Club Adventurers Canarinhos
Associação Brasil Central

Data shown here is the responsibility of Club director Canarinhos
Canarinhos

Canarinhos

Adventurers

  • Members 7
  • Leadership 14
  • Total 21

Club information

Foundation

06/02/2011 (13 YEARS)


Region

7ª AVT


Address

RUA 20 QD. 23 LT. 16 - CONDOMINIO DAS ESMERALDA
GOIÂNIA - GOIÁS
74560-454


Main meeting

SATURDAY
15:00:00


External link

Click here to access


Message to Canarinhos






Classification History

This Club has not yet been 5 Star in the CMS

Em 2010 Deus coloca no coração de quatro jovens senhoras, atuantes e diligentes em seus departamentos na igreja do Condomínio das Esmeraldas, hoje sede de distrito; a história do nascimento do Clube de Aventureiros Canarinhos é e bem na verdade, um propósito no coração de Deus, e de uma forma milagrosa coloca através do Espírito Santo, no coração e na mente de suas servas.
Um dia em meados de Fevereiro do ano de 2010, a jovem Valéria Vieira, então Diretora da Escola Sabatina, é desperta de um desejo da criação de um Clube de Aventureiros, ao término de uma programação com o Clube de Desbravadores 'Jabok' da Igreja Adventista do Condomínio das Esmeraldas. Em conversa reservada com o até então Distrital de Desbravadores, Levi, declara sobre o desejo que aflorava em seu coração. Fora então questionada o porquê de não assumir a responsabilidade para a qual Deus estava a chamar, em sua resposta permeava dúvidas e incertezas, pois, não tinha experiência em liderar um Clube de Aventureiros; a resposta do irmão Levi foi uma prova de que Deus é quem estava ao comando:
'_ Deus não chama capacitados, Deus capacita os chamados.'
Para Valéria essa foi a primeira das 'provas' que Deus a estava chamando para esse ministério; agora ela precisava de uma equipe para que o sonho de Deus se desenvolvesse; seu primeiro contato foi com a Diretora do Ministério da Criança e do Adolescente a irmã Dinair Ferreira, carinhosamente chamada de Zélia, qual não foi sua admiração ao receber como resposta: esse era o desejo que havia brotado em seu coração e que seu pensamento tinha o mesmo teor. Seria essa a segunda 'prova'?
Mas as maravilhas de Deus não pararam por aí, ao convidarem a Professora dos Adolescentes, a irmã Eliane Guimarães, viram se realizar a resposta de seus jejuns e orações, e mais uma vez puderam admirar o mover de Deus, ao perceber como resposta que esse era também, Eliane estava com o mesmo sentimento e espírito de luta, uma visão unificada na direção de Deus.
Agora sim, finaliza seu trabalho?? De maneira alguma, faltava agora levar ao conhecimento da igreja para formalizar a formação do Clube de Aventureiros Canarinhos, e, Deus mais uma vez mostra seu comando, a Secretária da Igreja: Jaquelma Pollyana revela, que tal acontecimento é um sonho que havia brotado em seu coração, e também seria a secretária do Clube.
Então, foram rumo à Central de Diretores do ano de 2010. E lá então observaram, e em meio a tantas informações ficaram em amadurecimento do plano de Deus por mais um ano. Quando finalmente em 2011 formaram a primeira equipe do Clube de Aventureiros Canarinhos, sendo na primeira reunião ofícial do clube, na casa da irmã Valéria Vieira, tendo a seguinte formação:
Valéria Vieira - Diretora; Dinair Ferreira - Associada; Jaquelma Pollyana - Secretária; Sebastião Rodrigues - Capelão; Raimundo Pereira – Tesoureiro; Edvan Pereira - Segurança; Juranilde Rocha- conselheira (formiguinha); Beatriz Barbosa - Conselheira (abelhinha); Gleidiane Costa - Conselheira (luminares); Eliane Guimarães - Conselheira (edificadores); Edvânia Tito - Conselheira (mãos ajudadoras); Eudes Ventura - Diretor de atividades.
Após este começo outros integrantes fizeram parte desta história: Sandra Santos que começou ajudar na classe abelhinhas, mas deixou o clube no mesmo ano. Ingrid Guimarães auxiliou na classe das formiguinhas, mas também deixou o clube no mesmo ano.
Com muito amor e dedicação toda equipe trabalhou e aprendeu uns com os outros neste primeiro ano de existência do clube canarinhos, que por sinal foi um ótimo trabalho tendo neste primeiro ano participado do ranking da associação com muita garra, pois encontrava muitas dificuldades por falta de conhecimento, mas Deus encaminhou todos os acontecimentos. Participamos do festival de especialidades; fizemos nosso primeiro acampamento 'A beleza da criação', com muitas atividades como: pista fil, fogo do conselho, banho de piscina.
Com a chegada de um novo ano 2012, começamos com novos membros na direção: Orlinda Teixeira como conselheira da classe abelhinhas e Tabajara Sales como instrutor de atividades. Ano este de grande aprendizado para toda equipe, pois estamos lidando com o tesouro da igreja que é suas crianças. Este ano de grandes vitórias e muito trabalho. Participamos do festival de especialidades oferecido pela associação; acampi dentro: 'Crescendo em Graça', realizado no quintal da diretora Valeria Vieira, pois estava com dificuldades financeiras, mas com muitos planos e graça ao bom Deus ocorreu tudo certo neste acampamento que teve fechamento com passeio no zoológico e piquenique com os pais; conseguimos cumprir o ranking; participamos como fechamento para as férias com programação preparada pela associação: ' Dia da alegria'.
Com a chegada do ano de 2013 recebemos novos membros na direção: Maria Celina na classe mãos ajudadoras; Josinaldo Matias como tesoureiro e auxiliar de atividades; Helena Vieira como conselheira da classe edificadores ; Walter Simões como segurança e apoio; Marília Campos como auxiliar; Daiane Correia como auxiliar Após este começo outros integrantes fizeram parte desta história: Sandra Santos que começou ajudar na classe abelhinhas, mas deixou o clube no mesmo ano. Ingrid Guimarães auxiliou na classe das formiguinhas, mas também deixou o clube no mesmo ano e Genilda Custódio como conselheira na classe de edificadores, onde era Eliane Guimarães que foi para secretaria do clube. Tivemos a saída dos membros: Beatriz Barboza, Orlinda Teixeira, Jaquelma Polliana e Edvan Pereira. Este ano foi de muito trabalho e dedicação, havia muitos requisitos a cumprir, pois foi ano de Aventuri 'amigos de Jesus', o primeiro do clube Canarinhos. Participamos com êxito, acontecimento este que ficará gravado na memória das nossas crianças. Realizamos o acampamento deste ano no espaço conseguido pelo irmã Wellington Simões esposo da conselheira Juranilde Rocha, um lugar muito agradável para passar o final de semana com nossas crianças, com o titulo de : ' A volta de Jesus', com aplicação de especialidades e muita diversão e reverência; ano também de bençãos, onde dois aventureiros foram batizados: Julia Alves e Victor Marques. Neste ano tivemos mais empenho e completar a pasta de líder.
As atividades do ano de 2014 começaram a todo vapor , com grandes surpresas! Saída da diretora Valéria Vieira e assumindo o cargo Dinair Ferreira e como diretora associada Genilda Custodio e Eudes Ventura e como tesoureira Jene Kellie, como conselheira na classe abelhinhas a irmã Marillúcia Nery e como instrutor de atividades seu esposo Claudio Nery, como auxiliares: Daiane Correia, Marília Campos e Ellen Bento. E a grande surpresa dos nossos amigos: Celina Maria e Josinaldo Matias, juntamente com Tabajata Sales decidiram começar os trabalhos na igreja de Madre Germana 1, com o clube filhotes de canarinhos, nomeado 'Escudeiros de Cristo'. Acampamos este ano em uma chácara com o clube Escudeiros de Cristo, como apoio e divisão de gastos, aplicamos especialidades e muita diversão,com o nome “O verdadeiro segredo da força”. Festa em comemoração ao dia do aventureiro em um culto no sábado, junto ao clube de desbravadores Jabok. Este ano também de muita vitoria ,onde a sonhada pasta de líder foi concluída por oito integrantes da direção: Valéria Vieira; Dinair Ferreira; Juranilde Rocha; Gleidiane Costa; Genilda Custodio; Eliane Guimarães; Maria Celina e Josinaldo Matias,foram investidos em líder no dia 17/08/14 em uma grande comemoração. Participamos das 'Olímpíadas da ABC' em agosto, também junto ao clube amigo dividindo o transporte. Tivemos a programação 'Sabádo total no mês de outubro na igreja de Real Conquista. Houve festa de encerramento com as crianças e despedida da classe mãos ajudadoras em dezembro e fechamento com festa do ano com a festa do Ranking da ABC.
Em 2015, novas surpresas...sairam da direção do clube: Marilúcia Nery e Claudio Nery e chegaram: Tainá Marques na classe abelhinhas, por um tempo depois assumiu Zenilda Rodrigues; Vânia Alves na classe edificadores e Ana Paula como auxiliar. Ano de muito trabalhos, pois tivemos aventuri. Fizemos um acampi dentro, na chácara onde a tia Ana Paula morava, e foi muito divertido, com especialidades juntamente com os pais e nossa regional Valéria Vieira. Tivemos festa no dia do aventureiro, onde nossa aventureira Eufrasia Cardoso e família foram batizados pelo Ptor Daniel do Vale. Participamos com êxíto do aventuri 'os 8 remédios da saúde', dias de muitas brincadeiras educativas para nossos pequenos. Tivemos festa de despedida e uma noite do pijama, onde separamos meninos de meninas para maior interação e assim finalizamos mais um ano de atividades.
Chegando 2016....mais uma repaginada na direção do clube saíram: Vânia Alves, Jenie Kellie e Ana Paula. Chegaram para nos apoiar: Helio de Matos e Ediana Maria. Tudo em ordem, ano complicado, pois nossa direção passa por dificuldades de encontrar pessoas para ajudar. Começamos somente com as reuniões regulares, não houve acampamento este ano, pois o clube também passa por dificuldades financeiras. Participamos da passeata pelo bairro 'Quebrando silêncio', juntamente com todos os clubes do distrito em agosto. Festinha do dia dos pais foi juntamente com o clube jabok. Participamos em setembro do olimpori da ABC e no final de novembro, encerramos o ano com participação no festival de especialidades regional.
2019 >>>
Neste início de período a dificuldade maior do Clube de Aventureiros Canarinhos, foi com o 'material humano', tendo em vista a dificuldade de encontrar pessoas que tenham o interesse em dedicar o possível (tempo, templo, talentos e tesouros), em prol dos pequenos, mas, Deus em sua infinita bondade providenciou novo grupo de membros, e, houve providencias também.. no retorno de alguns outros membros que se encontravam na administração de outros clubes, novos membros também foram agregados, e, com 'sangue' renovado, novos projetos foram implementados para que pudéssemos impulsionar novamente o nosso Clube, e neste curto espaço de tempo já fizemos presente na Central de Diretores, participações nos demais projetos da Igreja Local, e, recentemente participamos da Divulgação do Clube em um Condomínio Residencial d`onde fomos agraciados com 3 (três) novos Aventureiros (até o presente momento) e alguns outros pais já estão com o desejo (e fichas de inscrição em mãos) de permitirem o ingresso de seus pequenos no rol de membros do Clube Canarinhos.
e-mail para contato: clubeavtcanarinhos@gmail.com

Pre-registration open

You must have the Club registration key (a 5-digit password) to start pre-registering as a member of this Club. If you don't have the key, contact the Club directly

Contact e-mail: CLAUDIACHOCOLATE33@GMAIL.COM

Contact phone: 62982518959


Fill in the details to start

Remember that the member must be of full age by the 30/06th of the year in which he/she will participate


(Code provided by the Club to validate)


(Member who will participate in the Club)


(Member who will participate in the Club)