Club Adventurers Estrelinhas do Mar
Associação Brasil Central

Data shown here is the responsibility of Club director Estrelinhas do Mar
Estrelinhas do Mar

Estrelinhas do Mar

Adventurers

  • Members 13
  • Leadership 12
  • Total 25

Club information

Foundation

14/02/2011 (8 YEARS)


Region


Address

RUA TOTI BARBOSA QD12 LT 16 - ANTÔNIO BARBOSA
GOIÂNIA - GOIÁS
74691755


Main meeting

SATURDAY
16:00:00


External link

Click here to access

Classification

HISTÓRIA DO CLUBE DE AVENTUREIROS ESTRELINHAS DO MAR

O clube de aventureiros Estrelinhas do Mar,da IASD Itatiaia do distrito Jd. Pompéia,surgiu a partir da observação da grande quantidade de crianças que tinham no Departamento Infantil.
A irmã Lucileide Ferreira da Silva convocou a diretora do Departamento Infantil,Izethe de Carvalho Ferreira,para expor a necessidade que a igreja tinha em ter um Clube de Aventureiros.A mesma concordou com a ideia.
No dia 12/02/11,tivemos nossa primeira reunião administrativa,com a regional Alexandra Nogueira.Ela nos incentivou bastante,apoiou-nos financeiramente e orientou-nos durante as atividades do clube.
Segue abaixo o nome dos(as) membros(as) presentes na I reunião admistrativa do clube de aventureiros:
Alexandra Nogueira
Cláudia Valéria
Lucileide Ferreira da Silva
Kácia Leadro
Izethe Carvalho Ferreira
No dia 22/02/11,foi votado pela comissão da igreja que Lucileide Ferreira da Silva assumisse o cargo de diretora,Izethe C. Ferreira como diretora associada e Kácia Leadro como secretária.Convidamos várias pessoas para nos ajudar,como conselheiras,mas não conseguimos nenhum voluntário.
No dia 27/02/11 fizemos a nossa I reunião do clube de aventureiros.Toda a diretoria estava presente e pudemos contar com a participação de 9 crianças,sendo elas:Rebeca,Débora,Sara,Isabelly,Lucas,Gustavo,Leonardo,Kedna e Amanda.Nesse mesmo dia a regional Alexandra convidou toda a diretoria para participar de um treinamento em sua residência,que ocorreria no mesmo dia das 16:00 ás 18:00 hs.
A direção do clube também participou da Central de Diretores de 2011,depois a mesma foi completamente direcionda e definida pela comissão da IASD local.
Foi feito à igreja um apelo para que colaborasse com atuação do clube,que se disponibilizassem a ser voluntários.Pois o clube não pertece somente á diretoria,mas sim á igreja.Após isso duas valorozas irmãs,Millena e Carmem Lúcia,se protificaram a nos ajudar.
No primeiro ano tivemos muitas doações da igreja,ela realmente abraçou o clube de aventureiros.
No dia 12/03/2011 o clube se reuniu, pela segunda vez,para decidir o nome do clube.Foram sugeridos dois nomes:Estrelinhas do Mar e Coelhinhos.Tendo o primeiro nome mais votos,o clube passou a se chamar,oficialmente,Estrelinhas do Mar.
O diretor da igreja,Francisco Neves da Silva, e o Dr. Ramão doaram a bandeira do Brasil,a diretora do clube,Lucileide, doou a bandeira do estado de Goiás.a irmã Anita doou a bandeira do clube e a irmã Izethe doou a bandeira dos aventureiros.E podemos contar contar com a ajuda da irmã Eufrazia para comprarmos os uniformes de gala.
O primeiro ano do clube foi uma benção.Conseguimos vencer muitos desafios e o maior deles foi poder participar do nosso I AVENTURI (acampamento realizado anulmente pela ABC envolvendo todos os clubes de aventureiros de Goiás), que teve como tema:''AVENTURAS DA CRIAÇÃO''.E mais uma vez a igreja apoiou o clube com alimentos,gás,água e inscrições!
Recebemos ainda a colaboração dos irmãos Pulo e Osmar que providenciaram o transporte, e com as irmãs Iraci e Valdelândia que doram os lanches para as crianças.Reconhemos que só foi possível participarmos do AVENTURI porque,graças a Deus,a igreja ajudou.Pois as famílias dos aventureiros são muito carentes.
Dando continuidade ao trabalho de Deus,no ano de 2013 tendo como diretora Claudineide Dias,secretária Lucileide Ferreira,tesoureira Izethe C. Ferreira e Helena Santos como conselheira tivemos muitas lutas em meio ás dificuldades,mas também bastante conquistas para a glória de Deus.No RANKING(premiação anual para cada clube de aventureiro,de acordo com a qualidade que ele trabalhou no ano determinado) de 2012 fomos premiados com o trófeu de Prata.
Para a honra e glória de nosso Deus o clube de aventureiros Estrelinhas do Mar existe há 3 anos.Tivemos dois batismos,e temos a participação de,aproximadamente,50% do pais dos aventureiros(que na maioria não são adventistas)nas progamações realizadas pelo aventureiros na igreja local.Estamos com mais de 15 crianças atualmente.E no RANKING de 2013 o clube antigiu seu alge tão esperado,foi premiado com o trófeu de Ouro.
Esses 3 anos de existência do clube tem sido uma benção na vida das famílias do aventureiros.E na das crianças mais ainda.
No ano de 2014 o clube Estrelinhas do Mar mudou algumas coisas na sua direção.Lucileide Ferreira como diretora,Helena Santos como diretora associada,Elizany Pires de Mello como secretária,Izethe C. Ferreira como tesoureira,Yuri Miranda e Gutemberg como capelões, e Claudineide Dias,Patrícia,Helena Santos e Lucileide Ferreira como consellheiras.
O clube de aventureiros Estrelinhas do Mar é imensamente grato a Deus por sua existência.Pela inspiração que recebemosa ao fundá-lo,,aos pais por confiarem seus filhos a esse minstério maravilhoso e a IASD local pelo grande apoio atavés de alimento,dinheiro,colaboração,partipação,orações e empenho emtodas as nossas atividades.A todos os nossos colaboradores o nosso grande OBRIGADO!!
Nos dias 04 a 06/2014, na Catre-Pousada Juriti, aconteceu a Central de Diretores de Aventureiros.Durante esses dias tivemos vários treinamentos com as regionais, palestras com a psicóloga Getana, aprendemos com o Pr. Alan como ter um clube modelo.

No ano de 2014 ganhamos o troféu do Ranking de 2013, troféu de ouro. Começamos as atividades do clube, no começo do ano, com apenas quize (15) crianças e tivemos muitos desafios, mas vencemos pela graça de Deus.

Foram realizadas várias atividades espirituais com as crianças do clube, todas sem nenhumas excessão, tanto as da igreja como as de fora. Infelizmente, não conseguimos atingir o nosso alvo de batismo, mas conseguimos envolver os pais não adventistas nas atividades espirituais e a presença dos mesmos nos cultos de sábados e domingos na igreja local.

Tivemos a oportunidade de participar das Olimpíadas dos Aventureiros, foi uma benção. Conseguimos realizar várias especialidades dentro e fora do clube. Também, recebemos doações para fazer quatro (4) uniformes de gala.

Foi um ano de muitas bençãos. Demos fim ás atividades sob a nova direção do Clube de Aventureiros, Helena P. Santos, que substituiu a ex-diretora, Lucileide F. da Silva.

''O SERVIÇO FEITO DE BOA VONTADE E DE CORAÇÃO,A JESUS PRODUZ A RELIGIÃO REFULGENTE.'' O Lar Adventista,pág.431
Que o clube continue cumprindo a sua missão:
''SALVAR DO PECADO E GUIAR NO SERVIÇO.''
E-mail: clubeestrelinhasdomar@gmail.com

Fanpage: Clube de Aventureiros Estrelinhas do Mar