Club Pathfinders Solares
Associação Brasil Central

Data shown here is the responsibility of Club director Solares
Solares

Solares

Pathfinders

  • Members 24
  • Leadership 15
  • Total 39

Club information

Foundation

13/01/2016 (3 YEARS)


Region


Address

AV. HIGINO PIRES MARTINS, Q- 27, L-28 - RESIDENCIAL SOLAR VILLE
GOIÂNIA - GOIÁS
74470-538


Main meeting

SUNDAY
08:35:00


External link

Click here to access

Classification

CLUBE DE DESBRAVADORES SOLARES
IASD do Solar Ville – Distrito do Jardim Nova Esperança
Avenida Higino Pires Martins, Quadra 27, Lote 29
Setor Residencial Solar Ville – Goiânia – Goiás – CEP 74.470-538
Telefone para contato – 62-98137.9263 (Diretor Heldermárcio )


HISTÓRICO DO CLUBE DE DESBRAVADORES SOLARES


Nossa igreja com o desejo de levar a mensagem do evangelho, aos juvenis e jovens do Setor Solar Ville, se reuniu em Comissão em data de 13 de Janeiro de 2016, e tomou votos para a fundação de um Clube de Desbravadores, para realizar este trabalho. Naquela data foi fundado o Clube de Desbravadores Solares, que recebeu este nome, em homenagem ao setor. E nesta ocasião foram escolhidos: as cores azul marinho, branco e dourado, como as cores oficiais , o uniforme de atividades e a bandeira do clube. Foi votado também a primeira direção do clube: como Diretor o irmão Gabriel Carvalho dos Santos, e como Diretores Associados, os irmãos Geovana Lucas Batista e Luiz Paulo Nogueira Júnior, como Secretária, a irmã Eriêdina Borges da Silva e Conselheiras, Luiza Raquel Paulo Nogueira e Estela Alves de Oliveira.
Neste mesmo ano, o clube participou da Central de Diretores, no CATRE, realizada no período de 19 a 21 de Fevereiro e no de 11 a 13 de Março do Curso Avançado para Conselheiro. E ainda, participou ativamente, do evangelismo da Semana Santa, realizado em nossa igreja de 19 a 27 de Março. Atuando, no louvor e na recepção dos convidados. O clube ainda, participou intensamente com sua Diretoria, do processo de liderança, promovido pelo Coordenador e Regional de nossa Região. Durante o mês de Maio, o Clube realizou homenagens as mães da igreja e dos desbravadores e participou do Impacto Esperança, distribuindo o livro missionário do ano.
O clube iniciou suas atividades, na sede da igreja e a partir de 15 de Maio de 2016, passou a fazer suas reuniões na Escola Municipal do Solar Ville, tendo naquela primeira reunião, a presença de mais de 50 juvenis, alunos daquela escola. E naquele local, em data e 29 de Maio daquele ano, recebeu os clubes de sua Região e sediou um Curso para Secretário e Capitão de Unidade, promovido Regional Luiz Gustavo Godói.
No período de 24 a 25 de junho de 2016, o Clube participou de um Acampamento de Treinamento, juntamente com os demais clubes da sua Região, realizado no município de Goianira-Goiás, na Chácara Monte da Conquista. E no dia 25 deste mês, o clube homenageou o irmão e Pastor Luiz de Oliveira Nogueira, pela passagem do Dia do Ancião.
Em data de 22 de Julho de 2-16, em razão do retorno do irmão Gabriel Carvalho dos Santos, ao Estado do Maranhão, sua terra natal, este renunciou a Direção do Clube. E sendo votado para substituí-lo o irmão Heldermárcio Cunha dos Santos.
De 07 a 11 de Setembro de 2016, o Clube Solares, com apenas 06 meses de existência, participou do Campori da ABC de 2016, realizado no CATRE. A Diretoria e os desbravadores, viveram ali momentos inesquecíveis, onde com a graça de Deus, o apoio da liderança da igreja e muita coragem, venceram a falta de recursos e até mesmo a inexperiência, sendo como diz a Palavra do Senhor, “mais que vencedores”. E neste mesmo mês , foi comemorado o Dia do Desbravador, em um Culto de Ação de Graça, realizado, pela manhã na Igreja do Jardim Nova Esperança, sede do nosso Distrito, onde participaram os clubes de nossa Região, na oportunidade, foram homenageados os desbravadores, os anciãos de cada igreja. E a tarde, foi realizado um animado J. A. em nossa igreja, para continuar as comemorações do Dia do Desbravador e as vitórias do Campori, encerrando a noite, com uma animada pizzada, na residência da irmã Lucimeire Batista Ferreira.
No período de 20 a 22 de Outubro de 2016, nosso clube participou de um pernoite, no município de Goianira, na Chácara Monte da Conquista, juntamente com os demais clubes de nossa Região. E ainda, no dia 22 deste mês, realizou homenagem ao Pastor Eliseu Ferreira dos Passos, do nosso Distrito.
Em novembro de 2016, nosso clube participou do Projeto Bálsamo, realizando a distribuição de folhetos e livros missionários, no cemitério Municipal do Setor Maisa, de nossa capital.

O nosso clube em 2017, participou da Central de Diretores. E Iniciou suas atividades para 2017, no dia 05 de Fevereiro, com um animado passeio, com muitas atividades recreativas, para os desbravadores, em uma chácara no setor São Joaquim, onde reside a Conselheira Associada Deborah. Participou intensamente, da programação em comemoração ao Dia do Jovem Adventista, dos batismos realizados no dia 01 de Abril, onde foram batizados o desbravador Pedro Lucas Batista da Silva e sua mãe Maria Luzia Pereira da Silva. E ainda, participaram ativamente, na divulgação e no louvor do evangelismo da Semana Santa, realizados no período de 09 a 16 de Abril.
No dia 13 de Maio de 2017, participou da comemoração ao Dia das Mães, juntamente com a Direção da Escola Sabatina, Ministério da Criança e Ministério da Mulher, onde foram homenageadas as mães da igreja, do desbravadores e visitantes.
Em 10 de Junho de 2017, participou da Campanha Impacto Esperança, realizando junto com os membros da igreja, a distribuição do livro missionário do ano, em todo o setor Solar Ville.No dia 17 de junho, foi realizada a cerimônia de investidura dos desbravadores, Isaac Lucas Ferreira e Marlon Garcêz, durante o culto divino, e uma linda cerimônia.E no dia 25 de Junho, participou da Olímpiadas dos Desbravadores. Tendo recebido duas medalhas de ouro, uma de prata e outra de bronze. Na data de 26 de junho, o clube prestou uma homenagem ao nosso ancião Luiz de Oliveira Nogueira, pela passagem do “Dia do Ancião”.
Durante o mês de julho o clube se envolveu em dois projetos missionários: como deixar de fumar, coordenado pelo irmão Feliciano e na Missão Calebe, coordenada pela Diretora Jovem Geisa Feitosa. Deste programa que finalizou em 05 de Agosto de 2017, foram realizados cinco batismos. E ainda, realizou juntamente com a Escola Sabatina, Ministérios da Mulher e da Criança, uma programação no culto divino do dia 12 de Agosto de 2017, para homenagear, os pais da igreja e dos desbravadores. E ainda, realizou no período de 19 a 21 de Agosto de 2017, um acampamento de treinamento com todo o clube, com fim prepará-lo para o Campori da UCOB de 2017.
No mês de Setembro , o Clube Solares participou do Campori da UCOB de 2017, realizado no período de 06 a 10 de Setembro, na cidade Rondonópolis do Estado de Mato Grosso, onde participou de várias provas, recebendo pelo seu desempenho o Troféu Cinco Estrelas. Durante o mesmo, os desbravadores Ana Vitória Amorim de Araújo Lopes e Thalles Lima Nascimento, decidiram pelo batismo. Sendo batizados pelo o Pastor Eronildo Silva. Com a pontuação atingida, nosso clube garantiu a sua participação no próximo Campori Sul Americano.

Nosso clube já está classificado para participar do próximo Campori Sul Americano.

LIDERANÇA DO CLUBE:




Heldemárcio Cunha dos Santos - Diretor do Clube
Wanderson Luz - Diretor Associado
Simone - Diretora Associada
Maria Cleudina amorim - Secetária
Rosiene Paulo Nogueira - Tesoureira e cozinheira
Luiz de Oliveira Nogueira - Capelão
Maria Cleudina Amorim da Silva - secretaria