Club Pathfinders Ágata
Associação Brasil Central

Data shown here is the responsibility of Club director Ágata
Ágata

Ágata

Pathfinders

  • Members 16
  • Leadership 10
  • Total 26

Club information

Foundation

22/04/2001 (18 YEARS)


Region

7ª DBV


Address

R. PRINCESA ISABEL, 1028-1234 - JARDIM MARIA INÊS, APARECIDA DE GOIÂNIA - GO, 74917-150 - JARDIM MARIA INÊS
APARECIDA DE GOIÂNIA - GOIÁS
74917-150


Main meeting

SUNDAY
09:00:00


External link

Click here to access

Classification

O Clube de Desbravadores Ágata foi fundado no dia 22/04/2001 com sede na Igreja Adventista do 7º Dia de Vila Alzira, Aparecida de Goiânia/GO.
A comissão elegeu a 1º diretoria do clube, sendo:
Diretor Geral: Francisco Carlos Andreata
Diretores Associados: Sebastião Ferreira Andrade, Olga Elvira da Silva, Olinda Elisa da Silva Sanches (convidada posteriormente)
Secretária: Ana Maria Santos Andreata.

O nome do clube foi escolhido após sugestão de vários nomes e votação da maioria dos seus membros e diretoria, passando a se chamar CLUBE ÁGATA, conforme sugestão.
A 1º reunião teve a presença de 22 desbravadores, formando duas unidades femininas, uma unidade masculina e uma unidade de classes agrupadas.
Em todos esses anos, o Ágata registrou presença em vários camporis, em diversos acampamentos e inúmeros passeios e eventos. Sempre com muita garra e muita animação, que era a marca do Ágata!

Em meados de 2008, por motivos de força maior, o clube encerrou suas atividades.

Em 2014, com a graça de Deus, o clube Ágata foi reaberto e voltou a ativa, tendo sua abertura oficial no dia 17/05/14 na IASD Vila Alzira pela Diretora Geral: Olga Elvira a qual permaneceu na direção até o final de 2015.

No ano de 2016, o Clube seguiu com suas atividades, tendo a frente como Diretor Geral o Baixo Matheus Cavalcante e diretora associada Karina Lelis, formada pelo Clube Eldorado e ex diretora do Clube de Desbravadores Guardiões do Rei, após conhecer o Clube Ágata durante instruções no Clube de Líderes Distrital Tribos de Israel conduzido pelo Distrital João Carlos, José Iranilton e Cleibson de Oliveira (Bill).
O cargo de diretor Associado permaneceu em aberto.

Neste ano o Clube alcançou a vitória de participar do Campori "Chamados para Servir", realizado na Cidade de Bela Vista, no CATRE. Evento este promovido pela Associação Brasil Central, sob direção do Pastor Departamental Eronildo Silva.

No ano de 2017 uma nova diretoria foi composta por:
Diretora: Karina Lelis
Diretor Associado: Matheus Cavalcante
Diretora Associada: Ana Carolina Rodrigues de Andrade.
Iniciamos as atividades do clube com aproximadamente 25 desbravadores inscritos, sendo uma unidade feminina e duas masculinas.

Uma vitória ainda maior foi alcançada em 2017, quando, pela graça e misericórdia de Deus, e apoio dos Irmãos da Igreja de Vila Alzira com seu tempo e recursos, o Clube Ágata, em parceria com o Clube Coyote da Igreja de Bela Morada sob o comando do diretor Jhonny Kennedy, teve o privilégio de participar do Campori "Chamados para Servir", promovido pela União Centro Oeste Brasileira, na cidade de Rondonópolis-MT, coordenado pelo Pastor Departamental Joni Roger de Oliveira.

Preocupado em formar novos líderes, em 2018, mais uma vez a diretoria passa por mudanças:
Diretora Geral: Ana Carolina Rodrigues de Andrade
Diretor Associado: Matheus Cavalcante
Diretora Associada: Maria de Lourdes Ramos de Souza

Agora em 2019 o Clube mantém a mesma formação de diretoria com novos componentes na equipe. O desafio é a renovação dos uniformes e a aquisição de barracas.

Atualmente as atividades do Clube Ágata são desenvolvidas todos os domingos das 9hs às 12hs no Colégio Municipal Professor Senador Albino.
Brado de Vitória:
"Nós somos o Ágata, pra todo mundo ver,
desbravador fiel com lealdade no dever.
De todas as riquezas, a pedra é especial,
assim também queremos que ela seja o ideal.

ÁGATA - ação
ÁGATA - união
Pra mostrar a este mundo a verdadeira salvação.

ÁGATA - Jesus
ÁGATA - a luz
Que te ajuda a encontrar o valor real da cruz.

ÁGATA é jovens em ação - ÁGATA !!"