Club Pathfinders Fenômenos da Terra
Associação Bahia

Data shown here is the responsibility of Club director Fenômenos da Terra
Fenômenos da Terra

Fenômenos da Terra

Pathfinders

  • Members 6
  • Leadership 7
  • Total 13

Club information

Foundation

14/04/2002 (17 YEARS)


Region

5ª -REGIÃO - DBV


Address

RUA JOSE RAMOS, N°71 - VASCO DA GAMA
SALVADOR - BAHIA
40240520


Main meeting

SUNDAY
08:30:00


External link

Click here to access

Classification

No dia 14 de Abril de 2002, foi oficialmente fundado o Clube de Desbravadores Fenômenos da Terra, sendo Irênio Pinto de Souza o diretor do mesmo e como Diretores Associados Maria da Penha e Luciano Castor e como conselheiros Vandete, Vilma, Marcos e Michel, como capelão Lenivaldo e como tesoureiro Marilene. Em 2002 o clube teve a 1° caminhada no Parque de Pituaçu. Nesse mesmo ano houve a 1° investidura de admissão de lenço em 19 de outubro. Em 15 de novembro desse mesmo ano o fenômenos realizou o seu 1° acampamento. O 1° congresso da área 1 aconteceu em 30 de novembro.


O 1° aniversario do clube ocorreu no dia 14 de abril de 2003. Fazendo parte da 4° região o Clube o clube Fenômenos da Terra participou do 2° Campori da União Nordeste Brasileira.



Em 2004 houve mudanças e o Fenômenos se tornou 5° região. Em outubro do mesmo ano participamos do 1° congresso da meso I, onde fomos 5 estrelas.


No ano de 2005 tivemos um novo diretor a frente do Fenômenos, Roberto. Encerramos o ano na reserva Sapiranga.


No 1° Clubão da 5° região em 2006, ganhamos em 1° lugar na música com Vanessa e Isabela e ganhamos em 1° lugar no concurso bíblico com Gabriel. Nesse mesmo ano o Fenômenos participou do Campori Baianão, juntamente com os clubes da bahia. No final de 2006 o Fenômenos acampou com o Mensageiros do Vale.


No ano 2007 passamos por dificuldades tanto na região, como em nível de associação, mas vencemos o mesmo. No final do ano houve um acampamento do Fenômenos para encerrar o ano.


Em 2008, Lenivaldo Andrade assume o Fenômenos como diretor e como associados Dilene e Tiago. No dia 27 de Abril foi realizada uma programação especial para comemorar o dia mundial dos Desbravadores feita pelo clube na igreja de vasco da gama. Ainda nesse ano houve um Clubão da 5° região e ganhamos em 1° lugar na música com Adrielee, em 1° lugar na oratória e ordem unida com Wesley. O encerramento do clube foi realizado no Sindjuf.


Em 2009 Tiago Nascimento assume a direção do Fenômenos. No mesmo ano em 26 de abril o Fenômenos lança o seu uniforme de atividades no clubão da 5° região. Houve Vigília na IASD do Engenho Velho e o Fenômenos estava presente.


Em 2010 com apenas 19 anos Vanessa Sales assume a direção do Fenômenos. Houve intercâmbio nesse mesmo ano com o clube Interplanetário E Vanellus.


Em 2011, Lucas assume a direção do Fenômenos e como diretor levou o clube para o Clubão da 5° região e o clube foi 5 estrelas.


Em 2012 Tiago Nascimento reassume a direção do Fenômenos.O Fenômenos acampou em Barro Duro. No final de 2012 o fenômenos quase foi fechado.


No inicio de 2013 tivemos a intervenção da coordenação da 5° região e pouco tempo depois Irenio Souza assume o Fenômenos . Houve Unicamp no meado de dezembro de 2013.


Em 2014 Marcus Vinicius assume a direção do Fenômenos, junto com Wesley Jean e Tamara Alencar como associados. A abertura do clube foi realizada no dia 09 de fevereiro do mesmo ano. No dia 30 de março o clube participou da caminhada realizada pelo CLV no Parque de Pituaçu. No dia 5 de abril o clube participou de um vijobes que aconteceu em Brotas com a 5° região no dia mundial dos desbravadores, que foi no dia 26 de abril de 2014. Houve Intercâmbio do fenômenos com o Vanellus em Porto da Barra em agosto. Em outubro entre os dias 24 á 26 o fenômenos fez um pernoite com o Vanellus e 7 mares para instruir os desbravadores com algumas coisas básicas de campamento.


Em 2015 Marcus Vnicius deu continuidade ao seu trabalho, seguindo como Diretor do clube e seus associados permaneceram o mesmo que no ano anterior. Foi um ano difícil para o clube, não participamos do campori da Associação Bahia, pois não estávamos motivados (Direção) e levamos isso para o clube. No dia Mundial dos Desbravadores realizamos uma linda programação na IASD de Vasco da Gama e nesse mesmo dia participamos do evento da nossa região no concurso de musica, oratória e concurso bíblico para o campori do ano. Infelizmente não ganhamos nada nesses concursos.


Em 2016 Marcus Vinicius foi nomeado como diretor do clube mais uma vez e como seus associados Deivisson Martins e Luma Oliveira. As atividades começaram em 24 de Janeiro. Tivemos o nosso I J.A Maranata em 20 de Fevereiro e nesse mesmo mês a direção do Fenômenos foi para o Seta da área 5. Em 24 de abril os capitães e secretários tiveram uma programação realizada pela 5° região com o tema "Legado". Em maio tivemos a 1° reunião com os pais no dia 8 e na semana seguinte no dia 14 participamos juntamente com a igreja do Impacto Esperança na comunidade de vasco da gama , mais para frente o fenômenos partiu para o campori da União Leste Brasileira do dia 22 á 26 de maio e houve exito, pois saímos com 5 estrelas e o nosso clube foi 100%. Em 18 de setembro houve uma linda festa na igreja, pois levamos para Cristo 9 almas e enfim o batismo da primavera foi uma linda realidade do clube. Em outubro de 7 á 9 houve acampamento do CLV com o tema LíderKamp e algumas pessoas da direção estava lá, nesse mesmo mês houve uma caminhada em Parque de Pituaçu para realização de especialidades de excursionismo pedestre . Em novembro houve convensão de diretores e a Luma Oliveira e Wesley Jean estavam presente no (CALF). Em dezembro encerramos com uma saida para praia de ondina e nesse mesmo dia houve investidura da classe de amigo com 95% dos desbravadores investidos. Lembrando que esse ano, foi o ano, em que a classe e o instrutor da mesma saiu com bastante êxito.


Em 5 de março de 2017, Tamara Alencar assume o cargo como diretora do clube fenômenos e como seus associados Tais Cruz e Márcio Calixto. Em Março o clube já teve um intercâmbio com o clube Vanellus. No dia 2 de abril a Ala masculina participou de um torneio distrital de futebol com desbravadores de outros clubes e saímos vitoriosos em 1° lugar, campeão do torneio. No dia 22 de abril o clube participou do 1° evento da Associação Bahia, o 1° dizimo e 100% dos desbravadores aprenderam a devolver o que pertence a Deus. Houve no dia 29 de abril o ll J.A maranata, com a participação de outros clubes. Em26 de agosto o nosso desbravador tomou a decisão mais importante da vida dele, se entregando aos pés de Cristo. Já no dia 7 de setembro a Ala feminina participou com a área 5 do desfile de 7 de setembro com saída do Corredor da vitória até o finalzinho da avenida sete de setembro. Chegando o dia 16 de setembro houve uma programação na igreja para comemoração do dia mundial dos desbravadores, todo o culto pela manhã foi dirigido pelo clube de desbravadores. No dia 17 de setembro houve o 1° Expo desbravador da Associação Bahia em salvador com a participação da área 5 e outras áreas, trouxemos para casa o nosso troféu de participação das atividades realizadas no evento. Nos dias 7 e 8 de outubro houve o nosso acampadentro para preparar os desbravadores para o evento que estava por vir, lá no colégio adventista de salvador. Entre os dias 12 à 15 de outubro o clube participou do II UNICAMP realizado pela 5° região. No dia 3 de dezembro o clube realizou uma caminhada ecológica no parque da cidade como requisito para classes. No dia 10 de dezembro para finalizar as atividades do ano o clube foi a praia de ondina e lá finalizamos os requisitos de cada classe e todas as atividades do ano.
Cargos Atuais

Ancião do clube: Pendente
Diretora: Tamara Alencar
Capelã: Luma Oliveira
Diretor Associado: Pendente
Secretaria do Clube: Pendente
Apoios: Elmo Lima e Claudio Bezerra
Conselheiras e ADJs: Pamela, Rosa e Poliana
Conselheiros e ADJs: Pendente