Club de Conquistadores Pioneiros do Bico
Missão Do Tocantins

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del Club Pioneiros do Bico
Pioneiros do Bico

Pioneiros do Bico

Conquistadores

  • Miembros 34
  • Directiva 36
  • Total 70

Datos del Club

Fundación

21/03/2010 (14 AÑOS)


Región

REGIÃO EXTREMO NORTE - DBV


Dirección

AVENIDA CENTRAL, ESCOLA MANOEL VICENTE. - CENTRO
AUGUSTINÓPOLIS - TOCANTINS
77960-000


Reunión principal

DOMINGO
08:00:00


Link externo

Clic aquí para accesar


Mensaje para Pioneiros do Bico






Clasificación 2023

Este Club fue 05 Estrellas en: 2022, 2023

HISTÓRIA DO CLUBE DE DESBRAVADORES EM AUGUSTINÓPOLIS – TO

INÍCIO DO CLUBE DE DESBRAVADORES

O clube surgiu por volta do ano de 1987 quando o irmão Dalvo reuniu alguns meninos e meninas da igreja Adventista do Sétimo Dia para realizarem as atividades recreativas e espirituais do clube.
Apesar de toda empolgação inicial consequente de qualquer novidade, o clube não durou muito mas em 1993 o clube foi reativado com 70 Desbravadores, em sua maioria não batizados, e o Policial Lima era quem dava as instruções de Ordem Unida para os desbravadores.
No ano de 2003, depois de várias reativações do clube, o irmão Nilson da igreja central de Augustinópolis tomou a frente do ministério comprando os materiais para o clube que tinha em média 40 desbravadores inscritos.
No ano seguinte, o senhor Orleans Moura assumiu a direção do clube com mais de 40 crianças e adolescentes inscritos. Neste ano, o clube se reuniu e entre os nomes selecionados realizou-se uma votação e então o clube ganhou nome: “Estrela do Órion”. Nessa época houve um evangelismo na cidade com o pastor Vandesom e a maioria dos desbravadores foram batizados e grande parte deles ainda é membro ativo da igreja atualmente.
O grito de guerra surgiu quando o clube decidiu participar do seu primeiro Campuri por volta ano de 2007 e 2008, com o diretor Orleans e seus auxiliares. Por provisão divina, o clube recebeu uma doação de camisetas lisas amarelas, enfeitaram as camisetas da devida maneira e arrumaram o tamanho (pois as camisetas eram enormes). Todo o clube, do menor ao maior, se empenhou em confeccionar, vender, pedir patrocínio, em busca de recursos para o Campori. Então foram ao Campori e voltaram revigorados com muita força e garra.
O clube Estrela do Órion também participou do I Campori da região do Bico do Papagaio por volta do ano de 2010, realizado em uma chácara em Araguatins a poucos quilômetros de Augustinópolis.

HISTÓRIA DO CLUBE PIONEIROS DO BICO

Em meados do ano de 2010, um grupo de irmãos adventistas se reuniam em uma casa alugada no bairro Boa Vista, e tinha reuniões frequentes aos domingos, sábados e quartas. Neste ano então ocorreu a troca de pastores, do pastor atual Manoel Barbosa para o pastor Ismael Miranda, onde ocorreu a divisão de distritos: o pioneiro Araguatins e o novato Augustinópolis.
O grupo do bairro Boa Vista cresceu muito e ficou firme a ponto de não mais depender da igreja local, passando a andar com suas próprias pernas. Pessoas foram batizadas e viu-se a necessidade de multiplicar. Consequentemente, o grupo passou a ser igreja. Entretanto sob incentivo do Pr. Ismael Miranda, surge um novo clube de desbravadores na cidade sob a liderança das jovens Aline Pilar e Iara, com o objetivo de atingir crianças, jovens e adolescentes da nova igreja e do bairro.
O nome do clube foi escolhido para homenagear os pioneiros da igreja adventista na região, desta forma o novo clube recebe o nome de Pioneiros do Bico, com aproximadamente 30 desbravadores inscritos.
Neste ano o clube participou do I Clubão na cidade de Praia Norte, onde o clube se fortaleceu com realização de especialidades, meditação na palavra de Deus, atividades físicas e relacionamento.
Nos anos seguintes o clube Pioneiros do Bico foi liderado por diferentes diretores: em 2010 pelo jovem Tiago, em 2011 pela Iara, no ano seguinte por Aline Pilar, em 2013 Tiago, 2014 por Edenir Costa, 2015 Enildo Fonseca, 2016 Adriana Santos, 2017 Tiago, 2018 pela Raymara Carvalho.
No início do ano de 2014, mais precisamente mês de março, o clube passou pelo primeiro treinamento de líderes de desbravadores, o SETA (Serviço Especial de Treinamento Avançado), realizado na Escola Estadual Augustinópolis. Tiveram presentes, líderes de diferentes clubes da MREN (Macro Região Extremo Norte), regionais, coordenadores, instrutores e desbravadores da macro. O evento iniciou-se no sábado às 08h00min e teve seu término às 12h00min do dia seguinte.
Ainda neste mês o clube realizou o segundo ciclismo para um povoado popularmente conhecido como “Pacas”, com saída às 07h00min e retorno às 10h00min com intuito de cumprir requisitos do cartão de Amigo.
Foi realizado o I Acantonamento do clube Pioneiros do Bico com objetivo de cumprir requisitos do cartão e preparar os desbravadores para o primeiro acampamento que aconteceria em breve. Teve início as 19h00min do sábado à noite (9 de maio) e término as 10h00min do dia 10 de maio.
O primeiro acampamento do clube foi realizado em junho de 2014, na duração de três dias: sexta, sábado e domingo. Com a presença do atual regional Agamemnon Pelegrine, a enfermeira Claudia Malcher, cozinheiras Vanuzilene e Adriana, e demais líderes, pais e desbravadores do clube. Em média, o acampamento abrigou 40 pessoas.
Após o acampamento o clube se motivou e realizou eventos como sociais e outros meios lucrativos visando arrecadar fundos para patrocinar os uniformes dos desbravadores. Na época, os desbravadores contribuíram com a cota e além disso não mediram esforços se empenhando na venda de tíquetes lanche para comprar os uniformes oficiais para os desbravadores carentes. Então em Julho de 2014, o clube em peso participou da admissão em lenço, onde todos passaram de aspirantes para desbravadores. Entretanto houve investiduras em especialidades.
No ano seguinte, no mês de junho, o clube realizou o primeiro Piquenique com pais de desbravadores com presença do instrutor Agamemnon Pelegrine. A reunião teve início às 08h00min e término às 10h30min. Além de brincadeiras e confraternização o clube recebeu informações do instrutor em Ordem Unida.
No dia 29 de agosto de 2015, o clube participa de um grande evento missionário e comunitário: Impacto Esperança. Em média haviam 2 mil pessoas de outras cidades patrocinando o evento, auxiliando na entrega dos livros em toda a cidade. Os clubes de diferentes cidades estiveram em peso, causando grande impacto na cidade ao realizarem um desfile pelas principais ruas da cidade.
O clube Pioneiros do Bico, juntamente com outros clubes da região, apoiaram o projeto Quebrando Silêncio da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Participando do desfile juntamente com as escolas da cidade. No evento que durou um dia, foram abordadas questões como violência contra mulher e contra criança.
O clube então participa de seu primeiro desfile de 7 de setembro de 2015, na cidade de Itaguatins - TO. A saída foi as 06h30min da manhã da cidade de Augustinópolis e retorno às 15h30min; com participação e apoio do clube Estrelas do Órion.
Daí para frente os dois clubes em Augustinópolis: Estrela do Órion e Pioneiros do Bico, não pararam mais de funcionar, as vezes a quantidade de desbravadores e reuniões diminui, mas o clube está sempre presente nas atividades da igreja buscando cumprir sua missão.
Grande parte das crianças e adolescentes batizados nas duas igrejas locais, tomam essa decisão por incentivo do clube. A igreja Adventista em Augustinópolis é uma prova viva de que este ministério foi criado por Deus e atrai muitas pessoas à Cristo.
Grande parte das nossas crianças não tem uma base familiar concreta em casa, e muitos deles não sabem como passar pelas situações mais difíceis da vida. O objetivo do clube é fazer com que esses jovens conheçam ao Senhor e passem a ter uma vida mais feliz, atingindo o crescimento físico, mental e espiritual.


Grande parte das nossas crianças não tem uma base familiar concreta em casa, e muitos deles não sabem como passar pelas situações mais difíceis da vida. O objetivo do clube é fazer com que esses jovens conheçam ao Senhor e passem a ter uma vida mais feliz, atingindo o crescimento físico, mental e espiritual.


Ano de 2022, o clube Pioneiros do Bico estava sob a liderança do Diretor Enildo da Fonseca de Lima, com 39 desbravadores ativos, 32 líderes, seis unidades: Andorinha, Beija-flor, Cisnes, Lobo-guará, Raposa do campo e Gaviões.
Dia 30/01/2022 foi realizada a investidura de lenço, troca de lenço e empossamento do Diretor!
Ás reuniões estava sendo regulares na Escola Santa Genoveva, ás 14h30min, 3 vezes no mês.
Durante esse ano já foi realizando, duas pernoites de 20km de líderes e desbravadores, acampamento e as atividades do calendário anual. Tivemos alguns batismos de desbravadores e líderes. Dia 28/08/2022 á tão sonhada investidura de 75% de desbravadores foi realizada, uma benção. O objetivo do clube esse ano foi participar do III CAMPORI DA MTO Vivendo em missão, e com muita luta e esforço o clube participou e trouxe o troféu com 5 estrelas, troféu de atividades e 1 troféu do melhor velozes na missão. Uma experiência incrível!
Dia 17/09 foi comemorado o Dia mundial dos desbravadores, a tarde foi realizado um Culto jovem com o clube Felinos, teve uma linda investidura de lenço/especialidades e alguns batismos.
Dia 12/12, foi realizado o Oscar onde foram premiados os melhores do ano.
Melhores Desbravadores Tiago e Thayla, Melhor capitão: Gutemberg, Melhor Secretária: Janaína, Desbravador(a) Revelação: Michelly, Melhor Conselheira(o): Patrícia, Melhor unidade: Raposas do Campo, Social Mídia: Eline .
Dia 19/12, Participamos II Concurso de ordem unidade/ evolução em Olho d´Água, no ginásio poliesportivo ás 19h00min.
Para finaliza o ano, dia 20/12 teve a confraternização e encerramento das atividades do clube.

Atualmente, o clube está sobre a direção do Diretor Ramon Moura Diniz.

Ás reuniões serão na Escola Manoel Vicente, ás 08h00min e finaliza ás 11h00min, 3 vezes ao mês.
Classe Bíblica aos sábados na igreja Central.
Seis unidades: Andorinha, Beija-flor, Cisnes, Lobo-guará, Raposa do campo e Gaviões.

Início das reuniões: 5 de Janeiro.

Pre-Matriculación abierta

Es necesario disponer de la clave de registro del Club (una contraseña de 5 dígitos) para comenzar a preinscribirse como miembro de este Club. Si no tienes la clave contacta directamente con el Club

Correo electrónico de contacto: pioneirosdobico@gmail.com

Teléfono de contacto: (63)999740636


Llene los datos para empezar

Recuerde que el miembro debe ser mayor de edad al 30/06 del año en que participará


(Código proporcionado por el Club para validar)


(Miembro que participará en el Club)


(Miembro que participará en el Club)