Club Pathfinders SANSERAI
Associação Amazonas Roraima

Data shown here is the responsibility of Club director SANSERAI
SANSERAI

SANSERAI

Pathfinders

  • Members 7
  • Leadership 5
  • Total 12

Club information

Foundation

07/03/2010 (14 YEARS)


Area/Cluster

3ª R – ÁREA 2 / DBV RR


Address

RUA PERU 332 - CAUAMÉ
BOA VISTA - RORAIMA
69311-117


Main meeting

SATURDAY
15:00:00


Classification History

This Club has not yet been 5 Star in the CMS

1 HISTÓRICO DO CLUBE SANSERAI

1.1 DATA DE FUNDAÇÃO E NOME
O Clube de Desbravadores Sanserai, pertencente à Igreja Adventista de Cauamé, teve como marco fundacional a data de 07 de março de 2010. A escolha do nome do clube pelos membros que o compunham à época teve como base em I Crônicas 8:26, onde é citado o nome Sanserai como um dos descendentes de Benjamim, cujo significado é “GUARDIÕES DO SENHOR”. O pastor que presidiu a fundação do mesmo fora o pastor Marcelo Paiva. A estrutura geral do clube e de suas unidades foi definida no ano de sua fundação. Desde então o clube tem sido um instrumento nas mãos de Deus para preparar adolescentes e jovens para esta vida e a vida eterna.

1.2 GALERIA DE DIRETORES QUE ESTIVERAM A FRENTE DO CLUBE
Os diretores que já estiveram à frente liderando o clube para honra e glória de Deus foram:

2010: Diretor - Oséias da Silva Vieira; diretores associados Uberdon da silva Bezerra e Alessandra Moraes Barreto; secretária Kelly Gomes Ribeiro.

2011: Diretor - Oséias da Silva Vieira; diretora associada Bruna Honorato de Sousa.

2012: Diretor - Oséias da Silva Vieira.

2013: Diretora - Alessandra Moraes Barreto; diretores associados Glaydison Oliveira Silva e Kelly Gomes Ribeiro.

2014: Diretor - Uberdon Bezerra da Silva; diretores associados Joana Muñoz Palomino e Alessandra Moraes Barreto.

2015: Diretora – Jéssica Sanches de Matos.

2016 (janeiro a junho): Diretora – Jéssica Sanches de Matos; diretores associados Kelly Gomes Ribeiro e Daniel Prieto de Sousa; tesoureiro Tiago Gomes Ribeiro; Conselheira Leidyane de Oliveira; Capelão Afonso de Assis Campelo; secretária Kelly Gomes Ribeiro.

2016 (julho a dezembro): Diretora – Kelly Gomes Ribeiro.

2017 (janeiro a maio): Diretora – Leidyane Souza; Associados Daniel Prieto e Bruna Honorato.

2017 (maio a dezembro): Diretora – Bruna Honorato

2018 (janeiro a junho): Diretor – Afonso Henrique Barbosa Campelo; Associados Joel Claro Machado e Sanderson de Souza Thomé.
2018 (de agosto - ): Diretora – Raquel da Silva Vieira; associados Evandro Souza Almeida e Gerlene da Silva Garcia; secretária Eliane Muñoz Palomino; tesoureiro Leônidas Peixoto; Capelão Crezivan do Monte da Conceição; Instrutores Ricardo da Silva Vieira dos Prazeres e Renata Almeida.
2022 ( Janeiro- ) Diretora: Samantha Vieira; Diretores Associados: Ester Honorato e Felipe Honorato

1.3 PRINCIPAIS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS PELO CLUBE
O clube Sanserai dentro do rol de atividades que desenvolveu ao longo de sua existência procurou propiciar a formação e desenvolvimento de uma estrutura patrimonial e espiritual para os adolescentes e jovens sob sua responsabilidade.

Para tanto, buscou manter, na medida do possível, as rotinas e atividades regulares estabelecidas no manual elaborado pela associação geral para o clube de desbravadores. Diante disso, as reuniões regulares do sábado são voltadas para o preparo espiritual e estudo da bíblia, as de domingo possuem seu foco nas classes regulares, desenvolvimento de atividades pioneiras, especialidades e cultura física e recreativa.

Dentre as atividades desenvolvidas ao longo dos anos destacamos as seguintes:

2010: Principal atividade: escolha do nome, divisão das unidades e organização das mesmas, início com 20 desbravadores.
Principais atividades:
• Pernoite realizado no banho do ASSEJUF;
• Primeiro acampamento de unidades no final do ano no CATRE - centro adventista de treinamento e recreação de Roraima, com o objetivo de por em praticas as instruções passadas nas reuniões do clube sucedendo-se assim o encerramento das atividades.

2011: o clube tinha como objetivos e metas padronizar todos os desbravadores com o uniforme de gala e uniforme C, adquirir mastros e bandeiras e levar pelo menos cinco almas a Jesus, com a graça de Deus esses alvos foram alcançadas em 75%.
Principais atividades:
• Pernoite;
• Caminhada;
• Evangelismo;
• Concurso quem sabe prova;
• Oratória juvenil;
• I Campori de unidade inter-regional com o tema “Desbravando, reavivando e reformando”.

2012: o clube Sanserai tinha o propósito de participar do campori da Aamar realizado na cidade de Boa Vista que, por motivos outros, não foi concretizado, e com o objetivo principal de participar dos projetos evangelísticos. Para tanto, o clube participou do projeto missão Calebe juntamente com a sociedade Eminus na vila de campos novos e contribuiu na serie evangelística de pequenos grupos.
Principais atividades:
• II Acampamento do clube Sanserai e amigos nos dias 12 a 16 de dezembro no bananal com o tema “não negarei Jesus”, contando com a participação do clube Ágata e a presença da líder Joana Teixeira e o regional Damásio.

2013: o objetivo principal do clube foi buscar investir os desbravadores em classes regulares, dar continuidade na estruturação do clube e, principalmente, em ter desbravadores construindo um vinculado em comunhão, relacionamento e missão, levando a mensagem ao mundo. Para tanto, o clube desenvolveu suas atividades regulares e participou das atividades que lhe foram requeridas pela igreja local.

2014: o objetivo principal do clube foi buscar manter as atividades regulares e o programa de classe e, principalmente, em ter desbravadores construindo um vinculado em comunhão, relacionamento e missão. Diante disso, o clube manteve suas atividades regulares e participou das atividades da igreja e região.

2015: o clube Sanserai teve como propósito estruturar o clube, participar do I campori da Unob realizado no Amazonas, bem como participar dos projetos evangelísticos. Estes objetivos foram parcialmente alcançados.
Principais atividades:
• Participação no I Campori da Unob nos dias 2 a 7/09/2015 – A prova de Fogo;
• Concurso de ordem unida distrital.

2016: o objetivo principal do clube foi buscar manter as atividades regulares e o programa de classe visando à investidura dos desbravadores, bem como propiciar a comunhão, relacionamento e missão. Para tanto, o clube manteve suas atividades regulares e participou das atividades da igreja e região.
Principais atividades:
• Investidura em classe – dia 19/11/2016.

2017: o clube Sanserai teve como propósito estruturar o clube para participar do Campori da Aamar realizado no Amazonas, bem como participar dos projetos evangelísticos e comunitários. Estes objetivos foram parcialmente alcançados.
Principais atividades:
• Limpeza da escola Maria Nilce Brandão.
• Visita ao Abrigo Infantil Pedra Pintada;
• Olimpíadas dos desbravadores na Vila Olímpica;
• Campori da Aamar – 5 a 10/09/2017 – Determinados como Daniel.
2018: o clube Sanserai iniciou o ano com suas atividades regulares, no entanto, dada as dificuldades enfrentadas pelos membros da primeira diretoria, as mesmas foram interrompidas. No entanto, Deus trabalha por seu povo e provê pessoas e meios para que a obra alcance seu objetivo maior, que é preparar a juventude para se encontrar com o seu Senhor. Assim, uma nova diretoria assumiu para dar andamento a uma história que será concluída na volta de Jesus.

1.4 PREMIAÇÕES RECEBIDAS
As premiações recebidas pelo clube se deram principalmente por sua participação nos dois camporis em que se fez presente, bem como nos acampamentos que promoveu internamente para as unidades.
Mas a maior premiação de todas foram os batismos que promoveu ao longo de sua existência, ao conduzir adolescentes e jovens para firmar um compromisso com Cristo para a eternidade.

1.5 PARTICIPAÇÕES EM CAMPORIS
O clube de desbravadores Sanserai participou dos camporis:
• I Campori da Unob nos dias 2 a 7/09/2015 – A prova de Fogo;
• Campori da Aamar – 5 a 10/09/2017 – Determinados como Daniel.
* Campori da Aamar-
Clube sem membros desabilitado por inatividade em 60 dias/Club sin miembros deshabilitado por inactividad en 60 días