Club Pathfinders RUMO CERTO
Associação Amazonas Roraima

Data shown here is the responsibility of Club director RUMO CERTO
RUMO CERTO

RUMO CERTO

Pathfinders

  • Members 17
  • Leadership 10
  • Total 27

Club information

Foundation

11/09/2005 (14 YEARS)


Region

39ª REGIÃO


Address

BR - 174 KM 165 COM. BOA UNIÃO - RUMO CERTO
PRESIDENTE FIGUEIREDO - AMAZONAS
69735000


Main meeting

SUNDAY
08:00:00


Classification

HISTÓRICO DO CLUBE RUMO CERTO

Sempre foi um sonho a criação de um clube de desbravadores na comunidade de Rumo Certo, com a vinda do Pr. José de Mar e sua esposa D. Luísa Rosa, o mesmo pôde vir a ser realidade e contou também com o apoio do ancião Paulo Castilho e sua esposa Valzelice Castilho, então no dia 09 de abril de 2005, foram propostos a comissão a criação do clube de desbravadores, sendo votado como diretor o irmão Juarez Cesar de Paula da Silva, que por motivos pessoais não assumiu o cargo. Sendo votado o jovem Wallace da Silveira Castilho e veio a assumir a direção do clube.

No dia 11 de setembro de 2005 foi marcada a primeira reunião que contou com 27 (vinte e sete) membros inscritos formando então quatro unidades (2 masculinas e 2 femininas) no qual foram chamadas de "Galo da Serra", "Leão - dourado" (teve o nome trocado para Tigre), "Beija-Flor" e "Águias", até então o clube não tinha nome, na segunda reunião os desbravadores escolheram o nome "Filhos do Rei" que durou o período de duas semanas, entretanto em uma reunião posterior com os pais proporiam que o clube deveria chamar-se "Rumo Certo", o nome seria propicio e bem significativo para o clube e para a comunidade que tem o mesmo nome.

No ano de 2006 sob a direção do diretor Wallace Castilho, diretora associada Valzelice Castilho, capelão Paulo Castilho e secretária Dhayna Sevalho e contava com 26 desbravadores, o ponto alto deste ano foi a participação do I Campori da AAMAR - "Amar, Servir, Salvar" sendo realizado nos dias 1 a 5 de Setembro de 2006 no IAAI, além de diversas outras atividades.

No ano de 2007 manteve a direção do ano anterior e o quantitativo de desbravadores teve um aumento para 30 desbravadores, manteve-se presente em diversas atividades da AAMAR e participando pela primeira vez do desfile cívico na sede do município e ao final do ano foi comtemplado com Excelência 5 estrelas.

O ano de 2008 foi um ano de diversos desafios a começar com uma nova diretoria composta pelo diretor Paulo Castilho, diretora associada Valzelice Castilho com as bênçãos de Deus pôde contar com a presença de 32 desbravadores e poder participar do II Campori da AAMAR - "Vivo por Jesus" 19 a 23 de novembro de 2008 e com a realização de diversos projetos comunitários como limpeza do lago da cacaia, arrecadação de alimentos para pessoas afetadas por incêndios, pôde contar com o apoio e reconhecimento dos moradores da comunidade. Terminou o ano com o reconhecimento de Clube Referência - 3 Estrelas

Mantendo a mesma diretoria do ano anterior sob o tema de 2009 "Brilha em Mim" o clube realizou seu I acampamento de unidades para a realização de cumprimento das classes e especialidades, ano fundamental para os desbravadores desenvolverem as suas habilidades.

2010 foi um ano especial e de muitas bênçãos, pois o clube estaria comemorando seus 5 anos de vida e depois de um acidente 1 dia antes do III campori da AAMAR envolvendo o diretor do clube Paulo Castilho e o Regional da 4ª região Wallace Castilho, teve a fé testada se levariam ou não o clube para o campori, entretanto Deus enviou seus anjos e meios para que o problema fosse solucionado. Os desbravadores tiveram ao fim do ano a certeza de que Deus nos ouve quando clamamos a ele, e nos levou para o rumo certo.

Durante os anos de 2011 a 2016 o clube esteve inativo, devido a dedicação da igreja focar em outra área como a ampliação e reforma de um novo templo.

Em 2017 o clube inicia suas atividades com 19 desbravadores e a seguinte diretoria, Diretor Paulo Castilho, Dir. Associado Marco Antonio, Dir. Associada Dhaynna Sevalho, Secretária Jheyle Sevalho, Capelão Aderaldo Junior, o clube recebeu a inclusão de desbravadores da comunidade Novo Rumo e possui o objetivo de realizar uma reestruturação e a participação do IV campori da AAMAR “Determinados como Daniel” e trazer para ambas as comunidades o amor de Jesus e alternativas de sociais, para nossos juvenis e adolescentes.

O lema do nosso clube é “Fazer com que nossos juvenis adquiram conhecimento para orientar-se no caminho para a vida e para o céu”.

Agradecemos ao nosso Senhor Jesus Cristo, que até aqui nos ajudou para que possamos trilhar no Rumo Certo.