemos também a comemoração do aniversário de 3 anos do clube com linda festa de comemoração, realizamos especialidades, muita diversão e, também neste ano tivemos a despedida da diretora Euclice.
Neste ano de 2020 sob a direção de Uberlândia Martins, realizamos apenas uma reunião presencial por causa da pandemia. Participamos da central de diretores levando premio de 5 estrelas, participamos também do treinamento de conselheiros em Caldas Novas. Nossas atividades online tiveram sucesso pois a maior parte dos membros participaram com dedicação. Realizamos especialidades online, e as datas comemorativas foram realizadas, é claro com a devida segurança para a saúde de todos, a liderança participou da conscientização das pessoas sobre a importância do uso de máscaras confeccionando e distribuindo-as gratuitamente. Alcançamos também nosso alvo de batismo que era de 2 pessoas, levamos ao batismo os pais da aventureira Helena, e no dia 5 de setembro foram batizados 3 aventureiros entre eles a Helena, nesse mesmo dia tivemos a admissão de lenço de 6 aventureiros e investidura de Alessandra Martins, cerimônia realizada pelo pastor Eronildo Silva. E no dia 27 de setembro desceu às águas batismais o aventureiro Abnner pelo pastor Paulo Leal Aguiar.
Início de 2021, tivemos dificuldades em dar inicio as nossas atividades, a pandemia estava feroz em nossa cidade, o que nos impedia de começarmos as atividades do novo ano. Mas com esforço de toda equipe e apoio da diretora Uberlândia Martins conseguimos dar inicio as atividades, realizar as inscrições e as reuniões de forma online. Até o momento já realizamos o planejamento anual, começamos a classe bíblica, o estudo do livro do ano SUPER MÁQUINA, que por sinal despertou o interesse de todos os membros do clube, tivemos também no dia 17 de abril uma palestra com Ronissely Soares, com tema Família de aventureiros vencedores, sobre como lídar com os sentimentos... que cada um deve levar sua carga... que os pais não devem poupar os filhos e nem sobrecarrega-los, mostrando-lhes a realidade mas ajudando-os a como vencer as dificuldades sem se tornarem um fardo para os outros. Realizamos inscrições do CALEBINHO DE LENÇO e daremos continuidade a esse trabalho com a graça de Deus. Neste ano realizamos a comemoração do dia das mães, foi uma comemoração um tanto tímida pois estavamos com alguns problemas mas que logo foram sanados com a graça de Deus e logo em seguida realizamos uma linda comemoração do dia da criança adventista e do aventureiro, foi muito lindo com muitos balões e animais de pelúcia as crianças amaram, e a parte espiritual então foi muito animada mas profunda para que nossas crianças sentissem o desejo de logo ver JESUS.
Agora continuamos nossas atividade sempre com intuito de ajudar as crianças e suas famílias no caminho rumo ao céu, mas nos preparamos também para o Aventuri online que será muito especial e divertido. Realizamos a especialidade volta de Jesus de forma online. Tivemos também a comemoração do dia dos pais com lindas lembrancinhas. Ah participamos também do Calebe de lenço, distribuindo alimento para os moradores de rua e ajudando idosos limparem seus quintais. Agora em agosto estamos trabalhando nas ações do aventuri que também são direcionadas a ajudar ao próximo.
Em agosto estamos trabalhando nas ações do aventuri que também estão direcionada a ajudar ao próximo com visitas a abrigo de idosos, doação de roupas, visita a um amigo(a) levando um bolo saudável e claro as especialidades e distribuição do livro do impacto esperança.
A seguir continuamos com as atividades regulares, cantinho da unidade, término do estudo bíblico e também do estudo do livro do ano Super Máquina.
Em outubro participamos do impacto esperança, tivemos o batismo do aventureiro Marcelo entre outras reuniões.
Novembro participamos do projeto balsamo distribuindo livros e folhetos com mensagem de esperança nos cemitérios. No dia 27 realizamos nossa festa de encerramento e comemoração dos aniversários incluindo o aniversário do clube que completou 5 anos.
No dia 5 de dezembro realizamos a cerimônia de investidura, a passagem de 4 aventureiros para os desbravadores (Kauã, Ismar, Helena e Ana Carolina). Nos despedimos da diretora Uberlândia e recebemos o novo diretor Fernando dos Reis da Silva. E assim encerramos as atividades do ano de 2021.
Em 2022 com novo diretor Fernando dos Reis, demos início às atividades em 08 de janeiro com reunião da diretoria para planejamento, decisão de valores e datas para inscrições, mensalidades e início das reuniões regulares. Também foram escolhidas as conselheiras, capelão e diretora do RFA. As conselheiras são: Cristiane - Abelhinhas; Luminares - Ana Paula; Edificadores - Osmarina e Mãos Ajudadoras- Ana Cleide. A capelã é Maria Eleogênea e RFA - Geísa. Realizamos o planejamento anual que está sujeito a mudanças sempre que se fizer necessário. As reuniões regulares serão pelo menos 3 por mês. Estavamos receosos por estarmos com apenas 3 crianças mas Deus é bom e nos concedeu 14 crianças.
Nossa primeira reunião marcada para 30 de janeiro por conta de imprevistos ocorreu no dia 20 de fevereiro, mas tudo foi perfeito, muitas crianças e pais brincando e se divertindo juntos. Já começamos comemorando o aniversário de um dos nossos mascotes o Heitor. Fizemos os ideais, o hino, apresentação da diretoria para as novas famílias, uma meditação bem descontraída com o pastor Cleidir que participou conosco.
Graças a Deus foi uma benção esta reunião e tivemos muitos agradecimentos dos pais e responsáveis após a reunião agradecendo e dizendo que as crianças amaram. Neste dia já entregamos para as famílias os cadernos de classes de acordo com suas idades.
Na segunda reunião que aconteceu no dia 26 de fevereiro, tivemos o cantinho da unidade que também as crianças amaram realizar as atividades do caderno, colorir, aprender sobre o voto, a lei e algumas histórias bíblicas.
No dia 12 de março tivemos reunião da diretoria para tomada de decisões sobre o treinamento em Caldas Novas para a liderança, decidindo sobre os custos da viagem,
se do próprio bolso, se do caixa do clube, ficando decidido que o combustível seria do caixa do clube 300,00, 150,00 para cada carro.
Em 13 de março era para ser realizado uma reunião recreativa mas por causa do tempo chuvoso tivemos apenas a comemoração do aniversário da pequena Isabela que é irmã da aventureira Beatriz que nos acompanha desde bebê em todas as reuniões. Foi realizado os ideais, o hino e uma pequena meditação.
Bem, seguimos com nossas reuniões regulares, tivemos uma palestra no dia 26 de março com o psicólogo Erisvaldo Campos com o tema: Como uma família pode ajudar seus filhos a amar Jesus, tivemos a presença de vários pais, enquanto isso as crianças estavam no cantinho da unidade. No dia seguinte tivemos o treinamento em Caldas Novas com a participação de 80% da diretoria.
Seguimos com as reuniões regulares e recreativas.
No dia 21 de maio comemoramos o dia do aventureiro com a cerimônia de admissão de lenço e comemoração dos 33 anos de AVENTUREIROS. Tivemos a admissão em lenço do pastor Cleidir Lisboa e também a participação da Marisa Teodolino que foi coordenadora geral do clube de AVT do estado de GO..
Seguimos com nossas reuniões regulares para desenvolvimento dos cadernos de classes e atividades recreativas, uma das quais foi realizada na casa do pastor para comemorarmos juntos o aniversário de seu filho Benjamin. Tivemos muitas brincadeiras e alimentos saborosos.
Em julho é férias do clube mas a missão de levar o evangelho não pode parar e neste mês realizamos a missão Calebe juntamente com a igreja participando da feira da saúde no bairro Estrela e contamos com o apoio do departamento de endemias da prefeitura da cidade para distribuir panfletos sobre a dengue e divulgar o evento que estava acontecendo na praça do bairro.
Em agosto participamos do projeto da igreja, Quebrando o Silêncio na nova igreja do bairro Estrela com a pregação da aventureira Geísa Nielsen (RFA) sobre o tema: violência psicológica. Em seguida saímos para distribuir as revistas nas casas e comércio do bairro acompanhados de alguns desbravadores.
Setembro seguiu-se a programação normal entre reuniões de estudo da bíblia e reuniões recreativas. No dia 25 comemoramos os aniversários do trimestre com bolo, biscoitos e suco, realizamos também a especialidade de cultura física ministrada por Geísa, Gisele e Cristiane. Passamos uma tarde agradável e produtiva na prça Calixto Abão.
Entre tantas reuniões nos preparamos para o primeiro Olimpuri em Caldas Novas que foi realizado o dia 23 de outubro e nesse evento concluímos a especialidade de cultura física. Viajamos junto com o recém formado clube de aventureiros Universo de Ouvidor. O evento foi muito bom e divertido com muitas brincadeiras, louvores e comida boa, é claro. E agora estamos na reta final deste ano, nos esforçado para que todas as crianças terminem seus cadernos e feche o ano com louvor e gratidão ao Senhor nosso Deus.
E no dia 29 de outubro tivemos mais uma reunião para conferir os cadernos de atividades e auxiliar as crianças em seu termino. Continuamos com as reuniões regulares no mês de novembro em finais de semana seguidos para que todos os aventureiros terminassem todas as atividades do caderno e estudo bíblico. Nossa festa de encerramento marcada para o dia 27/11 no clube da Acefertil foi cancelada pela triste notícia do falecimento da nossa querida amiga Érica, mãe da criança Nicole que seria ou será aventureira em 2023. Érica uma jovem mãe praticamente recém batizada nos ajudava bastante com sua disposição em servir.
Realizamos nossa festa de encerramento, então, na casa da Yara, com muitas brincadeiras, comida gostosa e bolo para comemorar os aniversários do trimestre.
Encerramos então nossas atividades e nos encontramos novamente em 16 de dezembro para a cerimônia de investidura e admissão de lenço de novas companheiras Suzeline e Ana Maria. Tivemos uma linda cerimônia e um gostoso lanche para então entrarmos de férias. E assim encerramos o ano de 2022, com a mudança de diretor que para 2023 será nossa conselheira Cristiane Maria da Silva.
Em 2023 com a nova diretora Cristiane Maria demos início às atividades no dia 21 de janeiro com reunião da diretoria para o planejamento ,decisão de valores e datas para inscrição, mensalidades e início de das reuniões regulares.Também foram escolhidos os cargos de conselheiros, capelão e diretora do RFA. As conselheiras são: Susane- abelhinhas; Osmarina- luminares; Edificadores: Suzeline; Mãos Ajudadoras: Geísa; A capelã é Maria Eleogenia e RFA é Liliane. Realizamos o planejamento que está sujeito a mudanças. As reuniões serão 3 vezes ao mês pelo menos. Hoje contamos com o total de 14 crianças inscritas no clube. Nossa primeira reunião foi uma confraternização de boas vindas às crianças e papais,foi realizada no clube acerftil,teve almoço,piscina e muita diversão.Participamos dos 10 dias de oração e foi benção. Dia 04 de Março demos início às atividades no caderno .Tivemos uma reuniao para decidir a vendas de colomba pascoal para arrecadação de dinheiro para nosso sonhado aventuri.Vendemos cerca de 120 colomba. Em abril participamos do Impacto Esperança na igreja Iasd Estrela,entregamos livros para as pessoas e oramos com elas. Na semana santa às crianças participaram também algumas na central e outras na Iasd Estrela em catalão. Dia 15 realizamos uma reunião para decidir a nova logo do clube, camiseta nova, treinamento em CALDAS NOVAS dia 30 de abril,vendas de pizzas, lembrancinhas do dia mundial dos aventureiros e uniforme de gala para admissão em lenço em Maio. As vendas das pizzas está ok ,a entrega será no dia especial das mães. Dia 18 de Março fomos para cidade de Ouvidor para abertura oficial do clube de aventureiros Universo. Em Abril tivemos impacto Esperança com a igreja do Estrela, semana santa na Central e no Estrela. No dia 22 de abril deu início a classe Bíblica 2023 com tema ' A Melhor Aventura' finalizando com doce lanche. Dia 30 toda a diretoria foram para treinamento em Caldas Novas TBD ,várias palestras e muito aprendizado.No mês de Maio várias atividades como Recreação e estudo bíblico na escola ,programação dia das mães na igreja central. Foi um mês especial com semana do lenço, dia Mundial dos Aventureiros e uma seção pipoca com especialidade de Astronomia. 28 de Maio aconteceu Admissão em lenço e Investidura dos aventureiros com a presença das coordenadoras Marisa e Alfrezina.Em junho fizemos uma visita ao asilo São Vicente de Paula, tivemos aniversário do Clube, palestra da rede familiar e finalizamos primeiro semestre de 2023 com uma confraternização na roça com palestra ,aniversários e delicioso almoço.Em julho teve calebinho de lenço e remessa de pizzas para arrecadação dinheiro para o Aventuri. Agosto retornamos das férias, reunião regular para cumprir alguns requisitos do aventuri,como por exemplo maquete. Teve também quebrando o silêncio que reuniu aventureiros e seus familiares na entrega do livro o grande conflito e da revista. Em setembro tivemos admissão em lenço de alguns aventureiros antes de partirmos para o aventuri. Montagem do portal ,arrecadação de alimentos. Dia 07 de setembro partimos rumo ao catre em bela vista de Goiás para nosso tão sonhado aventuri,foi simplesmente maravilhoso, as crianças aproveitaram bastante e aprenderam também muito. Dia 16 teve culto de gratidão para agradecer à Deus por todas as vitórias e lutas que passamos.Em outubro tivemos reunião regulares ,finalização dos cadernos e batismo de pais de Aventureiros. Em novembro dia 11 aconteceu as duas últimas palestras da rede famílias com Pastor Edson e Cris. Dia 25 de novembro aconteceu nossa última investidura do ano ,fom presença da coordenadora da macro região Marisa tivemos uma linda festa. Na mesma noite aconteceu tbm a investidura em lider de aventureiros do Pastor Cleidir Lisboa e Geísa Nielsen. Um grande marco para o Clube.
No dia 03 de dezembro foi nossa última reunião uma confraternização na roça, que reuniu pais e Aventureiros para aproveitar e se deliciar de um delicioso almoço. Último dia da Cristiane como diretora do Clube. Agora entramos de férias e vamos aguardar o que 2024 nos espera . Que seja um ano abençoado. Tchau 2023!!!

Pre-registration open

You must have the Club registration key (a 5-digit password) to start pre-registering as a member of this Club. If you don't have the key, contact the Club directly


Fill in the details to start

Remember that the member must be of full age by the 30/06th of the year in which he/she will participate


(Code provided by the Club to validate)


(Member who will participate in the Club)


(Member who will participate in the Club)