Club Pathfinders PEDRAS DO ALTÍSSIMO
Associação Amazonas Roraima

Data shown here is the responsibility of Club director PEDRAS DO ALTÍSSIMO
PEDRAS DO ALTÍSSIMO

PEDRAS DO ALTÍSSIMO

Pathfinders

  • Members 29
  • Leadership 22
  • Total 51

Club information

Foundation

24/04/1993 (26 YEARS)


Region

32ª REGIÃO


Address

RUA:CHICO MENDES Nº 144 - ZUMBI 2
MANAUS - AMAZONAS
69084-060


Main meeting

SATURDAY
14:00:00


External link

Click here to access

Classification

HISTÓRICO DO CLUBE
1993 -- No inicio do ano de 1993 a IASD de Zumbi II passou a ter as primeiras noções do que é um Clube de Desbravadores, mas esse feito passou a ser realidade no dia 24 de abril de 1993 quando o Pr. Ezequias oficializou o Clube de Desbravadores GUERREIROS DA JUSTIÇA, o mesmo foi organizado pela grande necessidade que jovens e juvenis na obra de Deus. Tendo como seu diretor o irmão Antônio Silva auxiliado por José Mendes de Sá e Raimundo Corrêa com a liderança já formada o Clube realizou sua 1ª atividade no grupo de Zumbi II com 37 membros sendo 03 unidades masculinas e 03 femininas e neste mesmo ano foi adquirido as três Bandeiras oficiais do Clube (Brasil, Amazonas, e Desbravadores).
1994 – Foi dado inicio ao 2º ano de atividades com irmão Walmir Ribeiro, como diretor do Clube, que trabalhou muito pra o crescimento do Clube nos âmbitos Espirituais, Físico, e Mental dos Desbravadores. Participamos do 1º Acampamento no Tatuquara. E neste mesmo ano o irmão Walmir Ribeiro teve que deixar o clube por motivos particulares assumindo a liderança o irmão José Mendes que deu continuidade ao serviço.
1995 – Ainda na liderança do irmão José Mendes, o clube participou de 16 a 19 de Dezembro de um acampamento realizado no município de Iranduba. Este foi um ano de muita luta, mas pela Graça de Deus conseguimos nossos objetivos.
1996 – Iniciamos o ano enfrentando dificuldades, pois os diretores que foram votados desistiram de seus cargos. E em Março assume o Irmão Franknei Rocha que realizou um acampamento juntamente com sua Associada Francilane Rocha.
1997 – Assume como Diretor Lander Torres mesmo com as dificuldades e inexperiência, conduziu o Clube ao seu 1º Grande Acampamento o IX Camporee da M. C.A com o tema “Na Direção de Deus” tendo uma boa classificação entre os Clubes da 2ª Região. No mesmo ano o Clube participou de um Acampamento com os Clubes NaturezaeÁguas Vivas, alcançando o 1º lugar, tendo como grande contribuição a Unidade Tigre com os seus membros. Ainda no decorrer do ano o Clube participou do Acampamento de Unidade da 2ª Região obtendo grandes resultados.
1998 – Na direção de Franderson Rocha, foi realizado um Acampamento entre os Clubes Guerreiros da Justiça, Nova Vida, Quetzal, e Mensageiros do Advento. No dia 27 de Novembro é investido em líder de Desbravadores pela M.C. A o jovem Lander Torres, o qual passou a ser o 1º Líder formado pelo Clube.
1999 – Foi um ano de altos e baixos para o clube. Todos os Diretores que foram escolhidos para assumir desistiram de seus cargos, mas com toda essa dificuldade Deus permaneceu ao lado dos poucos que realmente amavam esse Clube; uniram-se Lander Torres, Franderson Rocha; Edson Rolim e Mary Susam com a finalidade de ativar novamente esse Clube.


2000 /2001 -- Nestes anos formou-se uma equipe compostaporWiliamisReis, Edson Rolim, Lander Torres, Franderson Rocha, Flávia Maria Gomes, Mariana Rabelo e Francilane Torres, uniram-se e levaram esse Clube a mais um grande evento. O 2º Camporee da 2ª Região com 08 Unidades, sendo 04 masculinas e 04 femininas obtemos os Méritos de 4 e 3 Estrelas pra todas as unidades.
2002 – A ACEAM dividiu o Distrito de São José em duas Regiões, então passamos a pertencer a 8ª Região de Desbravadores. Então assumiu a direção do Clube Liane Wailla, que levou o Clube a participar do XIII Camporee da ACEAM com o tema “Por Belezas Naturais” alcançando o Mérito de 3 estrelas pela 8ª Região de Desbravadores e pela graça de Deus o Clube alcançou alguns objetivos. No mesmo evento foi investido na Classe de Líder Master Lander Torres que por sua vez contribui com seu apoio e participação, e no lado Espiritual o Clube semeou mais de 50 almas aos Pés de Cristo ate este ano.
2003 – ANO da SOLIDARIEDADE- Fomos votados e aprovados na ata de nº 01 de Janeiro a alteração do nome do Clube a qual passou a ser chamado de CLUBE de DESBRAVADORES “PEDRAS do ALTISSÍMO” e deixando na lembrança os bons momentos dos Guerreiros da Justiça. Assume como diretor Franderson Rocha, neste ano teve muitas vitórias, onde com a Graça de Deus conseguimos nossa primeira meta “O uniforme “C” do Clube”. No inicio do ano participamos do 1º evento como Pedras do Altíssimo, começamos com garra na 2ª Caminhada da 8ª Região com o tema “JESUS E EU”. Realizamos em parceria com o M.J e o apoio da ASUAMA(Associação dos universitários Adventistas de Manaus), a 1ª Feira de Saúde, realizada para ajudar a população carente de nossa comunidade, contamos com profissionais de todas as áreas de saúde. Ainda continuando as atividades, participamos do 1ºCamporee de Clube da 8ª região de Desbravadores, no qual nos unimos com Clube Guerreiros de Rei da IASD de Zumbi 3, e juntos levamos 81 acampantes.
2004 – ANO de SERVIÇO (Senhor Somos tua Voz)- Ainda com a mesma diretoria ficamos comprometidos em trabalhar em prol dos Desbravadores, participamos logo de inicio do ano da 3ª Caminhada Regional com o tema “Salvar do Pecado e Guiar no Serviço”. Esse percurso foi nosso primeiro desafio saímos do Teatro Amazonas ate a Ponta Negra. E em setembro o Clube participou do XIV Camporee da ACeAM, em meios as dificuldades nós estávamos lá, e com a Graça de Deus alcançamos o alvo de sermos 5 Estrelas e de estarmos entre os Clubes de Elite da ACeAM. Findamos o ano cheios de vitórias, pois Deus ainda nos concedeu um Mérito de 4 estrelas no PAD 2004 da ACeAM(Plano de Ação de Desbravadores). Obrigado meu Deus.
2005 – ANO do COMPROMISSO (Fiel a toda Prova)- Agora assume a liderança do Clube Pedras do Altíssimo Francilane Torres, que por sua vez continua os mesmos objetivos fazer com que o Clube cresça em estatura e graça perante Deus e para levar a mensagem do Advento a todo mundo. Atualmente o Clube possui 51 desbravadores cadastrados e esperamos crescer esse numero após ostrabalhos de Evangelismo. Participamos de todos os eventos da 8ª Região.
2006-- ANO da CONEXÃO (Sou de Jesus já Fiz minha escolha) - No dia 01 de Março assumi como diretor do “Clube Pedras do Altíssimo” Lander Torres que com sua experiência fará o melhor para conduzir esse Clube aos Pés de Cristo, e como meta para 2006 nosso objetivo é resgatarmos a autoestima do nosso Clube crescendo e Evangelizando.
2007 – ANO da VITÓRIA (Vencedor a cada Dia) – Assumi como diretor do Clube “Pedras do Altíssimo” Franderson Rocha onde tem como objetivo envolve 80% de nosso Clube nas áreas de Evangelismo dando assim, maior crescimento espiritual a cada Desbravador. Atualmente estamos com 45 desbravadores cadastrados e atuantes, temos a confiança no nosso Deus que seremos Vencedores cada Dia. Também participamos dos eventos da 8ª Região.
2008 – ANO do SACRIFÍCIO (Vivo por Jesus) – Assumi como diretor do Clube “Pedras do Altíssimo” Lander Torres. Este será o significativo e poderoso tema do Ministério Jovem no ano de 2008, que apoia a ênfase mundial ao ano do Sacrifício. Ele vai ser como base de sustentação espiritual e de ação missionária para cada jovem adventista no continente Sul-Americano. Participamos de Caminhadas, Passeios e outros eventos da 8ª região de Desbravadores.
2009 – ANO da UNIÃO (Brilha em Mim) – Assumi como diretor do Clube “Pedras do Altíssimo, o jovem Jadson Alves, que com toda sua garra brilhou enquanto esteve à frente deste clube”. Depois sai o jovem Jadson passando a ser diretor, Franderson Rocha mais uma vez estava pronto pra levar o Clube a mais um ano de muitos eventos como: caminhadas, passeios e o principal levar a mensagem do Advento a todo mundo.
2010 – ANO de ESPERANÇA (Geração Esperança) – No dia 27 de Fevereiro, a Jovem Senhora. Rita Coelho de Sá assume como diretora do Clube de Desbravadores “Pedras do Altíssimo, demos inicio com 45 Desbravadores. Nesse percurso participamos de vários eventos da 8ª região de desbravadores como: I Olimporee, Entrega de Folhetos para o Evangelismo de Abril, Aniversário do Clube, sem falar da Grande Passeata do Ministério Jovem Quebrando Silêncio, participamos também da Grande Investidura da 8ª Região, onde 70% do Clube investiu-se em: Lenços, Faixas, Classes e Especialidades. Então chegou o grande dia o III Camporee da AamaR com o tema: 60 ANOS DESBRAVANDO COM ESPERANÇA os Desbravadores e a liderança todos ficaram radiantes com os resultados deste Camporee, trouxemos o Troféu de 05 Estrelas e o Certificado de Honra ao Mérito e Excelência. Obrigado Senhor pelas vitorias e as bênçãos derramadas.
2011 – ANO da ESPERANÇA II ( Amigos da Esperança) – No dia 05 de Fevereiro a Srtª. Rita Coelho de Sá, juntamente com seus Associados: Antônio Balbino e Érica Alves, assumem a diretoria do Clube “Pedras do Altíssimo com 33 desbravadores atuantes. Participamos de todos os eventos da 8ª Região de Desbravadores como: II Olimporee, Escalada, Lidaraço, Superação, Oratória, Quebrando Silêncio, Triátlon, Ordem Unida e Tri- Olimpíada e Classe Bíblica, esses foram os eventos que participamos com a 8ª região. Sem falar dos eventos organizados pelo nosso Clube que foram: nossas saídas para o IFAM, Retiro Espiritual, Caminhadas, Batismos, Lares de Esperança, Programação do Dia das Mães e Pais, Banho, Projetos Missionários e o Projeto Eu Amo Minha Igreja, e duas Investiduras na 1ª 80% foram Cerimôniados em Lenços e na 2ª 50% em Faixas, Especialidades, Classes e etc... Findamos o ano cheios de tantas vitórias e pela graça de Deus ganhamos 05 Troféus e 23 medalhas da 8% região, e no PAD 2011 Deus nos concedeu um mérito de 04 Estrelas, obrigado meu Senhor por estar sempre conosco.

2012 – ANO da ESPERANÇA III (A grande Esperança)
DIRETORIA DO ANO DE 2012:
Diretora: Rita de Sa
Dir. Associado: Jimmy Menezes Dir. Associada: Érica Alves
No dia 07 de Janeiro de 2012, realizamos um Culto Jovem para abertura de inscrições do Clube, neste mesmo dia foi o Lançamento do Ano Bíblico. Também participamos do TBD da 8ª Região de Desbravadores o “ pedras do Altíssimo estava lá firme e forte com 26 membros. E no dia 04 de Fevereiro a Sr.ª Rita Coelho de Sá assumi a mais um ano a diretoria do Clube “Pedras do Altíssimo, juntamente com seus associados: Érica Alves e Jimmy Silva”. Participamos de todos os eventos da Região, no Evangelismo de Pequenos Grupos foram batizados 19 pessoas que entregaram suas vidas para nosso Deus, Concilio Jovem, ReavivamentoTeen, Entrega dos Livros A Grande Esperança, Ordem Unida onde ficamos em 3º lugar dai pra frente só foram bênçãos recebidas. Tínhamos varias dificuldades mais vencemos uma a uma com a Graça de Deus. Então chegou o grande dia o IV Camporee da AamaR onde a Diretora Rita de Sá foi formada em Líder de Desbravadores e nós não poderíamos ficar de fora porque timos lutado tanto para chegarmos ao TOPO e com fé garra e determinação chegamos entre os 10 melhores da UNOB afinal cumprimos todos os requisitos para honra e gloria de nosso Criador.
2013 – GENTE COMO JESUS - Demos início a todas as tarefas que os clubes devem realizar, iniciamos a Classe Bíblica, o Ano Bíblico e as Classes Regulares. Em abril trabalhamos no Evangelismo e juntamente com a igreja, conseguimos batizar três desbravadores e muitas outras pessoas, levamos todos aos pés de Cristo. Foi um ano gratificante para todos, o Clube Pedras do Altíssimo teve um grande avanço relacionado a Ordem Unida, através de muito esforço conseguimos conquistar o Primeiro Lugar na 6ª Região e 2º Lugar na AAMAR.
2014 – A ÚNICA ESPERANÇA
Diretora – Rita Sá
Diretora Associada – Brendha Caroline Diretor Associado – Daniel Torres
Iniciamos as reuniões do clube com todo gás, havia uma tarefa grande pela frente, tínhamos o compromisso de levar o Pedras do Altíssimo ao V Campori da Aamar com o tema JESUS A ÚNICA ESPERANÇA. Por esse motivo trabalhamos pesado, mas claro sem esquecer-se do lado espiritual do clube, em nossas reuniões fazíamos o ano bíblico, as classes bíblicas, participamos do Evangelismo Integrado em Pequenos Grupos. Participamos também das maratonas de provas de Ano Bíblico, e Livros do ano para diretorias e desbravadores do distrito e região. Vale ressaltar que fomos representantes de nossa região na prova do Ano Bíblico e saímos em Primeiro Lugar na AAMAR. Foi um ano de muito aprendizado e conquista para nosso clube.
BASE ESPIRITUAL
Somos “ Pedras do Altíssimo” não no termo físico, mas no âmbito espiritual.
Somos “ Pedras do Altíssimo” por que temos convicção do cremos,
Sabemos de onde viemos e para onde vamos, e procuramos de todas as formas
“Levar a mensagem do advento em todo mundo em minha geração” Isaias 40:31.

FRASE INSPIRADORA
“ O tamanho do teu Deus.
Determina o tamanho do teu Sonho”