Club Pathfinders Apocalipse
Associação Brasil Central

Data shown here is the responsibility of Club director Apocalipse
Apocalipse

Apocalipse

Pathfinders

  • Members 22
  • Leadership 20
  • Total 42

Club information

Foundation

30/01/2011 (13 YEARS)


Region

9ª DBV


Address

RUA LUCENA QUADRA 31 LOTE 07 - JARDIM CRISTAL
APARECIDA DE GOIÂNIA - GOIÁS
74000000


Main meeting

SUNDAY
08:30:00


External link

Click here to access


Classification 2023

This Club was 05 Stars in: 2016, 2017, 2018, 2019, 2020, 2022, 2023

Histórico do Clube Apocalipse de 2022

A igreja de Santo André, foi fundada em Janeiro de 2010. Após algumas visitas à igreja, uma irmã lançou a ideia de criar um Clube de Desbravadores, por ali ter várias crianças. A direção da igreja ficou de pensar sobre o assunto.

Em Setembro de 2010, a irmã Graça fez uma atividade instrutiva com o Clube de Desbravadores Adventure Gyn, e convidou algumas crianças da igreja de Santo André para participarem. Após as atividades realizada pelo clube Adventure Gyn, a irmã Graça voltou a falar com a direção da Igreja, sobre o projeto de criar o Clube de Desbravadores na igreja de Santo André pois as apresentações feitas pelo Clube foram muito bem recebidos pela sociedade, à direção aceitou o desafio convidando a irmã Graça para Fundar o Clube na Igreja de Santo André. Com essa resposta, a irmã Graça, conversou com a comissão de Brisas da Mata, sobre a entrega da direção do Clube Adventure Gyn, para uma pessoa escolhida pela igreja. Depois disso ela pôde ajudar a fundar o Clube na igreja de Santo André.

O próximo passo aconteceu no dia 15 de Janeiro de 2011, onde surgiu a ideia do nome APOCALIPSE, para o Clube em formação. O nome Apocalipse significa: Revelação e Proclamação da volta de Jesus. O Clube de Desbravadores Apocalipse foi criado para pregar o evangelho a todo o mundo em nossa geração.

O sonho se tornou realidade no dia 29 de Janeiro de 2011, quando foi oficializado pela direção da Igreja, o novo Clube de Desbravadores de Santo André Apocalipse, sendo Diretora: Priscila Emine Rodrigues Lima, Diretora associada: Maria das Graças L R de Jesus, Diretor associado: Adelmir Lima de Souza, Secretária: Mayane Sousa Lopes, Secretária associada: Brenda Oliveira de Sousa, Tesoureira: Aline Marques de Lima, Capelã: Maria de Jesus Lima de Oliveira, Instrutor de Ordem unida: Magno Gomes Costa, Instrutora de nós e amarras: Camila Barbosa Vieira, Enfermeiro: Breynner Sousa Santos, Conselheiro: Thomaz Edson Sousa da Silva, Conselheira: Bruna Rodrigues Lima. E foi no dia 30 de Janeiro, que foi realizado a primeira reunião do clube de desbravadores.

No dia 30 de Abril de 2011, o Clube de Desbravadores Apocalipse, comemorou pela 1º vez o Dia Mundial dos Desbravadores.

A Escola sabatina foi ministrada pela Capelã do Clube, juntamente com o Diretor associado. Após o término da mesma, deu-se continuidade ao Culto divino, com a participação do Clube na equipe de louvor e na mensagem musical.

Ao anoitecer demos inicio ao evento mais marcante para cada Desbravadores, a 1º Investidura do Clube de Desbravadores Apocalipse, tendo sido investido 8 Desbravadores. No decorrer da programação foi realizado a entrada de Bandeiras, tocha e a entrada da Bíblia, o evento foi coordenado pelo Regional Walter.

Ao final da cerimônia, o Pelotão Especial do Clube realizou uma evolução, de Boas Vindas aos novos Desbravadores. Encerrando a programação com uma Mega hora social e sorvete a vontade.

Foi realizado do dia 01 há 03 de Abril o 1º Acampamento do Clube Apocalipse no "CRA". Desenvolveu-se neste Acampamento, atividades relacionadas as seguintes Especialidades: Arte de acampar, Fogos e fogueiras.

Foi desenvolvida especialmente a Espiritualidade de cada Desbravador e a união das unidades. Dando ênfase a parte recreativa, por ser o 1º acampamento e tudo ser novo para os Desbravadores.

Foi realizado no dia 01 de Outubro de 2011, á 2º Investidura do Clube de Desbravadores Apocalipse. Uma rua foi fechada especialmente para o evento, á cerimonia foi realizada totalmente iluminada por tochas. O Hino nacional e dos Desbravadores foi tocado no saxofone, pelo o ancião da Igreja, onde foram Investidos oitos Desbravadores.

No final tivemos apresentação do pelotão especial, no final da programação foram vendidos lanches para arrecadar fundos para ida ao Campori.

O Clube de Desbravadores Apocalipse participou do dia 10 á 15 de Novembro de 2011, do seu primeiro Campori, realizado pela ABC.

O

Clube participou de todas as provas, com muita garra, força e determinação. Mostrando a todos que a união faz toda a diferença. Pois quem diria que no final o Clube, ficaria tão bem colocado na pontuação final.

No final da batalha o Clube saiu mais que vencedor, conseguindo se classificar em segundo lugar na pontuação geral.

Em fim, esse Campori foi uma grande experiência para os próximos.

No ano de 2011 as unidades Águia Dourada e Anjos trabalharam com perseverança e determinação, obstáculos foram vencidos e o que tanto almejaram se tornou realidade na premiação da unidade destaque do ano, sendo campeã a unidade Águia Dourada e vice unidade Anjos.

No ano de 2012 o Clube de Desbravadores Apocalipse participou do 2º Campori da UCOB, realizado em Brasília. Neste evento o Clube desenvolveu todas as atividades proposta. Conseguindo se classificar em primeiro lugar na pontuação geral.

Em 2013 o Clube não participou de Campori, pois estávamos empenhados em realizar atividades extras, para conseguimos ir ao nosso 1º Campori DSA. Durante este ano participamos de um acampamento a nível de Distrito.

Iniciamos o ano de 2014 indo ao tão sonhado Campori DSA. Foi a maior experiência vivida por os todos que foram. Voltamos com 5 estrelas na Classificação geral.

No ano de 2015 participamos do Campori da 11º Região, foi sensacional, onde tivemos a oportunidade de conhecer novos Clubes. Participamos dos projetos: Distribuição do livro do ano; Semana Santa; entre outros.

Iniciamos o ano de 2016, comemorando o 5º aniversario do Clube. Participamos de diversos eventos durante o ano, entre esses eventos fomos ao 23° Campori da ABC Chamados Para Servir e trouxemos quatro estrelas, nesse ano tivemos a investidura em Classes Agrupadas da Diretora Priscila Emine.

Iniciamos o ano de 2017 com o 6° Aniversario do Clube, fomos a Central de diretores onde trouxemos 4 estrelas, participamos do Batismo da Primavera com 6 Desbravadores, participamos do Projeto: Vida por Vidas do Distrito de Vila Brasília com 12 doadores pelo Clube Apocalipse, fomos ao III Campori da UCOB que em Rondonópolis – MT, onde trouxemos 5 estrelas. Enfim foram vários os eventos que o Clube participou durante o ano de 2017.

Começamos o ano de 2018 com uma linda Investidura em Líder da Diretora Priscila Emine Rodrigues Lima e claro comemoramos o 7º Aniversario do Clube Apocalipse. Participamos da Semana Santa ajudando nos seguintes Departamentos: Recepção; Louvor; Ministério Infantil; e realizamos a Especialidade de Mordomia Cristã, participamos de todos os Eventos da Igreja durante 2018. Foi um ano de muitas batalhas e grandes vitorias.

Iniciamos o ano de 2019 participando do V CAMPORI DSA, que teve por tema: A MELHOR AVENTURA. O Clube Apocalipse se destacou em todas as provas, conseguindo ouro em todas elas. Enfim o Clube Apocalipse conquistou 5 estrelas no seu segundo Campori DSA. Durante este ano temos o objetivo de trabalhar fortemente as tres areas que o Clube de Desbravadores desenvolvem, sendo elas: FISICA, MENTAL, ESPIRITUAL.

Iniciamos o ano comemorando o 9ºdo Clune de Desbravadores Apocalipse no dia 26 de Janeiro de 2020, recebemos a presença de varios clubes amigo, tivemos a Investura das Classes regular e avançada da Conselheira: Bruna Rodrigues Lima, o Lider que a investiu foi o Coordenados dos Dsebravadores da ABC Walney. Iniciamos a oragnização para o Campori da ABC; começamos as classes regular e avançada. Porém todo o mundo passou a vivenciar uma PANDEMIA do novo Covid19. O Clube de desbravadores passou a ter sua reuniões onlines, a rde social escolhida para as reuniões e o watzapp, pois é a rde que todos os desbravadores tem acesso. Todos os Domingos temos reuniões online. Tem sido um grande desafio, mastemos fé que logo tudo vai voltar ao normal.

No ano de 2021 continuamos com as reuniões online até o mês de Setembro. No mês de Outubro retornamos as reuniões presencial, seguindo todas as regras de Biossegurança e apoiado pela a comissão da IASD JARDIM CRISTAL.

Finalizamos o ano com 8 batizados pelo o Clube, 4 Admissões em Lenço, 2 investiduras em classes regular e AGRUPADAS.

Enfim o ano de 2021 foi proveitoso pois mesmo online seguimos firmes em Jesus.

Inicamos 2022 empolgados para partcipar do XXIV Campori da ABC. Trabalhamos muito em busca dessa conquista. Em Outubro participamos do Campori e conquistamos 5 estrelas no evento, ficando com o padrão Ouro. O evento foi maravilhoso, aprendemos muito, os Desbravadores amaram.