Club Pathfinders Raios do Norte
Associação Amazonas Roraima

Data shown here is the responsibility of Club director Raios do Norte
Raios do Norte

Raios do Norte

Pathfinders

  • Members 32
  • Leadership 13
  • Total 45

Club information

Foundation

01/10/2011 (12 YEARS)


Region

5ª R – ÁREA 3 / DBV RR


Address

RUA MARANHÃO - NOVO HORIZONTE
ALTO ALEGRE - RORAIMA
69350-000


Main meeting

SUNDAY
08:00:00


Message to Raios do Norte






Classification History

This Club was 05 Stars in: 2021

A história do clube de desbravadores em Alto Alegre-Roraima, iniciou em meados de 2006, quando um grupo pequeno de Juvenis e Jovens da Igreja começaram a se reunir para realizarem atividade.Nessa época o grupo era comandado pelos Jovens: Aurélio (Nego), David, Diego e outros, o clube carregava o nome de Guerreiros da Paz. No entanto, não passou muito tempo o grupo desvaneceu. Dois anos depois, já em 2008, com a vinda do pastor Alexandre para o distrito, o grupo de jovens foi novamente ativado. Nomeado com diretor do clube: Dyego Nascimento, juntamente com alguns jovens: Jozeanes, Fernanda, Nathalia e o pastor, os quais proporcionaram diversas atividades, desde as reuniões regulares, acampamentos, pernoites e treinamentos de líderes.
Na época, o clube foi renomeado para Shekinah, pois já havia outro clube na associação com o nome anterior. Mas foi em 2011 com a vinda do pastor Adelson dos Santos, que realmente os trâmites para a oficialização do clube na Associação começou. Novamente foi necessário a mudança de nome, pois o anterior também já constava no sistema. Finalmente, no dia primeiro de outubro de 2011, na Igreja Adventista do Sétimo dia Novo Horizonte, situada na Rua Maranhão, Bairro Novo Horizonte, Alto alegre-RR, foi oficializado o Clube de Desbravadores Raios do Norte, nome inspirado devido a localização do município de Alto Alegre e do Estado de Roraima que se encontra na região norte do Brasil, tendo como base bíblica o texto de Mateus 24:27. O clube foi oficializado através do Pastor Adelson dos Santos, dos diretores da igreja e do diretor do clube Dyego Nascimento. O mesmo iniciou com 25 membros inscritos.
A primeira investidura oficial do clube ocorreu no dia 29 de março de 2012, na igreja de Novo Horizonte.Em 2013 já com o novo pastor do distrito, Davi Lima, o clube passou a ser conduzido pelo diretor Francisco Simão, mais conhecido com Peixe. Durante essa época o clube começou a adquirir seus primeiros uniformes e materiais oficiais, além de desenvolver muitas atividades com ênfase no desenvolvimento Físico, Mental e Espiritual. Após Francisco Simão o clube passou a ter como diretor o jovem Wagner Nascimento. No ano de 2017, o clube participou de seu primeiro grande evento da Associação Amazonas Roraima, o Campori intitulado “Determinado como Daniel” sendo clube ouro, nas dependências do Internato Adventista (IAAI), localizado em Rio Preto da Eva-AM, na liderança de Wagner Nascimento juntamente com o Pastor Roni Dantas e seus associados Jozeanes Câmara e Mellyssa Moura, levaram para o grande evento 32 desbravadores. Já em 2018 o clube de desbravadores passou ser conduzido pela Jovem Mellyssa Moura e seus associados, Jozeanes e Nathalia Duarte e o pastor distrital Roni Dantas. Em 2019, com pastor distrital Davi Sales, foi nomeado novamente Mellyssa Moura e seus associados Nathalia Duarte e Daniel Brasil. O ano de 2019 foi marcado pelo clube com a segunda participação em um campori de Associação, Raios do Norte novamente volta a Rio Preto da Eva para participar do VII Camori Abraão Fiel ao Extremo, com 30 membros inscritos.
No ano de 2020, Wagner Nascimento volta como diretor do clube, juntamente com Jozeanes Câmara, Ariane Oliveira e Vanesia Gomes. No ano de 2021 esse lindo projeto com o Clube Raios do Norte, passou a ser conduzido pelo Diretor Jozeanes Câmara e Ariane Oliveira, na época com o pastor distrital Jeremias Luz. Atualmente, no ano de 2022, Raios do Norte tem como diretor Jozeanes Câmara e associada Ariane Oliveira com pastor distrital Miraldo Oliveira, no referido ano, tiveram mais uma vez a oportunidade de participar no II Campori da União Noroeste Brasileira intitulado A Última Missão, com 44 inscritos.
Dentre as atividades realizadas pelo clube durante todos esses 10 anos de História estão: acampamentos, pernoites, caminhadas, pedaladas, arrecadação de alimento, projetos como o impacto esperança e quebrando o silêncio, entrega de folhetos, desfiles, evangelismo... Atividades que buscam servir a Deus, ao próximo e a nação. O maior objetivo do clube Raios do Norte é de fazer a diferença na vida de cada membro, ajudar o próximo, servir a igreja, ser uma bênção para a sociedade e proclamar ao mundo as mensagens do Evangelho que o senhor nos confiou. O clube Raios do Norte é um dos mais de 90 mil clubes que estão espalhados por 167 país.
Eu e você que vestimos esse lenço amarelo fazemos parte do exército com mais de dois milhões de Desbravadores espalhados por todo o mundo. O exército de Jesus, que aguarda ansiosamente a volta do Rei dos Reis, em que essa Farda A será trocada por vestiduras brancas, e o lenço amarelo substituído pelo coroa da vida, entregue pelas mãos do Salvador.
IASD Novo horizonte.