Club Pathfinders Cedro do líbano
Associação Brasil Central

Data shown here is the responsibility of Club director Cedro do líbano
Cedro do líbano

Cedro do líbano

Pathfinders

  • Members 25
  • Leadership 18
  • Total 43

Club information

Foundation

02/02/2013 (6 YEARS)


Region

15ª


Address

RUA CABECEIRA ALTA QD.05 LT.01A - SETOR IORES
MINEIROS - GOIÁS
75834033


Main meeting

SUNDAY
08:00:00


Classification

A ideia de criar um clube de desbravadores na cidade de Mineiros, surgiu após alguns membros da recém inaugurada igreja do Setor Iores, sentirem o desejo de ter um clube na cidade, pois a muitos anos o clube então existente na cidade com sede na igreja Central estava fechado por falta de liderança. Assim o então primeiro ancião da igreja, Vinícius Cristian, foi procurado por dois membros, sendo eles: Luana Maria Leite dos Santos e José Marcos Felipe, para que pudessem ver a possibilidade de abrir um clube na igreja. O ancião Vinícius, prontamente se dispôs a ajudar e então a dupla Luana e Marcos começaram a estudar as possibilidades para que mais pessoas fossem contagiadas com o mesmo desejo de ter um clube na igreja.
Reuniões foram marcadas, os membros da igreja Central também foram convidados a participar, pois o desejo que se tinha e se tem é que assim que se capacitassem um número expressivo de líderes para que o mais breve possível reativasse o clube da igreja Central e a cidade então poderia estar servida com dois clubes, já que o município tem potencial para o mesmo.
O nome do clube foi escolhido após muitas orações e pesquisas na bíblia, pois até então foram sugeridos por alguns membros que prevalecesse o nome do antigo clube da igreja Central, Águias do Vale. Após muita conversa e oração chegaram ao nome Cedro do Líbano, sugerido pelo então ancião Vinícius Cristian. A comissão da igreja aprovou a abertura do clube e também votou o planejamento anual e 5% de oferta do caixa da igreja para ajudar nas despesas do clube e no dia 02/02/2013 ficou oficialmente registrado a abertura do clube na Associação Brasil Central.
Entre os meses de fevereiro a julho a liderança do clube esteve se reunindo, orando e trocando experiências, realizando atividades teóricas e práticas para fortalecimento do grupo. 32 pessoas se motivaram a estar à frente deste trabalho. O então coordenador distrital de Jataí - GO, Carlão, foi comunicado da abertura do clube e prontamente se dispôs a ajudar através de dicas por e-mails, telefonemas e pessoalmente acompanhado de sua esposa Gisele e o instrutor Warley. No mês de agosto do mesmo ano, a liderança esteve participando de sua primeira atividade oficial como clube, o treinamento de líderes que ocorreu na cidade Ouroama – GO, com participação dos líderes dos distritos de Rio Verde e Jataí.
Em 2014, o clube tomou novos rumos, a liderança começou o ano participando da Centra de Diretores em Goiânia – GO. Em março iniciou-se as atividades com os desbravadores, e durante todo o ano foram realizados eventos que ajudaram no desenvolvimento físico, espiritual e mental, através de caminhadas, adesão de lenço, acampamentos, trabalhos missionários, comunitários, participação no projeto Quebrando o Silêncio, no qual só o clube distribuiu mais de 6 mil materiais impressos, nas ruas da cidade. Houve também homenagens, desfiles cívicos, batismos e claro muito louvor e adoração a Deus. Uma das ações marcantes desse ano, foi o envolvimento do clube no projeto do ministério público “Medida Legal” e a ajuda financeira com o projeto “Educação na Escola”, no qual o clube trabalhou com os alunos da Escola Coronel Carrijo e assim ganhar um benefício de R$ 2.600,00, que foram usados para aquisição das barracas e uniformes de atividades do clube.
No ano de 2015 as atividades do clube não perderam o pic, central de diretores abertura das atividades, reunião de pais, gincanas, pernoite com o instrutor Lira de Goiânia, participação do curso de conselheiros e capitão de unidade em Rio Verde. Treinamento para o Campori São Simão com o coordenador distrital Suelton, Vanderley e cia. Arrecadação de alimentos para ADRA, ajuda humanitária, homenagens, distribuição do livro: Viva Com Esperança.
Uma das melhores conquistas do clube neste ano foi o cadastro do mesmo no Fundo Municipal da Criança e do Adolescente e também a divulgação do clube nas rádios locais, como reconhecimento do trabalho realizado pela Igreja Adventista do Sétimo de Mineiros – GO. O clube fechou o ano com 64 membros.
Entrando em 2016, várias mudanças ocorreram no clube, e uma delas foi na diretoria, a diretora Luana Jambo que estava desde a fundação do mesmo mudou de cidade e o novo diretor passou a ser o Josieliton.
Para a glória de Deus o clube não perdeu o foco, continuou trabalhando arduamente. Logo de início tivemos um acampamento de líderes que reuniu o distrito na cidade de Jataí, na fazenda Jerusalém. Boa parte da diretoria participou da Central de Diretores em Goiânia e outros cursos também como primeiros socorros no batalhão do Corpo de Bombeiros de Mineiros, Curso de 10 horas e Conselheiros em Rio Verde. Durante esse ano fizemos algumas cerimônias como: investiduras de especialidades e admissão em lenço. Muitas atividades incluindo pernoites, acampamentos, participação no Calebe, recolta de alimentos para a ASA, projeto de vendas com social. O que mais marcou este ano para os desbravadores foi a nossa participação nas Olimpíadas de Rio Verde.
Começamos 2017 na Central de diretores, e dentre as várias atividades tivemos Calebe de lenço na cidade de Portelândia, acampamento na cidade de Portelândia, pernoite com caminhada e a presença do nosso pastor distrital Clênio, muitos projetos de vendas e o ano ficou marcado pela tão sonhada e esperada presença do nosso clube no V Campori da União Centro Oeste Brasileira.
Para começar 2018 bem, nossa primeira atividade foi uma cerimônia de admissão de lenço. Tivemos uma bela e recreativa abertura das atividades. Trabalhando a todo vapor, já tivemos vários projetos de vendas, participação na feira de saúde, envolvimento na semana santa. Curso de conselheiros, capitão de unidade, treinamento de cerimônias e uniformes com a presença dos regionais Suelton e Renan e distrital Gleisson; caminhada no Morro do Pudim, recolta de alimentos, limpeza de praça, participação no 1 Campori Integrado da 15* e 12* ReDAG em Jataí-GO. Ainda no mês de maio, o clube fez uma visita aos hospitais da cidade, levando uma lembrancinha e uma mensagem de amor e paz a todas as mães. No dia dos pais o clube fez uma linda homenagem aos pais das crianças e adolescentes em um JA. Continuamos fazendo vários projetos de vendas para arrecadação de fundos para o clube. Vários dos desbravadores participaram da missão Calebe e para honra e glória de Deus 6 desbravadores foram batizados no final. O dia Mundial do Desbravador foi comemorado na igreja e tivemos a ajuda de alguns outros departamentos. Reunimos o clube e todos fomos para as ruas participar do Impacto Esperança. Participação que sempre agrada a todos é o desfile cívico da cidade de Mineiros onde o clube teve novamente a oportunidade de participar e foi muito bom. Encerramos o ano com uma linda investidura, que pela graça de Deus, vários desbravadores conseguiram ser condecorados com suas respectivas classes, sem falar do desbravador e desbravadora destaque do ano. Participamos também do Campori online e foi uma aventura. Enfim o grande e esperado dia chegou, o clube teve a oportunidade, depois de bastante trabalho duro, de participar do V Campori Sul-Americano. Foi uma alegria tremenda e bastante história para contar aos pais. Uma grande conquista! Conseguimos todas as estrelas do troféu e isso foi o máximo para os meninos que estavam diretamente envolvidos com os desafios. Assim que voltamos das férias fizemos um culto de gratidão á Deus pelos 6 anos do clube. Na abertura das atividades fizemos gincana e teve lanche para os meninos. Para melhor desenvolvimento dos líderes, participamos da Central de diretores em Goiânia e foi bastante proveitoso para todos. Nosso clube participou do Impacto Esperança na cidade vizinha em Portelândia e conseguimos alcançar um grande número de pessoas com a entrega do livro.