Club Pathfinders Universo
Associação Bahia

Data shown here is the responsibility of Club director Universo
Universo

Universo

Pathfinders

  • Members 27
  • Leadership 30
  • Total 57

Club information

Foundation

11/08/1991 (32 YEARS)


Region

15ª REGIÃO - DBV


Address

RUA HERÁCLITO DE ARAUJO S/N - CENTRO
CATU - BAHIA
48110-000


Main meeting

SUNDAY
08:00:00


External link

Click here to access


Classification 2023

This Club was 05 Stars in: 2018, 2019, 2020, 2021, 2023

Era uma vez o sonho de um garoto, um garoto que acreditava que o clube de desbravadores era possível dentro da realidade da Igreja Adventista central de Catu, porém não ficou só no sonho, pois esse garoto começou a fazer tudo o que estava ao seu alcance para ver este sonho se transformar em uma maravilhosa realidade.
A primeira atitude dele foi vender a ideia do clube entre meninos e meninas de sua idade e entre alguns adultos também. Em seguida ele fez uma lista com todos aqueles que estavam interessados, esta lista ultrapassava o numero de 30 crianças, super interessados nesse negocio de clube de Desbravadores! Após a lista estar pronta, ela foi entregue ao 1ª ancião da Igreja que já era Capelão do Clube Argos de Pojuca, ele guardou a lista e aguardou o tempo certo para que o Clube acontecesse. Então, quando Catu foi feito distrito , automaticamente nos tornamos sede do distrito e justamente com isso a presença de um pastor era indispensável. E com a chegada do Pastor, a ideia do garoto Uzi finalmente começou a caminhar á largos passos para uma concretização inevitável.
O Pr. Paulo Pena Caires reuniu a comissão, que há principio escolheu o jovem José Raimundo Ribeiro para assumir a direção do Clube em sua fase inicial, pela força da casualidade de quem sabe, José Raimundo Ribeiro precisou viajar a trabalho, deixando essa lacuna em aberto, e a não fundação do Clube ainda era uma realidade improvável. Finalmente, a comissão juntamente com o Pr. Paulo Pena escolheu Jocelino Chaves dos Santos, ( mais conhecido como JUCA) que foi aprovado pela igreja e começou a tomar cursos necessários para iniciar um Clube de Desbravadores. Dias depois, a comissão escolheu a Rosemeire Souza Santos e Romilda da Silva Silveira para assumirem os cargos de Diretores Associados. Após essas escolhas feitas, a provável direção permanente do Clube, se dirigiu para o curso de 30 horas promovido pelo Coordenador Antonio Fernando , que era o primeiro Coordenador da 12ª região, da qual fazíamos parte.
Ao retornarem do curso que foi muito importante para nós chegarmos com todo o gás, convocamos todos os meninos e meninas de 10 á 15 anos e alguns adultos interessados no clube para que comparecessem a primeira reunião não oficial do Clube. Eles foram, aprovaram e ficaram para a nossa alegria.
O Clube Universo então era composto no seu total geral por 49 pessoas. Preferimos, portanto, não escolher um fundador humano pra o clube, todos nós preferimos dizer que o fundador do clube é JESUS, pois foi pela graça d’Ele que isto aconteceu, juntamente com o apoio, a união e força de todos os demais membros do clube, pois o clube Universo surgiu, graças a DEUS e a luta de muitos. Em seguida veio a escolha oficial do nome do clube , que foi escolhido em grupo (CLUBE UNIVERSO), os nomes das unidades (saturno, minérios, meteoros, Alpes e fauna) e o brado do clube que permaneceu há um certo tempinho atrás, cuja a autoria foi da capitã Erika Lima, que é o seguinte:
“ O clube Universo é um Clube campeão.
Levamos a mensagem de fé e salvação
Ao mundo nós iremos, com garra e poder
E juntos cantaremos: com Cristo vamos vencer!
Universo. Campeão! HÁA!”
A primeira reunião oficial do Clube de Desbravadores Universo aconteceu no dia 11/08/1991, e esta data também marca a data de fundação do Clube Universo.
Desde essa fundação, já passamos por um total de 10 diretores, sendo o 11° Marcos Antonio de Sena. Participamos de diversos camporis, acampamentos e encontros, saindo de todos eles 5 estrelas. Louvado seja Deus pela existência deste clube que completou 26 anos e nunca foi fechado. Que Ele continue nos abençoando, guiando e conduzindo para que o Clube continue salvando do pecado e guiando no serviço até a breve volta de Jesus.
Diretores do Clube Universo:
Juca: 1991-1995
Denis: 1996-1997
Carlinhos: 1998
Carlos Barbosa: 1998-2001
André: 2002-2003
Roquinho: 2004
Dinho: 2005-2006
Maurício: 2007-2013
Evanir: 2014
Vilson: 2015-2016
Marcos Sena: 2017-2018
Reginaldo Ribeiro: desde 2019