Club Adventurers Panda
Associação Brasil Central

Data shown here is the responsibility of Club director Panda
Panda

Panda

Adventurers

  • Members 43
  • Leadership 25
  • Total 68

Club information

Foundation

15/02/1992 (32 YEARS)


Region

1ª AVT


Address

AV. GOIÁS, 1151 ESQ C/ AV. PARANAÍBA - IGREJA ADVENTISTA - CENTRO
GOIÂNIA - GOIÁS
74063-010


Main meeting

SATURDAY
16:00:00


Message to Panda






Classification 2023

This Club was 05 Stars in: 2017, 2019, 2023

O Clube de Aventureiros Panda nasceu no coração de um dos maiores apaixonados por Desbravadores do Brasil e o maior entusiasta e apoiador de Clubes de Desbravadores do Estado de Goiás - Daniel Martins de Oliveira, carinhosamente conhecido por "Danielzinho". Era o ano de 1992 e o Brasil ainda "engatinhava" no que dizia respeito ao Clube de Aventureiros.

Na ocasião ele desafiou um grupo de jovens - também apaixonados pelo ministério desenvolvido pelos Desbravadores - a trazer para Goiás essa "novidade", que surgira nas regiões Sudeste e Sul de nosso País. O desafio consistia em ir a São Paulo e adquirir uniformes e materiais, já que a Associação Brasil Central, à época, não possuía nenhum material para o Clube de Aventureiros.

Para cumprir esse desafio, Gilson Caetano da Silva, que fez parte da primeira Diretoria do Clube de Aventureiros Panda, que à época teve como Diretora Geral a pessoa de Adriana de Carvalho Mello, viajou a São Paulo e comprou bonés, lenços, cintos, insígnias, especialidades e classes para poder realizar a primeira investidura do Clube de Aventureiros da região Centro-Oeste.

Tal fato foi registrado na Revista Adventista, edição do mês de setembro de 1993, com o título "AVENTUREIROS REALIZAM PRIMEIRA INVESTIDURA" e o texto dizia: "Embora já conte com vinte Clubes de Aventureiros em seu território, a Associação Brasil Central realizou a primeira investidura de membros desse novo segmento, no dia 11 de julho. O protagonista foi o Clube de Aventureiros Panda, da Igreja Central de Goiânia. A cerimônia foi coordenada pelo Pastor Elton Bravo, diretor J.A. da ABC, e pelos irmãos Daniel e Valdivino, respectivamente coordenadores da 1a e 3a Regionais".

Vale registrar que como o primeiro Clube de Aventureiros do Estado Goiás, o Clube Panda iniciou suas atividades apenas um ano após a oficialização do primeiro Clube de Aventureiros do Brasil, em 1991.

Após extensas pesquisas que foram feitas, como não se pôde apurar em qual data foi dado início às atividades do Clube Panda, a Diretoria de 2017 convencionou adotar a data de 16/03/1992 como a data de fundação deste querido Clube. Tal data foi escolhida por que nela se comemora nela o Dia Mundial do Urso Panda. Esta data também foi confirmada e validada pela Comissão da Igreja Adventista Central de Goiânia no mês de maio de 2017.

Nos primeiros anos de existência, o Clube Panda se reunia no pátio do Corpo de Bombeiros, na Rua 66, região central da cidade de Goiânia (próximo ao Parque Mutirama), juntamente com o Clube de Desbravadores Centauro. Isso porque muitos Aventureiros eram irmãos ou parentes dos Desbravadores que ali também se reuniam.

A primeira Diretoria do Clube Panda contava com a colaboração de Adriana de Carvalho Mello (Diretora), Wanda Moreira Porto, Gilson Caetano da Silva, Oneide de Oliveira Alves, Patrícia Inácio, Marli MariaTeixeira (Babi), Cleiton Barbosa Vaz, Adriana Bachour e outros que a memória não permite lembrar. Este grupo conduziu o Clube Panda até meados de 1995. No período de 1996 a 1998 não há registros de pessoas que conduziram o Clube, e quem o assumiu após esta época lembra que o Clube teve seus três anos "sabáticos", sem funcionamento.

Após 1998, outras Lideranças tomaram a frente dos trabalhos do Clube Panda. Dados coletados registram as seguintes Diretorias cuidando das crianças do Clube Panda:

*1999 - 2000: Maria do Carmo;
*2001 - 2005: Marli Maria Teixeira (Babi);
*2006 - 2007: Rodrigo Horta Alvarenga;
*2008 - 2009: Nara Francely Pires;
*2010 - 2012: Cleonice Alves de Souza Baldorio;
*2013 - 2014: Luciano Pereira da Costa e Flávia;
*2015: Paulo César Santos Junior e Rosenilda;
*2016: Heitor Paiva e Iolanda Percussor;

* 2017 - 2018: Gilson Caetano (Diretor),Fernanda Silva (Diretora Associada), Cristiano (Diretor Associado), Wanda Morais (Capelã), Lanusse (Tesoureira), Lorena Lima (Secretária), Gorete (Enfermeira), André (Diretor RFA), Edinho e Dimas (Instrutores), Fabiana Matias (Distrital), Alexandra Nogueira (Regional), Daniela, Denilson, Mariana, Edinilton, Angélica, Heitor, Iolanda, Lorena, Karine, Márcia, Tiago, Gisely, Flávia, Rose (Conselheiros e Conselheiras).

Hoje (2017), o Clube Panda se fortaleceu e, segundo as palavras do Danielzinho, tornou-se "um dos clubes de Aventureiros do Brasil que possui a equipe mais completa que ele conhece". Temos o privilégio de contar com educadores, psicólogos, enfermeiras, educadores físicos e profissionais de variadas áreas, que têm oferecido seu conhecimento, amor e carinho às nossas crianças.

2017 foi um ano de muitas vitórias para o Clube Panda. Todas elas possíveis apenas porque um excelente trabalho foi feito por todas as Diretorias anteriores. Como era um ano especial, pois comemoramos 25 anos de existência do Clube, foi desenhada uma nova logomarca. O Clube adquiriu um patrimônio muito bom, que facilitará a participação em Aventuris, acampamentos, passeios e outras atividades que o Clube vier a desenvolver; adquirimos um novo uniforme de atividades; criamos um novo padrão de reuniões - pois a maior parte delas ocorre no sábado a tarde (as crianças passaram a acreditar, na prática, que o sábado é realmente um dia feliz!); fizemos um lenço especial em comemoração aos 25 anos do Clube Panda; participamos do desfile em comemoração ao Aniversário de Goiânia (Clubes de Aventureiros nunca haviam desfilado antes nessa data)... e o melhor de tudo: crianças e pais/responsáveis felizes com tudo o que o Clube proporcionou. Enfim, muitas alegrias e bênçãos!!!

Em 2017 também tivemos o privilégio de participar do XIV Aventuri, promovido pela Associação Brasil Central (ABC). Participamos com cerca de 37 crianças, e todas elas estavam com pelo menos um dos seus pais/responsáveis as acompanhando. Foi nesse evento que estreamos as 20 barracas novas que foram adquiridas para o Clube Panda, cada uma com capacidade para sete pessoas.

Nesse ano pudemos contar com a participação constante dos pais/responsáveis em todas as reuniões do Clube. A Rede Familiar dos Aventureiros (RFA) funcionou sob a direção do Dr. André, Psicólogo, que levou muito conhecimento e ajuda no processo de educação dos filhos, melhoria da vida conjugal e orientações sobre a saúde como um todo.

Toda a equipe está muito comprometida, e juntamente com os pais/responsáveis, que abraçaram o projeto e estão presentes em todos os eventos, tivemos várias reuniões - a maior parte delas ao ar livre, nos parques de Goiânia, onde pudemos demonstrar para a comunidade o diferencial das crianças que participam do Clube de Aventureiros -, passeios, gincanas, comemorações, brincadeiras, desfile, aprendizado e batismos (foram três Aventureiros batizados em 2017).

Nossa página no facebook (https://www.facebook.com/pg/ClubeDeAventureirosPanda) possui mais de 1.000 seguidores e está em constante atualização.

Por tudo isso e muito mais que o espaço não permite registrar, somos muito gratos: a Deus, à liderança da ABC, da Igreja Adventista Central de Goiânia, à Diretoria do Clube Panda e aos pais e Aventureiros que escrevem, a cada dia, uma história melhor na vida das crianças que estão sob nossa responsabilidade.

2018 começou no Clube Panda com muitas atividades, aprendizado e diversão. E atendendo a pedidos dos Aventureiros, nossas atividades tiveram início no finalzinho de janeiro.

Para este ano, a mesma Diretoria que atuou no ano passado, acrescida de mais valorosos membros, está trabalhando para continuar mantendo o alto padrão de atividades e envolvimento das crianças, de seus pais e do Clube como um todo.

Este será um ano especial, pois iremos substituir as insígnias pela nova logomarca mundial do Clube de Aventureiros. Por conta disso, tivemos que adaptar também a logomarca do Clube Panda. Também estamos trabalhando para adquirir os itens que faltam para a cozinha do Clube Panda, e com o apoio dos pais, certamente iremos conseguir.

Já estamos finalizando o primeiro trimestre de atividades, e tivemos experiências incríveis: passeios, gincanas, especialidades, requisitos das classes, amizades, alegrias e muito companheirismo. E o ano está apenas começando! Promete muito mais emoções.

Pre-registration open

You must have the Club registration key (a 5-digit password) to start pre-registering as a member of this Club. If you don't have the key, contact the Club directly

Contact e-mail: clubepandagyn@gmail.com

Contact phone: 62981142765


Fill in the details to start

Remember that the member must be of full age by the 30/06th of the year in which he/she will participate


(Code provided by the Club to validate)


(Member who will participate in the Club)


(Member who will participate in the Club)