Club Pathfinders PIONEIROS DA FLORESTA-IAAI
Associação Amazonas Roraima

Data shown here is the responsibility of Club director PIONEIROS DA FLORESTA-IAAI
PIONEIROS DA FLORESTA-IAAI

PIONEIROS DA FLORESTA-IAAI

Pathfinders

  • Members 10
  • Leadership 17
  • Total 27

Club information

Foundation

04/03/1990 (34 YEARS)


Region

6ª R – ÁREA 2 / DBV AM


Address

CAIXA POSTAL 25, SN - ZONA RURAL
RIO PRETO DA EVA - AMAZONAS
69117000


Main meeting

SUNDAY
08:00:00


Classification History

This Club has not yet been 5 Star in the CMS

Em meados de 1990, no Instituto Adventista Agroindustrial, surge o clube de desbravadores “Guardiões da Fé”, sob a direção de Nilcilene Costa e Costa, tendo como diretores associados seu esposo, Afonso Costa e o irmão José Iane, além de auxílio constante de Ênio Scheffel. Abaixo a bandeira do clube, na época.



Na época o clube contava com quatro unidades (foram resgatados nomes de duas delas: Águias da Fé e Shekiná), sendo duas masculinas e duas femininas, totalizando o número de 32 desbravadores, um número bem significativo para um clube que funcionava dentro de um regime de internato onde os alunos trabalhavam diariamente e não podiam render menos no trabalho em virtude do clube, ou seja, as atividades com os desbravadores não deveriam atrapalhar o andamento do internato. Abaixo segue a foto da camiseta da Unidade Águias da Fé e da Bandeirola da mesma Unidade.


Entre vitórias e grandes dificuldades, esses bravos pioneiros conduziram o clube “Guardiões da Fé” até meados de 1995, quando iniciou-se um longo período de inatividade que se estendeu até o final do ano de 2005. Nesta data o clube retomou as atividades sob a direção de Aldilena Souza e seu esposo Fernando Souza. Desbravadores destaques da época foram: Marcondes, Diego e Tiago (os sobrenomes não foram lembrados na ocasião de escrita deste histórico).
O clube, nessa época, também contou com ajuda de ilustres colaboradores como o irmão Aurenilson, conhecido carinhosamente como “Peter” e o irmão Sérgio Cruz, atual responsável pela Marcenaria do IAAI. Muitos outros contribuíram ainda com este ministério. Havia, porém, um grande problema nessa nova empreitada: a incompatibilidade entre faixas etárias.
Sendo a faixa etária do internato entre 14 a 18 anos, os ingressantes no clube já entravam em final de carreira, uma vez que o foco do clube é trabalhar com juvenis de 10 a 15 anos. Por este motivo, a diretoria resolveu mudar o foco para um clube de líderes. Nasce então um novo clube, o de líderes.
O clube de líderes trabalhou intensamente com atividades diversificadas levando muitos adolescentes aos pés do Senhor até o final do ano de 2008.
Em março de 2010 assume a direção do Ministério de Desbravadores Renato Corrêa de Araújo Júnior e, como diretora associada, sua esposa Águida Michele Medeiros Araújo. Este, por sua vez, ficou na direção do clube até fevereiro de 2012. Desde então o foco voltou a ser nos juvenis de 10 a 15 anos. Neste período o clube adotou um novo nome, passando a chamar-se “Clube IAAI”.
Em março de 2012, Águida Michele Medeiros Araújo assume a direção do clube, permanecendo até fevereiro de 2014. Neste período o clube teve seu nome modificado mais uma vez, passando a chamar-se “Pioneiros da Floresta – IAAI”, nome escolhido por votação, mas criado pelo professor e artista plástico Evenilson Pereira, cuja participação foi de extrema importância no clube.
Junto com os colaboradores e funcionários do IAAI e, acima de tudo, pela graça de Deus, pudemos participar do IV Campori da AAmaR – “Construindo Esperança”, que se realizou no município de Itacoatiara, em 2012. Na ocasião, o clube “Pioneiros da Floresta – IAAI” foi elevado à categoria de clube cinco estrelas.

Somos gratos à direção da escola na pessoa do Professor Saulo Machado Albino que contribuiu significativamente para a realização deste sonho, e também aos amigos: Edinaldo Brasil, Sérgio Cruz, Antônio Silva, Família Damasceno, Raimundo Brandão, Gilzete Brandão e Paula Albino.

Hoje somos gratos à direção da escola na pessoa do Professor Willy Lester e Rohan Mendonça, que que vem contribuindo significativamente para a realização deste sonho, que é participar do II Campori da UNOB, ``A Ultima Missão``, Juntamente com o Diretor, Rafael Saturno e seu Associado Joselito Cerqueira, e toda a comunidade do IAAI, que não estão medindo esforços para este sonho acontecer.