Club Pathfinders Dunas - DBV
Associação Bahia

Data shown here is the responsibility of Club director Dunas - DBV
Dunas  -  DBV

Dunas - DBV

Pathfinders

  • Members 27
  • Leadership 20
  • Total 47

Club information

Foundation

25/11/2015 (8 YEARS)


Region

16ª REGIÃO - DBV


Address

MORADA NOBRE, S/N - VILA DE ABRANTES
CAMAÇARI - BAHIA
42840-992


Main meeting

SUNDAY
08:45:00


Classification 2023

This Club was 05 Stars in: 2019, 2020, 2023

Fundação do Clube Dunas

Clube Dunas fundado em 27 de Março de 2016 pelo irmão Otaviano que
vendo a necessidade dos juvenis da Igreja de Morada Nobre e após
ter sido desbravador desde de sua infância, o amor por esse ministério veio motivado a fundar esse clube. A comissão da igreja foi reunida e nomeou oficialmente o irmão Otaviano, onde também foram votados e
aprovados os conselheiros: Tainam, Maílson, Bruno, como
secretária Tainam e o capela Gleison, tesoureira Tatiana. Depois de toda a direção está composta, foi marcado a data para começar a
fazer as inscrições dos desbravadores e também
foi escolhido o nome do clube, todos optaram
por Dunas porque no distrito de Abrantes tem dunas que são realmente lindas, e também devido a facilidade para escolha das unidades e que também na
oportunidade foram escolhidas: Masculinas- camaleão e falação , Femininas: orquídea. Durante esses dois anos o clube participou de várias atividades como, acampamentos, desfiles Cívico, participou também do primeiro acampreg da região 16ª, da I expo desbravador, do I campori online, do clubao, e na área espiritual participou de várias arrancadas missionárias, em 2017, como prova da importância de um Clube de Desbravadores para a igreja e para uma comunidade batizamos 10 desbravadores e ganhamos pessoas para fortalecer o clube e a direção.
Desbravadores são meninos e meninas com idades entre 10 e 15 anos, de diferentes classes sociais, cor, ou religião. Eles se reúnem semanalmente para aprender a desenvolver talentos, habilidades, percepções e o gosto pela natureza, assim como a sua preservação. Vibram com atividades ao ar livre, gostam de acampamentos, caminhadas, escaladas, explorações nas matas e cavernas. Eles sabem cozinhar ao ar livre, fazem fogo sem fósforo e através da ordem unida e das instruções de civismo aprendem a ser disciplinados.

Os Desbravadores se reúnem em clubes, pertencem a Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD), mas a participação no clube é franqueada a qualquer criança. Outros objetivos do Clube de Desbravadores é despertar a criatividade dos seus membros para as artes manuais e promover a consciência sobre o quanto é arriscado para a saúde o uso do fumo, do álcool e das drogas em geral. Pregam sempre a vida saudável e natural.

Os líderes dos Desbravadores têm por missão despertar, nessas crianças, o gosto pelo trabalho em equipe e a utilidade que cada um tem para a vida em sociedade, através prestação de socorro em calamidades, desastres naturais e na realização de campanhas comunitárias. O objetivo é promover sempre o bem estar das pessoas, sobretudo as mais carentes em todos os aspectos da existência.

Em tudo os Desbravadores procuram desenvolver amor a Deus e à Pátria, nunca se esquecendo de fazer amigos e proteger a natureza! Os Desbravadores estão presentes em mais de 160 países, estão reunidos em cerca de 90 mil sedes e somam cerca de 2 milhões de membros. Desde 1950 o Clube dos Desbravadores é reconhecido oficialmente pela IASD e se consolidou como um dos programas mais bem sucedidos da denominação.

A IASD deixa sempre muito claro que: “meninos e meninas de qualquer fé religiosa podem participar deste movimento que pretende canalizar para o bem a energia juvenil, objetiva formar conscientes das suas responsabilidades na vida em sociedade e, sobretudo, pessoas tementes a Deus”.