Club Adventurers ESTRELA
Associação Amazonas Roraima

Data shown here is the responsibility of Club director ESTRELA
ESTRELA

ESTRELA

Adventurers

  • Members 18
  • Leadership 16
  • Total 34

Club information

Foundation

04/07/1995 (28 YEARS)


Region

12ª R – ÁREA 4 / AVT AM


Address

UATUMA - 1006
ITACOATIARA - AMAZONAS
690000


Main meeting

SATURDAY
15:00:00


Classification History

This Club has not yet been 5 Star in the CMS

HISTÓRICO

O Clube de Aventureiros Estrela foi fundado em 04 de julho de 1995, formado por professores das igrejas do Distrito de Itacoatiara, tendo como Diretora a Pedagoga Ester Figueiredo Araújo e associados Ozanira Maia, Rubens Zózimo, Joilson Souza e Secretaria Senara Viana. O Clube era distrital, porém a Igreja de Araújo Costa era responsável por ele, em 1997 devido à necessidade de atendemos a um crescente número de aventureiros o Clube foi divido e foi criado um novo Clube Raio de luz. Sendo assim o Clube Estrela passou a ser oficialmente da IASD de Araújo Costa. Hoje o Clube faz parte do Distrito de Araújo Costa.
Nesses 20 anos de existência o Clube já participou de várias atividades desenvolvendo o lado físico, mental e espiritual, como: passeios, caminhadas ecológicas, visitas a creches, passeatas, desfiles cívicos, semana de oração, projetos missionários, FEMIRAMIG (Festa Mirim dos Amigos), Aventuris da área e da Associação, programas Especiais na igreja, excursões, visitas ao zoológico, Aventupíadas, noite do pijama e diversas outras atividades. Tudo isso com o intuito de fortalecer os laços e de contribuir na educação das crianças, sabendo que é de suma importância o tripé família, escola e igreja para o bom desenvolvimento acadêmico, sócio emocional e espiritual do ser humano. O clube vem ao longo destes anos proporcionando muitas atividades que enriquecem tanto o curriculum dos aventureiros no que diz respeito às especialidades que são cumpridas de acordo com os requisitos solicitados, levando-os a buscarem conhecimentos e práticas, sendo estas um deleite fazê-las, como na facilidade de estarem a frente em programas especiais na igreja e na escola.
O clube até o presente momento tem 26 aventureiros que estão divididos nas quatro classes: Abelhinhas Laboriosas, Luminares, Edificadores e Mãos Ajudadoras. Acreditamos que no decorrer das atividades, mais crianças e pais sentirão o desejo em seus corações de participarem do clube, tendo em vista que este é um trabalho que tem crescido ao longo destes anos e já estamos colhendo seus frutos. Percebe-se daí o quanto é importante para o crescimento da igreja de Deus o Clube de Aventureiros, pois não somente à criança é levada a palavra do Deus Vivo, mas a toda sua família, como o testemunho que temos no Clube Estrela, em que a criança frequentava a igreja e quando completou seis anos a então Diretora Ozana Galvin a convidou para participar nas atividades, e logo sua mãe e sua irmã também entraram no Estrela e consecutivamente seus pais se batizaram e hoje são membros ativos da IASD – Araújo Costa. Que Deus seja louvado através deste clube.
No ano de 2020, a Diretoria do Clube Estrela era formada por: Diretora Joseane Alves, Diretor Associado Paulo Fernandes, Diretora Associada Sheila, Secretária Ester Moraes, Capelã Cristiane, Associada de Finanças Joane Lopes, Associadas de Esportes Daniel Silva e Valdinei, e Associada de Especialidades: Sheila Cavalcante. Instrutores de classes: Rosângela Silva, Joane Lopes, Elimara, Angélica, Rudigleise e Regiane Farias.
Temos como base bíblica espiritual, Provérbios 22:6 – “Ensina a criança o caminho em que deve andar e quando for velho não se desviará dele”, pois somente estimulando as crianças desde cedo é que podemos ajudá-las a formar o hábito de buscar a Deus, ser cortês, obedientes, amarem ao seu semelhante e a Deus, fazer bem ao próximo, honrar pai e mãe.
E visando mostrar o melhor caminho para nossas crianças, o Clube trabalhava neste período com o conjuntinho infantil: Primavera e o Pequeno Grupo “Pequenos Brilhantes” que tem sido bênçãos nas vidas dos que deles participam. Uma vez que nossa igreja se preocupa com o relacionamento dos seus membros, não poderíamos excluir as crianças deste convívio que é tão prazeroso e edificador. Os ensaios do Conjunto Primavera aconteciam todos os sábados logo após as reuniões regulares e os encontros do Pequeno Grupo aconteciam todas as sextas-feiras das 19h às 20h na casa da irmã Rosa Portela (mãe de aventureiro) e todos os aventureiros sentem a necessidade participar. Devido a orientação de validar a participação das crianças que acompanham seus pais em seus respectivos pequenos grupos, encerramos nossas atividades na sexta-feira.
O clube tem se esforçado bastante pra o crescimento dessas crianças principalmente na educação e nos valores Espirituais, dando Base para se tornarem Desbravadores no futuro.
Em 2018 e 2019, a Diretoria do Clube Estrela era formada por Diretora: Joseane Alves, Diretor Associado: Wislen Imbiriba, Diretora Associada: Joane Lopes, Secretária: Ester Moraes, Capelã: Cristiane Amaral, Associada de Finanças: Cristiane Amaral, Associadas de Esportes: Vanda Bastos e Joane Lopes, e Associada de Especialidades: Zuzyane Matos, e os instrutores de classes que são: Vanda Bastos, Joane Lopes, Suzyane Matos, Rosangela Silva e Juliana Castro.
No ano de 2020 (período da pandemia), o clube teve 3 diretores: Sheila Cavalcante, Rose Galvão e Abidala Nascimento. Nesse período, as atividades foram realizadas de modo remoto, para segurança de todos.
Já em 2021, tivemos 2 formatos de reuniões (on line e híbrido). A diretoria era composta pela diretora: Joseane Alves, diretores associados: Waldiney e Regiane Farias, Capelã: Lenice Cunha, Secretária: Ester Moraes, Tesoureiro: Waldiney Farias, Conselheiros: Leyde Daiana, Jeanne Maria, Ariveth, Joane Lopes e Elimara Maria Vieira.
No de 2022, o clube começou a enfrentar algumas dificuldades relacionadas ao reduzido número de membros da diretoria, pois neste ano, só contamos com 5 pessoas, ou seja: diretora: Joseane Alves, diretora associada: Leyde Daiana, Capelã: Lenice Cunha, Conselheiras: Gracineide Duarte e Joane Lopes e isso tem dificultado o nosso trabalho, mas, Deus tem nos dado a força necessária para continuar nessa obra tão importante. Neste ano em questão, participamos no VIII Aventuri, com o tema: Na trilha da criação. O clube continua se esforçando bastante para o crescimento nas áreas físicas, cognitivas, socioemocionais e espirituais, a fim de que as crianças se desenvolvam de maneira integral.
Em 2023, sob a liderança da diretora Joseane Alves, estamos vencendo ao lado de Jesus. Desta forma, podemos dizer: Até aqui nos ajudou o Senhor!
O Clube Estrela completará 28 anos no último dia 04 de julho de 2023. Ele é o primeiro clube fundado no interior do Amazonas.