Club de Conquistadores Jalapão
Missão Do Tocantins

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del club Jalapão
Jalapão

Jalapão

Conquistadores

  • Miembros 43
  • Directiva 22
  • Total 65

Datos del Club

Fundación

20/07/2008 (10 AÑOS)


Región

REGIÃO PALMAS CENTRAL


Dirección

QUADRA 1103 SUL ALAMEDA 14 COLÉGIO ANTONIO GONÇALVES DE CARVALHO FILHO - PLANO DIRETOR SUL
PALMAS - TOCANTINS
7700000


Reunión principal

DOMINGO
08:00:00


Link externo

Clic aquí para accesar

Clasificación

O Clube de Desbravadores Jalapão foi fundado no dia 20 de julho de 2008, mas votado, e aprovado com 12 votos, em comissão no dia 27 de julho do mesmo ano. O primeiro diretor do clube foi o Valder Junior, e os associados Josane Barbosa Costa e Kelber Wilker da Costa.
Entre a primeira liderança formada, logo após a fundação do clube, ninguém tinha experiência em ser Desbravador ou em trabalhar com esse ministério. Talvez por esse motivo o primeiro diretor não exerceu a liderança e abdicou do cargo posteriormente, assim como a secretária e alguns conselheiros, e os que ficaram descobriram na prática o que significa ser Desbravador. O próximo diretor foi Kelber Wilker da Costa, e os associados Josane Barbosa Costa e Sérgio Ribeiro Marciel, a secretária Leonice Oliveira, capelão Lucimar Prestes. As primeiras unidades do clube foram: Unidade Calangos (10-12 anos, masculina) – conselheiro Afonso, desbravadores Arthur, Italo, Lucas e Klemerson; Unidade Dunas (13-15 anos, feminina) – conselheira Josane, desbravadoras Morgana, Emília, Adrielly, Ludmila, Ilana e Simone; Unidade Urutau (13-15, masculina) – conselheiro Kelber, desbravadores Vinícius, Thierry, Pedro Igor, Rômulo e André; Unidade Rio Azuis (10-12 anos, feminina) – conselheira Dayse, desbravadoras Lilian, Larissa, Rayla, Tathianny, Juliana, Yasmin, Rafaela e Victória Beatriz.
Em 2008, mesmo ano de fundação, o clube participou do seu primeiro campori regional de unidades, que aconteceu nos dias 5 a 7 de dezembro de 2008, com o tema CAMINHO A CRISTO. Um campori que teve presente 3 clubes, Jalapão, Guerreiros da Montanha e Pioneiros do Vale. Mesmo com pouco tempo de existência e pouca experiência, a unidade Dunas ainda ficou em 3º lugar na classificação geral. Foi um campori de grande aprendizado, tudo que aconteceu era novidade para todos. Trilhas, nós e amarras, portal, músicas, batismos, provas práticas e teóricas ficaram marcadas na mente de cada desbravador. Nesse campori teve a admissão dos primeiros dos primeiros Desbravadores oficialmente do clube Jalapão, a liderança. E o batismo dos primeiros frutos do clube, Emília, Ludmila e Morgana.
Em 2009, o clube já com mais experiência e conhecimento, participou do seu primeiro campori de líderes, que foi o primeiro campori de líderes da MTo, com o tema Trilha da Salvação, que aconteceu em Paraíso do TO. A liderança do clube foi padrão em todas as avaliações e provas, e ganhou o troféu de Melhor portal do campori. No mesmo ano o clube realizou a sua primeira cerimônia de investidura de classes e admissão em lenço, com 100% do clube sendo admitidos. O segundo campori que participaram, esse de clubes, todos uniformizados, sabendo nós e amarras, ordem unida, conhecimentos espirituais, livro do ano na ponta da língua. Foi o primeiro campori regional de Palmas, que aconteceu nos dias 30/10 a 02/11 de 2009, com o tema Unidos em Cristo. O clube foi destaque em vários requisitos, inclusive no portal novamente, ordem unida e evolução. Voltaram do campori com a classificação de 5 estrelas, com uma das melhores pontuações entre os clubes que estavam presentes.
Em 2010 foi criada a unidade Águia Cinzenta, para suprir a necessidade da demanda de desbravadores que estavam entrando no clube. Unidade da idade de 14-15 anos, primeiro conselheiro Deivison, e os primeiros desbravadores foram Vnícius, Matheus, Thiago, Valmir, Gilvan. E também foi criada uma unidade feminina, Raposas, com a idade de 12-14 anos, com a conselheira Amélia e as desbravadoras Victória Beatriz, Maria Luiza, Neusa Natália e Letícia Thatini. Nesse ano também, o clube participou do Clubão regional de desbravadores, que aconteceu em novembro de 2010, com o tema Geração Esperança. O clube novamente foi destaque em todas as provas realizadas, e mais uma vez foi o melhor na apresentação de ordem unida e evolução.

Em 2011 foi criada mais uma unidade feminina para o clube. Com o nome Borboletas, as primeira conselheira foi a Maria do Socorro e sua associada Ludmila, e as primeiras desbravadoras Yara, Lena, Deborah, Ana Raquel, Lara. Teve também nesse mesmo ano o I campori de Desbravadores da MTo, nos dias 07 a 11 de setembro, com o tema Geração triunfante. O primeiro campori onde se reuniu todos os clubes do estado do Tocantins, onde o clube montou, como portal, o primeiro barco viking do estado, os bandeirins mais bonitos, os uniformes mais padrões, melhor oratória, melhor ordem unida. Foi nesse campori onde foram investidos os primeiros líderes do clube, o diretor Kelber Wilker, a associada Josane Barbosa e a secretária Leonice Oliveira. Esteve presente nesse campori a pioneira dos desbravadores na América do Sul, Nercida Ruiz, que expôs as suas relíquias do clube e contou algumas de suas histórias. Ainda nesse ano, a liderança do clube recebeu o convite do antigo Departamental do estado do Tocantins Flávio Cirqueira para representarem o clube no campori em Brasília. Eles foram, e no tronco onde foram cravados os nomes de todos os clubes presentes nesse campori, está cravado o nome o clube Jalapão, o único clube que do Tocantins que participou do campori Aventuras no deserto, que aconteceu nos dias 11 a 15 de novembro de 2011, em Guarajá do Torto – Brasília- DF.
Em 2012 o clube contava com mais de 60 membros, e foram para o II campori da UCOB, em setembro, no Parque Sarah Kubitschek, Brasília-DF, com o tema Trilha da Esperança. Foi o primeiro campori do clube nessa dimensão.
Em 2013 o clube completa 5 anos, e para a comemoração foi feita um mega evento, com cerimônia de investidura, um bolo de 5 metros e a primeira roda gigante de pioneiria feita no Brasil (que se tenha conhecimento).
2014 foi o tão esperado ano do campori Sul-Americano. Depois de muito preparo, eventos para arrecadar dinheiro, investiduras e admissões, o clube realizou o grande sonho de participar desse campori. Realizado em janeiro de 2014, no Parque do peão em Barretos-SP. Quantas aventuras, emoções, amizades feitas, tentativas de falar outra língua, conhecimento, e tantas outras coisas vividas nesse campori.
Em 2015 o clube esteve presente no II Campori estadual, com o tema Defensores da Luz e Guardiões da Verdade, e aconteceu no mesmo lugar que o primeiro, no parque da Agrotins, em Palmas-TO. Dessa vez com novos desbravadores e nova liderança, mas a vibração, a emoção, o entusiasmo e a garra eram os mesmo do primeiro campori do estado. Mais uma vez o clube foi referência e destaque, e levou os troféus de melhor portal, melhor ordem unida e também o de nós e amarras. Nesse ano também o clube esteve presente no II concurso de ordem unida e evolução da Macro Região Extremo Norte do Tocantins, que aconteceu em Araguatins. Fizeram uma belíssima apresentação, impressionando a todos os convidados e jurados. E foi o último evento direcionado pelo Kelber Wilker.
O ano de 2016 já começou com grandes emoções, na cerimônia de passagem de galão do ex-diretor para a atual diretora do clube Larissa Gomes. Foi o ano em que aconteceu o primeiro Concurso de ordem unida e evolução da Macro Região Central do Tocantins, onde o clube Jalapão esteve presente e conquistaram o 1º lugar, e dessa vez em um concurso oficial.