Club de Aventureros Os Castores
Missão Do Tocantins

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del Club Os Castores
Os Castores

Os Castores

Aventureros

  • Miembros 19
  • Directiva 14
  • Total 33

Datos del Club

Fundación

23/03/2012 (12 AÑOS)


Región

REGIÃO SUL II - AVT SEVILHA / ALVORADA / DIANÓPOLIS


Dirección

RUA CARTAGENA, ESQ. C/ AV. PALMAS. S/N - JARDIM SEVILHA
GURUPI - TOCANTINS
77400-00


Reunión principal

SABADO
14:30:00


Historial de Clasificación

Este Club fue 05 Estrellas en: 2017, 2018, 2019

HISTÓRIA DO CLUBE DE AVENTUREIROS

O Clube de Aventureiros, da Igreja Adventista do Sétimo Dia do distrito do Jd Sevilha- Gurupi – TO, envolvendo as seguintes igrejas: Central e Av. Brasília, é um sonho que agora torna-se realizado. Com a divisão do distrito no ano 2011 e chegada da nova a família ministerial, a líder de aventureiros Sônia Magalhães do Monte, esposa do novo pastor, viu a necessidade e importância de ter no novo distrito Jd. Sevilha um Clube de aventureiros, uma vez que há crianças e pessoas dispostas a trabalhar, mesmo sendo um número ainda pequeno. Desta forma foi aprovada pela comissão no dia 31 de março de 2012 pelo voto 0117/12 da igreja Central Jardim Sevilha sendo, Sônia Magalhães do Monte para exercer a função de diretora do Clube no ano vigente.
No dia 10 de março de 2012 foi realizada a divulgação nos programas da igreja. Com entregas de brindes para as primeiras matrículas que se realizou no dia 18 de março de 2012
Houve a primeira reunião no dia 10 de março para formarmos a diretoria citada acima e outras também para a montagem do trabalho com as crianças. A primeira reunião com os pais foi dia 25 de março de 2012, para a entrega de materiais, planejamento referente ao 1º semestre e orientações quanto à funcionalidade do clube. Logo após foi realizado uma manhã de lazer envolvendo os pais. Lançamos o desafio para trazerem nomes para o clube e após algum tempo foram surgindo os nomes. Após análise foi aprovada à sugestão dada pela conselheira Raquel Damasceno sendo o nome “Os Castores” em homenagem ao primeiro clube de Aventureiros após a oficialização pela a Associação Geral, e por ser o primeiro do novo distrito, Jardim Sevilha, bem como pelo trabalho realizado pelos castorzinhos na construção de diques, também pela variedade de árvores nas quais habitam. Por essa razão as unidades receberam nomes de árvores tais como: Abelhinhas Laboriosas: Nogueira, Luminares: Amendoeira, Edificadores: Pinheiro e Mãos Ajudadores: Castanheira.
Esta reunião foi conduzida pela esposa do pastor distrital Sônia Magalhães do Monte, a qual apresentou o objetivo do clube e um breve relato sobre a história do mesmo bem como da rede familiar e seu comprometimento para o bom desenvolvimento em todas as áreas da criança e principalmente no lar. Foi apresentada a direção, conselheiras com suas respectivas classes aos pais.
No dia 02 de junho de 2012, foi realizada a Cerimônia de Admissão no clube todos aqueles que se prepararam para esta ocasião totalizando-se 15 aventureiros.
Entre os dias 02 a 07 de julho foi realizado a Escola Cristã de Férias com o tema “ Com Jesus pelo Mar da Galiléia”, neste período foi feita a divulgação do clube para novas inscrições no Clube de Aventureiros para o segundo semestre.
A Logomarca do Clube já foi definido e aprovado pelo departamental de Aventureiros do Campo Pr. Evaldino Ramos e Coordenadora Regional Simone.
A camiseta de atividade também foi aprovada pelo departamental de Aventureiros do Campo Pr. Evaldino Ramos e Coordenadora Regional Simone.
O Clube de Aventureiros “ Os Castores” conta hoje com 07 integrantes na liderança,15 aventureiros. Temos consciência dos desafios que há pela frente, mas confiamos no nosso Mestre JESUS o qual dedicamos Clube de Aventureiros “Os Castores” em Suas poderosas mãos, na certeza de que Ele estará derramando grandes bênçãos e sensibilizando através do Espírito Santo pessoas com coração solidário a prestar auxílio a este clube em todas as áreas. Mas mesmo diante destes gigantes, a liderança permanece confiante e batalhando dentro de suas limitações para que avancemos cada dia com organização e determinação até o retorno do nosso Senhor Jesus.
No ano de 2017, o clube contou com a colaboração de uma nova equipe de lideres e uma distrital. Tendo como diretora do clube a jovem Jaqueline P. S Souza e sua diretora Associada Joice de Godoi. Novos conselheiros também se integraram a equipe, contando assim 8 lideres e a Distrital Ana Paula Sales. Os desafios continuam, mas temos a plena convicção do chamado de Jesus em prol da sua obra. Com esse foco buscamos cada dia integrar diversão e comunhão, com o foco de levarmos nossas crianças aos caminhos de Cristo até que ele venha nos buscar.
Para o ano de 2018, o clube Os Castores permaneceu com boa parte dos lideres do ano que passou e ganhou uma nova família pastoral. Pastor Elvio e sua esposa Nádia, agora somam com esse time de guerreiros. O clube iniciou suas atividades no dia 18 de fevereiro, com muita animação. Firmes e fortes o clube continua ensinado essa nova geração a colocar Deus em primeiro lugar em suas vidas e aguardar o Seu breve retorno.
Em 2019 o clube trabalha para alcançar mais aventureiros, com programações que incentivem e edifiquem o caráter das crianças juntamente com seus pais. A liderança enfrenta um período meio turbulento, pois alguns líderes tiveram que deixar o ministério por motivo de mudança de cidade, e infelizmente não há pessoas que queiram assumir a responsabilidade de trabalhar nesta obra. Apesar de sermos poucos, somos fortes, e não deixaremos a bandeira cair, pois acreditamos no propósito de Deus para este ministério.
O ano de 2020, os desafios são imensos, pois o mundo passa por um turbulento período em que uma doença altamente contagiosa chamada Covid-19 se alastra em todo o lugar. Medidas de isolamento tiveram que ser tomadas, e o clube se reinventou. Não podendo ter atividades presenciais a maneira adotada para os encontros tiveram que ser on-line. Uma nova família pastoral ganhamos em nosso distrito. O pastor Victor Nilu e sua esposa Fabiana, somam o time de lideres nesse ministério, e também o retorno da conselheira Keila. Deus é quem lidera todas as coisas e seguimos confiantes em sua proteção.