Club Adventurers pequenos sentinelas
Associação Amazonas Roraima

Data shown here is the responsibility of Club director pequenos sentinelas
pequenos sentinelas

pequenos sentinelas

Adventurers

  • Members 16
  • Leadership 11
  • Total 27

Club information

Foundation

09/03/1998 (26 YEARS)


Region

5ª R – ÁREA 2 / AVT AM


Address

AV F QD 39 10 - CIDADE NOVA
MANAUS - AMAZONAS
69095480


Main meeting

SUNDAY
08:00:00


Classification History

This Club has not yet been 5 Star in the CMS

Em 18 de junho de 1998 foi fundado o Clube de Aventureiros Pequenos Sentinelas, na IASD de Osvaldo Frota, com a ajuda da regional Lucicleia, formada a diretoria e passa por comissão e aprovada as seguintes pessoas:
Diretora: Lucineia Ferreira Brasil Brito
Associada: Deuvalina Cabral
Secretária: Sirley
Instrutores: Tatiana Rodrigues e Vicente Paula
Com grande dificuldades o Clube ergueu-se e no ano de 2000 como uma nova direção o Clube participou do seu primeiro Aventuri que foi realizado na no local da EXPOAGRO. Fizeram parte dessa nova direção:
Diretora: Rosalina Fernandes
Vice: Lucineia Brasil
Secretária: Joseane Souza e Silva
Com o decorrer do tempo o Clube foi crescendo, em 2001 ficou sob nova direção dirigida por Cacilda Souza a qual permaneceu no Clube até abril de 2003, e foi substituída por Anery Inês da Silva permanecendo os mesmos associados até 2004. Em 2005 Cacilda Souza assumiu novamente trabalhando até dezembro do ano referido.
Em 2006 o Clube infelizmente foi desativado.
Em 2007 o Clube pela graça de Deus voltou a funcionar com suas atividades tendo como diretora: Priscila Roque a qual permaneceu até julho do referido ano. Assumindo Francicleia Maia a direção juntamente com sua associada Maria de Fátima Rocha, estas enfrentaram grandes dificuldades para estimular o Clube a participar das atividades do Ministério Jovem, pois todo o patrimônio do Clube foi perdido, arquivo destruído, os materiais adquiridos com muito sacrifício desapareceram com muita luta conseguiram comprar as bandeiras, mastros, pedestais, foram realizadas investiduras, participaram do Quem sabe prova e também da 1ª Aventupíadas da AAMAR e ganharam o troféu Quatro Estrelas.
No ano de 2008 algumas mudanças foram realizadas na diretoria do Clube, tendo como diretora Mirtes Santos Baptiste, associado Auricelio Cunha, neste ano o Clube participou do 1º Aventuri da Aamar conquistando o troféu Cinco Estrelas.
Em 2009 ocorreram novas mudanças na direção permanecendo como diretora Mirtes Santos Baptiste e associado José Raimundo dos Anjos Perdigão porém essa direção permaneceu até março de 2009, assumindo no mês de maio como diretora Maria de Fátima do Nascimento Rocha e Rosemberg José Marques Soares como associado, as atividades do Clube nesse ano começou atrasada portanto deixaram de cumprir vários requisitos para o bom andamento do plano anual e consequentemente a parte espiritual das crianças, mesmo assim foi desafiador participaram do Quem Sabe Prova e Quem Leu Sabe, e também do 2º Aventupíadas, realizado Instituto Adventista Agro Industrial no km 74 AM 010, conquistando o troféu de Quatro Estrelas, o Clube encerrou suas atividades no mês de dezembro, voltando a ser Quatro Estrelas.
Em 2010, novamente a diretoria foi formada e alguns membros foram trocados, permanecendo como diretora Fátima do Nascimento Rocha tendo como associados Aderson Cavalcante Saif e Claudomira Rocha Saif, tendo como propósito além da espiritualidade das crianças tornar o Clube Cinco Estrelas, neste ano o Clube participou do 3º Aventuri da AAMR com o tema Mundo das Frutas realizado no Instituto Adventista Agro Industrial no km 74 AM 010 o Clube alcançou o troféu Cinco Estrelas.
Em 2012 o Clube iniciou suas atividades no segundo semestre com a nomeação de Marcos Paulo Araújo Vales como Diretor. O Clube adotou a política de desenvolver o talento dos Aventureiros nas atividades da igreja. Com essa nova fase todos os aventureiros tiveram a oportunidade de participar ativamente das seguintes atividades realizadas pelo Clube: escola sabatina (julho), culto divino (setembro), e programa J.A (novembro). Durante todo o segundo semestre de 2012 o Clube trabalhou a especialidade de bíblia I, sendo investidos no mês de dezembro 12 aventureiros, também foram investidos 10 aventureiros em lenço. O Clube encerrou suas atividades no dia 16/12/12 com um banho realizado pela direção.
Em 2013 o clube manteve a política de desenvolver o talento dos aventureiros nas atividades da igreja realizando as seguintes atividades: escola sabatina (abril), culto divino (junho e novembro), e programa J.A (dezembro). Durante todo o ano de 2013 o Clube trabalhou a classe de abelhinhas laboriosas e as especialidades de animais, saúde e segurança. No mês de maio o clube realizou uma corrida no Clube dos Soldados do Exército, no mês de setembro foi realizado visita no CIGS como cumprimento de pré requisito da especialidade de animais. O clube também participou de um banho distrital. As atividades foram encerradas em dezembro com investidura no J.A sendo investidos no mês de dezembro 15 aventureiros, sendo que destes foram investidos em abelhinhas laboriosas.
Em 2014 assumiu a direção do Clube Giselle Lima David, com associada Daniele Castro de Lima Cruz, secretária: Maria de Fátima Nascimento Rocha, Capelão: Josemar Soares da Cruz. Neste ano o desafio foi grande para participação no Aventuri mas como objetivo principal levar as crianças aos pés do Salvador.

Em 2019 assumiu a direção do Clube Clissia Andreza Mar Nunes como diretores, associados: Delclair, Tayna e Tayanan, secretária: Kézia Peres,
Capelão: Leandro Rodrigues.
Neste ano o clube esta preparando os aventureiros para obra missionaria e com o desafio para grande para participação no Aventuri no ano 2020 mas sempre com o objetivo principal na pregação do evangelho e ensina-los a andar no caminho de Jesus.
Em 2020 com novos membros na direção assumido o clube eles são: Clissia Nunes como diretora,e seus associados são: Leandro Rodrigues e Ingrid Toga e como secretária Kézia Peres,na capelania Luciane Almeida,na rede familiar Léa Correia,e com um bom número de instrutores e conselheiros são: Aldenilde Peres, Décio Pereira, Kellen Peres,Delclair,Kaique Mateus,Janete, Samuel Henrique,Greice e Kátia nossa diretoria está trabalhando bastante para levarmos nossos aventureiros para o Aventuri,e para pregação do evangelho a comunidade e aos pais que ainda não são batizados em Cristo. Neste anos Aventuri foi on-line devido a pandemia, mas graças a Deus as crianças participaram e ganhamos o Trofeu 5 Estrelas.