Club Pathfinders MENSAGEIROS DO ADVENTO
Associação Amazonas Roraima

Data shown here is the responsibility of Club director MENSAGEIROS DO ADVENTO
MENSAGEIROS DO ADVENTO

MENSAGEIROS DO ADVENTO

Pathfinders

  • Members 18
  • Leadership 28
  • Total 46

Club information

Foundation

22/06/1992 (31 YEARS)


Region

10ª R – ÁREA 3 / DBV AM


Address

RUA M | QDª 46 | Nº 31 - ARMANDO MENDES
MANAUS - AMAZONAS
69089-170


Main meeting

SATURDAY
14:30:00


External link

Click here to access


Classification 2023

This Club was 05 Stars in: 2016, 2017, 2019, 2021, 2022, 2023

HISTÓRICO DO CLUBE

A idéia de fundar o Clube de Desbravadores Mensageiros do Advento surgiu no ano de 1989, com o ir. Paulo Abel, período em que alguns irmãos se reuniam num grupo, localizado na rua I, continuando em 1990 com a direção da ir. Cláudia Muniz e no ano de 1991 com ir. Rildo Mota.
Entretanto oficialmente o Clube iniciou suas atividades no dia 22 de junho do ano de 1992, na gestão do irmão Elson Silva, ancião administrativo dessa igreja e contava na época com aproximadamente 30 desbravadores.
Um ano após sua fundação, ainda na direção do ir. Elson Silva, o Clube participa de seu primeiro Campori Regional.
Ano após ano, O Clube só crescia e se fortalecia para a honra e glória de Deus.
No ano de 1994, o irmão Zelmar Andrade assume pela primeira vez a direção do Clube, continuando no exercício do cargo, no ano seguinte.
No ano de 1996, o Irmão Roney Lira assume o nobre exercício de amor pela juventude da nossa igreja.
Em 1997, o Clube sob a direção do ir. Teodoniro Gomes participa do XIII Camporee da Missão Central Amazonas.
E em 1998, o irmão Valney Marinho assume a Direção do Clube e compõe o Hino do Clube.
De 1999 à 2001, o Clube foi conduzido pelo valoroso homem de Deus, Zailson Moreira. Um dos grandes marcos dessa época foi a realização de um Camporee de Unidades do Clube.
No ano de 2002, o jovem Eduardo Ramos aceita o chamado de Deus de conduzir este departamento.
Em 2003, o Clube foi novamente dirigido pelo irmão Zelmar Andrade, que com o objetivo de auxiliar os juvenis no seu desenvolvimento integral, leva o Clube para acampamento de Unidades.
Em 2004, o Clube acampa novamente, mas desta vez na Direção do jovem Levi dos Santos.
No ano posterior, 2005, a jovem Jonata Alves assume a Direção juntamente com Daniele Fróes e Arlen Johnes, seus associados e com grande trabalho levam o clube para participar do Camporee de Clube da 8º Região, onde recebem o troféu de melhor Ordem Unida.
Em 2006, tivemos como diretor o jovem Arlen Lima e seus associados: Jonata Alves e Vanir Ferreira. Neste ano participamos do 1º Camporee da nova Associação AAmaR, e recebemos a Placa de Clube Padrão Excelência.
No ano de 2007, nossa diretora foi a irmã Graça Fragoso, tendo como associados: Jonata Alves e Reginaldo Fernandes. Este ano foi marcado com a participação do Clube no I Camporee Inter-Regional de Manaus, onde recebemos a premiação de “Melhor Uniforme C” e a nossa oradora Quelren Benacon ficou em 2º lugar no concurso de oratória no I Camporee Inter-Regional Manaus, no Manjadinho, e fomos Clube 5 estrelas pela graça de Deus.
Em 2008, a direção foi composta novamente pela irmã Graça Fragoso como Diretora, Greysa Fragoso e Paulo Pereira como seus associados. Participamos do 2º Camporee da AAmar, e fomos Clube 5 estrelas neste camporee, Na premiação do Ministério Jovem da AAmaR, recebemos novamente o troféu de Clube Padrão Excelência para honra e glória de Deus.
No ano de 2009, a direção teve no primeiro semestre a irmã Marly Souza como diretora e no segundo semestre, a direção do Clube passou para a irmã Evanilcy Santos e o jovem Taylor Fragoso, que apesar de muitas dificuldades conseguiram, com a ajuda de Deus, fazer com que o Clube recebesse o troféu de Clube Padrão de Excelência da AAmaR.
No ano de 2010, o Clube Mensageiros do Advento foi dirigido pelo jovem Taylor Fragoso, tendo como diretores associados, Marcione Alves e Evanilcy Santos. Neste ano o clube participou do III Campori da AAmaR, onde receberam o troféu de Clube 5 estrelas. Neste ano o Clube também recebeu o Certificado de Clube 5 estrelas da AAmaR e ficou em segundo lugar no Ranking da 8ª Região de Desbravadores.
No ano de 2011, o Clube foi dirigido pela ir. Evanilcy Santos e pelos jovens Jerry Borges e Mayara Seabra como associados. Neste ano, o Clube conquistou o 1º Lugar no Concurso AAmaR “Quem Sabe Prova” de Leitura do Livro do Ano ‘’O Ouro de Kátia’’, recebeu também o Certificado de Clube Padrão Excelência da AAmaR e o Troféu de Clube 5 estrelas da 8ª Região, por conquistar o primeiro Lugar no ranking Regional.
No ano de 2012, o Clube foi dirigido pelo jovem: Jerry Borges, como diretor geral, Camila Cristo e Marcione Alves, como diretores associados. Participaram do IV Campori da AAmaR, na cidade de Itacoatiara. Pela graça de Deus, consagraram-se Clube 5 Estrelas da AAmaR. Na classificação da UnoB o Clube Mensageiros do Advento ficou entre os 20 melhores Clubes da AAmaR e chegamos ao ‘’Topo’’ na classificação do Monte Everest. Ficamos também como Clube 5 estrelas na 8ª Região. Vale também ressaltar o 9º melhor tempo na prova ‘’Pista Cross’’ do Campori com a Unidade Tiago White e o 2º lugar do Ano Bíblico na Região. Por tudo isso agradecemos à Deus por, em meio á diversas dificuldades e provações, conseguimos sair vitoriosos para honrar e glorificar o Seu nome.
No ano de 2013, o Clube de Desbravadores Mensageiros do Advento foi dirigido novamente pelo jovem Jerry Borges como Diretor, Taylor Fragoso como associado, Claudia Muniz como associada. Neste ano o Clube se sagrou Clube 5 estrelas na 8ª Região e Clube Padrão Excelência na AAmaR.
No ano de 2014 o Clube foi dirigido pela irmã Joelma Silva, tendo como associados no primeiro semestre Taylor Fragoso e Diane Araújo.
No ano de 2015 tornou-se Diretor o irmão Jair Amazonas, Camila Cristo e Taylor Fragoso como associados. Participamos do I Campori da UnoB onde tornaram-se clube Padrão Excelência.
Neste ano de 2016, o Clube está sendo dirigido novamente pelo jovem Jerry Borges, tendo como associadas Jéssica Borges e Érica Almeida, e associados Reydson Gustavo e Jeff Rodrigues. O objetivo do Clube é participar do I Campori de Unidades da 32ª Região.O clube neste ano ficou na 15 posiçao no PAD 2016, dentre todos os 489 clubes na epoca.
Os 24 anos do Clube de Desbravadores Mensageiros do Advento foram marcados por grandes vitórias, por momentos difíceis também, mas o Clube nunca deixou de almejar os elevados objetivos do Clube de Desbravadores, de levar meninos e meninas à Cristo, de dirigi-los num serviço missionário ativo, de desenvolver neles bom caráter e cidadania e de dar–lhes orientação quanto ao crescimento físico, mental, social e espiritual.
Para este propósito, Deus convidou grandes homens e mulheres, jovens valorosos e juvenis de garra que deixaram sua marca nesses vinte e quatro anos em que o Clube de Desbravadores Mensageiros do Advento desbravou no Bairro de Armando Mendes, levando a Mensagem da Grande Esperança, o Advento de Cristo. E nós fazemos parte dessa história. A Deus seja a honra e a glória.Neste ano de 2017, a irma Erica Almeida foi eleita diretora do clube, tendo como associados os irmaos Reydsoon Gustavo e Maria do Socorro de Andrade. Logo em seguinda o clube foi assumido pela irma Maria do Socorro de andrade como diretora. como um o objetivo de participar do VI campori da associaçao AAmar.Foi uno de grandes batalhas, mais com ajuda de Deus chegamos ao campori da Aamar e conquistamos o ouro. Com isso conquistamos tambem o privilégio de participar pela primeira vez o campori da DSA em 2019. Louvado seja nosso Deus..