Club Adventurers Formiguinhas
Associação Brasil Central

Data shown here is the responsibility of Club director Formiguinhas
Formiguinhas

Formiguinhas

Adventurers

  • Members 8
  • Leadership 6
  • Total 14

Club information

Foundation

25/03/2003 (17 YEARS)


Region

2ª AVT


Address

ESCOLA MUN. SANTO ANTONIO - SETOR ASA BRANCA
GOIÂNIA - GOIÁS
74683774


Main meeting

SUNDAY
09:00:00


External link

Click here to access

Classification

Clube de Aventureiros Formiguinhas

HISTORICO

“No principio criou DEUS, os céus e a terra” e nos deu a capacidade para sempre enfrentarmos novos desafios, e com este objetivo a Igreja Adventista do Sétimo Dia Jardim Guanabara, eleva a Deus à vontade de proporcionar a suas crianças o desenvolvimento nas áreas física, mental e espiritual, além de fortalecer o relacionamento pais/filhos. Pensando nestes ideais, líderes da igreja decidiram fundar um Clube de Aventureiros. Em 25 Novembros de2003, através de uma reunião de comissão foi escolhida a liderança do Clube de Aventureiros:

- Diretor:Helder Gomes da Silva

- Associados: Diane de Souza Lisaltinho e Geinaldo Frazão dos Santos

- Secretaria: Tatiane da Silva Miranda

- Capelã: Antônia Alves Sampaio

2004

“Falcãozinho” foi a primeira sugestão de nome em homenagem ao Clube de Desbravadores Falcão, porém através de votações passou a se chamar: “Clube de Aventureiros Formiguinhas”, por significar coragem, força e determinação. As inscrições foram abertas no dia 15 de fevereiro e no dia 29 de Fevereiro as 9:00hs, foi realizada a primeira reunião regular do clube, houve meditação, apresentação da liderança para os aventureiros, separação de classes e uma recreação, finalizando as 11:00hs.As reuniões passaram a serem realizados a cada 15 dias, ao longo do ano, o clube realizou também o cumprimento de especialidades, reuniões com os pais, atividades pais/filhos e muitos outros eventos.

Em parceria com os Clubes: Arco-íris, Girafinhas e Golfinhos, foi cumprida a especialidade “Segurança no Transito”, em 22 de Agosto, no Colégio Aristoclides Teixeira, situado no Jardim Pompeia, onde aconteceram palestras e recreações. No dia 24 de Setembro o clube participou do V Aventuri, com o tema: “Presente de Deus”, que foi realizado no Moriá Campi, situado no Papilon Park em Aparecida de Goiania, por vários motivos infelizmente não foi possível levar todos do clube, porem todos os presentes foram investidos em lenço e trunfos. O primeiro sábado total realizado pelos aventureiros aconteceu em 9 de Outubro na Igreja Adventista do Sétimo Dia do Jardim Guanabara, onde as crianças fizeram o culto e J.A.O clube se reuniu no Zoológico de Goiânia pela primeira vez, no dia 21 de Novembro, neste dia os aventureiros tiveram a oportunidade de visitar o museu e principalmente os diversos animais que haviam lá, fizeram também um delicioso lanche.

Encerram o ano, com uma investidura juntamente com os desbravadores, no dia 19 de dezembro, onde investiram algumas crianças em lenço e outras nas especialidades: Amigos de Jesus e Segurança no Transito.

2005
O primeiro evento registrado foi o passeio ao Parque Mutirama, juntamente com os outros clubes da 1ª região, realizado no dia 20 de Março, cumprindo assim um pré-requisito para o VI Aventuri-ABC. No dia 30 de Abril o clube cumpriu mais um requisito para o VI Aventuri-ABC, realizaram a Noite do Pijama, com participação da Regional Mariza T. Costa. Durante este ano também houve envolvimento do Clube Formiguinhas: - Na Semana Santa - Dia das Mães - Distribuição de Folhetos (14 de Maio) - Festival de Especialidades (22 de Maio).

O tão esperado VI Aventuri deu-se inicio no dia 17 de Junho, o clube montou acampamento no CGA e participou de toda a programação, fizeram caminha ecológica, foi desenvolvida com as crianças a habilidade de pintura a mão livre, especialidade astrônomo e observador, corrida da melancia e a brincadeira de estourar balões que se encerrou no dia 19 do mesmo mês, com a condecoração dos líderes dos clubes presentes e o recebimento das medalhas dos aventureiros.

No restante do Planejamento Anual havia: - Igreja Especial (13 de Agosto) - Reunião com os Pais sobre ida ao Zoológico (14 de Agosto) - Reuniões Regulares (Datas Diversas) - Seminário IABC (10 e 11 de Setembro) - Acampamento Primeira Região (25 de Setembro) Há trunfos que comprovam o envolvimento. - Congresso de Pais e Aventureiros (08 de Outubro) - Olimpíadas (09 de Outubro) - Semana de Oração (19-22 de Outubro) - Investidura (17 de Dezembro) Porem todos os eventos acima não foram registrados em Ata, as informações foram coletadas do Planejamento de 2005 feito pelos líderes do clube.

Não há registros de que o clube tenha funcionado depois de 2005 ate 2011, afirmam que neste período o clube ficou com as atividades paralisadas totalmente, apenas em 2012 voltou a funcionar, porem não fizeram uso da Ata, por esse motivo não ha histórico nesse período.

2013
No dia 06 de Março, estavam presentes: Alexandra (Regional), Conceição (Diretora), Valkira (Tesoureira), Gerenice (Conselheira) para discutir detalhes sobre o clube, neste dia foram definidas as seguintes pessoas para participar da liderança do Formiguinhas: Uerley Jesus e Sheila da Cunha como Associados, Mara Núbia como Secretaria e Patrícia Oliveira como Instrutora. Depois deste dia todos se reuniram outras vezes e a cada encontro tratavam de assuntos e planejamentos importantes.

Reuniram os Pais no dia 05 de Março, para discutirem sobre o Acampadentro que seria nos dias 25 e 26 de Maio, o clube de Aventureiros Formiguinhas participou deste evento, que foi realizado pelo Distrito de Pompéia, tiveram a oportunidade de cumprir as especialidades: Volta de Jesus, Linguagem de Sinais, Musicista e Promessas Bíblicas.

Ocorreram também neste ano várias Reuniões Regulares com os Aventureiros. Os aventureiros visitaram a igreja do Vale dos Sonhos, que ainda não possui clube, com o propósito de incentivá-los a fazer parte desse maravilhoso ministério, foi uma manha de sábado animada no dia 06 de Julho. O pastor Marcos Dionizio visitou o clube em 11 de agosto e em comemoração ao dia dos Pais, explicou aos pequeninos a importância de ama-los e respeita-los. No mesmo dia o clube entregou uma cesta de mantimentos a uma família que necessitava de amparo.

A Regional Alexandra reuniu a liderança do Formiguinhas no dia 18 de Agosto, para passar informações a respeito do XII Aventuri, dias depois os Pais assinaram a autorização da saída das crianças para acampar, em uma reunião com os líderes do clube, pegaram também a lista do que levar e se comprometeram de orar pelo evento. O XII Aventuri(Amigos de Jesus) deu-se inicio no dia 30 de Agosto e encerrou-se em 1º de Setembro, o clube teve a honra de levar pra casa um lindo troféu de lembrança deste ótimo evento. Sem mais registro, foi encerrado mais um ano.

2014
Graças ao nosso bom Deus o Clube de Aventureiros Formiguinhas iniciou suas atividades no dia 09 de Março, com a liderança composta por:

- Liliane Machado (Coordenadora Distrital);

- Mirian Miranda Tavares (Diretora / Conselheira);

- Sheila da Cunha Santana Barros (Dir. Associada / Conselheira);

- Filemon Pereira da Silva Filho (Dir. Associado / Conselheiro);

- Maria de Jesus Vieira Rocha Leite (Secretaria / Conselheira);

- Mara Núbia Sabino dos Santos (Tesoureira / Conselheira);

- Uerley Jesus da Cunha (Capelão)

- Samea Tavares Cruz (Instrutora / Conselheira);

- Jessika Cardoso de Oliveira (Coord. Rede Familiar /Conselheira);

- Valkira Arrais Pereira (Conselheira)

- Raimunda Fernandes da Silva Santos (Profissional da Saúde)

Foram realizadas varias reuniões da diretoria, onde montaram o planejamento anual, a organização também da primeira reunião com os pais, que foi acompanhado de um delicioso café da manha que aconteceu no dia 30 de Março, neste mesmo dia o clube recebeu a visita da Coordenadora Distrital Liliane Machado, encerrando assim o 1º Trimestre do ano.

No primeiro fim de semana do mês de Abril seis membros da liderança do clube, tiveram o privilegio de participar da Central de Diretores de Aventureiros – ABC, realizado na Pousada Juriti, liderado pelo Pastor Alan Merigui, todos saíram de lá mais capacitados para seguir as atividades com os pequeninos Aventureiros. Esse histórico continua... garantindo que melhorará a cada ano.

2015

2016
O clube de Aventureiros Formiguinhas iniciou suas atividades no dia 30 de Janeiro do corrente ano, com uma reunião da diretoria e conselheiros para definir o planemento anual e a escolha da liderança que ficou da seguinte forma:

Diretora: Nágila Viana;

Diretor Associado e Capelão: Marcus Christhian V. dos S. Rocha;

Diretora Associada e Coordenadora do RFA: Sheila Cunha S. Barros;

secretária e Profissional da Saúde: Renilce C. Amaral Rocha;

Tesoureira: Maria de Jesus V. Rocha Leite;

Conselheiros:

Luminares: Maria de Jesus V. Rocha Leite;

Edificadores: Débora Kareliny B. A. Santana;

Mãos Ajudadoras: Angeliene de Souza,

As atividades do Clube foram finalizadas em 27 de novembro com uma confraternização com todos os membros do clube, todas as atividades realizadas pelo Clube estão registradas na ata do Clube.

2017
A comissão da IASD do Jardim Guanabara escolheu para compor a liderança do Clube de Aventureiros Formiguinhas no ano vigente as seguinte pessoas:

- Nágila Viana Oliveira (Diretora);

-Marcus Chisthian Vasconcelos dos Santos Rocha (Diretor Associado);

-Renilce Costa Amaral rocha (Diretora Associada);

A liderança escolhida pela comissão reuniu-se no dia 12 de Janeiro, para realizar o planejamento anual e definir as funções dos membros participantes da diretoria do Clube. As atividades do Clube iniciaram-se no dia 05 de Fevereiro com as inscrições de aventureiros novatos e veteranos. Todo o Planejamento anual foi baseando no cumprimento das trilhas e subtrilhas dos cartões de cada Classe em conformidade com as programações e eventos da nossa Associação/missão. No planejamento das atividades durante os 4° Trimestres, teremos um recesso do dia 02 a 30 de Julho dando continuidade as atividades no dia 06 de Agosto. E no dia 10 de Dezembro finalizaremos as atividade do clube. Em relação as classes ficou definido da seguinte maneira: Classe de Abelhinhas, Conselheira responsável Maria de Jesus Vieira Rocha Leite, Classe Luminares, Conselheira resposável: Renilce Costa Amaral Rocha, Classe de Edificadores, Conselheira responsável: Sheyla da Cunha Santana Barros e Classe de Mãos Ajudadoras: Conselheiras responsávéis: Nágila Viana Oliveira e Débora Kareliny Bezerra Araque Santana. Como Capelão ficará responsável Marcus Christhian V. dos Santos Rocha e tesoureira: Maria de Jesus V. Rocha Leite. Por termos poucas pessoas fazendo parte da diretoria do clube algumas pessoas terão que ter mais de uma função para o bom funcionamento do mesmo, desta forma Renilce Costa Amaral (Diretora Associada) ficará responsável também pela Secretária do Clube. Que Deus nos ajude em nosso objetivo " Salvar do pecado e guiar no Serviço", e que possamos fazer a diferença na vida desses meninos e meninas que passarem pelo Clube de Aventureiros Formiguinhas.

2018
A comissão da IASD do Jardim Guanabara escolheu para compor a liderança do Clube de Aventureiros Formiguinhas as seguinte pessoas:

- Renilce Costa Amaral rocha(Diretora);

-Marcus Chisthian Vasconcelos dos Santos Rocha (Diretor Associado);

-Sheila cunha S. Barros(Diretora Associada);

Definição das classes:Classe de Abelhinhas, Conselheira responsável: Nágila Viana Oliveira e Hellen Nilma Mendonça de Souza, Classe Luminares, Conselheira resposável: Renilce Costa Amaral Rocha, Classe de Edificadores, Conselheira responsável: Maria de Jesus V. Rocha Leite e Classe de Mãos Ajudadoras: Conselheiras responsávéis: Nágila Viana Oliveira e Sheila cunha S. Barros. Como Capelão ficará responsável Marcus Christhian V. dos Santos Rocha e tesoureira: Nágila Viana Oliveiraria. Silvania Pereira Lima Vasconcelos ficou responsável pela secretária do clube.

A liderança do clube reuniu-se no dia 15/01 para fazer o planejamento anual do clube, no dia 03/02 a liderança fez o Chá dos Aventureiros com a finalidade de conseguir materias para se trabalhar com as crianças. As inscrições do clube se iniciaram no dia 24/02 e o encerramento será no dia 08/12 com um culto de gratidão e investidura de classes no dia 09/12.

2019
No ano de 2019 a diretoria foi formada da seguinte maneira:
Diretora: Renilce Costa Amaral Rocha
Diretor associado: Marcus christhian V. dos Santos Rocha
Diretora associada: Nagila Viana Oliveira
Secretária: Silvânia Pereira L. Vasconcelos
Instrutor : Francisco Gleuberth
Devido ao número reduzido de pessoas no clube exercemos mais de uma função :
Capelão: Marcus C. V. dos S. Rocha
Tesoureira: Nagila V. Oliveira
RFA: Francisco Gleuberth
Classe Abelhinhas: Conselheira Silvania
Classe Luminares: Conselheira Giovanna
Classe Edificadores: Conselheira Renilce
Classe Mãos Ajudadoras: Conselheira Nagila
Iniciamos nossas atividades com férias no mês de Julho, finalizamos nossas atividades com um culto de gratidão.

2020
A IASD do J. Guanabara manteve a mesma diretoria:
Diretora: Renilce Costa Amaral Rocha
Diretor associado: Marcus christhian V. dos Santos Rocha
Diretora associada: Nagila Viana Oliveira
Secretária: Silvânia Pereira L. Vasconcelos
Instrutor : Francisco Gleuberth