Clube de Desbravadores Santuários de Cristo
Associação Pernambucana Central

Os dados apresentados aqui são de responsabilidade da diretoria do clube Santuários de Cristo
Santuários de Cristo

Santuários de Cristo

Desbravadores

  • Membros 14
  • Diretoria 20
  • Total 34

Dados do clube

Fundação

02/02/2014 (10 ANOS)


Região

REGIÃO 1


Endereço

RUA IVANILDO CORDEIRO DE SOUZA - PITOMBEIRA
CARUARU - PERNAMBUCO
55030-135


Reunião principal

DOMINGO
08:00:00


Histórico de Classificação

Este Clube foi 05 Estrelas em: 2020, 2022

Tudo começou num sábado de 2013, Jorge e Getúlio conversaram com Andreza sobre o que fazer para guiar os adolescentes na missão de servir a Deus e falaram sobre a possibilidade de abrir um clube de Desbravadores ali na igreja da Pitombeira, Andreza sentiu o desejo de levantar a bandeira e o peso da responsabilidade por já ter trabalhado com juvenis e adolescentes, abrindo novos clube no período de trabalho missionário integral em 2010/2011.
Andreza então decidiu seguir adiante e recebeu muito apoio da comissão e dos jovens da igreja para auxiliarem ela. Foram estes inicialmente: Jeieli Sousa, Alan Douglas, Flavio Cesar, Ricardo Nascimento, Alesson e a namorada, Adryely Nayara, Rosa e Mery. Andreza reuniu a liderança e apresentou o nome que ela tinha pensado baseado nas palavras de Paulo:
Vocês não sabem que são santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vocês? Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá; pois o santuário de Deus, que são vocês, é sagrado.
1 Coríntios 3:16-17
No Antigo Testamento, o templo era o lugar onde o povo se reunia para ter comunhão com Deus. O Senhor manifestava sua glória no templo. O templo era um lugar especial onde Deus se revelava às pessoas.
Quando Jesus morreu e ressuscitou, Ele abriu caminho para que todos pudessem ter contato direto com Deus, em qualquer lugar. Quem aceita Jesus como seu salvador, recebe o Espírito Santo, que faz morada dentro dele. Assim, cada desbravador se torna templo de Deus, um lugar onde Deus pode manifestar sua glória.
Dito isto, o nome Santuários de Cristo foi bem aceito e definiram juntos os nomes das unidades (Aliança, Redenção, Promessa, Querubins, Holocausto e Átrio).

No domingo 9 de fevereiro aconteceu a primeira reunião com os primeiros juvenis na parte de baixo da igreja. No início foram cerca de 12 crianças, mas depois essa situação mudou para melhor. Esses foram os primeiros passos da história do Cube de Desbravadores Santuários de Cristo.
No decorrer do ano, as atividades foram se intensificando, estudavam a Bíblia nas reuniões regulares e estudavam a natureza, além de desenvolverem projetos missionários. As primeiras reuniões externas foram realizadas no Parque Severino Montenegro e em Serra Negra – Bezerros –PE onde realizaram a 1ª Trilha da Redenção junto do clube Cordilheiras do Senhor. Nessa trilha os desbravadores aprenderam o passo a passo da criação do nosso mundo e o plano de Deus detalhadamente em nos resgatar por causa do pecado. Também trabalharam a especialidade de flores no mesmo evento, especificamente na casa das flores ali em Serra Negra. Foi um dia bem especial e inesquecível para os que participaram.
No dia 26 de julho de 2014 realizaram a primeira admissão em lenço do clube, 5 juvenis e 2 pessoas da liderança além de especialidades. O programa foi todo planejado e organizado pela liderança que ornamentou a igreja com os móveis do santuário do antigo testamento para explicar o significado espiritual para nossas vidas atualmente, a mensagem foi trazida pelo Pastor Diego Albuquerque.
Aos poucos, a igreja foi se despertando para a importância de unir as forças com os jovens nesse ministério. Andreza estava se organizando para seu casamento e repassou a diretoria para Jackson que já tinha entrado na liderança do clube.
Hoje temos cerca de 60 pessoas, um exército de jovens, adolescentes e juvenis que continuam como templos sagrados fazendo muito pela família, igreja e sociedade. O Clube Santuários de Cristo permanece sendo treinado e encorajado até chegarem ao Santuário Celestial. Buscando sempre manter a essência do que é ser desbravador e cumprindo fielmente a parte que corresponde, cumprindo o voto de fidelidade a bíblia a sua mensagem de um Salvador Crucificado, prestes a vir, doador de vida e liberdade aos que nele crer! A missão é salvar essas crianças e jovens do pecado e guiá-las no serviço a Deus.
Nosso Alvo, sempre será levar a mensagem do Advento a todo mundo em nossa Geração.

Santuários, sempre Avante!!