Club Pathfinders guerreiros da vida
Associação Amazonas Roraima

Data shown here is the responsibility of Club director guerreiros da vida
guerreiros da vida

guerreiros da vida

Pathfinders

  • Members 28
  • Leadership 24
  • Total 52

Club information

Foundation

12/09/2018 (4 YEARS)


Region

1ª R – ÁREA 1 / DBV RR


Address

AV. LUIS CANUTO CHAVES, 1408 - CAÇARI
BOA VISTA - RORAIMA
69307-655


Main meeting

SATURDAY
16:00:00


External link

Click here to access


Classification 2021

This Club was 05 Stars in: 2019, 2020, 2021

Histórico

No dia 15 de setembro de 2018, foi fundado o Clube de Desbravadores Guerreiros da Vida da Comunidade Espaço Vida, data esta em que também se comemorava o Dia Mundial dos Desbravadores.
O Nome do clube do clube foi escolhido por meio de uma votação após as sugestões dadas pelos desbravadores e membros da direção, vencendo o nome GUERREIROS DA VIDA, indicado por Pâmola Walter e a DBV Arabela Moura.
A programação de fundação do clube foi realizada na residência da Adriana Moura, no bairro Santa Cecília, município do Cantá/RR. Na abertura do evento tivemos a participação da fanfarra do Clube de desbravadores Nascente de Antares da IASD Central de Boa Vista/RR e dos Motociclistas do Espaço Alpha de Manaus/AM.
A Direção era composta pelos diretores Fabio Tenente e Pâmola Walter; secretários Felipe Araújo, Tesoureiro Ricardo Silva e conselheiras: Sabrina Mota, Adriana Moura e Kelly Mady. Foi apresentada para os desbravadores, pais e amigos a bandeira do Clube, idealizada pelo designer gráfico Smaell Cunha e Pâmola Walter. O clube iniciou com três unidades, duas femininas e uma masculina, com nome de Guerreiros como Gideão, Guerreiras como Raabe e Guerreiras com Ester, com um total de 26 membros inscritos.
Estiveram presentes conosco a Líder de desbravadores Cristina Crispim e o Pastor Antônio Carlos Nuncio Leão, que apresentou a mensagem naquele momento. No decorrer da noite ocorreram várias brincadeiras para os desbravadores, aprenderam a fazer o fogo conselho e fazer pão no espeto.
No dia 02 de dezembro de 2018, foi organizada pela coordenação de desbravadores Roraima as Olimpíadas dos desbravadores, onde o clube Guerreiros da Vida participou ganhando em 1º lugar na modalidade natação feminina (Alicia Araújo) e masculino (Guilherme Arcoverde), e na orientação de bússola (Júlia Piva e Nicolle Araújo) e 3º lugar no vôlei de areia.
E por fim, nesse mesmo ano, especificamente no dia 8 de dezembro de 2018, foi feito o encerramento das atividades do Clube no point do boliche com muita brincadeira e diversão.
Em 2019 o clube cresceu e nasceu mais uma unidade: Guerreiros como Davi. Agora com 35 membros, recebeu como diretores eleitos: Fábio Tenente e Adriana Moura. A diretora Adriana desenvolveu um projeto e realizou a inscrição nos órgãos governamentais com o apoio do Rotary Club Caçari para adquirir os equipamentos para o clube, e assim o clube recebeu a doação 8 barracas Cherokee GT da Náutika e 16 cadeiras NTK, 2 garrafas térmicas de 12L. Esse foi o ano que estruturamos todo o clube através dessas e outras doações, ficando um clube padrão no seu ano de criação.
Em 2019 o clube participou pela 1ª vez do Concurso Espiritual e na modalidade Oratória levamos o troféu de 1ª lugar na fase polo. A nossa desbravadora Nairyele Crispim (15 anos) foi a representante da categoria C do Estado de Roraima no Campori AAMAR -2019 DBV .
Neste ano o clube participou pela primeira vez em um Campori nos dias 04 a 08 de setembro de 2019, no VII Campori da AAmaR: ABRAÃO - FIEL AO EXTREMO - onde conquistou o troféu de 3º lugar na classificação geral. Em setembro o clube comemorou o 1º ano e o Dia Mundial dos Desbravadores com uma festa na Praça Mirandinha, Caçari. Foi um ano de muitas conquistas e avanços.
Em 2020 o Clube Guerreiros da Vida teve como diretora a Adriana Moura, André Nascimento e Pâmola Walter, neste período o clube formou mais duas unidades: Guerreiras como Miriã e Guerreiros como Samuel. Agora com 42 membros, realizou a abertura oficial das atividades no Clube da Caixa Econômica, no bairro Santa Cecília em Cantá-RR. Uma linda festa com a apresentação da direção, cantinho de unidade, dinâmicas e momentos recreativos.
Neste ano, o mundo foi surpreendido pela doença COVID-19, porém diante dessa adversidade o clube Guerreiros da Vida permaneceu com suas atividades. Foram realizados encontros síncronos e assíncronos durante todo o período. Mesmo diante de toda essa situação pandêmica, o clube cumpriu todos os requisitos exigidos pelo PAD e SGC. O clube participou do Concurso Espiritual, e na modalidade oratória a desbravadora Alexia Araújo ficou em 2º lugar do Estado de Roraima, com apenas 10 anos.
As classes bíblicas foram ministradas, on-line, pelo Pr. Bruno Pereira. No mês de julho realizamos a Missão Calebe de lenço com Pastor Marcos Frutuoso. Neste ano tivemos a decisão por batismo da desbravadora Ana Clara, o qual foi realizado na residência da diretora e transmitido on-line a todos os membros. Em setembro realizamos uma linda programação do Dia Mundial de Desbravadores, bem como o comemoramos o 2º aniversário do clube com um encontro on-line seguido de um drive thru onde os desbravadores passavam, pegavam suas lembrancinhas e iam para suas casas.
No final de 2020, o Espaço Vida foi inaugurado e as desbravadoras Alexia Araújo, Anna Julia Santos, Andria Soares e o desbravador Michael Moraes decidiram se batizar. Foi uma festa linda e emocionante. O clube encerrou o ano com a premiação dos desbravadores excelência, unidade destaques e conselheiros excelência.
Em 2021 a direção permaneceu com a Adriana Moura e Pâmola Walter como regional. Iniciamos o ano com 37 membros e ainda de forma on-line no 1º trimestre devido ao novo pico da COVID-19, porém realizando o planejamento para retorno com as atividades presenciais. No segundo semestre realizamos o I Acampamento de unidades do clube Guerreiros da Vida, agora com 5 Unidades O local do acampamento foi no Sítio Riacho Doce, km 50 de Cantá-RR.
Em 2021 o clube participou do Concurso Espiritual, foram campeãs na modalidade QSP Direção a Alicia Araújo, Julia Piva e Sarah Rebeca.
Foi um ano de avanço, de reencontro e interação, pois finalmente após um período de quase dois anos em atividades on-lines, pudemos no 2º semestre ofertar atividades práticas e interativas, recreativas, trabalhando valores de aceitação, respeito, amizade, ofertando a troca de ideias e experiências através do novo convívio social.
Os encerramentos das atividades ocorreram com as investiduras de classes, condecoração de especialidades, premiação das unidades, conselheiros e desbravadores destaques.
No ano de 2022, a Comissão de Nomeações indicou e a Comunidade do Espaço Vida elegeu Allan de Souza Silva como diretor e Andriellen da Silva Carneiro como diretora associada do clube. Com 42 membros, o clube iniciou com suas atividades ainda no mês de janeiro, divulgando suas atividades e convidando novos membros. Já em Março, estávamos com 58 membros inscritos. Em plena atividade o clube realizou um Pernoite no dia 18 de junho na Chácara em Boa Vista-RR, onde cumpriram com os requisitos das classes regulares e fez ainda em junho a admissão em lenço, investidura em classes e condecorações de especialidades.
Até o ano de 2022 o clube participou da 50ª Região, e levou seus representantes para o Concurso Espiritual e para a Ordem Unida Fase Pólo. No Espiritual, o clube conquistou 8 troféus na fase Pólo, sendo 1º lugar para QSP Direção com a Alícia Araújo, 1º Lugar em Oratória categoria D com a Nairyele Beatriz Crispim, 2º Lugar em Oratória categoria C com Matias Marinho, 2º Lugar em Oratória categoria B com Alexia Araújo, 3º lugar em Oratória categoria A com Emyle de Souza, 2º Lugar em Bom de Bíblia com Ádrya Suzete, 2º lugar em QSP desbravadores com Nicolle Grangeiro.
O concurso de Ordem Unida será no dia 21 de agosto de 2022, o clube participará pela primeira vez na Fase Pólo. Ainda neste ano o clube participará do II Campori da UNOB, que ocorrerá nos dias 01 a 06 de setembro de 2022, com o tema: A última Missão.
O clube reúne-se aos sábados e domingos na sede do Espaço Vida ou na Praça Mirandinha.
Siga-nos no Instagram: @guerreirosdavida2018