Club Pathfinders Conquistadores da Coroa
Associação Bahia

Data shown here is the responsibility of Club director Conquistadores da Coroa
Conquistadores da Coroa

Conquistadores da Coroa

Pathfinders

  • Members 10
  • Leadership 15
  • Total 25

Club information

Foundation

26/03/2009 (15 YEARS)


Region

33ª REGIÃO - DBV


Address

RUA EDNA B. SANTOS / BOCA DA MATA08 - PORTÃO
LAURO DE FREITAS - BAHIA
42713480


Main meeting

SUNDAY
08:00:00


Classification 2023

This Club was 05 Stars in: 2023

História do Clube de Desbravadores Conquistadores da Coroa
O clube teve inicio em 23 de novembro de 2008. A Igreja Adventista do 7º Dia de Boca Mata do Distrito de Portão, percebeu que as crianças da comunidade precisavam de algo que as animassem, então surgiu à idéia de abrir um clube de desbravadores.
No inicio apenas 20 (vinte) crianças freqüentavam as reuniões. Existiam três unidades, Rainha Ester, Rainha de Sabáh e a Rei Davi, o clube estava crescendo.
Em abril de 2009 foi realizado a primeira investidura do Clube Conquistadores da Coroa, investindo 16 desbravadores com a presença do Pr. Antônio Gomes e a Coordenadora Ester.
O Clube Mustang da IASD de Vila Nova do mesmo distrito não teve êxito ai alguns meninos vieram para o CDCC. A direção tentou abrir outro clube na IASD da Queira Deus chamado de Conquistadores do Céu, mas infelizmente não houve pessoal para levar adiante.
Com as tentativas não correspondidas a direção resolveu se preocupar e focar apenas com o CDCC. As atividades de classes e Especialidades começaram e com elas a história dos desbravadores para a primeira investidura em lenço.
Em 30 de outubro de 2009, aconteceu o primeiro acampamento dos Conquistadores da Coroa na Fazenda Areal, Linha Verde Bahia, com vários requisitos para cumprimento de classes e especialidades com a participação da Coordenadora Ester.
No ano de 2010 aconteceu à segunda investidura em lenço no dia 24 de abril, foram investidos 16 (dezesseis) desbravadores.
O tempo foi passando e com ele veio o conhecimento e o reconhecimento da comunidade para com o clube. Outras crianças foram agregadas ao grupo e agora tinha seis unidades Rainha Ester, Rainha de Sabáh, Rainha Vasti, Rei Davi, Rei Josias Rei dos Reis.
Vários passeios foram realizados para requisitos e para recreação. Também aconteceu o nosso segundo acampamento, dessa vez fomos para Jacuípe, foi o nosso primeiro Olimpori – Olimpiadas entre unidades.
O CDDC também participou e foi campeão da gincana de Cajazeiras V. Em 2011, o clube recebeu novamente outras crianças, no decorrer do ano foram acontecendo nossas reuniões normalmente. Com alguns domingos diferentes, visitamos o parque de Pituaçu, Parque da cidade. E os dias foram passando, em junho nosso terceiro acampamento, com o tema ‘’ NA DIREÇÃO DE DEUS’’ foi o marco da historia do CDC, de 22 a 30 de junho de 2011, oito dias de acampamento em Águas Compridas – Linha Verde. Trocamos experiências, ficamos mais próximos de Deus e realizamos novas especialidades. Após retornar nos continuamos nossas atividades.
Já em 2012 o clube iniciou o ano com uma recreação em Cazajeiras de Abrantes, e foram entregues os requisitos para o quarto acampamento que aconteceu em junho, no Areal – Linha Verde com o tema ‘‘ PROVADOS PELO FOGO’’. De março á maio as unidades se reuniam semanalmente para cumprir os requisitos. Fizemos arrancadas missionárias, e os desbravadores foram motivados a fazer limpeza em espaço público. Em novembro o clube participou do primeiro Clubão da décima sexta região e ficamos em 2º lugar no geral e em 5º na ordem unida.
Vamos Juntos até Jesus voltar