Club Adventurers ÁRVORE DA VIDA
Associação Amazonas Roraima

Data shown here is the responsibility of Club director ÁRVORE DA VIDA
ÁRVORE DA VIDA

ÁRVORE DA VIDA

Adventurers

  • Members 15
  • Leadership 13
  • Total 28

Club information

Foundation

08/05/2001 (22 YEARS)


Region

9ª R – ÁREA 3 / AVT AM


Address

AV. NOSSA SRA. DE FÁTIMA, 111 - CIDADE DE DEUS
MANAUS - AMAZONAS
69099255


Main meeting

SATURDAY
15:00:00


Message to ÁRVORE DA VIDA






Classification 2023

This Club was 05 Stars in: 2020, 2021, 2022, 2023

Histórico Atualizado do Clube de Aventureiros Árvore da Vida


Em 08 de maio de 2001 foi aprovada pela comissão da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Cidade de Deus a fundação do Clube de Aventureiros 'ÁRVORE DA VIDA' que iniciou com 25 crianças, e sua diretoria foi constituída pelos seguintes membros:
Diretora: Marcia Bucão De Souza
Diretora Associada: Jânia Maria de Oliveira
Diretor Associado: Manoel Felipe dos Santos
Secretária: Jânia Maria de Oliveira
Tesoureiro: Manoel Felipe dos Santos
Capelã: Sônia Maria Cardoso
Conselheiros: Wilson Fragata Pires, Maria Rodrigues Foro, Lucilene dos Santos

Sob essa liderança foram realizadas várias obras beneficentes em prol da comunidade, como também foram realizados eventos recreativos para arrecadação de fundos, o que permitiu ao clube participar do seu primeiro AVENTURI.

Nos anos de 2002, 2003 e 2004 o clube esteve sob a direção de Jânia Maria de Oliveira Limeira, o clube continuou com suas atividades dando inicio as investiduras de classes, especialidades e admissão de lenço, bem como se tornou um clube missionário. Sempre participou dos eventos da associação e da igreja.

Nos anos de 2005, 2006 o clube esteve sob a direção de Maria Ivaneide Herculano Saraiva Monteiro. O clube participou de diversas atividades como: feira dos aventureiros, arrecadação de alimentos, caminhada evangélica, confraternizações, fardamento e batismos.

Em 2007 o clube esteve sob os cuidados de Juanita Zevallos e seus colaboradores que deram continuidade nas atividades regulares do clube.

Nos anos de 2008 e 2009 o clube esteve sob a direção de Maria José Ribeiro Mendonça, o clube continuou com suas atividades regulares como: arrecadação de alimentos em parceria com o Departamento das Dorcas, Vida por vidas e participou do II AVENTURI DA AAmaR.

Em 2010 o clube esteve sob a direção de Elma de Souza, o clube prosseguiu assim com suas atividades regulares, sempre muito ativo.

Em 2011 o clube esteve sob a direção de Maria das Dores Batalha da Silva e seus colaboradores. Neste ano o clube obteve honra ao mérito de 5 estrelas e prosseguiu com suas atividades regulares.

Nos anos de 2012 e 2013 o clube teve sob a direção de Maria Ivaneide Herculano Saraiva Monteiro, o clube continuou com suas atividades normais como: classes regulares, pequeno grupo, passeata, investiduras e ações solidárias na comunidade.

Em 2014 sob a direção de Sônia Maria Barros de Brito e seus colaboradores o deu continuidade em suas atividades regulares bem como permaneceu ativo na área missionária da igreja local e associação.

Em 2015 a direção do clube estava sob os cuidados de Maria de Nazaré Vasconcelos e seus colaboradores o clube sempre esteve ativo nas programações da igreja e associação.


Nos anos de 2016 e 2017 a direção do clube esteve sob a direção de Deuzimara Lima da Silva, o clube seguiu suas atividades regulares como: classes, especialidades e eventos da associação.

Nos anos de 2018 e 2019, a direção do clube foi composta por Adriana Roque de Moura e seus colaboradores. Com muito esforço o clube participou do VII AVENTURI da AAmaR e seguiu com as atividades de classes e especialidade, comemorou o aniversário do clube de 18 anos e fez muitas premiações aos aventureiros do ano, pregador mirim, livro do ano, passeio ao zoológico, caminhada e sempre obteve o envolvimento dos pais de aventureiros.

Em 2020 sob a direção de Mônica Leite da Silva da Silva e seus colaboradores:
associada: Marinalva Lúcio
associado: Leandro Pantoja
secretária: Valdirene Cunha
capelã: Cassiane Martins
rede familiar: Leonice Almeida
conselheiras: Renata Maise, Katiana Pascoal, Elzinéia Ferreira e Ketlen Vieira

Durante esse ano foi difícil de trabalhar com os aventureiros, pois veio a pandemia do novo coronavírus e tudo ficou interditado no mês de março do mesmo ano, nos limitando ao encontro on-line, mas o clube seguiu firme com salas virtuais obedecendo a classe regular de cada aventureiro, como uma forma de animá-los com cada dever cumprido as atividades passaram a funcionar por meio de desafios diários entre as crianças, durante esse período a direção do clube criou de forma oficial fazendo constar em relatório e sistema do S.G.C. os nomes e significados de cada unidade ficando assim:
UNIDADE ROMÃ, fundada no dia 07 de maio de 2020 pela conselheira Katiana Pascoal Franco, seu significado: fruto da profecia e trabalha com crianças de 6 anos de idade;
UNIDADE FIGO, fundada no dia 07 de maio de 2020 pela conselheira Ketlen Vieira Severino, seu significado: fruto da proteção e trabalha com crianças de 7 anos de idade;
UNIDADE CEVADA, fundada no dia 07 de maio de 2020 pela conselheira Renata Maise da Silva Oliveira, seu significado: cabelos longos e trabalha com crianças de 8 anos de idade;
UNIDADE UVA, foi fundada no dia 07 de maio de 2020 pela conselheira Elzinéia Ferreira da Silva, seu significado: fruto da cumplicidade e trabalha com crianças de 9 anos de idade.

O clube retornou com algumas atividades presenciais no mês de julho do mesmo ano com o concurso espiritual e conseguiu se destacar entre o distrito como um de seus representantes na fase da AAmaR e fez caminhadas, passeio no MUSA da Amazônia para cumprimento de requisitos das classes regulares, participou também do 1º Aventuri on-line da AAmaR e conseguiu conquistar 5 estrelas no ranking da associação.

Em 2021 ainda sob a direção de Mônica Leite da Silva da Silva e seus colaboradores:
associada: Marinalva Lúcio
associado: Leandro Pantoja
secretária: Bianca Emilly
rede familiar: Leonice Almeida
conselheiras: Renata Maise, Shirley Reis, Elzinéia Ferreira, Katiana Pascoal, Ketlen Vieira e Cassiane Martins.

Ainda em meio a pandemia e sem um capelão para trabalhar com a parte espiritual o clube iniciou suas atividades através das redes sociais e aplicativos, pois mais uma vez, houve o aumento de contágio da pandemia do novo coronavírus, realizando suas reuniões de forma remota no mês de fevereiro, somente no mês de abril foi autorizado o retorno das atividades presenciais com muita cautela para evitar a aglomeração em ambientes fechados, foi comemorado o dia do aventureiro e as cerimônias de admissão de lenço, investidura de classes regulares e especialidades, sempre procurando trabalhar a rede familiar do clube em parceria com os pais e responsáveis, também fez saídas para trabalhar o mundo das especialidades, caminhadas, escola cristã de férias, o clube também ficou como um dos representantes do distrito Cidade de Deus no concurso espiritual da AAmaR, foi comemorado o Dia da Alegria a nível de distrito e seguiu com o seu cronograma normal de atividades pelo ranking da associação encerrou suas atividades no mês de novembro com a confraternização entre as famílias dos aventureiros.

Em 2022, sob a liderança de Mônica Leite da Silva da Silva e seus colaboradores:
Associados: Marinalva Rocha Lúcio e Leandro Pantoja Salino
Secretária e Tesoureira: Bianca Emelly Rocha Lúcio
Coord. de Rede Familiar: Ketlen Vieira
Conselheiros: Valdenira Maciel, Shirley Reis, Katiana Pascoal, Vanessa Alencar, Bruno Willian e Tainara Reis.

Neste ano tudo já havia voltado ao normal e foi ano de acampamento, o clube participou do VIII Aventuri da AAmaR de 27 a 30 de outubro em um cenário diferente do que estava acostumado, o local do evento foi no Hope Bay Parque no Tarumã e foi uma benção, o clube seguiu seu cronograma normal de atividades seguindo o calendário do MDA e encerrou suas atividades no dia 19 de novembro de 2022 com investiduras de Admissão de Lenço, Classes Regulares e também houve batismo de dois aventureiros e um desbravador.

E independente de qualquer direção, a meta sempre será: “Por amor a Jesus farei sempre o meu melhor”, guiando os aventureiros e suas famílias para mais perto de Jesus.
DIREÇÃO ATUAL CLUBE ÁRVORE DA VIDA 2022
Diretora: Mônica Leita da Silva da Silva
Diretora Associada: Marinalva Rocha Lúcio
Diretor Associado: Leandro Pantoja Salino
Secretária: Bianca Emilly Rocha Lúcio