Club Adventurers ESTRELINHAS DO REINO
Associação Bahia Central

Data shown here is the responsibility of Club director ESTRELINHAS DO REINO

ESTRELINHAS DO REINO

Adventurers

  • Members 18
  • Leadership 10
  • Total 28

Club information

Foundation

01/04/2015 (9 YEARS)


Region

13ª RABC


Address

RUA VIRGÍLIO FRANCISCO PEREIRA, 220 - CENTRO
NOVA FÁTIMA - BAHIA
44642-000


Main meeting

SUNDAY
15:00:00


Classification History

This Club has not yet been 5 Star in the CMS

Em outubro de 2013, na igreja Adventista do Sétimo Dia Central de Nova Fátima, reuniram-se os membros da Comissão de Nomeação propondo então, para direção do clube de aventureiros os seguintes membros: Silvano da Silva Barbosa como diretor, Jenivaldo Rios e Vânia Martins como associados. Foram aprovados por unanimidade, os mesmos assumiram os cargos a partir de janeiro de 2014.

Ainda em janeiro foi realizada uma reunião, onde o diretor juntamente com os associados convidou alguns irmãos para fazer parte da diretoria do clube, nesse dia também, escolheram o nome do clube que passou a ser Estrelinhas do Reino

As reuniões eram realizadas quinzenalmente.

Durante o ano foram realizadas algumas reuniões, em uma das quais tivemos a participação do coordenador de área Renan Ezequiel. O mesmo motivou o clube, passou algumas informações e realizou a especialidade de Pipas.

Com muitas dificuldades e pouca experiência por parte da diretoria, o clube não conseguiu desenvolver as atividades exigidas para o bom andamento do mesmo e o sonho da admissão em lenço não aconteceu.

Em outubro de 2014, é proposta pela Comissão de Nomeação uma nova diretora para o clube Estrelinhas do Reino. Assim, A irmã Cleonice Martins é nomeada como diretora do clube, tendo como associados Jenivaldo Rios e Abiran Martins, os quais foram aprovados por unanimidade pela igreja.

Animados e cheios de esperança, a diretora e associados do clube, convidaram alguns irmãos para auxiliarem o trabalho no ano de 2015. Assim, em Janeiro foi realizada a primeira reunião do clube onde foi agregada a nova diretoria os seguintes membros: Silvano da Silva Barbosa como Capelão; Secretária Joelma Pereira; Tesoureira Aldivane Lima; Instrutor Inaldo Carneiro; Conselheiros Ana Carla, Corícia Telma, Ianaê Bomfim Barbosa, Inaldo Carneiro e Maria Iolanda Mercês. Contamos ainda com o apoio da Irmã Elisabete Martins, com a confecção de uniformes para o clube e outras atividades. Foi o momento também de confiar em Deus, organizar todo material didático, comprar os cadernos das classes e buscar conhecimentos.

Neste ano, as reuniões foram mais animadas e o clube estava com maior disposição devido aos requisitos que o mesmo teria que cumprir para participar do Aventuri no mês de setembro.

​ As reuniões foram realizadas na casa da tesoureira do clube, a Irmã Aldivane. Ali foram realizadas muitas brincadeiras e os estudos das classes quinzenalmente. A cada oito dias também era realizada a classe bíblica e periodicamente reuniões com os pais.

​ Em 14 de junho, foi realizado o primeiro treinamento de capacitação para toda diretoria com o coordenador de área 5 Renan Ezequiel. Ele instruiu devidamente a diretoria para a realizar as atividades do clube com êxito nas principais áreas: Física , Mental , Espiritual, Social e Moral.

​ No dia 25 de julho de 2015, foi realizada a tão esperada Admissão de Lenço. Foram admitidas 09 (nove) pessoas da diretoria e mais 15 (quinze) aventureiros de 06 a 09 anos.

​ Foram muitas atividades realizadas até chegarmos ao Aventuri, inclusive, a especialidade de Jardinagem. E, no dia, 29 de agosto do mesmo ano, foi realizado a investidura em faixa dos aventureiros.

​ O clube também participou da entrega do livro “Viva com Esperança” e do “Quebrando Silêncio” na cidade de Riachão do Jacuípe, juntamente com os clubes de Desbravadores do Distrito.



​Em setembro, o clube Estrelinhas do Reino participa assim, do primeiro Aventuri na Faculdade Adventista da Bahia, com 40 (quarenta) pessoas inscritas para a glória de Deus. Foram dias maravilhosos! As crianças ficaram encantadas com toda programação.

​ Nos anos seguintes, 2016 e 2017, o clube participou de diversas atividades missionárias e sociais como: Impacto Esperança, Quebrando Silêncio, visitas as autoridades, colaboração com a ASA na arrecadação e distribuição de cestas básicas, visitas aos enfermos, ciclismo, hora social, festival de sorvete, rede familiar, Olimpikids entre outros...
​ Para encerramento das atividades do clube no ano de 2017 foi realizado um Acampadentro no Sítio Oliveira, com uma programação toda especial tendo como tema “Um Presente de Natal”. Tivemos uma festa linda para a glória de Deus. Esteve presente o Coordenador Renan Ezequiel, o Clube de Aventureiros Pequenos Heróis da cidade de Gavião juntamente com todos os aventureiros do clube e seus respectivos familiares. Houve investidura em classe e muita diversão com as atividades recreativas.
​ Em 2018, mesmo com grandes dificuldades e desafios, seguimos firmes confiantes no Senhor da vitória. Fizemos várias atividades incluindo a participação no Aventuri “Um Dilúvio de Aventura” no qual tivemos 09 membros da diretoria investidos na classe de líder.
​2019 chegou e foi um ano de muitas aventuras. Iniciamos as atividades do ano com uma linda cerimônia de admissão em lenço e investidura em classe com a presença do Pr. Orleando Junior. Participamos da Semana Santa, tivemos batismos de aventureiros, especialidades especiais, mais admissões, desfile cívico e uma animada festa do pijama na casa do Pr. Geceval.
​2020 foi um ano difícil marcado pela pandemia do COVID-19, não podíamos nos reunir presencialmente, porém não paramos com nossas atividades. Participamos do Aventuri House da ABaC, Dia Mundial dos Aventureiros, e desenvolvemos diversas atividades que envolveram os aventureiros e suas famílias.
​Em 2021, voltamos com nossas encontros e atividades presenciais, mesmo ainda aprendendo a lidar com a pandemia. O ano foi marcado por batismos, investiduras e admissões e a participação no I Aventuri On-line da ULB “Minha Vida é uma Viagem” onde fizemos uma incrível viagem para a Angola no Continente Africano.
​O ano de 2022 ainda nos trouxe diversos desafios e aventuras. Até o momento já tivemos a Semana Santa, Aventuri Day, Aventureiro por 1 dia, noite do pijama e diversos programas especiais na igreja e na comunidade como o Impacto Esperança, Quebrando o Silêncio e Desfile Cívico de 7 de Setembro.
​“A abertura do clube de aventureiros não foi fácil. Na igreja já existia o clube de Desbravadores, era um clube com liderança forte, e não tinham muitas pessoas para ajudar nos aventureiros. Algo novo, que a maioria não tinha conhecimento de como funcionava. Foi muita luta. Porém o pouco que conseguimos aprender nesse primeiro momento, motivar as crianças foi muito bom para o fortalecimento desse ministério. Influenciando as crianças da nossa igreja e também outras que faziam parte da nossa comunidade. Hoje o Estrelinhas do Reino, é um clube forte, com liderança forte e que está sendo uma benção para as crianças, suas famílias e para a igreja.” conta o primeiro diretor do clube Silvano Barbosa.​
​Somos um Clube organizado com 8 anos de existência. 10 membros envolvidos na diretoria e 16 aventureiros ativos divididos em 3 unidades. Possuímos nossas cores e ideais gravados no coração. Permanecemos confiando no Senhor para realizar o trabalho que nos foi confiado: instruir meninos e meninas nos caminhos do Senhor, preparando-os para o reino dos céus, brilhando até a breve volta de Jesus.