Club de Aventureros CONSTRUTORES DA ESPERANÇA
Associação Bahia Central

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del Club CONSTRUTORES DA ESPERANÇA
CONSTRUTORES DA ESPERANÇA

CONSTRUTORES DA ESPERANÇA

Aventureros

  • Miembros 14
  • Directiva 11
  • Total 25

Datos del Club

Fundación

01/03/2013 (11 AÑOS)


Región

1ª RABC


Dirección

RUA ROUXINOL,310 - SANTA MÔNICA
FEIRA DE SANTANA - BAHIA
44078-220


Reunión principal

DOMINGO
09:00:00


Historial de Clasificación

Este Club aún no ha sido 5 Estrellas en el SGC

Em meados do ano de 2010 o ancião Braz Santana deu os primeiros passos para que a igreja até então sem clube de desbravadores ou aventureiros constituísse o clube para os pequenos.
Mas a ideia não foi à frente. No ano de 2013, Dilma Santos juntamente com Adriano Queiroz, devido as dificuldades de locomoção para levarem seus filhos para o clube de aventureiros do Jardim Cruzeiro (Antares), vendo os grandes benefícios do clube e nem todas as crianças da sua igreja não poderem participar devido à distância, os motivou a abrirem um clube em sua igreja local. Após orações, reuniões e convites constituiu-se no dia 03 de março de 2013 (informação encontrada no livro de secretaria registrado pela primeira secretária do clube, Janaína Dias) a primeira formação oficial do Clube de Aventureiros Construtores da Esperança composta por: Dilma Santos (diretora); Silvia Almeida (diretora associada) que foi convidada por ter afinidade com crianças, ser diretora dos Ministérios da Criança e ter uma filha em idade regular para participar do clube; Adriano Queiroz (capelão); Monique Kelly (conselheira); Eliel Sá (conselheiro); Janaína Dias (secretária) e Adilma Bispo (tesoureira) inicialmente com 15 aventureiros.
No ano de 2014 novos líderes foram admitidos no clube que foram: Rebeca Ribeiro (conselheira); Valéria Passos (conselheira); Luzia Aparecida (conselheira); Sara Bispo (conselheira) e Thaíze Silva (conselheira) juntamente com novos aventureiros. Em 2015 mudou a direção, sendo a diretora Rebeca Oliveira, diretor associado Braz Santana, ainda na secretaria Janaína Dias, tesoureira Poliane Pedra e como conselheiras: Rebeca Ribeiro, Thaíze Silva, Valéria Passos, Ediclaudio Santos e Silvia Almeida, nesse período o clube ficou sem capelania. Em 2015 por problemas de causa maior o clube ficou inativo. Em 2016 com a chegada do Pastor Florisberto Gomes e sua esposa Célia Gomes, pela graça de Deus o clube foi reaberto no dia 10 de abril com 12 aventureiros (sendo a sua maioria formada por crianças de pais/responsáveis não adventistas) constituídos pela seguinte direção: Célia Gomes como diretora; Rebeca Ribeiro e Ediclaudo Santos como diretor (a) associado (a); Priscila Ribeiro como secretária e acumulando função de tesouraria; Maria das Graças Ribeiro como capelã; Thaize Silva como instrutora e Valéria Passos e Luzia Aparecida como conselheira.
Nesse período fizemos várias atividades, como acantonamento, noite do pijama, classes bíblicas, batismos e principalmente, ajudamos a abrir 2 clubes de aventureiros em nosso distrito (Conceição 2 e Conceição 1). Alem disso em 2018 participamos do nosso primeiro aventurí (Um dilúvio de aventuras), onde tivemos ótimas recordações.
Em 2019 Célia Gomes saiu da direção e Priscila Ribeiro ficou em seu lugar, e nesse período algumas crianças especiais (autistas) foram inseridos ao clube e chegamos a ter 16 crianças. Participamos do Aventurí In House e do Aventuri Online nos anos de pandemia da COVID 19 (2020 e 2021).
Atualmente nossa direção é composta pelos seguintes membros: Eunice Silva (diretora), Eliede Alves (diretora-associada), Almir Ribeiro (diretor associado) Rebeca Ribeiro (secretária), Dailma Dias (tesoureira), Maria das Graças Ribeiro (capelã) e Maria Jaciara Salvador e Juliana Moura como conselheiras.
Teremos ainda grandes histórias.