Club Pathfinders Águia Dourada
Associação Brasil Central

Data shown here is the responsibility of Club director Águia Dourada
Águia Dourada

Águia Dourada

Pathfinders

  • Members 41
  • Leadership 29
  • Total 70

Club information

Foundation

22/09/1972 (51 YEARS)


Region

6ª DBV


Address

RUA INDIANA, QD. 212, LOTE 1 - JARDIM NOVO MUNDO
GOIÂNIA - GOIÁS
74705300


Main meeting

SUNDAY
09:00:00


External link

Click here to access


Message to Águia Dourada






Classification 2023

This Club was 05 Stars in: 2016, 2017, 2018, 2019, 2020, 2021, 2022, 2023

CLUBE DE DESBRAVADORES ÁGUIA DOURADA

Rua Indiana, qd. 212 lt. 01 - Jardim Novo Mundo - GO - CEP 74705-300

HISTÓRICO DO CLUBE DE DESBRAVADORES ÁGUIA DOURADA

Inicio

Na Igreja Adventista do Sétimo Dia do Setor Palmito o Clube de Desbravadores nao tinha nome nos seus primeiros anos, foi fundado no ano de 1972. Devido a um acidente de causas naturais (inundação), todos os documentos que registraram a fundação do Clube se perderam, restando tão somente as lembranças guardadas na memória daqueles que participaram daquele evento, não sendo possível determinar com precisão a data. Passou a se chamar Clube de Desbravadores Os Verdilhões, como sugerido pelo diretor Jovimar Melo em 1982.

Mudanças de nome provisoria

Houve uma mudança passageira de nome para 'Aguia Negra' sob a direçao de Divino Martias em 1993, mas ainda estamos colhendo informaçoes se esse nome foi ou nao registrado na Associaçao e se tem o registro dessa mudança em ata da igreja. Divino Matias ficou no clube por seis meses. Ha apenas um registro de um relatorio enviado para a associaçao na epoca e nada mais.

Aguia Dourada

A escolha do nome atual foi feita em julho de 2002 por iniciativa dos pais de desbravadores da igreja, encabeçada por Valdir Abreu, em que foi realizada uma enquete entre os juvenis e jovens da IASD Palmito para a escolha de um nome que representasse melhor o grupo. Em 22 de setembro de 2002, realizou-se na Igreja supra citada a cerimônia de renovação do Clube de Desbravadores, assumindo daquela data em diante o nome: 'Águia Dourada' e o dia 22 de setembro como a data comemorativa de aniversário do mesmo. Esse nome, bem como os elementos do seu emblema, foram baseados no verso que esta em Isaias 40:31: ' mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como aguias, correm e nao se cansam, caminham e nao se fatigam' Em novembro desse mesmo ano o clube participou do Campori da ABC 'Descobrindo o Poder', realizado no IABC, mesmo com poucos recursos.

Crescimento

De 2002 em diante o clube cresceu muito, tanto em estrutura quanto em numero de membros, com a ajuda de colaboradores componentes da diretoria e regionais. A confiança dos pais foi fundamental. O clube em 2020 contem uma estrutura adequada para atender ao clube que tem cerca de 100 membros. A dedicaçao dos conselheiros e notável, pois a cada ano são realizadas as investiduras de desbravadores e de liderança. A diretoria se empenha em manter a qualidade do serviço, para honra e gloria de Deus.
Em 2020 passamos por uma situação inusitada: a pandemia do coronavírus incentivou as reuniões online, pois os encontros presenciais nao seriam possiveis. Conselheiros, desbravadores e liderança estiveram empenhados em manter o foco e cumprir com os requisitos para que o clube continue salvando do pecado e guiando no serviço.
Iniciamos 2021 com esperança de dias melhores. AS primeiras reuniões foram presenciais, mas a partir de 14/03/2021 as reuniões precisaram ser online.
Em 2022 o clube começou com as reunioes presenciais em fevereiro. Estamos na expectativa do Campori da ABC, que sera em outubro. Foi realizado um acampamento por unidades entre os dias 17 e 19 de junho na Juriti, onde vários desbravadores puderam ter a primeira experiência com acampamento de forma presencial. No dia 25 de junho foi realizada a atividade desbravador por um dia, onde foi montado um 'acampamento' na praça que fica em frente a igreja. Ali as pessoas puderam ter uma ideia das atividades realizadas pelo clube. O aniversario de 50 anos do clube foi comemorado junto com o dia do Desbravador, no dia 24/09/2022, na quadra da escola. Foi realizado batismo da Naielly e da Natalia. Em outubro o clube participou do XXIV Campori da ABC Portadores de Luz, no Catre, entre os dias 12 e 16.
Em 2023 o clube passou por reformulações na diretoria e iniciou o ano com 60 membros ativos.
facebook - aguiadouradapalmito

Fanpage - http://fb.me/desbravadoresaguiadouradaabc

email - clubeaguiadourada.abc@hotmail.com

Pre-registration open

You must have the Club registration key (a 5-digit password) to start pre-registering as a member of this Club. If you don't have the key, contact the Club directly

Contact e-mail: clubeaguiadourada.abc@hotmail.com

Contact phone: 62991795155


Fill in the details to start

Remember that the member must be of full age by the 30/06th of the year in which he/she will participate


(Code provided by the Club to validate)


(Member who will participate in the Club)


(Member who will participate in the Club)