Club de Aventureros Descobrindo Amigos
Missão Do Tocantins

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del club Descobrindo Amigos
Descobrindo Amigos

Descobrindo Amigos

Aventureros

  • Miembros 43
  • Directiva 17
  • Total 60

Datos del Club

Fundación

02/03/2008 (11 AÑOS)


Región

REGIÃO PALMAS CENTRAL


Dirección

QD 706 SUL, ALAMEDA 21, LOTE 08 - PLANO DIRETOR SUL
PALMAS - TOCANTINS
77022-402


Reunión principal

DOMINGO
09:00:09


Link externo

Clic aquí para accesar

Clasificación

HISTÓRICO DO CLUBE DE AVENTUREIROS: DESCOBRINDO AMIGOS
A história foi iniciada em novembro do ano de 2007, quando a comissão da IASD da 706 Sul, (Einstein) se reuniu para escolher e votar os líderes para o ano seguinte. A comissão de nomeação foi presidida pelo Pr. Distrital, Rosnaldo Lima. Algumas pessoas que faziam parte da comissão: Elizabethe de Souza (secretária da Igreja), Berilo de Souza Lopes (Ancião), Guilherme Bonfim (Ancião), Ivanir Camargo (coordenadora da ADRA), José Wilson Castro Lages Júnior.
O Pastor Rosnaldo Lima falou sobre a importância da fundação de um Clube de aventureiros para a igreja e solicitou aos participantes da comissão que citassem nomes para serem votados. O ancião Berilo de Souza Lopes citou o nome de Gilma Cardoso de Souza para ser diretora, porque ele disse que ela é pedagoga, professora de crianças e que na igreja atua trabalhando com crianças. O Pastor disse que via o nome como uma excelente indicação, perguntou aos membros presentes se eles haviam pensado em outro nome, os membros disseram que haviam pensado o mesmo nome e assim ficou votado com todos os votos, Gilma Cardoso de Souza para ser a diretora e Marciele Morais Dourado, como diretora associada para o ano de 2008.
De fevereiro a abril de 2008 Gilma e Marciele se reuniam para orar, planejar atividades para aquele ano, criar modelo de uniforme de atividades, fazer planejamento anual, criar estratégia para recrutar pessoas para fazer parte da liderança, como também pensar formas de atrair crianças para fazerem parte do clube. Elas pensavam nos possíveis nomes e conversavam com as pessoas convidando-as para se integrarem à nova equipe. Ainda neste mesmo período as inscrições foram abertas para as crianças da Igreja local e das escolas da comunidade. A nova diretoria anunciava as inscrições no intervalo da Escola Sabatina para o culto. Sendo que o convite era estendido às crianças da igreja, como também era falado aos membros da igreja que se conhecessem alguma criança em idade de 06 a 09 anos que falasse aos pais para procurar a diretoria.
Fizeram parte da primeira equipe:
Diretora e capelã:Gilma Cardoso de Souza
Diretora Associada/Secretária:Marciele Morais Dourado
Tesoureira: Clarice Cardoso Ancião: Guilherme Bonfim
Conselheiros: Carla Conte, Fernanda Alves Matias, Vera Neide Ferreira, Sara Karoliny, Sammy Priscila Medeiros
Instrutores:Fagner Camargo e Rebeca Conte. Equipe de apoio:Geneildo Souza Costa, Fagner Camargo e Rebeca Conte, Débora Santana.
Após a formação da diretoria e as inscrições dos aventureiros serem feitas, houve a primeira reunião de pais no dia 17 de maio de 2008 (sábado), no Colégio Albert Einstein, às 15:00horas, sendo presidida pela diretora. No início foi entregue o cronograma de atividades para o ano, como também um panfleto explicando o que é o Clube de Aventureiros, seus ideias, filosofia, história e outras informações. Foi apresentado aos pais um vídeo com várias fotos de atividades realizada por aventureiros de outros clubes, para que eles tivessem uma ideia mais concreta do que é um clube de aventureiros. Foi mostrado aos pais o uniforme oficial (traje de gala) masculino e feminino e o projeto do uniforme de atividades. No momento já foi passado os possíveis valores. A equipe foi apresentada. A reunião foi iniciada e finalizada com uma oração. A diretoria preparou um delicioso lanche com frutas, sucos, bolos, pães com patês e biscoitinhos para os pais que no momento receberam um chaveiro escrito: “Clube de Aventureiros.”
No dia seguinte, 18 de maio de 2008 (domingo), às 8:00 horas, na quadra do Colégio Albert Einstein foi a primeira reunião com os mais novos aventureiros da capital. Houve dinâmica para apresentação e integração entre diretoria e Aventureiros. Nesse dia foi feita a primeira capela do clube. A manhã foi de muitas brincadeiras e diversão. Ao final todas as crianças receberam um delicioso lanche. Na primeira reunião compareceram 46 crianças.
Maurício Miller Moreira Matos, foi o primeiro Aventureiro inscrito, sendo da Classe Abelhinhas Laboriosas. Maurício cumpriu todas as classes, e durante os quatro anos em que permaneceu no clube não faltou a nenhuma reunião sem justificativa, tendo apenas três faltas durante todo este período, sendo desta forma o Aventureiro com maior assiduidade. No ano de 2012 foi feita a transição do Aventureiro para o Clube de Desbravadores jalapão.
O primeiro semestre de 2008 foi encerrado com uma animada gincana e brincadeiras entre pais e filhos no Parque Cesamar. O início foi às 8:00 com uma belíssima meditação feita pelo líder JA José Wilson Castro Lages Júnior. Na sequência os aventureiros fizeram uma apresentação musical. A diretora falou sobre a importância do clube ter nome, citou exemplo de alguns e pediu que cada pessoa presente escrevesse em um papel. Logo após aconteceu um piquenique no local, com lanches saudáveis levados pela diretoria e pais. As brincadeiras incentivaram pais e filhos brincarem e vencerem juntos nas provas. Ao final Gilma leu todas os nomes, três deles foram para a votação, sendo que o nome sugerido pela Aventureira Ana Raquel foi o mais aceito, dessa forma, Descobrindo Amigos passou a ser oficialmente o nome do nosso clube.
O uniforme de atividades foi criado pela secretária do clube. Ela criou a logomarca e escolheu a combinação das cores dos tecidos. A empresa que fez a confecção dos uniformes errou nas cores e foi necessário refazê-los. Nesse momento houve uma adaptação e dessa forma os uniformes acabaram ficando diferente do que foi criado inicialmente, mas agradou a todos.
No dia 30 de agosto foi comemorado o dia mundial dos aventureiro. A programação aconteceu no QCG - Quartel do Comando Geral (Polícia Militar). A Igreja fechou, sendo a escola Sabatina e Culto realizados no local citado. A partir desse dia os Aventureiros passaram a cantar a música do CD jovem Descobrindo Amigos em todas as programações que participavam.
No dia 7 de setembro de 2008 o Clube de Aventureiros Descobrindo Amigos participou do desfie cívico da cidade de Palmas juntamente com o Clube de Aventureiros Amigos da Natureza da IASD central de Palmas. As crianças foram muito aplaudidas pelas pessoas que estavam nas arquibancadas.
O dia das crianças foi comemorado em grande estilo! Os aventureiros participaram de um divertido e animado acampadentro, tradicional noite do pijama, no Colégio Albert Einstein. Foram feitas muitas brincadeiras na quadra, teve banho de piscina, desfile de pijamas, show de talentos, piscina de bolinhas, pula-pula, entre outros. No domingo pela manhã foi o encerramento com um delicioso café da manhã e lembrancinha para todos.
No mês de novembro de 2008 foi feito o tão sonhado e esperado acampamento na chácara guará. Era um período de chuva e ao chegar ao local a diretoria tomou a decisão de colocar as crianças para se alojarem dentro da casa e os adultos acamparem nas barracas no entorno da casa, pois pensaram na segurança e conforto das crianças. Durante esses dias os aventureiros se divertiram muito com programações especiais e esportivas. Teve encenações de história bíblicas, histórias contadas com fantoches, gincana, trilha ecológica, banho de córrego, brincadeiras e muito mais.
O semestre foi finalizado com uma linda cantata de natal encenada pelos Aventureiros e diretoria. Todos os pais receberam um livro e os aventureiros uma caneca personalizada com o nome do clube. Dessa forma aconteceu o primeiro ano do clube.
Durante os cinco anos de clube a história foi construída com a ajuda de pessoas dedicadas e compromissadas. O clube participou de algumas programações e serão listadas algumas: desfile cívico, acampamentos, cantatas de natal e páscoa, acampadentro (noite do pijama), festival de sorvete, passeio ciclístico, visita a idosos, arrecadação de alimentos e distribuição de cestas básicas, Cerimônia de admissão em lenço e investidura, Batismos, Passeios, caminhadas, trilha ecológica, Piqueniques, gincanas, brincadeiras, visitação à marinha, I clubito MTO, I Aventuri da MTO.
Gilma Cardoso de Souza esteve diretora do Clube de aventureiros de 2008 a 2012. Foi votada novamente para assumir a direção no ano de 2013, não assumiu por estar de mudança para estudar psicologia e o esposo teologia no IAENE/SALT. Na última reunião de comissão que participou, Gilma disse que acreditava muito nas pessoas que já estavam fazendo parte da equipe, que são compromissadas, as mais indicadas para continuarem dirigindo o clube e que ela acredita que Deus escolheu esta equipe para dar continuidade à história do clube. A equipe ficou composta assim:
Diretora: Alessandra de Souza Abreu Tavares
Diretora Associada/Tesoureira: Joelma de Souza Barros Mascarenhas
Secretária: Amélia Ribeiro dos Santos
Capelã: Ivani Helfenstens
Conselheiros: Dominique Helfenstens, Kamila Alves Rodrigues, Whisllay Bastos, Cleide Colares, Daisy Lages, Ivani Helfenstens, Débora Santana.
Ancião: Guilherme Bonfim







Hoje o clube continua com a missão de levar a mensagem do amor de Jesus aos aventureiros e as suas família. o clube conta sua diretoria completa . finalizando o ano com a diretora associada que a assumiu a direção uma vez que a diretora Ivani abriu mão de seu cargo para sair em missão .