Club Pathfinders Esquadrão Águia
Associação Brasil Central

Data shown here is the responsibility of Club director Esquadrão Águia
Esquadrão Águia

Esquadrão Águia

Pathfinders

  • Members 8
  • Leadership 17
  • Total 25

Club information

Foundation

01/01/1994 (30 YEARS)


Region

18ª DBV


Address

RUA.ALM. SALDANHA ESQ.C/JAVAES C.P.7 - CENTRO
JUSSARA - GOIÁS
76270000


Main meeting

SUNDAY
08:30:00


Message to Esquadrão Águia






Classification History

This Club was 05 Stars in: 2018

O clube de Desbravadores Esquadrão Águia surgiu em 1993 na cidade de Jussara – Goiás tendo como primeiro diretor Gwilmour Braz de Oliveira e associados, Elizabete Neves da Silva e Ilda Moreira da Silva, sendo o pastor do distrito Wagner Mesquita. O nome do clube foi escolhido de forma eletiva onde cada membro do clube sugeriu um nome e então no decorrer das reuniões foi votado e escolhido Águia, mas ao cadastrar o clube na Associação Brasil Central não foi possível por já existir um clube com este nome então por sugestão do então diretor Gwilmour Braz foi anexada a palavra “Esquadrão” que foi bem aceito ficando então “Esquadrão Águia”.
No início das atividades o clube foi tentando caminhar lentamente por não existir cursos para treinar a diretoria do clube, a liderança deste período buscavam nos manuais, livros e apostilas que até então ainda eram sobre os MV (Missionários Voluntários) e saiam a procura de pessoas que poderiam os ajudar a desenvolver as reuniões, como dar ordem unida, amarras, pioneirias, bússolas, primeiros socorros e outras atividades.
O clube participou neste período de diversos desfiles na cidade de Jussara, entre os quais podemos destacar o feriado de 7 de setembro, 14 de novembro que é o aniversário da cidade de Jussara, também participou da organização das festividades do dia das crianças promovida pelo Governo Municipal de Jussara, também participamos de acampamentos, atividades na igreja, como programações, limpeza da igreja e pátio.
O clube contou com a direção do Gwilmour Braz de Oliveira, Elizabete Neves da Silva e Ilda Moreira da Silva entre os anos de 1993 a 2001, onde em 2002 o comando do clube passa ao irmão Biratã. Este ao chegar agrega mais membros para o clube e o mesmo já tem uma experiência maior na área por participar de clubes de maior porte na cidade de Goiânia e interior de Goiás. O diretor Biratã fica no clube por um ano e depois muda para a cidade de Itaberaí.
No ano de 2003 sob o comando de Wesley Souza e Warley da Cruz Guimarães o clube Esquadrão Águia participa do primeiro campori no IABC no município de Anápolis – GO. Este ano foi de fundamental importância, pois o clube realizou o grande sonho de participar de um evento de tal magnitude que é o campori, neste evento o clube classificou em 3º colocado na prova do chinelão levando para casa uma medalha. Neste evento tivemos uma boa representação do clube o qual ficou animado por participar e serviu de ânimo para os demais membros que não foram ao campori.
Em 2005 ainda sob a direção de Wesley Souza e Warley Guimarães o clube participa de um campori interno realizado nas cidades de Matrinchã, Jaupaci e Jussara juntamente com os clubes Gavião e Rio Claro e também participamos do campori da ABC. A liderança dos três clubes se reunem e decidem realizar um campori interno nas três cidades e ficou descidido que o primeiro evento seria na cidade de Matrinchã onde as atividades realizadas foram: prova da machadinha, corrida de nós, pista fil, bússola, explode acampamento e muito mais, ainda em Matrinchã o clube realizou um desfile para mostrar aos moradores da cidade o que é o clube de Desbravadores. No mesmo ano o segundo acampamento foi na cidade de Jaupaci onde tivemos prova da machadinha, pista fil, bússola, camufagem e muito mais, e ainda participamos de um desfile na cidade para mostrar o trabalho do clube de Desbravadores. Já no final do ano no mês de novembro o último acampamento foi realizado na cidade de Jussara, onde as provas a serem realizadas foram: arvorismo, tiroleza, bússola, pista fil e outras.
Em 2006 Warley da Cruz Guimarães e Gwilmour Braz de Oliveira assumem a direção do clube eneste ano participam do campori Superando Limites no qual o clube participou vestindo o uniforme de atividade padrão nas cores azul e amarelo. Desde então o clube vem fazendo o possível para participar dos camporis. Neste ano a presença dos desbravadores foi em peso, pois o clube foi em um número muito grande de participantes.
No ano de 2007 foi realizado o I Campori da UCOB no IABC e o comando do clube esteve sob os cuidados do diretor Gwilmour Braz e para este campori contamos com a ajuda de alguns adultos para que nossas atividades pudessem ser realizadas entre eles destacamos Franciele Braz de Oliveira, Patrízia Santos e Pastor Luiz Loli. Neste evento que marcou muito a vida dos que ali estavam foi maravilhoso, pois tivemos a oportunidade de conhecer novos clubes, novos irmãos na fé, não só do estado mas também de outros estados que compõe a nossa União (UCOB), as músicas cantadas foram inspiradas, as provas muito boa, o pessoa se encantou com os ginasloucos, o homem mais alto do Brasil e muito mais, além de levar para casa um moeda do + a moeda oficial do campori.
No ano de 2008 o clube esteve sob o comando do major Gabriel Barbosa Alves, do pastor Luiz Loli e Coracy Martins da Silva que trabalharam com afinco para cada dia mais melhorar o clube e neste ano o campori foi regional com realização do mesmo na Fazenda do Dr. Adeon de Paula com o título Coragem para Vencer. Neste ano o clube participou ainda de uma diversão na cidade Matrinchã e o clube adquiriu o uniforme de gala.
Em 2009 o clube esteve sob orientação do major Gabriel Barbosa Alves, Aurea Rubio dos Santos Mendes e Coracy Martins da Silva que vinha procurando adequar a realidade, primando pela organização da secretaria, uniformizando seus membros, neste ano ainda foi realizado um acampamento de instrução para os desbravadores do clube. No ano ainda em questão o clube participou do Campori integrado ABC e APLAC na cidade de Brasília com o tema Coragem para Permanecer. Neste ano o clube passou por uma estruturação interna com relação a documentação geral do clube.
Em 2010 o clube esteve sob o comando da Aline que juntamente com uma equipe grande passou a trabalhar na área social, realizando participações do clube em escolas e entidades filantrópicas da cidade de Jussara, neste ano o clube foi convidado a participar de eventos na Escola Gercina, Colégio Estadual Dom Bosco, desfile de 7 de setembro na prça pública de Jussara, desfile no aniversário de Jussara, apresentações na Escola Agrícola e muitas outras apresentações. Neste ano o clube passou a realizar suas atividades no Colégio Dom Bosco e o campori foi regional sendo realizado na cidade de Matrinchã.
Em 2011 o clube esteve sob a direção de Sebastião José Lopes, Gwilmour Braz de Oliveira e Elizabete Neves, neste ano o clube passou por uma transformação, o serviço de secretaria passou por uma modernização sendo que todos os desbravadores são cadastrados junnto a Intranet e também na secretaria local, o livro ata, o livro atos, álbum fotográfico foram atualizados. No trabalho com os desbravadores o número de participantes aumentaram mas não o de liderança, mas o clube passou por transformação no âmbito de educação e postura. O campori foi realizado na cidade de Goiânia na pousada Juriti e o clube ganhou o ônibus do Junior da Friboi e a participação dos desbravadores a este campori foi de extrema importância, pois os mesmos entregaram livros na cidade de Bela Vista de Goiás e voltaram do campori desejosos de participarem cada vez mais.
Em 2012 o clube esteve sob o comando de Gwilmour Braz de Oliveira, Sebastião José Lopes, Elizabete Neves e Mirian Santos Lopes e nosso clube conta hoje com mais de 40 participantes tendo 2 unidades masculinas, 02 unidades femininas e 1 unidade líderes com 12 participantes, neste ano o objetivo do clube é “Levar a mensagem do advento ao todo desbravador do clube Esquadrão Águia”, falar de Jesus. Neste ano o clube vem sendo uma benção em cada lar dos desbravadores e para honra e glória de Deus juntos seremos “Mais que vencedores” no sangue de Cristo Jesus.
As conquistas do clube não pararam por aí, no ano de 2017 também foi uma benção!
O Clube estava sob a direção de Gwilmour Braz de Oliveira, juntamente com seus associados Felipe Fernandes Moraes de Oliveira e Danielli C. Guimarães Santos. Foi um ano de grandes desafios, e um deles foi a ida para o lll Campori da UCOB 'Escolhido para a missão'. Mas, com a graça de Deus, Ele nos acompanhou e conseguimos marcar presença nesse evento inesquecível. O clube ainda contava com 5 unidades no decorrer do ano; 2 femininas, 2 masculinas e uma de líderes. Continuamos com o amor de Cristo nos motivando a cada dia!
O ano de 2017 terminou, mas o caminho do Clube ainda não. Para o ano de 2018 Felipe Fernandes é incumbido a administrar como diretor o clube e o fez de janeiro a julho, quando em agosto a direção do clube passa para Gwilmour Braz e o clube procura crescer cada dia mais. Em 2018 o clube trabalhou para se preparar para o grande desafio de participar do Campori da DSA em Barretos e no início de 2019 pudemos participar deste evento maravilhoso. Num saldo de 2018 o clube conseguiu abraçar novos membros para a diretoria, pessoas mais experientes que vieram para somar com os que já estavam no clube.
Em 2019 realizamos atividades diversas, como acampamentos e Camporee. Em 2020 e 2021 as atividades do clube estiveram suspensas devido a pandemia da COVID 19 que deixou várias igreja fechadas por muito tempo e agora em 2022 estamos reativando as atividades do clube com grande esperança de podermos participar das atividades que a tempos estamos sentindo falta.
Em 2024 o clube está buscando novas parcerias com a Prefeitura, Escolas e Empresas para melhorar suas atividades e participar do Campori da UCOB em julho.
Salvar do pecado e guiar no serviço.

Maranata!
Venha participar deste clube, venha construir sua história juntamente conosco.
Esperamos por você.

Contato. 62 98480-8060

Pre-registration open

You must have the Club registration key (a 5-digit password) to start pre-registering as a member of this Club. If you don't have the key, contact the Club directly

Contact e-mail: gwilbo@msn.com

Contact phone: 62984808060


Fill in the details to start

Remember that the member must be of full age by the 30/06th of the year in which he/she will participate


(Code provided by the Club to validate)


(Member who will participate in the Club)


(Member who will participate in the Club)