Club Pathfinders Delta
Associação Brasil Central

Data shown here is the responsibility of Club director Delta
Delta

Delta

Pathfinders

  • Members 25
  • Leadership 10
  • Total 35

Club information

Foundation

20/02/2000 (24 YEARS)


Region

7ª DBV


Address

R. ALPHA 3, 12 - ALPHAVILLE RES. GOIÂNIA - GO 74393-680 - SETOR ALPHAVILLE
GOIÂNIA - GOIÁS
74394-199


Main meeting

SATURDAY
16:00:00


External link

Click here to access


Message to Delta






Classification 2023

This Club was 05 Stars in: 2017, 2018, 2019, 2020, 2021, 2023

CLUBE DE DESBRAVADORES DELTA


CLUBE DELTA SONHANDO ALTO



20/02/2000 – SONHO REALIZADO; ABERTURA DO CLUDE DELTA.



Clube Delta veio a existir graças à idéia e o incentivo de uma jovem que sonhava com um clube de desbravador em sua igreja.

Edilanar Dias dos Santos foi quem percebeu que a igreja de Alphaville necessitava de um clube.

No final do segundo semestre do ano de 1999, foi eleito pela comissão da igreja Giovanny Gonçalves Martins, que já havia sido desbravador no clube Jaguar da igreja de Cidade Jardim, como diretor. A partir daí formou-se os primeiros líderes do clube Giovanny(diretor),Edilanar(diretora associada)Wilclerson (diretor associado).Maristela (secretária) e conselheiros: Vanessa,Camilla,Elias,onde a primeira,atividade que foi feito um treinamento com o regional Wagner na serra de Jaraguá no mês de novembro.Neste treinamento os líderes passaram por várias provas,com um acampamento rústico que ficaram na lembrança de cada um.
A partir daí o sonho que era somente de uma jovem passou a contagiar outros mais, no dia 20 de fevereiro de 2000 foi fundado dando a abertura do seu clube Delta na Escola Municipal Doutor Nicanor de Assis Albernaz onde até hoje o clube se reúne oficialmente. Nesta festa de abertura estiveram presentes Luis Gustavo, Felipe e Douglas pertencentes ao clube Eldorado.
O Pastor Marcelo era o distrital da igreja que incentivou bastante. Poucos sabiam como funcionava um clube, mas o que não faltava nesses lideres era garra e determinação, por isso como lema estava à frase: sonhando alto. Tivemos com participação do nosso nome e símbolo o departamental da época Pastor Lins que juntamente com o diretor Giovanny foram arquitetando um sonho.
Depois de iniciada as atividades, vieram os desafios e as conquistas, o primeiro campori em Caldas Novas no ano de 2000, o clube Delta participou, não pense que foi fácil, quem estava presente se lembra que nem mesmo dinheiro de pagar o ônibus tínhamos, mas como o trabalho é de Deus ele providenciou ,o que se recorda deste momento é de um grupo unido que pode se destacar saindo daquele campori muito mais motivados.
O clube Delta passou a ser um diferencial na vida desses jovens que passaram a dedicar tudo que podiam neste trabalho, os obstáculos passaram a existir, mas sonhando alto é que puderam superá-los.
Foi feita nestes três primeiros anos toda a base do clube, com divulgação do clube na comunidade, trazendo vários juvenis aos pés de Cristo.
Já no ano de 2004 vieram a ser votado outros líderes com Edelídio como diretor, Danielle como adjunta e os demais Vanessa, Francisco Silvan, Elias, Camilla, muitas conquistas, participações, experiências que deram continuidade ao trabalho.
No ano de 2005 foi votado como diretor do clube o jovem Jordi Guilen . Este foi um ano de grandes provações, pois a obra de Deus é grande o trabalho e árduo e são poucos que enfrentam, mesmo assim o sonho continua a existir.
Deus continuou a guiar o seu trabalho e no ano de 2006 foi votado Camilla Gonçalves Martins com diretora e com adjunto Luiz Gustavo. A cada ano que se passavam vários projetos comunitários, batismos, acampamentos que marcaram a vida de várias pessoas que participaram dessa aventura. O Clube delta é um vencedor, graças ao nosso bom Deus!
No ano de 2007, foram várias realizações: Projeto Saúde para todos (820 atendimentos), Semana Santa (Projeto Evangelístico em praça pública),Estudos bíblicos 4 famílias de desbravadores estudando a bíblia,Campori da Ucob, Acampamento de Adestramento Clube Delta e Omega, Desbravadores veteranos entrando para diretoria, três batismo, barraca da cozinha.
Ano de 2008 o clube delta ao longo destes oito anos que já se completa tem trazido vários juvenis aos pés de cristo sendo este o objetivo dos desbravadores. Mas, no entanto não faltaram provas que fizeram vários líderes a desistirem de continuar, sabemos que a obra é de Deus e está em suas mãos quem ele vai escolher a cada ano para guiar esta obra e é nisso que acreditamos.
Todo o esforço que cada um dos líderes que por aqui passaram ficou registrado na história do clube e também nas vidas de juvenis que foram transformadas. A recompensa que recebemos aqui na terra não é comparada ao que teremos no céu ao ver que pessoas influenciadas pelo nosso trabalho tenham se salvado.
Existem os líderes que estão envolvidos diretamente neste trabalho, mas existem outros que indiretamente até mesmo com a sua oração que é tão importante tem contribuído para que essa obra siga em frente.
O clube tem mostrado o seu trabalho mesmo que às vezes com falhas, mas tem mostrado a sua cara e tem sempre recebido apoio de muitos e cativado a tantos.
Desta maneira é que conseguimos vencer mais um ano e com um objetivo de salvar do pecado e guiar no serviço é que continuaremos a prosseguir, certos que o trabalho é de Deus e é ele quem guiará os seus líderes e vai capacitá-los para a missão.
No ano de dois mil e nove o clube manteve a mesma diretoria; Camilla,Thatiany,Jéssica,Luiz Gustavo e Selma.
Sendo um ano de bastante aprendizagem para os líderes que ali estavam, mas que pela graça de Deus, conseguiram obter importantes vitórias, dentre elas a realização do projeto Saúde para Todos, a participação no campori de Brasília, acampamentos de treinamentos e principal foi o batismo de seis pessoas que se entregaram a Cristo, graças ao trabalho realizado pelo clube de desbravadores.
Ao final tivemos para o fechamento do ano a realização da investidura de classes e especialidades onde foram investidos vários desbravadores.
No ano de dois mil e dez, o clube completou dez anos de existência e para tal comemoração fizemos uma bela festa de gala, e para dar continuidade às atividades deste ano fizemos uma apresentação do clube no colégio em que nos reunimos, várias inscrições foram feitas e com novos desbravadores estamos trabalhando, com a certeza de que a obra é de Deus e Ele é que nos guiará durante este ano.
Este foi um ano de lutas provas e vitórias, entre as principais provas que tivemos foi a falta de voluntários,sabemos que a obra é de Deus e ele é que conduz, por isso entregamos a ele para guiar a obra.
O ano de 2010 foi de intensas atividades e com muitas vitórias, iniciamos com a comemoração dos dez anos do clube. Foi uma grande festa com a presença de várias pessoas que fizeram parte dessa história como líderes ou como desbravadores, tivemos a ilustre presença de nosso departamental do ministério jovem o pastor Guilherme Chateubriand, para aqueles que estão no clube atualmente foi dado uma grande mensagem, pois são eles aqueles encarregados de dar continuidade nessa história.
Para dar uma ênfase mostrando a presença do clube na escola que nos reunimos fizemos uma apresentação na escola, onde fomos bem acolhidos pela direção, na qual ficaram admirados com o trabalho do clube de desbravadores e isso acarretou vários pontos positivos pra o cube na escola e além de efetuarmos várias matrículas,e trazer novos desbravadores para o clube.Durante o decorrer do mês ainda fizemos mais projetos como a distribuição do livro Tempo de Esperança em Abadia de Goiás onde foi feito um movimento com todos os desbravadores onde foram entregues 1.300 livros em toda a cidade de Abadia,logo após fizemos essa entrega no bairro de Alphaville em torno da igreja ,foi um evangelismo bastante integrado e de várias descobertas,onde pessoas puderam conhecer e reconhecer a nossa história.
No ano de 2011 o clube Delta continuou com a mesma diretoria, e iniciou as atividades com a comemoração dos 11 anos do clube, ainda assim para podermos estar divulgando o clube junto à comunidade estivemos apresentando algumas habilidades na escola onde o clube se reúne semanalmente, foram feitas as inscrições de novos desbravadores.
Entre as atividades realizadas durante o ano foram: projeto vidas por vidas, pernoite para cumprimento do cartão, programa do dia dos desbravadores, acampamento de adestramento, passeata quebrando o “silêncio” com o tema Bulling, participação no campori “semeando esperança.”
No entanto todas as atividades que foram realizadas são somente programas que tendem a conservar os desbravadores no testemunho, e junto aos pés de Jesus, mas para terminarmos o ano foi realizado o batismo do desbravador Jéferson, sendo ele o único adventista em sua família. A festa do batismo foi realizada com a investidura de classe e especialidades, sendo essa a finalização das atividades de 2011.
O ano de 2012 já estava todo programado e com muita Fé em Deus o Clube Delta estava disposto a realizar todos os projetos e atividades desse novo ano. Os projetos "Saúde para todos" e "Impacto esperança" foi um dos projetos que o clube Delta esteve participando, assim fortalecendo a vida espiritual de cada desbravador sabendo que estava ajudando o seu próximo, levando uma mensagem de esperança, mensagem de uma vida melhor.
O clube está sempre buscando trazer mais conhecimento para os desbravadores do clube Delta para que o melhor seja feito, para que cada desbravador possa ser moldado da melhor maneira e assim um dia se torna líder, tendo um conhecimento melhor de tudo que e passado e vivido no clube.
Assim o clube esteve participando com alguns desbravadores no curso de capitão e secretários que foi realizado no Colégio Adventista do Jardim Europa, trazendo mais conhecimento dos cargos que cada desbravadores desenvolvia dentro do clube.
O clube Delta nesse ano contou com a presença de alguns clubes, Ônix, Tigre e Puma que esteve desenvolvendo algumas atividades com o clube, como Pernoite, Interclubes e acampamentos. Foi uma forma bem divertida que tivemos para trazer em todos os desbravadores mais ânimo de participar do clube, não se esquecendo que podemos mostrar para eles que temos que ter companheirismo, ser amigos sem ter em mente essa questão de disputa, e assim também eles teve a oportunidade de desenvolver uma amizade maior com outras pessoas que tenha em mente uma mesma mensagem, um mesmo conhecimento, sendo a base maior o nosso Deus.
Esse ano também está sendo de muitos preparativos para estar tudo preparado para o campori da UCOB "Trilha da Esperança" que será realizado em Brasília no mês de setembro, a ansiedade e grande só de saber que estaremos reunidos mais uma vez com vários desbravadores, irmãos. Deus tem nos abençoado até aqui, por que não esta sendo fácil, e sempre aparecem às dificuldades, mais Deus tem dado sabedoria e força para passarmos por tudo e em nome de Jesus o clube Delta estará marcando presença em mais um evento onde encontraremos nossos irmãos que também lutam e lutarão para estarmos reunidos. Nós vemos
Vale ainda à pena ressaltar que em meio aos preparativos para pesquisar e escrever um pouco sobre a história do clube Delta tivemos a oportunidade de entrevistar o primeiro diretor do clube e saber o que ele tem a dizer.
Na sua fala ele ressaltou que o maior galardão pelo trabalho desenvolvido no período é saber que dos participantes, que os membros e os demais membros do clube Delta que ingressaram no decorrer do tempo se tornaram líderes atuais no ministério, ou aqueles membros de diferenças crenças, se tornaram cidadãos exemplares, tanto no convívio familiar e social.
Portanto todos que participaram do Clube Delta neste decorrer de tempo e que temos a oportunidade de nos relacionar ainda hoje, são unânimes em afirmar que o momentos que ali viveram foram os melhores de suas vidas e por motivos maiores não fazem agora.
Ano de 2013 chegou e houve grande modificação na liderança do clube Delta a Sra Camila que foi por 8 anos diretora do clube passou o cargo e a responsabilidade para a Sra Thatiany Borges da Cunha. O esteve participando já no início do ano da central de diretores realizado na chácara Juriti em Bela Vista de Goiás.
A liderança do clube delta esteve participando dos cursos de capacitação de líderes de desbravadores, e teve o orgulho de receber o troféu de ouro como premiação por ter se destacado nas atividades realizada no ano de 2012. Logo após a central de diretores no dia vinte e seis de fevereiro o Delta teve a alegria de comemorar os treze anos do clube, que graças a Deus com muita garra, força de vontade e com muita fé conseguimos comemorar mais um ano de existência do clube Delta.
O ano de 2013 já estava todo programado e com muita Fé em Deus o Clube Delta estava disposto a realizar todos os projetos e atividades desse novo ano. Os projetos "Saúde para todos" e "Impacto esperança" foi um dos projetos que o clube Delta esteve participando, assim fortalecendo a vida espiritual de cada desbravador sabendo que estava ajudando o seu próximo, levando uma mensagem de esperança, mensagem de uma vida melhor.
O clube está sempre buscando trazer mais conhecimento para os desbravadores do clube Delta para que o melhor seja feito, para que cada desbravador possa ser moldado da melhor maneira e assim um dia se torna líder, tendo um conhecimento melhor de tudo que e passado e vivido no clube.
Assim o clube esteve juntamente com todos os Clubes de Goiânia, Aparecida de Goiânia, e Anapalis participaram com do curso de capitão e secretários que foi realizado no chácara Juriti em Bela Vista de Goiás, trazendo mais conhecimento dos cargos que cada desbravadores desenvolvia dentro do clube.
Esse ano também está sendo de muitos preparativos para estar tudo preparado para o IV Camprori de Desbravadires da SDA "Encontro Marcado na Eternidade" que será realizado em Barretos/ São Paulo no mês de janeiro de 2014, a ansiedade e grande só de saber que estaremos reunidos mais uma vez com vários desbravadores, irmãos. Deus tem nos abençoado até aqui, por que não esta sendo fácil, e sempre aparecem às dificuldades, mais Deus tem dado sabedoria e força para passarmos por tudo e em nome de Jesus o clube Delta estará marcando presença em mais um evento onde encontraremos nossos irmãos que também lutam e lutarão para estarmos reunidos. Nós vemos.
No começo do ano 2014 todos do clube estão empolgados para o primeiro campori da Divisão Sul Americana do Clube Delta do dia 07 a 12/01/2014 (Encontro Marcado na Eternidade) . O clube foi ao campori com alguns membro do Clube de Desbravadores Filho de Israel. O campori foi um sucesso todos do clube foram e voltaram de Barretos-SP com muito conforto. No campori o os membros do clube voltaram cheios de recordações felizes e com uma certeza de um Encontro Marcado na Eternidade. O clube no campori da Divisão alcançou 5 Estralas –Destaque do Campari. No mesmo ano o Clube participou do XXII Campori da ABC Minha Identidade alcançando também as 5 Estralas.
No ano 2015 o clube realizou varais atividades como acampamentos de sobrevivência, recolta, caminhada e etc. Nesse ano o clube batizou 4 desbravadores e realizou varias atividades Sociais. No final do ano o clube foi condecorado com o troféu de ouro.

2016 – Diretora: THATIANY BORGES DA CUNHA, Diretor Associado: ADVAIR FREITAS VIEIRA, Diretora Associada: MIRIANI KELLY TEIXEIRA, Secretário: ADVAIR FREITAS VIEIRA.
- Participação na Central de Diretores da Associação Brasil Central, nos dia 19 a 21 de fevereiro.
- Participação no Curso para Conselheiros e Capitães, nos dias 11 a 13 de março, no CATRE Juriti;
- Participação no Curso de Capelães da ABC, no dia 19 de março, no CGA.
- Participação do campori CHAMADOS PARA SERVIR, do dia 8 a 11 de setembro de 2016
- O clube foi 5 estrela no campori CHAMADOS PARA SERVIR
- o Clube foi troféu ouro no Rank da ABC

2017 – Diretora: GIOVANNY GONÇALVES MARTINS, Diretor Associado: PEDRO HENRIQUE MELQUIDES DE SOUSA, Diretora Associada: BRENA LILIAN CARDOSO ALVES DORNELAS Tesoureira MIRIAN KELLY TEIXEIRA, Secretário: ADVAIR FREITAS VIEIRA.
- Participação na Central de Diretores da Associação Brasil Central.
- Participação no Curso para Conselheiros e Capitães.
- Participação no Curso de Capelães da ABC.
- Participação do III campori da UCOB ( ESCOLHIDOS PARA MISSÃO) na Cidade de Rondonópolis entre o dia 6 a 10 de setembro de 2017 com participação de mais de 13 mil desbravadores.
- O clube foi 5 estrela no III campori da UCOB ( ESCOLHIDOS PARA MISSÃO)
- o Clube ganhou troféu Diamante no Rank da ABC por ser 3 anos consecutivos Ouro.

DIRETORIA CLUBE DELTA 2018

Diretor: GIOVANNY GONÇALVES MARTINS
Associados: THATIANY BORGES DA CUNHA, ANANIAS NOGUEIRA ALMEIDA, MAIK DE MOURA VIEIRA e ELIANE DE SOUSA DOS SANTOS MARTINS
Secretário: ADVAIR FREITAS VIEIRA
Tesoureiros: MIRIANI KELLY TEIXEIRA
Capelão: MILVAN LOMOS DA SILVA
Coord. de Cartão de Classe: MAIK DE MOURA VIEIRA
Patrimônio: ANANIAS NOGUEIRA ALMEIDA

CONSELHEIROS
GAMA: DANDARA ALINY DOS SANTOS SILVA e MICHELLY FELIZ DE SOUZA
SIGMA: VIVIANE SOUSA SANTOS
PSI : CARLA ALBERTO GOMES
OMEGA: WALLEF CRISTIAN ALVES SILVA
LÂMBDA: MILVAN LOMOS DA SILVA

INSTRUTORES
Amigo: GIOVANA CARDOSO ALVES RAMOS
Companheiro: DANDARA ALINY DOS SANTOS SILVA
Pesquisador: VIVIANE SOUSA SANTOS
Pioneiro: INGRITY ALVES SILVA
Excursionista: THATIANY BORGES DA CUNHA
Guia: MIRIANI KELLY TEIXEIRA

Ordem Unida e Evolução: CARLA ALBERTO GOMES.
Especialidades: MAIK DE MOURA VIEIRA
Nós, amarras e Pioneiria: ANANIAS NOGUEIRA ALMEIDA, MAIK DE MOURA VIEIRA, ADVAIR FREITAS VIEIRA
Banda de Percussão: WALLEF CRISTIAN ALVES SILVA
Biblioteca: ANANIAS NOGUEIRA ALMEIDA
INSTRUTORES AUXILIARES: ESTER SANTOS PAIXAO e KELLEN DE SOUZA MOURA

Participação na Central de Diretores da Associação Brasil Central.
- Participação no Curso para Conselheiros e Capitães.
- Participação no Curso de Capelães da ABC.
- Participação do V Campori da DSA ( A MELHOR AVENTURA ) na Cidade de barretos São Paulo entre o dia 15 a 20 de janeiro de 2019 com participação de mais de 80.000 mil desbravadores.
- O clube foi 5 estrela no V campori da DSA ( A MELHOR AVENTURA )
- o Clube ganhou O 2 troféu Diamante no Rank da ABC por ser 3 anos consecutivos 5 Estrelas .


Escola Municipal Dr. Nicanor de Assis Albernaz

Via Alfa Quatorze, 333 - Res. Alphaville
Goiânia - GO
74393-700, Brasil

DIRETORIA CLUBE DELTA 2018

Diretor: GIOVANNY GONÇALVES MARTINS
Associados: THATIANY BORGES DA CUNHA, ANANIAS NOGUEIRA ALMEIDA, MAIK DE MOURA VIEIRA e ELIANE DE SOUSA DOS SANTOS MARTINS
Secretário: ADVAIR FREITAS VIEIRA
Tesoureiros: MIRIANI KELLY TEIXEIRA
Capelão: MILVAN LOMOS DA SILVA
Coord. de Cartão de Classe: MAIK DE MOURA VIEIRA
Patrimônio: ANANIAS NOGUEIRA ALMEIDA

CONSELHEIROS
GAMA: DANDARA ALINY DOS SANTOS SILVA e MICHELLY FELIZ DE SOUZA
SIGMA: VIVIANE SOUSA SANTOS
PSI : CARLA ALBERTO GOMES
OMEGA: WALLEF CRISTIAN ALVES SILVA
LÂMBDA: MILVAN LOMOS DA SILVA

INSTRUTORES
Amigo: GIOVANA CARDOSO ALVES RAMOS
Companheiro: DANDARA ALINY DOS SANTOS SILVA
Pesquisador: VIVIANE SOUSA SANTOS
Pioneiro: INGRITY ALVES SILVA
Excursionista: THATIANY BORGES DA CUNHA
Guia: MIRIANI KELLY TEIXEIRA

Ordem Unida e Evolução: CARLA ALBERTO GOMES.
Especialidades: MAIK DE MOURA VIEIRA
Nós, amarras e Pioneiria: ANANIAS NOGUEIRA ALMEIDA, MAIK DE MOURA VIEIRA, ADVAIR FREITAS VIEIRA
Banda de Percussão: WALLEF CRISTIAN ALVES SILVA
Biblioteca: ANANIAS NOGUEIRA ALMEIDA
INSTRUTORES AUXILIARES: ESTER SANTOS PAIXAO e KELLEN DE SOUZA MOURA

Pre-registration open

You must have the Club registration key (a 5-digit password) to start pre-registering as a member of this Club. If you don't have the key, contact the Club directly

Contact e-mail: advairf32@gmail.com

Contact phone: 62992427048


Fill in the details to start

Remember that the member must be of full age by the 30/06th of the year in which he/she will participate


(Code provided by the Club to validate)


(Member who will participate in the Club)


(Member who will participate in the Club)