Club de Conquistadores Sol
Missão Do Tocantins

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del Club Sol
Sol

Sol

Conquistadores

  • Miembros 11
  • Directiva 16
  • Total 27

Datos del Club

Fundación

26/04/2016 (7 AÑOS)


Región

REGIÃO TAQUARALTO


Dirección

AREA CONSTITUCIONAL G - R. NC 11, S/N - VALE DO SOL, PALMAS - TO, 77064-310 - VALE DO SOL
PALMAS - TOCANTINS
77064-310


Reunión principal

DOMINGO
08:30:00


Link externo

Clic aquí para accesar


Mensaje para Sol






Historial de Clasificación

Este Club fue 05 Estrellas en: 2018, 2020, 2021, 2022

HISTÓRIA DO CLUBE DE DESBRAVADORES SOL
O Clube de Desbravadores Sol nasceu oficialmente no dia 26 de abril de 2016
O primeiro passo para a fundação do Clube Sol aconteceu após a sugestão do pastor distrital Alan Merigui, que propôs a multiplicação do Clube de Desbravadores Mensageiros do Apocalipse da IASD Central de Taquaralto. Isso aconteceu devido a grande maioria da liderança e desbravadores pertenciam e frequentavam a IASD do Morada do Sol 2. Sendo assim, depois de muitas conversas e reuniões, o clube foi fundado, no dia 26 de abril de 2016.
O nome do clube surgiu devido a representação do sol biblicamente, como sendo Jesus Cristo o próprio Sol da justiça em Malaquias 4:2 podemos constatar, “Mas para vocês que reverenciam o meu nome, o sol da justiça se levantará trazendo cura em suas asas. E vocês sairão e saltarão como bezerros soltos do curral”. O nome reafirma o propósito do clube em levar esse sol da justiça para as pessoas que estiverem em trevas. Além disso, o sol é um dos 8 remédios da natureza, que gera vitaminas que evitam várias doenças, como câncer, diabetes, distúrbios circulatórios, osteoporose e depressão. Também nisso a Bíblia revela sua veracidade, quando diz: “A luz é agradável, é bom ver o sol” (Ec 11.7). Por fim, o nome também faz referência ao bairro em que o clube atua, Morada do Sol II.
A diretoria foi formada, Bruno Góes foi indicado como diretor do clube, apoiado por Jefferson Ribeiro, como diretor associado e Isabella Porto, como diretora associada e Kavya Benvindo foi nomeada secretária. Havia muita coisa para aprender, muitos obstáculos a superar. O primeiro ano foi um ano de muitas experiências e aprendizado, as atividades do clube iniciaram no mês de agosto de 2016, na Escola Estadual Vale do Sol. O primeiro desafio deles foi o de participar do “Primeiro Concurso de Ordem Unida da Macrorregião Central de Palmas – TO”, onde conseguiram alcançar o 4º lugar.
Em 2017 o cargo de diretor do clube passou para Jefferson Ribeiro, que tinha como associados Isabela Alves Porto e Luiz Fernando Silva. Neste ano o clube teve a oportunidade de participar do seu primeiro Campori, o III Campori da UCOB “Escolhidos para Missão” em setembro, ali obtiveram o resultado de destaque com 5 estrelas e testemunharam da decisão ao batismo da desbravadora Diana Clara.
Em 2018 a liderança continuou com a mesma diretoria, com exceção do cargo de diretor associado que passou a ser exercido por Felipe Tebas. Por meio do clube os desbravadores estiveram envolvidos na Escola Cristã de Férias, Missão Calebe e Impacto Esperança. Também foram realizados acampamentos com as unidades femininas e masculinas. Neste ano, as atividades do Clube tiveram como principal objetivo preparar os desbravadores e arrecadar recursos para participar do V Campori da DSA
Para 2019, o até então diretor Jefferson Ribeiro foi escolhido para atuar como distrital em Taquaralto. A equipe de diretoria ficou composta por Isabella Porto, diretora e associados Vanessa Campos e Klauber Gabriel. E logo em janeiro, o Clube de Desbravadores Sol, teve a oportunidade de participar do V Campori do DSA. Para muitos, estar no Campori foi um sonho realizado, e com muito esforço e dedicação muitas vitórias foram alcançadas naquele evento. Ao longo do ano o clube também participou do Acampclasse (01 e 02 de junho) promovido pelo região de Taquaralto, a fim de somar para comprimento dos requisitos dos cartões. Além disso, o clube marcou presença nas Olimpíadas da MacroRegião Palmas Sul e no I Campori de Unidades MRC “Seguindo os Passos do Mestre”, nesse último evento o clube obteve sucesso, a ter o desbravador André Felipe, como primeiro colocado no concurso Bom de Bíblia. Outro motivo de celebração foi ter a desbravadora Yasmin entregando a vida a Jesus por meio do batismo.
Em 2020 encaramos algo que marcou a história de todo o mundo, a pandemia da Covid 19. Com as escolas fechadas e todos em isolamento social, o Clube precisou se reiventar para continuar salvando do pecado e guiando no serviço. Para essa missão, estiveram a frente, Vanessa Campos como diretora e Klauber Gabriel como associado. Para isso, a liderança criou uma Olimpíadas Online do Clube Sol, para motivar por meio de lives os desbravadores a cumprirem requisitos. Tivemos também a Gincana Linkados promovida pela Região de Taquaralto, o “Desbravando em Casa” e “THE GAME” promovido pela Missão do Tocantins em que o Clube de Desbravadores Sol conquistou o segundo lugar. Todas estratégias digitais para que mesmo a distância as atividades não parassem. Além disso, foram realizadas atividades de preparação da liderança, como o UFC (Unidos pela Força de Cristo) que reuniu líderes de toda a MacroRegião Central para um treinamento de sobrevivência. Mesmo em meio aos inúmeros percalços, o clube concluiu o ano com 5 Estrelas no Ranking SGC.
Já no ano de 2021, foi eleito como diretor do clube Klauber Gabriel, tendo como associado Vanessa Campos e o Jefferson Ribeiro como associados. Com a possível contenção da pandemia, o clube reuniu a liderança em um acampamento para realizar o planejamento anual das atividades. As atividades retornaram no formato presencial, seguindo todas as medidas de segurança, o clube começou a se preparar para o III Campori da Missão do Tocantins, “O Libertador”, que foi cancelado em decorrência do aumento de casos de Covid 19, realizou visita ao BOPE (Batalhão de Operações Especiais), a liderança participou do curso de 10 horas, em setembro, promovido pela Região De Taquaralto - RTA em que tivemos líderes destaques: Vanessa e Fernanda. Por fim, o Clube Sol participou do I Campori Online da UCOB “O Protagonista”, em que obteve padrão ouro no ranking. Além de tudo isso, Kariny pôde ter a vida transformada e ser batizada.
Em 2022, o clube começou a se preparar novamente para participar do seu primeiro Campori do campo, para essa empreitada foram eleitos Klauber Gabriel, como diretor, Fernanda Silva e Jefferson Ribeiro como associados. No início desse período as reuniões ainda estavam acontecendo na Igreja, a liderança estava fragilizada e muitos desbravadores desanimados. Entretanto, mesmo em meio a tudo isso, as atividades continuaram, foi realizado acampamentos, treinamentos, Missão Calebe de Lenço e o clube conseguiu inscrever e levar 35 desbravadores para o III Campori da MTo “Vivendo em Missão”, um verdadeiro milagre. Cremos que esse é apenas o começo do que Deus sonha em realizar através de nós!
O Clube conta com 4 unidades, 2 femininas e 2 masculinas. Como unidades femininas temos a Vega com desbravadoras de 10 a 12 anos e Sírius com desbravadoras de 13 a 15 anos. As unidades masculinas são Antares com desbravadores de 10 a 12 anos e Alfa Centauro com desbravadores de 13 a 15 anos.
Escolhemos como verso base para nossa reflexão Malaquias 4:2 que diz: “Mas para vós outros que temeis o meu nome nascerá o sol da justiça, trazendo salvação nas suas asas; saireis e saltareis como bezerros soltos da estrebaria”.

Pre-Matriculación abierta

Es necesario disponer de la clave de registro del Club (una contraseña de 5 dígitos) para comenzar a preinscribirse como miembro de este Club. Si no tienes la clave contacta directamente con el Club

Correo electrónico de contacto: clubesol.dbv@gmail.com

Teléfono de contacto: 63 98147-6461


Llene los datos para empezar

Recuerde que el miembro debe ser mayor de edad al 30/06 del año en que participará


(Código proporcionado por el Club para validar)


(Miembro que participará en el Club)


(Miembro que participará en el Club)