Club Pathfinders Lírio do Vale
Associação Brasil Central

Data shown here is the responsibility of Club director Lírio do Vale
Lírio do Vale

Lírio do Vale

Pathfinders

  • Members 15
  • Leadership 7
  • Total 22

Club information

Foundation

01/03/2003 (21 YEARS)


Region

7ª DBV


Address

G0 - 040 C/ SÃO CARLOS QD. 4 LL. 1 - MADRE GERMANA II
APARECIDA DE GOIÂNIA - GOIÁS
74965650


Main meeting

SUNDAY
08:45:00


External link

Click here to access


Message to Lírio do Vale






Classification 2023

This Club was 05 Stars in: 2023

Histórico do Clube de Desbravadores Lírios do Vale

=2002=

A abertura do clube de desbravadores Lirios do Vale foi apresentada a Igreja Adventista de Madre Germana 2, no dia 27 de janeiro de 2002, pela irmã Francisca Machado de Andrade Souza. Estavam presentes nesta reunião os seguintes menbros: Pastor Adilsom Porfírio de Miranda, Regional Wullisses, Francisca Machado, Wilsom, Vainy Miranda Freitas e João Davi Sobrinho.
No dia 16 de novembro de 2002 ás 16:27 h na Igreja Adventista de Madre Germana 2 em Aparecida de Goiânia, aconteceu a primeira reunião de comissão para eleger os cargos do Clube de Desbravadores Lírios do Vale. Sendo que foi votado:
Diretor: Reginaldo Teodoro do Carmo
Diretor associado: Ismael Hariel Miranda Freitas
Diretora associada: Francisca Machado de A. Souza


=2003=

O pastor distrital Adilsom Porfírio de Miranda apoiou 100% a abertura do clube de desbravadores Lírios do Vale. Então fomos a luta, mesmo sem muito conhecimento sobre o que era um clube de desbravadores. Realizamos a primeira reunião de classes, no dia 25 de maio de 2003, no Colégio Estadual João Barbosa Reis , situado na rua MG 13 esq/ com a Alameda João Reis no Conjunto Madre Germana 1 em Aparecida de Goiânia, com a autorização da diretora do Colégio, Artemísia. Estavam presentes quinze crianças, sendo oito meninos e sete meninas, o regional Wulisses e a nova diretora Francisca machado (o diretor votado pela comissão Reginaldo Teodoro do Carmo , desistiu por motivos pessoais). Alem das mães, Nauzira e Eunice. Neste dia foram cadastrados todos os membros presentes. O Clube começou com as unidades Graviola Rocha (meninos), o conselheiro era o irmão Marcos Juliano, e a unidade violeta (meninas) com a conselheira Fernanda.
Dia 23 de novembro de 2003 tivemos nossa primeira caminhada para cumprir requisitos do cartão de amigo. Fomos para a cachoeirinha da Serra de Aparecida e neste dia , a unidade Graviola Rocha passou a se chamar, Lisianto e a Violeta passou a chamar Rosa de Sarom.
Nos dias 05-07/12/2003, aconteceu nosso primeiro Acampamento Interno, foi num local chamado Rio das Pedras (próximo a Aragoiania). O novo diretor Marcos Juliano (A irmã Francisca Machado também desistiu do cargo por motivos pessoais), o instrutor Edgar, Oscar JR, Marcus Vinicius e Israel fizeram o planejamento, e o acampamento foi muito legal.
No dia 12 de dezembro de 2003 aconteceu a primeira Retrospectiva de Acampamento. Os líderes investidos Daniel Martins e Joel Rodrigues estavam presentes. O instrutor Edgar fez a entrega das medalhas e o Danielzinho fez um sermonete e orou.
Aconteceu neste dia também nossa primeira Cerimônia de Lenço e foram investidas 22 pessoas entre desbravadores e liderança. Nesta época o clube já possuía quatro unidades: a Pavônia com a conselheira Vainy (meninas de 13 à 15 anos), a Rosa de Sarom com a conselheira Mirian (meninas de 10 à 12 anos), a Lizianto com o conselheiro Oscar JR (meninos de 10 à 12 anos) e a unidade Lôtus com o conselheiro Marcus (meninos de 13 à 15 anos).
Os gritos de guerra que constam em Ata são o da unidade Pavônia: 'Escalar, nadar, voar, não importa a misssão. Jesus é nosso guia, essa é a solução. Heroína ou derrotada, conquistamos a parada, porque somos a Pavônia. Terminamos a jornada'. E o grito de guerra do Clube Lírios do Vale: 'O diretor(a) grita: E ai galera , quem somos nós? E o clube responde: Lírios é ação e muita união, pra ficar nesse clube tem que ter animação. Nosso lema é lealdade, pra ganhar nossa amizade. Aqui Jesus é o capitão e comanda a embarcação. O diretor(a) torna a gritar: Globalizar, e o clube responde: Lírios do Vale! (Este grito do Clube subsiste até hoje).

=2004=

No dia 02 de janeiro de 2004 foi votado pela comissão da Igreja Adventista de MG 1, o diretor: Marcus Vinicius Maciel Araújo Freitas.
Diretor Associado: Oscar Jr. Silva
Diretora Associada: Mirian F. da Silva Lopes
Secretaria: Mirian F. da Silva
Tesoureiro: Israel Ferreira da Silva
Capelã: Nilda Alves
No dia 03 de Janeiro de 2004, a liderança fez uma reunião para votar os cargos que faltaram e até criaram mais uns. ( Etá povinho bão!)
Capelã: Margaret O. Cavalcante (porque a irmã Nilda não pode aceitar o cargo).
Conselheiros: Ronan e Wellingtom
Conselheiras: Margaret Cavalcante, Vainy Miranda Freitas, Lucivania Resende da Silva e Debora Ferreira da Silva.
Instrutores: Oscar JR Alves Silva e Israel Ferreira
Diretor de Comunicação: Marcus Vinicius M. A. Freitas
Diretora de Esporte e Eventos: Alexandrina Freitas de Souza e Auxilar: Vainy Miranda
Padioleira: Maria Aurelice Soares de Souza
Cozinheiros: José Resende e Helenita Florêncio
Nossa primeira reunião de pais aconteceu às 9:30 do dia 29 de janeiro de 2004 no C.E.J.B.R.
Estavam presentes os seguintes pais: Rosilene Rodrigues Cabral, Vilma Bento dos Reis Costa, Deuselice Maria de Oliveira, Rosenilda de Oliveira Leite, Helenita Florêncio de Barros, Selma Alves Feitosa e Natanael Pereira Barros. A abertura do ano de 2004 foi no dia 08 de fevereiro com a presença de 24 crianças.
Dos dias 09-13 de Junho de 2004, o Clube Lírios do Vale participou de seu primeiro Campori com o titulo: “POVOS DO CERRADO”. IABC - Planalmira-Goias.
Nesta data as unidades tornaram a mudar de nomes. A unidade Pavônia passou a se chamar, Violeta e a conselheira era a Mirian (meninas de 13 á 15 anos).
A unidade Rosa de Sarom passou se chamar, Tulipa e a conselheira era a Vainy Miranda (meninas de 10 á 12 anos). As unidades masculinas continuaram com os mesmos nomes, mudou-se apenas os conselheiros.
Os meninos de 10 á 12 anos da unidade Lisianto ficaram com o conselheiro Reginaldo e os meninos de 13 á 15 anos da unidade Lôtus ficaram com o conselheiro Ismael H. Miranda Freitas.
Neste mesmo ano, no dia 21 de Março, realizamos o primeiro Projeto Comunitário de Combate á Dengue no Conjunto Madre Germana 1, com apoio do Sr. Macedo que doou os sacos de lixo.
No dia 19 de Dezembro de 2004 realizamos o primeiro Acampamento Interno para cumprir itens do cartão, foi no CRA. A conselheira Vainy ensinou a acender fogueira com um palito de fósforo, e o que fazer quando estiver perdido. Os nós e amarras ficaram por conta do instrutor Oscar Jr. Tivemos pista fio e caminhada na mata anoite. O ex-diretor Marcos Juliano esteve presente e fez a parte espiritual do acampamento que foi muito bom.

=2005=

No ano de 2005 o diretor foi o irmão Oscar Jr. Alves.
Participamos do nosso segundo Campori com o titulo: “FÉ em CHAMAS”. Aconteceu dos dias 25-29 de Maio de 2005 e o clube Lírios do Vale ganhou uma bicicleta novinha, que depois desapareceu pois não consta em Ata o foi feito com ela.
Mas aconteceu algo bom no dia 07 de Janeiro de 2005 foram batizadas a Dhayana dos Santos Bispo (que depois se tornou conselheira) e a desbravadora Elisamar Rayane Alves Lima. Não consta mais nenhum histórico escrito em Ata no ano de 2005.

=2006=

No dia 12-02-2006 foi votado para diretor o irmão Marcus Vinicius e como secretária a irmã Lucivania Resende. E nesta reunião estavam presentes os seguintes membros: Evair Godoy, Reginaldo Teodoro, Marcus Vinicius, Eracy Godoy, Edson, José Resende e Lucivania Resende.
A primeira reunião de pais de 2006 foi no dia 13 de Maio. Foi programado nesta reunião uma recolta no dia 21/05/2006 no Setor Jardim América para arrecadar alimentos para um acampamento marcado para os dias 26-28/05/2006. Porém no livro de Atas do Clube de Desbravadores Lírios do Vale não consta nenhum relatório destes dois eventos. Sabemos apenas que o clube não foi para o Campori “Superando Limites”.

=2007=

No ano de 2007 a Comissão da Igreja Adventista de Madre Germana 2, votou para Diretor do Clube Lírios do Vale o irmão Marcus Vinicius e para Diretor Associado, o irmão Reginaldo Teodoro. O líder Evair Pereira de Godoy auxiliou o clube e a Secretaria era a irmã Lucivania Resende da Silva.
Nos dias 25-27 de Maio de 2007 aconteceu um Acampamento no Vale Rio das Pedras, mas não consta em Ata o relatório deste acampamento.
Sabemos também por informação de irmãos do clube que a unidade Lizianto acabou por falta de desbravadores.
A unidade Tulipa mudou o nome para unidade Lírios da Paz e a conselheira era a irmã Jéssica.
A unidade Lôtus ficou com o conselheiro Romero.
E a unidade Violeta com a conselheira Ellem e a irmã Dhayana (mais conhecida como Cícera)
Neste ano o clube de Desbravadores Lírios do Vale não participou do Campori “ Mais que Vencedor” no IABC. Não consta mais nenhum relatório escrito em Ata para o ano de 2007.

=2008=

No ano de 2008 a comissão da Igreja Adventista de Madre Germana 2 votou para Diretora do clube de Desbravadores Lírios do Vale, a irmã Vainy Miranda Freitas. Que fez uma reunião no dia 19/01/2008 na Igreja do MG 2, afim de votar os demais cargos de liderança para 2008.
Estiveram presentes os seguintes membros: Vainy Miranda, Marcus Vinicius, Mária Inês, Helenita Florêncio Raimundo, Lucivania Resende, Selma Feitosa e Romero. Ficou votado para os seguintes cargos:
Diretor Associado: o irmão Marcus Vinicius.
Diretora Associada: Lucivania Resende
Secretário: Reginaldo Teodoro
Conselheiro: Romero
Conselheira: Ellen de Souza
Cozinheira: Helenita Florêncio
*OBS: Os relátorios dos anos de 2008, 2009 e 2010; não serão todos relatados aqui pela quantidade. Serão relatados apenas os principais.
No inicio do ano de 2008 o clube de Desbravadores Lírios do Vale estava quase sem história. Não tinha mais camisetas de atividade, nem bandeira, a machadinha e os troféus estavam jogados e estragados. A diretora Vainy Miranda viu a necessidade de buscar ajuda e restaurar a história do Clube Lírios do Vale. Conversou com o Pastor distrital da ABC, Elmar e ele se dispôs a ajudar, a igreja também colaborou e fizemos 30 novas camisetas na cor vede limão e o slogan: 'Nossas raízes estão em Cristo'.
Foram bordados novos banderins das unidades Lôtus, Acácia e Violeta. Compramos 30 banquinhos de plástico na cor branca. Fizemos uma nova bandeira do Clube Lírios do Vale, arrumamos a machadinha, fizemos folderes com os ideais dos desbravadores e compramos duas barracas iglus (que já se acabaram pela qualidade inferior).
No dia 03/02/2008 o Clube de Desbravadores iniciou o trabalho de restauração da Igreja Adventista de Madre Germana 2. As paredes foram lixadas para receber uma nova pintura, tapamos as infiltrações da parede frontal, iniciamos a colocação da cerâmica do banheiro masculino. Participaram deste mutirão:
O irmão Francisco (Diretor de Construção), O irmão João Davi (esposo da diretora Vainy), Romero (conselheiro da unidade Lótus), Pedro (Ancião), Selma (mãe de desbravadora), Maria Inês (Avó de desbravadora) e os irmãos Natanael e Conrado (Pais de desbravadoras). O esposo da diretora, João Davi ficou por terminar o serviço nos domingos seguidos.
No dia 23/02/2008, realizamos o primeiro Culto de Abertura do ano na Igreja do Madre Germana 2. Tivemos a presença dos irmãos de Madre Germana 1 e Alto Paraíso e do regional Cláudio, foi muito legal e o grupo de louvor “Florescer” que pertence ao clube de Desbravadores Lírios do Vale fez sua primeira apresentação.
No dia 02/03/2008 fizemos a abertura no C.E.J.B.R., tivemos uma reunião com a presença de sete pais. O pelotão Garra do clube de desbravadores Águia Dourada fez uma apresentação de ordem unida na abertura, e depois teve uma gincana com varias provas. Os desbravadores e visitantes formaram unidades e participaram alegremente. Neste dia estiveram presente 16 desbravadores e 34 visitantes.
Nos dias 15 á 22/03/2008. Realizamos a primeira Semana de Oração na igreja do Madre Germana 1 (onde não tem clube de desbravadores). Os pregadores foram : Irmão Marcos Juliano (Sáb), Vainy (Dom), Lucivania (2ª feira), Vainy (3ª feira), Marcus Vinicius (4ª feira), Cicera(5ª feira), Vainy (6ª feira), Vainy (Sáb). Os louvores e recepção foram feitos pelos seguintes membros do clube: Daniela, Lucivania, Rubens Nasciutti, Patrícia, Ellem, Fabiana, Jéssica, Romero, José Resende E Helenita.
No dia 30/03/2008 fisemos uma reunião e foi votado para Secretaria a Diretora Vainy Miranda Freitas, para substituir o irmão Reginaldo Teodoro que não aceitou o cargo.
No dia 13/04/2008 participamos de um projeto comunitario no setor Alfaville a convite do diretor do clube de desbravadores Delta, o irmão Gustavo. Teve aula de higiene bucal, tipagem sanguinea, medição de pressão e bricadeiras. Foi muito bom essa oportunidade para o clube que não é muito conhecido na região.
O planejamento e orçamento para o ano de 2008 foi apresentado á Igreja do Madre Germana 2 no dia 12 de Abril. Estava presente nesta reunião: O Pr. João Vieira, o Regional Cláudio, Diretora Vainy Miranda, o Dir. Assoc. Marcus, Dir. Assoc. Lucivania, Mª Rodrigues, Cicera, Selma, Francisco,Valdete, Mª Inês, Mª Aurelice e o ancião da igreja, irmão Pedro.
No dia 26/04/2008 foi realizado o primeiro Programa do DIA MUNDIAL dos DESBRABVADORES Lírios do Vale. Quem fez a Escola Sabatina foram: Rubens, Ellem, Romero, Fabiana e Vainy.
O sermão do culto divino foi feito pela diretora Vainy. A tarde aconteceu a primeira investidura de especialidades e Cerimônia de Lenço do ano, foram investidos os se seguintes integrantes do clube: = Sementes= Ellem e Cinthya. = Modelagem e Fabricação de sabão – Ravennya. =Gatos, Anfíbios e Asseio e cortesia Cristã – Ellem.
O Regional Cláudio esteve presente e nos fez sorrir muito, ele é muito legal!
No dia 16 de Março de 2008 nasceu a unidade ACÁCIA. A conselheira era a Fabiana e a vice era a Jéssica, a capitã era a Dhayanna Mickaelly e as desbravadoras eram: Brenna, Gicélia, Ana Carolina e Suelene. O Grito de Guerra: 'Acácia,Acácia, um nome diferente, mas não engana a gente. Nosso lema é Jesus, sua vida sua cruz. Se você quer aprender como faz pra competir. Venha pra Acácia e você vai conseguir. AAcácia!'
Nos dias 01-04/05/2008 tivemos um acampamento no CRA, para treinar a liderança. Foram feitos vários itens do cartão de Agrupadas e as pessoas que participaram foram: Vainy, Lucivania, Marcus, Daniela, Romero, Cinthya, Cícera, Ellem, Jéssica e Ravennya.
Nos dias 22-25/05/2008 participamos de um Acampamento de Integração em Jaraguá. Os clubes que partiparam: Delta o clube oficial que nos convidou, Omega, Guepardo e Savana. Acampamos no terreno da Pecuária de Jaraguá. Fizemos vários itens do cartão de Amigo e escalamos a serra de Jaraguá. Os membros da diretoria que foram: Vainy (diretora), Marcus, Lucivania, Ellem, Romero, Jéssica, Helenita, (convidada Alexandrina). Os Desbrvadores: Rubens, Wellingtom, Rafael, Mayckom, Joana, Izabela, Daniela, Brenna, Dhayanna, Kaic, Renato, Patrícia e Gicelia. As unidades foram: Lôtus e Acácia.
No dia 14/06/08 relizamos na igreja do MG II, a retrospectiva do Acampamemto de Jaraguá e investimos as seguintes pessoas: =Primeiros Socorros Nível Básico –Jéssica e Patrícia. =Primeiros Socorros – Rubens e Vainy. =Acampamento I – Cinthya, Patrícia e Ravennya. =Atronomia – Cinthya.
O grupo Florescer fez sua 2ª apresentação. Foram investidos em lenço os desbravadores: Mayckom e Kaic. Estiveram presentes, na igreja do MG I, Alto Paraíso, Condomínio das Esmeraldas, alguns coolportores da igreja do Garavelo e o Regional Cláudio que só nos trouxe alegria.
Nos dias 23-26/10/2008 acoteceu no clube Goiânia Parque o Campori Regional com o titulo: “REAÇÃO”. E nós fomos!
Nosso ônibus era uma jardineira dos anos 60 na cor azul, com o apelido de Caverinha. Passamos na Vila João Vaz. (residência da diretora Vainy, pra pegar alguns objetos). Nosso Portal era o único que realmente tinha somente material reciclável pena que esquecemos os canos e ele entortou . Foram batizados neste Campori: A conselheira Cinthya, e os desbravadores Renato e Ludmilla.
Ganhamos o troféu de participação e mais sete. O da Prova Reler ( livro do ano) foi 1º lugar, ouro.
Na prova Reeducar (disciplina) 1º lugar, ouro.
Na prova Reação Criativa (Filme de Curta-Metragem) 2º lugar prata.
Na prova. Na prova Reagir (Circuito de Habilidades) 2º lugar prata.
Na prova Reunida Star (Ordem Unida Evolução) 2º lugar prata
E na prova Reaproveitar (Moveis) 3º lugar bronze.
O desbravador Rubens ganhou medalha de ouro na prova Reler e a diretora Vainy ganhou medalha de bronze na prova Reaproveitar. Os demais desbravadores ganharam medalhas de prata na prova reunida Star. Nunca vi esses desbravadores tão felizes, afinal nunca ganharam medalhas em Campori algum. Mas a vitória e as honras são todas para Jesus que nos ajudou a estarmos lá e agradecemos a Ele por todas as amizades que fizemos também.
Fizemos a RETROSPECTIVA deste Campori no dia 13/12/2008. O grupo Florescer apresentou pela 3ª vez e tivemos a alegria de ter conosco o Pr. Ismael Miranda, líder investido que fez a investidura e a cerimônia de lenço.
Neste ano relizamos os MEGA DOMINGOS “ APRESENTANDO JESUS”. Foi relizado pela diretora Vainy que vinha todos os domingos da Vila João Vaz e trazia mensagens maravilhosas.

=2009=

Foi votado pela comissão da igreja do MG II para o cargo de diretora do clube Lírios do Vale para o ano de 2009 a irmã: Vainy Miranda.
Foi feita uma reunião no dia 10/01/2009 para votar os demais cargos do Clube de Desbravadores Lírios do Vale. Estiveram presentes os seguintes membros: Ellem, Marcus, Vainy, Lucivânia, Romero Reginaldo, Cinthya, Rubens e Ravennya.
Ficou votado: Para conselheiro da Unidade Cosmus (meninos de 10 à 12 anos) Romero e Marcus, e para a unidade Lôtus (meninos de 13 à 15 anos) Jhonatan de O. Pereira e Weverton Godoy (auxiliar).
Para conselheira da unidade Violeta (meninas de 10 a 12 anos) Patrícia A. Guimarães e Jessica de O. Macedo (auxiliar) e para a unidade Acácia (meninas de 13 a 15 anos) a conselheira Cinthya de A. Santos e Lucivânia Rezende (auxiliar).
Para: Secretaria – Ellem de Souza, Capelão – Reginaldo Teodoro, Almoxerife – Romero V. de Oliveira, Padioleiro- Lucivania Resende
OBS. Não votamos os diretores associados.
A primeira Reunião de Pais aconteceu no C.E.J.B.R no dia 18 de janeiro de 2009 às 09:20 hrs. Estiveram presentes os seguintes pais: Nauzira, Marcus, Deuselice, Valdiléia e Vainy. Os membros da liderança presenteseram: Ellem, Cinthya, Jhonatan, Lucivania, Romero, Patricia e Jessica.
Falamos do Projeto da Latinha para ajudar a reformar o CRA. Encerramos a reunião às 10:55 hrs.
No dia 24 de janeiro de 2009 fizemos um Culto Jovem na IASD de MG 2 para dar a largada no Ano Biblíco. Tivemos leituras, concursos e o lançamento do Ano Biblico. O grupo Florescer fez sua 4ª participação. Os membros que participaram na organização deste evento foram: Rubens, Vainy, Ellen, Daniela, Patricia, Jhonatan, Rick e Cinthya.
A Participação na Igreja aconteceu no dia 21 de fevereiro de 2009 as 9:00 hrs. Fizemos a Escola Sabatina, o Culto Divino e o Culto Jovem. Os membros queparticiparam na organização deste: Ellen, Rubens, Viny, Patricia, Helieldher e Selma. O sermão foi feito pela diretora Vainy com o titulo: 'O cristao na escuridão'. O Culto Jovem teve o titulo: 'Uma luz dentro de mim'. Fizemos uma encenação das 10 virgens, o Bom de Biblia, o Grupo Florescer apresentou pela 5ª vez, e uma encenação sobre a criação da luz. Encerramos as 19:40 hrs.
No dia 08 de março de 2009 saímos com o Clube para a mata do Marista, para fazer sinais de pista na mata, e itens do cartão de Excursionita. Estiveram presentes de liderança: Vainy, Ellen, Romero, Jhonatan, Lucivania, Cinthya, Jessica, Ravennya, Patricia e Reginaldo. E os desbravadores: Rick, Rubens, Helieldher, Cecilia, Daniela, Brenna, Dhayanna, Suelene, Darcem, Maycom, Alexandre, Gicélia, Rafael, Aline, André, Jefferson e quatro visitantes.
Tivemos a visita do pastor no dia 04 de abril de 2009. Ele falou sobre os sonhos e desejos de toda criança e como crescer em graça e sabedoria. Estiveram presentes os seguintes membros: Vainy, Marcus, Lucivânia, Cinthya, Jessica, Ellen, Rafael, Wellington, Rubens, Ludmilla, Brenna, Daniela e Dhayanna.
Participamos do Projeto Vida por Vidas pela primeira vez no dia 04 de abril de 2009 as 14:10 hrs. A coleta foi no Cais do Cruzeiro de Sul e os membros que participaram foram: Selma, Rosenilda, Nauzira, Vainy, Welder, Fabiana, Mirian. Kelen, Ravennya, Ellen e Natanael não puderam doar. Voltamos para casa as16:38 hrs. O regional Ari arrumou um onibus para levar e trazer o pessoal.
No dia 1º de Maio de 2009, participamos do desfile de Aniversario do Conjunto Madre Germana 1. Assistimos a uma exposição de cães treinados e apresentamos nossa ordem unida.
No dia 04 de Abril de 2009 participamos da Semana de Oração no MG I, na casa da irmã Maria. Começou no dia 04/04 com 23 crianças e encerrou no dia 12/04 com 64 crianças, foi uma benção. A diretora Vainy dirigiu a programação com a ajuda de Rubens, Jessica e Ellen. E na igreja de MG 2 os desbravadores Dhayanna, Maycom e Ellen, fizeram a recepção e os momentos de louvor, foi uma benção!
No dia de 10 de maio de 2009 homenageamos as mães entregando/doando pães integrais com uvas passas. As mães que receberam os pães foram: Maria Aparecida, Rosenilda de Oliveira, Pliana, Genilda, Felisangela, Maria Geralda, Sueli, Acelina, Maria Celia, Gilvani.
Nos dias 11-14/06/2009 fomos para o Campori de Brasilia em Samambaia-DF, 'Coragem pra Permanecer'. Os conselheiros nesse Campore foram: Cinthya (unidade Acassia), Jessica e Lucivania (unidade Violeta), Jhonatan (unidade Lôtus) e Marcus Vinicius (unidade Cosmus). O Clube Lirios do Vale ganhou trofeu 4 estrelas e muitos amigos.
Fizemos a Voz da Juventude dos dias 02 de agosto à 27 de Setembro. Foram domingos muito bons.
No dia 27 de maio visitamos o Conselho Tutelar de Aparecida. Foram: Romero, Cinthya, Rubens, Renato, Ludmilla, Gicélia, Rafael, Wellington, Fernando e Vainy.
Fizemos uma Social Super Legal no Condomio das Esmeraldas no dia 30 de maio de 2009 das 19:30 as 22:30 hrs. Para arrecadarmos dinheiro para o Camporee de Brasilia.
No dia 04 de Setembro de 2009 fizemos nosso último passeio do ano. O acampamento foi realizado na Chacara Jotas, nos dias 04-07 de setembro de 2009 com o nome de Resgate. Fizemos varios itens do cartão. Os desbravadores amaram a prova Resgate realizada no domingo anoite! Viemos embora na 2ª feira as 17:00 hrs.

=2010=

Para o ano de 2010 a irmã Vainy foi votada pela Comissão da Igreja de Madre Germa II, como diretora do Clube de Desbravadores Lirios do Vale.
No dia 21/02/2010 foi feita uma reunião para votar os seguintes cargos:
Diretor Associado: David Houston
Secretaria: Suelena de Suza Matos
Capelão: Roberto
Instrutora de Especialidades: Daniela de oliveira
Conselheiro unidade Lôtus: Rubens N. Neto
Conselheiro unidade Cosmus: Marcus Vinicius
Conselheira unidade Acassia: Jessica de Oliveira
Conselheira unidade Violeta: Cinthya de A. Santos
Nesse ano foram planejados dois projetos: 'Ajudando a Crescer' e Agrupados'
'NESSE ANO DE 2010 FIZEMOS TUDO O QUE FIZEMOS NO ANO DE 2009. ENTÃO VOU RELATAR OS FATOS MAIS IMPORTANTES.'
A abertura do Cluvbe foi realizada no dia 04 de março de 2010 as 10:00 hrs. com olançamento do ano biblico e encerramos as 11:00 hrs porque passamos a noite anterior acordados na Vigilia Jovem de 2010.
Fizemos um passeio no dia 21 de março de 2010 a saida foi do C.E.J.B.R as 09:00hrs. para o Rio Douradinhoa 15 km de distancia. Lá fizemos uma trilha no rio e proximidades. o irmão Osmar ( instrtor de Nós) nos ajudou e fez uma tiroleza no rio. Retornamos as 17:00 hrs.
A Semana Santa aconteceu dos dias 27 de março de 2010 a 03 de abril de 2010. Tivemos a participação do irmao Fidelis explixcando a profecia das 2.300 tardes e manhãs. Fizemos a recepção e os momentos de louvor. Encerramos com o batismo das irmãs Cristina e Santana. E no Madre Germana I foram batizadas as desbravadoras Aline, Tânia e Jessica. Essa semana foi uma vitória.
Dia Mundial dos Desbravadores. O programa foi feito pelos seguintes membros: Momentos de Louvor: Suelena de Souza (secretaria do Clube). Escola Sabatina: Diretora Vainy, Secretária Suelena e o Capelão do Clube, Júnior, com o Informativo Mundial das Missões. Tivemos um louvor especial com a desbravadora Brenna. Asvisitas foram: Jaciara, Jéssica, Adão, Rosa, Janaina e Helena. O Culto Divino foi realizado por: Tesoureira Ellen, Diretor associado David, Conselhereiro Marcus e a pregação com o convidao especial Joel ( Condominio dasEsmeraldas). O louvor especial foi com a Ellen de Suza. A oferta foi recolhida por Vainy, Rubens, Brenna e Cinthya. Encerramos as 11:45 hrs. com uma oração do irmão Joel. A tarde tivemos a investidura da especialidade de Sementes com os seguintes desbravadores investidos: Wellington, Maycom, Jessica Andresssa, Cristina Vanessa, Aline, Ludmilla, Stefany, Dhayanna, Dávila e Tânia. Tivemos um louvor com a Vitória, filher da lider irmã Graça (Garavelo). Os desbravadores contaram a história do Clube de Desbravadores no Brasil e no Mundo. Osdesbravadores Aline e Wellington foram investidos em lenço.Demos brindes para os pais e encerramos com um clipe da volta de Jesusenquanto a Secretária Suelena cantava. A oração final foi com a a Diretora Vainy.
No dia 09 de Maio de 2010 fizemos uma Homenagem as Mães. Os filhos entregaram lembrancinhas, feitas por eles de manhã no Clube, para as seguintes mães: Gercy, Genilda, Suelena, Helenita, Sebastiana, Vainy, Acelina, Rosenilda, Rosalina, Maria Aparecida, Alexandrina e Marcicléia. Foi linda a Noite das Mães.
Homenageamos os pais no dia 07 de Agosto de 2010. Entregamos lembrancinhas para eles. Participaram do Culto de homenagem na Escola Sabatina: Rubens, Suelena e a irmã Carmelita. A Ellen fez os momentos de louvor e o sermão foi com a Diretora Vainy. Os integrantes da Plataforma foram: Marcus, Rubens e Vainy. O louvor especial foi com a Suelena. E no final do Culto outro brinde livretos sobre família.
Participamos do 1º Campore Metropolitano da ABC, que aconteceu nos dias 03-07 de Setembro de 2010 no IABC-Planalmira-Goiás com o título 'Encontro de Gigantes'. O Clube de Desbravadores Lírios do Vale ganhou uma medalha de bronze na prova do bastão, muitos amigos e um Encontro com o Amigo Gigante Jesus.
E isso é só o Começo, Deus é quem nos guia e Ele continuará escrevendo a nossa história, 'aqui Jesus é o Capitão e comanda a embarcação!' Globanizar: Lírios do Vale.

=2011=

Em 2011 o diretor do Clube Lírios do Vale foi Marcus Vinicius.
Os diretores associados foram: Reginaldo e Damaris.
Secretaria: Vainy Miranda.
Tesoureiro (a): Ellen.
Capelão: Eurípedes.
Almoxarife: Vainy Miranda.
Conselheiro da Unidade Lótus: Rubens Nasciutti.
Conselheira da Unidade Violeta: Jéssica de Oliveira e Conselheira da Unidade Acácia: Daniela de Oliveira.
Cozinheiras: Gercy e Helenita.

Dos dias 04-06/02/2011 participamos da Central de Diretores com os seguintes membros do Clube: Diretor Marcus, Secretaria Vainy, Tesoureira Ellen e Conselheiro Rubens. O Planejamento e Orçamento para o ano de 2011 do Clube de Desbravadores Lírios do Vale foram aprovados pela Comissão da IASD de MG II, no dia 06 de Março de 2011, incluindo nossa saída para o XXI Campori da A.B.C. “Semeando a Esperança” e para o nosso Acampamento Interno: “To Vivo!”.
A Abertura das Reuniões Anuais do Clube no C.E.J.B.R. se deu no dia 06 de março de 2012, com o lançamento do Ano Bíblico.
No dia 12 de março fizemos uma Vigília na IASD de MG II com a participação dos Clubes Atalaia, Pioneiros, Jabock e Leão da Montanha. Tivemos o nosso 1º Batismo do Ano, o Desbravador Kaic. No dia 27 de Março de 2011, tivemos um Projeto Social de Combate a Dengue no MG I, elaborado pela secretaria Vainy e apoio da Diretora do C.E.J.B.R. (Nilta Gecina) e do Ministério do Meio Ambiente e Secretaria da Saúde do Município. Recolhemos 38 sacos de lixo de 100 litros e tornamos conhecidos a Igreja Adventista e o Clube de Desbravadores em nosso bairro. No dia 11 de Abril de 2011 participamos do Projeto “Vida por vidas”, levamos 10 pessoas, mas por motivo de doença, apenas 07 doaram sangue.

A Semana Santa, feita com os Desbravadores em PG’s no MG I pela Secretaria Vainy e o Conselheiro Rubens na casa da Conselheira Jéssica, e no MG II na casa do ex-conselheiro Romero pelo Diretor Marcus, foi uma benção. Tivemos dois batismos. Na IASD de MG I o Desbravador Bruno e na de MG II o Desbravador Cailton.
O Dia Mundial dos Desbravadores foi realizado no dia 30 de Abril de 2011, junto com os Clubes: Atalaia, Leão da Montanha e Pioneiros na IASD do Garavelo a convite do Regional Aristécio. Participamos colhendo os Dízimos e as Ofertas e com a Investidura de Admissão de Lenço dos nossos Desbravadores: Paulo, Darcem e Cailton.
No dia 01 de Maio de 2011 os Desbravadores participaram do Desfile de Aniversario do Madre Germana I. E no Ginásio do Marista apresentamos uma encenação semelhante à da Vigília Jovem de 2009, todos se emocionaram e aplaudiram de pé, alguns até choraram. A diretora Nilta nos agradeceu com alegria.
A Visita dos Conselheiros aos Desbravadores da Unidade ocorreu no dia 07 de maio pela manhã, e os Desbravadores gostaram muito.
No 2º Domingo de Maio, o Dia das Mães, o Diretor Marcus fez um Almoço Especial na Chácara Jotas para todas as Mães dos Desbravadores e da Igreja. Com brindes, louvores e brincadeiras. Para as crianças tinha a piscina, ao todo compareceram 20 Mamães.
O Treinamento para Capitães em 2011 foi feito pelo Regional Aristecio na IASD de Garavelo e participaram do nosso Clube os Capitães: Kaic, Maycom, Rian, Dhayanna e Aline. Em 29 de Maio de 2011, fizemos a “Campanha do Agasalho”. O Diretor fez, com os Desbravadores, uma Recolta no Novo Horizonte e a Secretaria Vainy doou conjuntos de moletom infantil que conseguiu com a AADB. Distribuímos entre os Desbravadores e Pessoas carentes.

De 03 a 06 de Junho de 2011 tivemos nosso Acampamento Interno na Chácara Jotas para cumprirmos requisitos do cartão e para recreação. Participaram 47 membros do Clube, entre Desbravadores e Liderança.
Neste Acampamento renasceram as Unidades Cosmos e Lisianto, pois o Conselheiro Rubens da Unidade Lótus não pôde ficar com tantos meninos. Então o Rubens ficou com os meninos de 10 a 11 anos (Unidade Lisianto), e os novos Conselheiros: Wellington com a Unidade Cosmos (12 a 13 anos) e Helieldher com a Unidade Lôtus (14 e 15 anos). Jiully fez as atividades recreativas e a Secretaria Vainy fez a Prova “To Vivo”.
Em 18 de Junho de 2011 realizamos a 2ª Vigília dos Desbravadores na IASD no Garavelo. O Tema foi: “Se Deus é por Nós, quem será contra Nós?” (O tema da 1ª Vigília foi: “Eis-me aqui, Senhor”). Neste dia foram batizados os nossos Desbravadores: Cailton e Bruno, frutos da Semana Santa.
No dia 03 de Julho de 2011 realizamos a Retrospectiva do Acampamento “To Vivo”, o conselheiro destaque foi o Helieldher e a Desbravadora Destaque foi a Aline. O Pastor João Vieira e o Regional Aristecio estiveram presentes e entregaram os Kits de Batismo de Cailton e Bruno.
No dia 30 de Julho de 2011, fizemos uma Social no C.E.J.B.R. às 20:00h para vender pizzas vegetarianas arrecadando para as inscrições do Campori. A Secretaria Vainy fez o planejamento da Gincana e ficou no caixa, pois a Tesoureira Ellen não pôde participar. Pagamos assim, as inscrições de 08 desbravadores carentes para o Campori da ABC 2011. Em 06 de Agosto de 2011, o Diretor Marcus e Tesoureira Ellen recepcionaram na IASD de MG II com o Uniforme de Gala.
No dia 13 de Agosto de 2011, fizemos um Culto Especial na IASD de MG I (sábado à tarde), feito só pelas mulheres.
E a 2ª Homenagem para os Pais, foi no dia 14 de Agosto de 2011 (domingo à noite), na IASD de MG II, com pregação do Conselheiro Rubens e louvor do Quarteto de Desbravadores “Unidos pela Fé”.
Em 10 de Setembro de 2011 apresentamos uma Programação Especial na IASD de MG II com Uniforme de Gala. Escola Sabatina, Momentos de Louvor, Recepção e Plataforma tudo com a participação dos Desbravadores. E à tarde, neste mesmo sábado, a irmã dos desbravadores: Leonardo, Tânia e Aline, Stefany foi batizada.
Em 18/09/2011 saímos para o Asilo São Vicente de Paula com 27 Desbravadores e Liderança. Doamos materiais de limpeza e cantamos, conversamos e oramos com os idosos. Em 24/09/2011, toda a programação foi realizada pelos Desbravadores na IASD de MG I (que ainda não tem Clube). A Recepção foi com as Desbravadoras: Catria e Cristina. A Escola Sabatina foi dirigida pelo Conselheiro Rubens, Secretaria Vainy e Desbravador Matheus Lopes. No Culto Divino teve louvor especial com os Desbravadores Rian, Geovane e Catria. A plataforma foi composta pelos Desbravadores Rian, Matheus Lopes, Geovane e pelo Líder de Desbravadores Evair Godoy que passou o Sermão.
No dia 25/09/2011 os Conselheiros realizaram a Visita aos Desbravadores do 2º Semestre, e os Conselheiros novatos conheceram os pais dos seus Desbravadores.
No dia 01/10/2011, fomos à Chácara Jotas para cumprir itens do cartão de Amigo e fazer a leitura do Livro: “O Ouro de Katya”. Estavam presentes 37 Desbravadores e Liderança. Este ano a Liderança leu 05 capítulos do Livro “Orientação da Criança” na IASD de MG I, das 18:30 às 20:30. Os presentes eram o Diretor Marcus, a Secretaria Vainy e os Conselheiros: Rubens, Jéssica, Helieldher, Daniela e Wellington. Depois os capítulos foram resumidos pelo Marcus, Rubens e Vainy.
Em 06/11/2011 na IASD do MG II às 20:00h investimos 19 desbravadores nas especialidades de Acampamento I, Sementes, Cães, Anfíbios e Desenho e Pintura. E 13 Desbravadores passaram pela Cerimônia de Admissão de Lenço, nesta linda festa.

De 11 a 15 de Novembro de 2011 participamos do Campori da ABC: “Semeando a Esperança”. O Clube de Desbravadores Lírios do Vale foi classificado com Cinco estrelas e todos amaram. Para os nossos Desbravadores foi inesquecível o plantio de arvores e entrar para a historia da inauguração do CATRE de Goiás.
Durante este ano de 2011 tivemos 04 Reuniões de Pais, 13 Reuniões de Liderança (registradas em ATA), em média 40 reuniões (sábado e domingo) com os Desbravadores, 03 Projetos com a Comunidade, 02 Saídas, 01 Acampamento e 01 Campori.
Encerro este histórico agradecendo a Deus o apoio e de todos os amigos alem dos que fizemos neste Campori. Muitas lutas e maiores Vitórias em Cristo Jesus e queremos continuar Semeando a Esperança em 2011.

=2015=

No ano de 2015, o Diretor foi: Darcem Dheymer;
Secretária: Dhayanna Mickaelly;
Capelães: Suelena e Márcio;

Neste ano, participamos da Central de Diretores nos dias 30 de Janeiro a 1 de Fevereiro, os membros Darcem Dheymer e Dhayanna Mickaelly, foram representando o Clube Lírios do Vale e, foi realizado um treinamento de 10 Horas. Foi feita a primeira reunião de pais no dia 08 de fevereiro, no qual compareceram 4 pais de Desbravadores. O Clube de Desbravadores Lírios do Vale participou de um acampamento com o Clube Filhos de Israel na data 04 de Junho a 7 de Junho de 2015. O objetivo deste acampamento foi cumprir requisitos do cartão. Tivemos 6 reunião de liderança durante o ano. O pastor nos visitou ano e nos apresentou um modelo de visitação que deveria ser aplicado no Clube pela Diretoria.

=2016=

Em 2016 a diretora do Clube Lírios do Vale foi Dhayanna Mickaelly.
Os diretores associados foram: Cinthya e Darcem.
Secretaria: Ellen.
Tesoureiro (a): Vainy.
Capelão: Marcus.
Enfermeira: Alexandrina.
Conselheiro da Unidade Lótus: Clécio.
Conselheira da Unidade Camélia: Daiane da Costa.
Conselheiro da Unidade Cosmos:Washington.
Instrutores de Cartão e Especialidades: Dhayanna; Cinthya; Daiane; Vainy; Washington e Darcem.

Em 16 de Janeiro de 2016, o clube teve participação na reunião de diretores de Clubes do Distrito, que foi realizado na igreja do Condomínio das Esmeraldas.
No dia 17 de janeiro, teve uma reunião com a direção do Clube Lírios do Vale onde foi delegado tarefas;
No dia 24 de Janeiro, alguns membros da diretoria, visitou desbravadores, avisando a data de início das atividades do Clube Lírios do Vale.
Nos dias 19, 20 e 21 de Fevereiro, a diretora (Dhayanna); secretária (Ellen); diretora associada (Cinthya) e o diretor associado (Darcem), participaram da Central de Diretores no CATRE. Sábado 27, foi realizado a Cerimônia de Abertura das atividades do ano de 2016 do Clube de desbravadores Lírios do Vale na igreja do Madre Germana II. No dia seguinte, foi a realização da primeira atividade do ano com o Clube onde as brincadeiras foram realizadas em uma mata. Neste mesmo dia, foi feito a primeira reunião com os pais dos desbravadores, onde compareceram somente 3 (três) mães (Cícera; Neide e a mãe do desbravador Ricardo). A diretora dirigiu a reunião com os pais, com a ajuda da Secretária Ellen. O assunto abordado foi: O que é os desbravadores; Planejamento Trimestral; Taxa Mensal; Acampamento e Campori; Reuniões. Nos dias 11, 12 e 13 de Março, no CATRE - Juriti em Goiânia GO, foi realizado o Curso de Conselheiros e Instrutores no valor de R$ 20,00 cada pessoa. Do Lírios do Vale, os membros que participaram deste Curso foram: Vainy (Instrutora); Daiane (Conselheira); Washington (Conselheiro); Cléssio (Conselheiro).
Em 20 de Março, foi realizado uma atividade recreativa na mata, onde o Clube foi na serra do Ypê e fez uma pista-fio. Neste mesmo dia os desbravadores: André; Walison; Joyce; Gabrilly e Pedro Lucas, participaram do Curso de Capitães e Secretários.

=2017=

No ano de 2017 a liderança do Clube de Desbravadores lírios do Vale se manteve a mesma do ano anterior. Apesar de todos os desafios continuamos promovendo e realizando as atividades semanais do Clube no ano de 2017 entretanto devido às condições financeiras o Clube de Desbravadores não pode participar do campori da UCOB que ocorreu neste ano, sendo assim parte dos integrantes do Clube de Desbravadores, tanto liderança quanto os meninos e meninas foram alocados para outros clubes para que os melhores Desbravadores que estavam regularmente frequentando o clube pudesse participar do campori sendo membros de outro clube amigo do nosso distrito no ano de 2017. Infelizmente por falta de registros precisos não temos todos os detalhes das atividades que ocorreram no decorrer do ano, mas destacamos aqui que o clube sempre se manteve de portas abertas para que de alguma forma pudesse levar a luz de Jesus para meninos e meninas que se interessassem em conhecer mais sobre a verdade e salvação de Jesus Cristo.

=2018=

Neste ano, foram votados para a liderança as seguintes pessoas com as respectivas funções:
Diretor do clube: Marcus Vinicius
Diretor Associado: Washington Luiz
Tesoureiro: Darcem

Essa foi a liderança definida após a saída de algumas pessoas que estavam na liderança dos desbravadores e igreja, devido há alguns acontecimentos repentinos, houve a necessidade de optar por nova liderança para dar continuidade aos trabalhos do clube.
Dentre as atividades realizadas com desbravadores, destacamos:
- Treinamento da 6º Região, juntamente com o regional Flávia e o Distrital Oscar Júnior.
- Acampamento em conjunto com o clube Leão da Montanha, da igreja do Jardim Tiradentes. Que por sinal, foi um ótimo acampamento que deixou lembranças sensacionais, desde as brincadeiras e atividades realizadas, até a amizade desenvolvida com novas pessoas. As fotos não deixam dúvidas do quanto foi bom.
- Saída externa para realização de atividades e requisitos de classes, e no final os desbravadores puderem se divertir banhando em um córrego na serra das areias no Jardim dos Ypês; Fechamos este ano com o acampamento CONECTADOS COM DEUS, fazendo uma retrospectiva dos melhores momentos, premiando os vencedores das atividades.

=2019=

Em 2019, houve uma alteração na liderança do Lirio do Vale; Sendo votados as seguintes funções e pessoas:
Diretor: Darcem Dheymer
Diretor associado: Washington Luiz

Mesmo apesar de todos os desafios, continuamos o trabalho para qual fomos chamados por Deus. Aqui deixo registrado o apoio e todo os esforços empenhado pelo o Washington Luiz, pois por muitas vezes, mesmo sem recursos ou condições ideais, continuamos pelo poder de Deus, a levar aprendizado, diversão e conhecimento de Jesus. Neste ano, com a ajuda do Washington e Marcus Vinicius foi possível acampar com os desbravadores em uma chácara mais afastada. Todos aprenderam de alguma forma e se divertiam o ainda mais.

=2020 =

Ficou votado para diretor do clube Darcem Dheymer Moreira Maciel - Associados Washington e Vayne - Conselheiros Washington e Railane.
Porém, no mesmo ano houve Pandemia COVID-19. O clube tentou continuar as reuniões de forma online, usando zoom, google meet e outros app disponíveis para se comunicar com os desbravadores, no entanto, muitos desbravadores não possuía condições de acessar as reuniões online, sendo assim as atividades foram suspensas até haver a normalização e retorno das atividades.

=2021=

Atividades do clube continuaram suspensas por conta da COVID-19, até haver a normalização e retorno das atividades.

=2022=

Em 2022 seguiu manteve os mesmos nomeados aos cargos (não tendo associados), Darcem como diretor e secretario (com a ajuda de sua esposa Railane), Washington e Railane conselheiros. Segue abaixo os principais acontecimentos:
-> 13 de Março - Tivemos uma reunião especial no Ipê - Tendo instrução de Mochila - facão, Faca e Machadinha. - Oque fazer quando estar perdido e - Significado do lenço dos Desbravadores e suas respectivas cores e símbolos, finalizando com um rala.
-> 03 de Abril - Curso de Capitão e conselheiro, unidade Acácia, (conselheira Railane, Capitã Ana, Capelã Bruna) unidade Cosmo (Conselheiro Washington e Capitão João)
-> 17 de Abril - Uma divertida torta na cara de perguntas sobre o clube de desbravadores em geral, e sobre a bíblia, incentivando nossos meninos e meninas a quererem conhecer mais sobre a palavra de Deus.
-> Maio - Não realizamos nenhuma programação especial para o dia das mães!
-> 05 de Junho - Visita do nosso Regional Oscar J. ensinou nós e amarras para os desbravadores.
-> 19 de junho - competição entre unidades com chinelão e perguntas sobre a bíblia.
-> Julho - Férias
-> 07 de Agosto - Saída da Unidade Acácia juntamente com as mães para o Oscar Niemeyer andar de Patins e conhecer o Museu ( e volta das reuniões do clube)
-> 03 de Setembro - Batismo da Primavera , três desbravadores entregaram sua vidra a Cristo sendo eles da (unidade Acácia) Lara, (unidade Cosmo), Kalleb e Felipe Gabriel, uma grande festa no céu e na terra!
-> 11 a 16 de Setembro - Semana de Lenço
-> 17 de Setembro - Dia Mundial dos Desbravadores, tendo investidura de lenço de todos os desbravadores (09 ao total).
-> 18 de Setembro - Instrução da Amarra quadrada, diagonal e Circular.
-> 25 de Setembro - Musica para o campori e treinamento da ordem unida com os olhos vendados.
-> 08 de Outubro - Participação dos desbravadores na Escola Sabatina (aniversário de 170 anos)
-> 12 a 16 de Outubro - XXIV Campori ABC, O primeiro Campori dos meninos, eles amaram, foi uma experiencia incrível pra eles.
-> 27 de Outubro - Entrega de Livros
-> Novembro - Finalização das atividades
-> Dezembro - Férias.

=2023=

No ano de 2023, o clube mais uma vez se manteve de portas abertas, prontos para levar a mensagem de Jesus a todos juvenis e adolescentes. A liderança do clube se manteve a mesma que atuou em 2022, sendo: Darcem (Diretor), Railane (Conselheira), e Washington (Conselheiro), os 3 jovens que pela graça de Deus decidiram fazer o trabalho que requer pelo menos 7 pessoas para o bom andamentos das atividades. Destacamos que seriam impossível fazer esse trabalho sem apoio da nossa amada igreja, que sempre nos ajuda e apoia. Dentre nossos irmãos, destacamos: Antônio, M. Lucivânie, Selma, Inês, Ravennya, Marcus, Bennedy, Mayara e tantos outros que ajudaram até mesmo com doações e apadrinhamentos. Bom, em 2023 alguns pais (responsáveis) de desbravadores começaram a nos ajudar na atividades semanais do clube, com instruções, gincanas, brincadeiras, estudo bíblicos e etc. Abaixo listo algumas das atividades já realizadas e os detalhes.

-> MARÇO 2023 - Culto de consagração, com admissão de lenço dos desbravadores Guilherme e Mariane, investidura de classes agrupadas e classes regulares. Sendo: Railane (Classes agrupadas - Regulares e avançadas), Washington (Classes agrupadas - Regulares), Bruna (Classes de Amigo e Excursionista).
Bem como, condecoramos a desbravadora Bruna Steh com a insígnia de excelência, para incentiva-la a sempre ser uma pessoa (desbravadora), exemplar na escola, igreja, casa e qualquer lugar onde estiver.

-> ABRIL 2023 - Realização do Impacto esperança, entregando o livro Grande Conflito junto com os desbravadores no setor madre germana 2. Ensinando e ajudando na pregação do evangelho.
- Programação do Desbravador Por Um Dia, junto com o clube Filhos de Israel (MG1) de forma a divulgar e ampliar o conhecimento da nossa comunidade sobre o trabalho realizado por este departamento.
- Atividade externa - Mata do Jardim dos Ipês, com instrução sobre uso de facas e machadinhas, fogueiras e dicas de o que fazer quando estiver perdido, pista de sinais e uma pista de obstáculos, que já o final infelizmente a conselheira Railane, ao saltar do barranco de 2m teve uma luxação no pé, e foi levada para hospital, e que atualmente graças a Deus já está recuperada.
- Participação na Central de Desbravadores de 2023.

-> MAIO 2023 - Foram realizadas as atividades semanais com os desbravadores. Desenvolvemos a especialidade de desenho e pintura, onde cada desbravadores aprenderam algumas técnicas de pintura e fizeram um desenho especialmente em homenagem ao dias das mães. No mês de maio recebemos a visita da nossa distrital Andressa que participou de algumas atividades com o clube. Também participamos do treinamento básico de diretoria (CTBD-2023), esteve participando deste curso: O diretor Darcem, Instrutora Ravennya e o Conselheiro Washington.

-> JUNHO - Nossa liderança representada por: Washington, Darcem e Railane participaram do LIDERAÇO buscado cumprir os requisitos para investidura na classe de líder de desbravadores. Ainda em junho nos unimos ao clube Filhos de Israel para a realização de um acampamento semi rústico visando cumprir os requisitos de classes e especialidade trabalhadas durante o ano. As especialidade realizadas foram: Arte de acampar, Fogueiras e cozinhas ao Ar livre, Acampamento I e II, Natação Princ. I, Segurança básica a água. Infelizmente no sábado a noite, em uma das atividades feitas no acampamento o conselheiro Washington acabou fraturando a perna direita (tíbia e fíbula), imediatamente nossa liderança iniciou os primeiros socorros (tala para imobilização da perna) e transporte (carro do bennedy) até um hospital para atendimento. Graças a Deus foi realizada a cirurgia e atualmente nosso líder Washington já está recuperado e segue firme nas atividades. O acampamento foi realizada em 08 de junho, e por ser o primeiro acampamento de muitos meninos(as), muitas lembranças ficaram registradas em suas mémorias.

-> JULHO - Mês de Férias e atividades na missão Calebe 2023. Alguns pessoas da igreja e do clube participaram da missão calebe realizada na cidade Aragoiânia, onde a equipe de trabalho ficou acampada por 15 dias na casa do irmão Khamom para todos os dias ajudarem no trabalho missionário na cidade. Dentre as pessoas participantes, destacamos: Maiara, Bennedy, Bruno, Bruna, João Miguel que participaram integramente de todos os dias na cidade.

-> AGOSTO - Retornamos com as atividades regulares semanais e realização de especialidade para abranger o conhecimentos dos desbravadores e ajudar nos cartões de classes dos desbravadores. Durante o ano optamos por trabalhar somente o cartão de amigo com todos os desbravadores, considerando que 85% dos desbravadores eram novos.

-> SETEMBRO - Mês de festa e alegria. Para honra e glória de Deus tivemos duas desbravadoras (Mariane e Maria Eduarda) se entregando a Jesus por meio do batismo da primavera. Realizamos a programação do Dia Mundial dos Desbravadores pela manhã na igreja, e no sábado a tarde participamos do Congresso de desbravadores na igreja Central, onde nossa querida Railane foi investida com o lenço de líder. Destacamos que ela deixou seu legado no clube de desbravadores Lírios do Vale, pois em 20 anos de atividades de clube, ela foi a primeira Líder a ser investida em líder, motivando a mais pessoas e desbravadores a trilhar o mesmo caminho com esforço e excelência. Neste mês ainda fizemos uma visita ao zoológico de Goiânia, onde convidamos as líderes Andressa Feitosa e Brenda Reis para ensinar algumas especialidades aos desbravadores. Para ir até o zoológico recebemos uma ótima ajuda por parte do Gildane, que de bom grado nos levou e buscou em uma micro van juntamente com sua esposa Érika, os quais são pais do desbravador Kalleb.

-> OUTUBRO - Continuamos com as atividades regulares e revisão dos cartões de classes que estavam em andamento. Realizamos também a venda de Pizzas vegetarianas para arrecadação de valores para custear as despesas de alimentação, transporte e outros gastos do campori 2024. Onde vendemos aproximadamente 170 pizzas, sendo que 100 delas foram vendidas exclusivamente pela Railane. Demonstrado total apoio e dedicação para levantar os valores necessários.

-> NOVEMBRO - Continuamos com as atividades regulares e revisão dos cartões de classes e a finalização do estudo bíblico realizado com os desbravadores classe bíblica semanal.

-> DEZEMBRO - Depois de mais um ano de grande emoções, desafios, superação e crescimento espiritual, físico e mental, finalizamos o ano com a cerimônia de encerramento de atividades, onde com grande alegria conseguimos realizar a investidura em classes de 50% dos desbravadores, outro marco histórico para o nosso clube. Fizemos a admissão em lenço de mais dois desbravadores, entregamos os certificados de conclusão do estudo bíblico e especialidades. Ainda tivemos a condecoração na insígnia de excelência para a Desbravadora e Líder Railane C Souza, de modo a incentiva-la a continuar exercendo um excelente trabalho, sempre inspirando e ajudado os desbravadores. Dentre todos os acontecimentos, ficamos chateados pois infelizmente o clube não conseguirá participar do Campori UCOB 2024, apesar dos esforços de alguns, nem todos os pais, e até mesmo líderes não se empenharam para conseguir fazer o pagamento das inscrições.
De toda forma, grandes frutos foram colhidos em 2023. A Deus agradecemos por tudo.

=2024=