Club Pathfinders ASAS VELOZES
Associação Bahia Central

Data shown here is the responsibility of Club director ASAS VELOZES
ASAS VELOZES

ASAS VELOZES

Pathfinders

  • Members 18
  • Leadership 17
  • Total 35

Club information

Foundation

01/01/1996 (28 YEARS)


Region

12° RDBC


Address

POVOADO DO ENCRUZO, S/N - ZONA RURAL
GOVERNADOR MANGABEIRA - BAHIA
44350000


Main meeting

SUNDAY
08:30:00


External link

Click here to access


Classification History

This Club was 05 Stars in: 2019

O projeto de fundar um clube de desbravadores na Comunidade do Encruzo foi idealizado no ano de 1996. No mesmo ano foi escolhida à primeira diretoria, que foi formada por Maria das Graças Lopes no cargo de diretora, Irbene da Paz e Antônio Xavier como associados. Em seguida foi escolhido o nome que o clube se chamaria, então surgiu o Clube de Desbravadores ASAS VELOZES. A criação do clube foi motivada por conta do número expressivo de juvenis e jovens na igreja local e na comunidade. Após o treinamento da recém-nomeada diretoria começaram as atividades que logo em seguida foi interrompida por conta da gravidez de Maria das Graças que deixou a direção. O anseio dos membros da igreja era tamanho que mesmo sentindo a ausência da diretora o clube Asas Velozes continuou suas atividades e Antônio Xavier foi eleito para assumir a direção do clube.
O clube foi fundado em um momento difícil, pois a escassez de recursos impossibilitou a aquisição de uniformes oficiais para realização da Cerimônia de Admissão, no entanto, a direção não cruzou os braços diante dos obstáculos e continuou realizando as atividades do clube e buscando patrocínio para a realização da primeira Cerimônia de Admissão que ocorreu no ano de 1999 na Igreja Local. Os primeiros membros admitidos foram: Edmundo, Gisele, Leila Lopes, Elizete. O primeiro acampamento foi realizado em Capoeiruçu no ano de 1999. E cada ano que passava o clube continuava crescendo participando das reuniões regulares e eventos especiais, entre eles: o Campori da Missão IAENESSE no ano 2000, Olimpíada, Acampamentos Regionais, Desfiles Cívicos e outros. Como evento principal destaca-se a participação no Campori da ABaC no Parque de Exposição de Feira de Santana no ano de 2011 alcançando o título de clube 5 estrelas. O Clube Asas Velozes em todo esse tempo de atividade continua Amando, Aguardando, Anunciando e Apressando a breve volta de Jesus.
Além dos diretores já mencionados, tiveram a oportunidade de dirigir o Clube Asas Velozes: Edmundo, Luciana, Wagner, Genivaldo, João Luís, Nivaldo, Uziel, Cristiane e atualmente o clube é dirigido por Érica Ferreira.