Club de Conquistadores Guerreiros da Montanha
Missão Do Tocantins

Los datos presentados aquí son de responsabilidad de la directiva del club Guerreiros da Montanha
Guerreiros da Montanha

Guerreiros da Montanha

Conquistadores

  • Miembros 26
  • Directiva 17
  • Total 43

Datos del Club

Fundación

18/10/2000 (18 AÑOS)


Región

REGIÃO PALMAS SUL


Dirección

RUA 10 QUADRA 17 LOTES 9 E 10 - JARDIM AURENY IV
PALMAS - TOCANTINS
77270000


Reunión principal

DOMINGO
08:00:00


Clasificación

Guerreiros da Montanha Agosto de 2012.

Neste documento está relatado todo o histórico do Clube de Desbravadores Guerreiros da Montanha da Igreja Adventista do Sétimo Dia – Jardim Aureny IV – Palmas – TO. Nele estão registradas as principais atividades desenvolvidas pelo Clube desde sua fundação em 2000.

Histórico do Clube

Sumário

FUNDAÇÃO 2
ATIVIDADES 3
2000 a 2002 – Primeiros Passos 3
2003 a 2006 4
2007 5
2008 10
2009 23
2010 32
2011 38
2012 42
RELAÇÃO DE DIRETORES 54

Histórico do Clube

Fundação
O Clube de Desbravadores GUERREIROS DA MONTANHA foi fundado em 18 de Outubro de 2000 pelo Pastor Clovis junto com os irmãos Cristônio e Marinalva na Igreja do Jardim Aureny IV.
O nome do clube foi escolhido por meio de sugestões de nomes dados pelos próprios desbravadores e posteriormente sendo votado por todos, onde o nome escolhido foi GUERREIROS DA MONTANHA. O primeiro diretor do Clube, no ano de 2000, foi o Pr. Clovis (até então da APLAC). Ao final do mês de novembro de 2000 foi votado e oficializado pela comissão da Igreja que a irmã Marinalva seria a Diretora Associada e o irmão Cristônio o Diretor do clube para o ano de 2001.
Atividades

2000 a 2002 – Primeiros Passos
As reuniões aconteciam no pátio da igreja. No princípio, todas as igrejas do distrito foram convidadas a participarem do clube Guerreiros da Montanha, pelo fato de não haver outros clubes na Região de Palmas Sul (posteriormente chamado de Taquaralto).
Neste período os desbravadores ainda não possuíam o cartão de classes. Os cartões eram copiados e depois eram realizadas as atividades. Ainda neste período, o Clube contava com cerca de 35 desbravadores, sendo alguns deles: Thayse, Simone, Érika, Geisiane, Paulo Rogério, Fernando, Francilene, Elenice, Fabiana, Lígia, Débora, Marina, Joilma, João Paulo, Fernando, Jhon, Juliano, Antônio Moreira, Paulo, Welligton, Tiago, Niemayer, Sávio, Vanúbia, Lorrâne, Zilnaira, Cosmo, Marcelo, Zélia e outros desbravadores. O Regional de Desbravadores era o Pastor Paulo Ramos que ajudou muito o clube com materiais e orientações. Posteriormente, o Clube recebeu a ajuda dos irmãos Siloé e Erleide, ambos da Igreja da ARSE 112.
Uma das maiores dificuldades enfrentadas pelo clube foi com relação ao local para a realização das reuniões e a distância para alguns desbravadores. Pensando no conforto de todos, as reuniões do clube passaram a ser realizadas no colégio Santa Rita de Cássia, cedido pela até então diretora Joana D’arc.
Em Outubro de 2001 foi votado pela comissão da Igreja do Jardim Aureny IV que o irmão Siloé seria o Diretor do Clube e a irmã Erleide a Diretora Associada para o ano de 2002.
A primeira investidura do Clube foi realizada no dia 04 de maio de 2002 na Igreja do Jardim Aureny IV, sendo realizada neste período a Cerimônia de Lenço e Especialidade pelo Regional Júnior. Algum tempo depois o Diretor Siloé mudou-se para Porto Nacional, sendo assumida a Direção do Clube pela irmã Erleide.


2003 a 2006

Em Junho de 2003, o clube participou do I Campori que se realizou em Paraíso. Este evento contou com a participação dos clubes do Tocantins. O Pr. Paulo Bravo veio presenciar o evento como convidado especial. Na oportunidade também esteve presente o Regional de Brasília. O Clube participou com 40 desbravadores, que pela graça de Deus e com o esforço de todos os desbravadores, o Clube obteve como resultado Padrão A.
Em Outubro de 2003, foi realizada a segunda Cerimônia de Lenço na igreja de Taquaralto, onde os aspirantes a desbravadores receberam lenço, especialidades e também investiduras nas classes de amigo e companheiro para os desbravadores mais antigos.
Em Dezembro de 2003, o Clube participou do I Interclubes do Tocantins, realizado em Palmas – TO, dirigido pelo Pr. Elton promovido pelo Posto Missionário, onde o clube obteve o primeiro lugar na classificação.
Em Junho de 2004, o Clube participou do II Campori, realizado em Gurupi – TO, onde participaram clubes de todo o Tocantins. O Clube compareceu com 50 desbravadores e obteve como resultado o Padrão A. Após este Campori foi decidido que o clube seria divido e que cada igreja fundaria seu próprio clube. Assim sendo, os Guerreiros da Montanha voltaram a se reunir na Igreja do Jardim Aureny IV, onde em 2005 o irmão Severino André Lino assumiu a direção do Clube.

2007
1ª Reunião com Pais
Em 11 de Março, foi realizado o primeiro Café da Manhã com os pais de desbravadores. Na oportunidade foi apresentado aos pais o planejamento do clube para o ano de 2007, enfatizando a preparação para o 1° Campori “Mais que Vencedor” da UCOB.
Semana Santa
Em 17 de Março, foi realizada na IASD Jardim Aureny IV um culto especial em comemoração à Semana Santa, com uma encenação da Santa Ceia. Os desbravadores participaram ativamente de todas as atividades na semana evangelística: louvor, recepção, ajuda a visitantes, mensagens musicais e sermão. Na ocasião recebemos muitos visitantes e amigos de outras igrejas do distrito.

Visita do Pastor Distrital
Em 18 de Março, o pastor distrital Paulo Ramos esteve em visita na sede do clube na Escola Municipal Thiago Barbosa. Na ocasião, além de realizar a meditação com o clube o pastor realizou a instrução da especialidade de Orientação. Na oportunidade foi convidado o clube Mensageiros (IASD Taquaralto) para participar da especialidade e como meio de proporcionar uma maior aproximação e amizade entre os clubes.

Foram mais de 80 participantes entre desbravadores e líderes nesta instrução. O pastor realizou a especialidade em duas partes: uma parte teórica utilizando-se de material multimídia, e outra parte prática, onde os desbravadores aprenderam a utilizar a bússola e aferir passos.

Dia Mundial dos Desbravadores
Em 28 de Abril, foi comemorado pelo distrito de Palmas Sul o Dia Mundial do Desbravador. O evento foi sediado na IASD Jardim Aureny II, onde contou com a presença dos Clubes: Guerreiros da Montanha, Mensageiros do Apocalipse, Conquistadores e Ônix. A programação pela manhã foi dirigida pelos Clubes e a mensagem do culto foi realizada pelo Pr. Paulo Ramos (distrital). No período da tarde, foram montados pequenos modelos de acampamento para que os visitantes pudessem ter uma noção básica de como funciona um acampamento de desbravadores. Durante a tarde foram apresentadas diversas atividades que um desbravador aprende a realizar, tais como: montagem de barracas, técnicas de origami, fogueiras, pioneiria, primeiros socorros, nós e amarras, entre outros. O número estimado de visitantes e desbravadores que participaram do evento foi de aproximadamente 200 pessoas.

Participação no I Campori da UCOB – “Mais que Vencedor”
No período de 12 à 16 de Julho, o clube participou do I Campori da UCOB em Abadiânia – GO no Instituto Adventista Brasil Central – IABC. Foram dias de muita alegria para o clube, pois foi o primeiro campori realizado fora do Tocantins em que o clube pôde participar, ainda mais por ser o primeiro campori organizado pela UCOB. O clube foi com 45 pessoas entre líderes e desbravadores. As atividades vivenciadas foram realmente muito especiais através das provas realizadas, das mensagens musicais, das mensagens faladas das atrações como os Ginasloucos, entre muitos outros. Realizamos a distribuição de folhetos com informações à população sobre o combate à dengue em Anápolis – GO. Também na oportunidade realizamos uma visita à base aérea de Anápolis, onde pudemos conhecer as aeronaves de combate no chão e também em movimento, através de decolagens e voos sobre a base aérea. Também vimos a demonstração da atuação dos cães e apresentação de ordem unida da Aeronáutica. No último dia, cada desbravador recebeu um presente especial: uma bíblia Mais que Vencedor. Ao final, a participação do clube foi padrão OURO. O clube ficou muito feliz com o resultado, pois pôde representar bem o Tocantins.
2ª Reunião com Pais
Em 13 de Maio, foi realizado o segundo Café da manhã com os pais de desbravadores. Na oportunidade foi novamente apresentado aos pais o planejamento do clube para 2007, enfatizando a preparação para o Campori da UCOB e ainda apresentando os resultados das atividades que haviam sido planejadas e executadas até o período.

Vida por Vidas
Em 03 de Julho, foi realizado em parceria com o clube Mensageiros do Apocalipse, o projeto Vida por Vidas no Shopping da Cidadania em Taquaralto. Os desbravadores distribuíram folhetos de conscientização sobre a importância de doar sangue para salvar vidas. Os membros da igreja foram convidados a participar doando sangue e ainda realizamos o convite para a população, onde muitos aceitaram o convite e também doaram sangue.

Desfile 7 de Setembro
O Clube de Desbravadores Guerreiros da Montanha participou do desfile cívico em comemoração à Independência do Brasil, no dia 7 de Setembro. O evento foi promovido pelo poder municipal de Palmas – TO.
O desfile contou também com a participação das forças armadas, escolas municipais e estaduais, corpo de bombeiros, polícia militar e guarda metropolitana.

Realização do I Campori de Unidades da Região
Em novembro de 2007 realizamos o I Campori de Unidades, onde foram convidados todos os clubes do distrito Palmas Sul (hoje Taquaralto) e também dos demais distritos da cidade de Palmas, onde participaram cerca de 150 desbravadores, e como resultado do evento, todas as unidades do clube obtiveram o Padrão A.

2008

Em 15 de Janeiro, em reunião com a diretoria foi votado a indicação do irmão Evanderson Almeida para assumir a diretoria interina do Clube, sendo votado em 15 de março de 2008 pela comissão da igreja como Diretor efetivo do clube para o ano e Simone Araújo como Diretora Associada.

Dia Mundial dos Desbravadores
No dia 26 de Abril, na Igreja Adventista do Sétimo Dia do bairro Jardim Aureny IV às 9:00hs iniciamos a programação especial do Dia Mundial dos Desbravadores no santo dia de sábado.
Os desbravadores ficaram responsáveis por todas as atividades do dia, desde os momentos de louvor, escola sabatina e culto divino.
Durante a realização da Escola Sabatina tivemos um testemunho cheio de emoção da história de um desbravador que salvou muitas vidas em um acidente, que levou a muitos desbravadores e a irmão às lágrimas.
O Pr. Orlando do Posto Missionário esteve presente e realizou o estudo da lição de forma geral, onde contou histórias lindas sobre o nosso maravilhoso Jesus. Tivemos uma convidada especial para dirigir os momentos de louvor a Deus, onde cantou lindos hinos de louvores ao Seu grandioso nome.
Outro momento de muita emoção foi durante um hino cantado pela desbravadora Pablliny acompanhada pelo irmão Josué no teclado, que cantou um hino que fala do voto e da lei do desbravador, onde muitos desbravadores ficaram emocionados.
O diretor do clube explicou aos irmão e visitantes presentes o significado da bandeira dos desbravadores, para que nunca percamos de vista o nosso objetivo em Jesus Cristo.
A pregação do culto divino ficou com o desbravador Lisboa, que utilizou o sermão especial disponibilizado pela União para este dia tão especial. No período da tarde no Culto Jovem tivemos mais um belo sermão pelo Lisboa Nascimento e também a Cerimônia de Lenço para os novos desbravadores.
Outro grande momento de emoção deu-se durante o encerramento com uma homenagem ao Prof. Severino André Lino e sua esposa Ayse pelo trabalho e carinho dedicado aos Desbravadores.

I Café da Manhã com Pais de Desbravadores
Realizamos no dia 09 de Março de 2008, no Centro de Apoio Integrado à Criança (CAIC) situado no bairro Jardim Aureny IV às 9:00hs a nossa primeira reunião com os pais de desbravadores no ano de 2008.
Durante este encontro foi apresentado aos pais o Planejamento de Atividades do Clube para o ano de 2008. Onde ressaltamos o grande evento do ano que será o Campori Estadual “Conquistando Vitórias” que será realizado na cidade de Palmas – TO.
Foram também apresentadas aos pais, as metas para aquisição de materiais para organização do Clube em outros eventos futuros, como por exemplo, a aquisição de uma estrutura metálica para confecção de uma cozinha.

Além da apresentação do Planejamento e de informações sobre o Campori Estadual, foi apresentado também aos pais, o que é o Clube de Desbravadores, como está organizado, quem são os integrantes da Diretoria do Clube e que benefícios os seus filhos recebem em ser um desbravador.


1ª Visita Anual do Pastor Distrital ao Clube
No dia 30 de Março, no Centro de Apoio Integrado à Criança (CAIC) situado no bairro Jardim Aureny IV às 9:00hs recebemos em nosso Clube a primeira visita do nosso Pastor Distrital Jefferson Quissi, no ano de 2008.
Durante a visita o Pastor fez sua apresentação aos desbravadores e lhes contou um pouco de sua história antes de vir para Palmas e sobre tudo sua história como desbravador. Contou-lhes uma experiência motivacional para que eles pudessem se animar diante do Campori em Maio/2008.
Após seu pequeno sermão sobre motivação ele realizou uma oração na qual pedia a Deus suas bênçãos sobre o Clube de Desbravadores e sua liderança, para que todos pudessem sentir o prazer em fazer parte desta obra de Deus.
Na oportunidade, o Pastor também realizou a aplicação da Prova Nisto Cremos para a liderança do Clube. Sua visita se estendeu das 9:00 até as 10:45hs da manhã.
1ª Visita Anual do Regional ao Clube
No dia 16 de Março de 2008, no Centro de Apoio Integrado à Criança (CAIC) situado no bairro Jardim Aureny IV às 9:00hs recebemos em nosso Clube a primeira visita do nosso Regional Severino André Lino, no ano de 2008.
Durante a visita o Regional participou da reunião de Conselheiros que ocorre todos os domingos, meia hora antes de se iniciar as atividades com os demais desbravadores.
Na oportunidade ele reforçou o esforço para participação do Clube no Campori Estadual em Maio. Fez um breve discurso motivando os conselheiros e também aos desbravadores a participarem do Campori.
O Regional ainda reforçou o convite à liderança para participar do Clube de Líderes Brasil Central do Distrito Palmas Sul. Foi ainda apresentado e entregue o Planejamento Anual de Atividades para o ano de 2008.

Divulgação de Inscrições do Clube

No dia 29 de Fevereiro, realizamos uma apresentação sobre o clube de desbravadores para alunos do ensino médio do Centro de Apoio Integrado à Criança (CAIC) situado no bairro Jardim Aureny IV às 9:30hs.
Conversamos com a diretora do CAIC sobre a liberação para visita de sala em sala para convidar os alunos a comparecerem na quadra no horário de intervalo para apresentarmos vídeos sobre os desbravadores.
Visitamos assim todas as salas convidando os alunos a comparecerem na quadra e fazendo um breve resumo sobre o que é o clube e sobre as atividades por nós desenvolvidas.
Muitos compareceram à apresentação, onde passamos o vídeo oficial dos desbravadores e distribuímos fichas de inscrição para os interessados, para que eles nos visitassem no domingo para conhecer o clube e efetivar suas matrículas. Como resultado da ação obtivemos 28 novas inscrições.

Batismos
No dia 23 de Março, na Igreja do Jardim Aureny IV, no último dia da programação de semana santa, dois líderes do clube, desceram às águas batismais, sendo eles o irmão Elimar e sua esposa Arlene.
Ambos foram batizados pelo Pastor Jefferson Quissi, distrital de Palmas Sul, conforme fotos. Também houve a profissão de fé do desbravador Wesley Sousa.
Para o Campori, está marcado o batismo da desbravadora Sara Lopes Dias Silva.

Evangelismo Semana Santa
Nos dias 16 a 23 de Março, na Igreja Adventista do Sétimo Dia do Jardim Aureny IV, foi realizada a programação de Evangelismo de Semana Santa.
O clube participou ativamente em toda a programação em todos os dias do evento, realizando serviços de cânticos, recepção de irmãos e visitantes, auxiliando na reverência da igreja, entre outros.
Durante a semana santa recebemos na igreja muitos visitantes convidados pelos irmãos, onde ao final de cada dia, eram realizados apelos para que aceitassem a Cristo e deixassem seus nomes para receber estudos bíblicos.
No último dia da semana santa houve uma linda cerimônia de batismo, de dois líderes de desbravadores, uma profissão de fé também de um líder de desbravadores que estava afastado do clube e resolveu retornar aos braços do Pai.

Classe Bíblica Juvenil
O clube Guerreiros da Montanha conta hoje com duas classes bíblicas, sendo uma realizada todos os sábados às 16:00hs na Igreja Adventista do Sétimo Dia do bairro Jardim Aureny IV.
A outra classe bíblica é realizada todos os domingos das 8:45hs às 9:20hs no CAIC.
Ambas as classes bíblicas estão funcionando regularmente desde o início das atividades do Clube em 2008.

Ambas as classes bíblicas são divididas por idades para facilitar a compreensão do assunto estudado, uma vez que podemos por em prática vários fatores motivacionais de testificação para juvenis de acordo com a idade de cada um.

Distribuição de Folhetos
No dia 16 de Março, saímos do Centro de Apoio Integrado à Criança (CAIC) situado no bairro Jardim Aureny IV às 9:30hs para uma distribuição de folhetos da igreja e realizando convites para participação da Semana Santa.
Foram distribuídos mais de 550 folhetos e convites para a Semana Santa em todo o bairro Jardim Aureny IV e parte do Jardim Aureny I.
A distribuição foi organizada por Unidades, onde cada unidade deveria cobrir a rua inteira em ambos os lados.
Cada conselheiro acompanhou sua unidade e ficou responsável pela correta distribuição dos Convites e Folhetos.


Projeto Comunitário de Visitação aos Alunos de Ensino Especial no CAIC e Creche em Taquari
Realizamos uma visita ao CAIC no dia 01/04/2008 aos alunos com necessidades especiais.
Durante a visita realizamos atividades de cânticos, oração, desenhos bíblicos, ginástica com uma fisioterapeuta presente, distribuição de livros “Esperança para Viver” para as professoras e encerramos com um delicioso café da manhã.
Realizamos uma visita à creche do bairro Taquari no dia 04/04/2008 para atividades especiais com as crianças do bairro. Durante a visita realizamos atividades de cânticos, oração, desenhos bíblicos, ginástica, distribuição de livros “Esperança para Viver” para as professoras.
Na oportunidade uma equipe da Secretaria da Juventude esteve presente realizando a distribuição de chocolates para as crianças.

Visita de Autoridades Municipais ao Clube
Realizamos no dia 13 de Abril, no Centro de Apoio Integrado à Criança (CAIC) situado no bairro Jardim Aureny IV às 9:00hs a nossa segunda reunião com os pais de desbravadores no ano de 2008 com a visita de autoridades municipais.
Durante este encontro foi apresentado aos pais o Planejamento de Atividades do Clube para o ano de 2008 que já foram cumpridos e os nossos próximos eventos, onde ressaltamos principalmente a preparação para o Campori Estadual “Conquistando Vitórias”.
Além da apresentação do Planejamento e de informações sobre o Campori Estadual, foi apresentado também aos pais e autoridades, o que é o Clube de Desbravadores, como está organizado, quem são os integrantes da Diretoria do Clube e que benefícios os seus filhos recebem em ser um desbravador.

Na oportunidade contamos com a presença da Vereadora Municipal de Palmas Edna Agnolim, onde estivemos apresentando o clube e seus ideiais a ela. Ela gostou muito de tudo que ouviu e falou da importância do trabalho desenvolvido pela Igreja Adventista e prometeu parcerias futuras em projetos comunitários.

Desfile 7 de Setembro
O Clube de Desbravadores Guerreiros da Montanha participou do desfile cívico em comemoração à Independência do Brasil, no dia 7 de Setembro de 2008.
O evento foi promovido pelo poder municipal de Palmas – TO.
O desfile contou também com a participação das forças armadas, escolas municipais e estaduais, corpo de bombeiros, polícia militar e guarda metropolitana.

2º Curso de Formação Conselheiros Guerreiros da Montanha
Nos dias 18 a 20 de Janeiro de 2008, na Chácara do Irmão Judicael, situada no bairro Jardim Aureny IV, realizamos nosso primeiro Acampamento de Formação de Conselheiros do Ano de 2008.
Durante o acampamento realizamos diversas atividades visando a formação de Conselheiros preparados e motivados a conduzir suas Unidades para as atividades do ano. Também compareceram a este acampamento a liderança do Clube Heróis de Hoje do Aureny IV e desbravadores de Porto Nacional.


Durante o acampamento foram estudados assuntos como: O que é ser um Conselheiro, qualidades, missão, disciplina, História dos Desbravadores, História da Igreja, Ordem Unida, Planejamento e Organização, Cantinho da Unidade, Atividades Recreativas, Ideais, deveres dos cargos dentro da Unidade, Uniformes, Hino, Símbolos, Psicologia Infantil, Pioneiria, Orientação, Estrutura de um Clube de Desbravadores, entre outros.

Na oportunidade, durante o sábado, realizamos a Escola Sabatina e o Culto Divino. Durante o dia realizamos atividades espirituais e findamos com cerimônia de lenço de alguns líderes do clube de desbravadores Heróis de Hoje.

Ao final do curso, todos receberam, além da apostila fornecida no início do curso, seus Certificados de participação e um CD contendo todas as fotos do acampamento bem como dos materiais utilizados, tais como: apostila em meio digital, músicas para cerimônias, material para especialidades, entre outros.
Os certificados do Curso foram aprovados e assinados pelo Posto Missionário do Tocantins.

Campori de Desbravadores da PMTO – Conquistando Vitórias
Nos dias 01 a 04 de Maio de 2008, o clube participou do IV Campori Estadual promovido pelo Posto Missionário do Tocantins na cidade de Palmas – TO no clube Itapema Praia Clube. Foram realizadas diversas atividades físicas, mentais e espirituais com o intuito de desenvolver as faculdades do desbravadores, bem como promover, através das atividades espirituais, um maior contato dos desbravadores com o nosso Deus criador. Ao final do campori o clube recebeu o Padrão A. Na oportunidade foram investidos na classe de Líder os seguintes desbravadores: Evanderson, Simone, Pabllyny, Evandro Jr e Antônio Lisboa.


2009

Batismo
No dia 25 de abril de 2009, em cerimônia de batismo realizada na Igreja Adventista do Sétimo Dia do bairro Jardim Aureny IV, durante a programação do Culto Jovem em comemoração ao Dia Mundial do Desbravador, foram batizados os desbravadores SÁVIO HENRIQUE e MARCUS VINÍCUS, e também sua mãe ALCIENE SIQUEIRA.
A cerimônia de batismo foi realizada pelo pastor do distrito de Taquaralto Jefferson Quissi.
Ao final da cerimônia os batizandos receberam além de seus certificados de batismo e bíblia, os cumprimentos dos irmãos à saída.

Pequenos Grupos
Desde o dia 11 de Setembro de 2009, a IASD Jardim Aureny IV vem sendo organizada em pequenos grupos. Ao todo são 8 pequenos grupos em andamento, no qual conta com a participação dos desbravadores em todos estes pequenos grupos. As reuniões do pequeno grupo se realizam todas as sextas-feiras as 20:00 na casa de anfitriões da igreja ou amigos da igreja. Ao todo, cada pequeno grupo conta em média com 18 participantes, entre irmão da igreja, amigos visitantes e desbravadores.

Insígnia de Excelência
Desde o dia 05 de Fevereiro de 2009, após apresentação sobre os ideais dos desbravadores, sobre a excelência do serviço, começamos o processo de avaliação dos desbravadores para entrega da insígnia de excelência aos desbravadores para o ano de 2009. Foram avaliados de acordo com os requisitos que constam no site WWW.DESBRAVADORES.ORG.BR.
Os desbravadores que receberam a insígnia de excelência foram:
JESSICA SILVA SOUSA e BARBARA NATHALIE AMORIM DOS SANTOS
Semana do Calvário
Nos dias 05 a 12 de abril de 2009, foi realizada na Igreja Adventista do Sétimo Dia do bairro Jardim Aureny IV a SEMANA DO CALVÁRIO, em memória à crucificação de Cristo e da Sua ressurreição.

Durante toda a semana, os desbravadores trabalharam ativamente em todos os cultos, auxiliando as visitas com os textos bíblicos, auxiliando na recepção, momentos de louvor, mensagens musicais e como pregadores também.

Ao final da semana santa, foi realizado um belo batismo do irmão João realizado pelo Pr. Jefferson Quissi.


Batismo da Primavera
Sábado, dia 19 de Setembro de 2009, a Igreja Adventista do bairro Jardim Aureny IV, celebrou com muita alegria, dirigido pelos desbravadores, o Batismo da Primavera, onde 8 almas foram entregues a Cristo em cerimônia batismal realizada pelo pastor distrital Jefferson Quissi.

Dentre as 8 almas que foram entregues a Cristo, 7 foram através do trabalho missionário desenvolvido pelo Clube de Desbravadores Guerreiros da Montanha através de Classes Bíblicas, Pequenos Grupos e pelas atividades do Clube, onde a alegria e o amor fraternal de Cristo manifestado unificaram vidas.

Na parte da tarde, o Culto Jovem também foi realizado com a presença marcante de irmãos de todo o distrito com o tema “Mensagens Subliminares” baseado no livro Nos bastidores da mídia de Michelson Borges e finalizando com uma bela cerimônia de entrega de especialidades realizadas pelos desbravadores nos últimos meses.

Vida por Vidas
No dia 29 de abril de 2009, o Clube de Desbravadores Guerreiros da Montanha realizou uma visita ao Hemocentro de Palmas para doação de sangue.
Os líderes além de doarem sangue, também levaram amigos para participar deste ato de amor ao próximo.

Chegamos ao local por volta das 12:00hs, onde procuramos os responsáveis para realização dos testes iniciais para doação. Após as amostras terem sido avaliadas, os líderes então realizaram a doação de sangue. Na oportunidade, também divulgamos o trabalho do clube de desbravadores aos enfermeiros e visitantes no local.

O Clube tem um projeto para maio, juntamente com todas as igrejas do distrito, para uma super campanha de doação de sangue envolvendo não somente líderes de desbravadores, mas também irmãos da igreja e amigos.


Desfile 7 de Setembro
No dia 07 de setembro de 2009, o Clube de Desbravadores Guerreiros da Montanha participou do desfile cívico de 7 de setembro.
O desfile contou com a participação da maioria dos clubes de desbravadores do município de Palmas – TO.

Chegamos ao local de concentração do desfile às 16:30 e nos agrupamos com os demais clubes para a revista à tropa pelas autoridades estaduais, municipais e militares.

O desfile correu sem maiores problemas, onde em uma só cadência pudemos apresentar o clube de desbravadores à nossa comunidade e assim apresentando Cristo a outras pessoas, além de cumprir nosso dever cívico como brasileiros.

Classe Bíblica
Desde o dia 20 de fevereiro de 2009, vem sendo realizada a Classe Bíblica para desbravadores e amigos de desbravadores do Clube. As reuniões acontecem todas as sextas-feiras na Igreja Adventista do Sétimo Dia do Jardim Aureny IV das 19:30 às 20:30. Onde após a classe bíblica os desbravadores compartilham momentos de confraternização através de deliciosos lanches promovidos pelos próprios desbravadores.
Durante a classe bíblica são desenvolvidas diversas atividades para os participantes com intuito de aproximar a pessoa de Jesus e também para cumprimento de cartão das classes JA.
São desenvolvidas atividades como:
- Momentos de louvor
- Dinâmicas de grupo
- Estudo bíblico
- Cumprimento de cartão, entre outros.

Vale ressaltar que todas estas atividades são desenvolvidas não somente pelos líderes, mas também pelos próprios desbravadores, o que torna a reunião ainda mais atraentes para os participantes. As reuniões tem tido frequência de participação de em média 45 pessoas, incluindo desbravadores, pais e amigos.

Visita do Departamental de Jovens

No dia 22 de março, recebemos a visita do departamental Pr. Flávio Sirqueira.
Neste dia, o Pastor Flávio, foi convidado a participar da reunião do Clube no qual os pais dos desbravadores estariam presentes.

O Pr. Flávio falou aos pais sobre a importância do trabalho dos clubes de desbravadores na vida dos juvenis. Ressaltou como o clube estaria contribuindo no desenvolvimento físico, mental e espiritual de cada desbravador.
Durante a cerimônia de abertura, ele falou aos desbravadores do seu orgulho de ser departamental deste ministério e sobre o espírito de um verdadeiro desbravador. Falou da importância de cada um tornar-se mais tarde um líder para que eles estivessem à frente de futuros clubes.

Visitas do Pastor Distrital
Nos dias 01 e 08 de março, recebemos a visita do Pr. Distrital Jefferson Daniel de Barros Quissi.
Neste dia, o Pastor Jefferson Quissi, foi convidado a participar da reunião do Clube, o mesmo se fez presente acompanhado de sua família, onde na oportunidade conduziu o momento devocional com todo o Clube.

Vale lembrar que nesta reunião todos os desbravadores estavam presentes, de forma que não couberam todos na sala de reunião, ora preparada para o momento devocional. O momento "Cantinho da Unidade" aconteceu, porém com o tempo reduzido, haja vista que esta programação foi idealizada especialmente para recreação geral. Logo, o Pastor conduziu várias brincadeiras entre os jovens como: queimada, vôlei, futebol.
Foi um momento muito amistoso para todos, de total confraternização, enfim, uma reunião bem recreativa. No encerramento das atividades da reunião deste domingo, o Pastor fez a oração final e agradeceu pelos momentos ali compartilhados, também pela participação e o compromisso dos jovens com o Clube.

Visitas do Regional
Nos dias 20 e 29 de março, recebemos a visita do regional de desbravadores do distrito de Taquaralto prof. André.
Ao recebermos sua visita o mesmo teve a oportunidade de conduzir todo o momento de abertura e também o momento devocional com todos os desbravadores.
As atividades realizadas neste dia obedeceram à programação normal, porém o Regional visitou cada unidade e por alguns minutos socializou-se com as atividades ora executadas, deixando dicas e algumas orientações, além de trazer informações sobre as programações previstas para os desbravadores neste ano de 2009.
Após visitar as unidades o mesmo se despediu, pois ainda iria visitar outro clube de desbravadores.

Café da Manhã com Pais de Desbravadores
Realizamos no dia 22 de Março e 25 de Outubro de 2009, no Centro de Apoio Integrado à Criança (CAIC) situado no bairro Jardim Aureny IV às 9:00hs, nossas reuniões com os pais de desbravadores.
Durante estes encontros foram apresentados aos pais o Planejamento de Atividades do Clube para o ano de 2009, bem como seu cumprimento.
Foram também apresentadas aos pais, as metas para aquisição de materiais para organização do Clube em outros eventos futuros, como por exemplo, a aquisição de uma estrutura metálica para confecção de uma cozinha que hoje pela graça de Deus conseguimos.
Além da apresentação do Planejamento e de informações sobre o Campori Regional, foi apresentado também aos pais, o que é o Clube de Desbravadores, como está organizado, quem são os integrantes da Diretoria do Clube e que benefícios os seus filhos recebem em ser um desbravador.

I Campori Regional – Unidos em Cristo
Nos dias 31/10 a 02/11 o clube participou do I Campori Regional de Palmas – Unidos em Cristo, realizado na chácara da IASD Central de Palmas em Lajeado. Foram realizadas diversas atividades recreativas, esportivas e de conhecimento desbravador. Tivemos muitos batismos e provas noturnas que movimentaram e animaram muito os desbravadores. Na oportunidade também tivemos cerimônias de investidura de classe e insígnia de excelência. O clube obteve o padrão A.

2010

Visita do Departamental Evaldino Ramos
Departamental de Jovens da Missão do Tocantins Pr. Evaldino Ramos. Na ocasião o mesmo, explicou que o campori do Tocantins só seria realizado no ano seguinte, ou seja, em 2011. Afirmou que os inscritos até o limite do prazo não foram suficientes e que por ser adiado teria mais tempo para preparação da estrutura do mesmo. Ainda, animou o clube sobre as novidades que estão sendo preparadas para o campori estadual e o Campori da UCOB em 2012.

Reunião de Planejamento com Liderança
No dia 24 de janeiro de 2010 realizou-se com a liderança do clube Guerreiros da Montanha uma reunião de planejamento com café da manhã na praça pública do Jardim Aureny IV. Foram discutidas as metas para o ano em curso e os projetos a serem realizados. Decidimos que os detalhes do planejamento juntamente com a agente seriam discutidos e decididos em uma próxima reunião.
Estavam presentes:
• Simone Araújo Dias de Almeida
• Evanderson Santos de Almeida
• Ellen Sandra
• Aldenice Rodrigues
• Jéssica Silva
• Severino André Lino
• Dalmi de Araújo Silva
• Geusiléia Miranda
• Rennan Godin
• Railene Paulino Evangelista
Desfile 7 de Setembro
O Clube de Desbravadores Guerreiros da Montanha participou do desfile cívico em comemoração à Independência do Brasil, no dia 7 de Setembro. O evento foi promovido pelo poder municipal de Palmas – TO.
O desfile contou também com a participação das forças armadas, escolas municipais e estaduais, corpo de bombeiros, polícia militar e guarda metropolitana.

Passeio no clube do Sindicato do Trabalhadores do Tocantins – SINTET

Realizamos um passeio de um dia no clube da SINTET. O objetivo foi um passeio recreativo antes de encerrarmos o 1° semestre do ano, mais como um bom conselheiro não perde tempo, o professor André ainda tirou um tempinho para cumprir alguns requisitos do cartão com sua unidade Lobos. A galera tomou banho no córrego e ainda aproveitou o gramado para um futebolzinho.

Desfile do Aniversário de Palmas

O clube de desbravadores Guerreiros da Montanha participou do desfile do Aniversário de Palmas em 2010.
Curso como “Deixar de fumar em 5 dias”

O curso foi realizado na sede do clube Guerreiros da Montanha CAIC. Sendo destinado aos funcionários da escola, estudantes, pais de alunos e para a comunidade local. O curso foi realizado pelo palestrante José Nildo dos dias 30 de maio á 4 de junho de 2010.

DIA MUNDIAL DOS DESBRAVADORES

Como sempre no dia Mundial dos Desbravadores o clube Guerreiros da Montanha fez uma bela festa para glória de Deus.
No sábado pela manha tivemos a Escola Sabatina dirigida pelo pastor Orlando e no culto divino tivemos como componentes da plataforma o regional Severino André, o pastor do distrito Jefferson Quisse e o Departamental de desbravadores pastor Evaldino Ramos, no qual compartilhou a mensagem do culto com a congregação. O programa da manhã foi encerrado com uma linda entrega a Jesus através do batismo pela Maria do Carmo Neta. Logo mais tarde no horário do culto jovem tivemos uma bela cerimônia de lenço.

ENCONTRO ESPIRITUAL DE CONSELHEIROS ”MEU REFÚGIO”

Nos dias 27 e 28 de novembro de 2010 tivemos uma pernoite com os líderes do clube Guerreiros da Montanha no colégio Einstein de Taquaralto. O objetivo do evento foi apresentar aos conselheiros a importância de sua função no clube e quão elevada é a tarefa dada por Deus aos conselheiros. Na ocasião tivemos ainda uma palestra realizada pelo líder Evandro Jr, coordenador geral Severino André, Regional Evanderson Almeida e Evaldino Ramos. Ainda tivemos varias dinâmicas em grupo e reflexões em roda com o pastor André. Finalizamos o encontro ás 7h com um delicioso café da manhã. Os conselheiros ainda receberam alguns brindes e uma camiseta personalizada intitulada “Amo ser conselheiro”.

Curso de Treinamento Básico de Diretoria
Nos dias 06 a 07/03, toda liderança do clube de desbravadores Guerreiros da Montanha participou do treinamento básico para a diretoria promovido pela Missão do Tocantins na região de Taquaralto. O curso foi realizado nas dependências do colégio Einstein de Taquaralto. Participaram do mesmo aproximadamente 55 líderes de clubes da região. O conteúdo do curso abordou os seguintes temas: História, filosofia e propósito do clube; Compreendendo o desbravador; Liderança na unidade; Organização do clube; Programa e planejamento geral do clube; Ensinando o programa dos desbravadores; Acampamentos e atividades ao ar livre; Ordem unida e cerimônia; Criatividade e Evangelismo Juvenil.

Distribuição de Livros Missionários
Em 08 de Maio, foi realizada uma grande distribuição de livros Tempo de Esperança no bairro Jardim Aureny IV. Os membros foram se reuniram no sábado pela manhã e saímos às ruas, e no período da tarde o trabalho foi continuado por todo o bairro. Na oportunidade foram realizadas pesquisas bíblicas para levantamento de interessados em receber estudos bíblicos.

Vida por Vidas
Em 07 de Agosto, no sábado a tarde, os líderes do clube juntamente com voluntários, foram ao hemocentro de Palmas para realizar a doação de sangue, como resposta à participação ao projeto Vida por Vidas. Com esta ação, tivemos a oportunidade de testemunhar sobre o amor que devemos ter ao entregar um pouco do nosso sangue para pessoas que tanto precisam.

I Clubão da Macro-região Central
No dia 28 de Novembro de 2010, o clube participou do I Clubão da Macro-região Central, realizado na Escola Técnica Federal do Tocantins. No dia foram realizadas muitas provas para serem executadas em grupo, apresentação de Ordem Unida, poesias, muita música, cerimônia de lenço e investidura de classes.

2011

Visita do Regional
Em 20 de Fevereiro, o Regional Evandro Júnior, visitou todas as unidades em suas atividades no cantinho da unidade, relembrando e motivando ao Campori Estadual. A diretora Simone o apresentou na reunião de pais, e este explicou aos pais os planos para o Campori Estadual e esclareceu algumas dúvidas sobre o mesmo.

Dia Mundial dos Desbravadores
Em 30 de Abril, foi comemorado o dia mundial do Desbravador na IASD do Aureny IV. Os aspirantes a Desbravadores Aghata, Débora, Andressa, Fabiana, Lucas, Daniel Lopes, Vitória, Pedro Henrrique, Ana Kiara e Geanderson, participaram desta cerimônia com muita emoção, pois eles tiveram a oportunidade de receberem seus lenços e assim se tornarem Desbravadores do Clube Guerreiros da Montanha.

Semana Santa em PG
De 16 a 24 de Abril, realizamos a semana santa 2011 nos pontos de PGs. Foi bem divertido para as crianças e se tornou uma novidade bem atrativa para os adultos. O material de apoio foi entregue pelo diretor do Ministério Pessoal. O Clube Guerreiros da Montanha estava presente nos diferentes pontos de PGs através dos Desbravadores, considerando que os mesmos são ativos nas reuniões semanais dos PGs da igreja Adventista do Aureny IV.


Visita à Prefeitura Municipal de Palmas – Assessor Hilton e Prefeito Raul Filho
Em 04 de Agosto, os Diretores do Clube Guerreiros da Montanha, Simone e Dalmi, bem como as conselheiras Aldenice e Geuziléia, os desbravadores Lucas Gabriel e Daniela acompanhada de sua mãe Telma, Realizaram uma visita ao prefeito Raul Filho e seu assessor Hilton. No Gabinete do Assessor recebemos informações sobre sua atuação na prefeitura, logo depois ele nos levou em cada departamento da prefeitura enquanto os responsáveis dos setores nos explicavam como tudo funcionava. Terminamos a visita com o prefeito em seu gabinete entregando o livro Ainda Existe Esperança, o estudo e DVD o Grande Conflito e finalizamos com uma oração pelo Dalmi.

Campanha Contra a Dengue
Em 17 de Abril, a ação teve início às 07h no Colégio CAIC, com o objetivo da divisão do contingente em equipes para a visita nas quadras do bairro, logo às 08h30min, iniciou-se com uma passeata/desfile nas principais avenidas do Jardim Aureny IV. Os pelotões foram distribuídos na seguinte ordem:

 Carro de som com a chamada a 100 metros à frente;
 Mosquitão; 03 personagens
 Exército: 50 homens
 Desbravadores: 120
 Banda da Guarda Metropolitana

LOGISTICA
 Coordenação de Desbravadores: Líder de Desbravadores Simone Almeida;
 Regional da Macroregião: Severino André;
 Regional Distrito Taquaralto: Evandro Júnior;
 Coordenador de Filmagem: Evanderson e Simone;
 Coordenador de fotos: Cimar;
 Coordenadores de rua: Albetiza e Rosenir;
 Coordenadora de alimentação: Lidiane dos santos;
 Coordenação de base da polícia comunitária – Região Sul: Tenente Tiago
 Base Aureny IV: Sargento Mendes;
 Base Aureny III: Sargento Aparecido;
 Base Taquaruçú; Sargento Trindade;
 Base Santa Bárbara: Sargento Maia;
 Base Taquari: Sargento Batista;
 Auxiliar de base Taquari: Soldado Júnior;
 Auxiliar de Base Aureny IV: Soldado Maurício.


Classe Bíblica
De 10 de abril a 27 de novembro de 2011, a direção do Clube decidiu realizar a classe bíblica com dois estudos bíblicos. O grande Conflito para os desbravadores de 13 a 15 anos dirigidos pelo Conselheiro Evanderson e para os Desbravadores de 10 a 12 anos, continuariam com o estudo Ouvindo a voz de Deus para juvenis dirigidos pelo capelão e conselheiro Dalmi.


Visita do Pastor Distrital
Em 20 de Fevereiro, o Pr. André Rosa realizou uma visita ao clube onde na oportunidade explicou aos pais a sua função na igreja e no clube de desbravadores, ainda falou sobre a atuação do clube de desbravadores no mundo. Colou-se a disposição dos pais para conselhos e apoio nos lares e finalizou a reunião com uma oração de consagração dos mesmos.

Batismos
Em 24 de Março, foi realizada a cerimônia de batismo de 5 desbravadores. Quatro foram batizados pelo Pr. Cirilo Gonçalves durante a semana de treinamento de evangelismo pastoral. Os desbravadores batizados foram: Agatha, Beatriz, Jhuan e Ana Carolina e em outra cerimônia batismal na igreja local, a desbravadora Flávia foi batizada.

Café da Manhã com Pais
Nos dias 20/02 e 05/06, foram realizadas reuniões com pais de desbravadores. Na primeira reunião de pais com café da manhã, o objetivo da reunião foi apresentar as metas a serem realizadas no ano em curso. Abordamos os projetos, cerimônias de lenços e campori estadual em 2011. A diretoria apresentou a filosofia do clube Guerreiros da Montanha e alguns itens do Estatuto do clube. Tivemos a presença do pastor distrital André Rosa e o Coordenador Regional de Taquaralto Evandro Alves. A reunião foi finalizada com um vídeo sobre a educação de filhos seguida de oração dirigida pelo pastor André e um lanche com frutas. Na segunda reunião apresentamos o trabalho do clube realizado no primeiro semestre de 2011. Abordamos especialmente sobre o objetivo do campori estadual e a diretoria respondeu a dúvidas dos pais sobre o mesmo. Informamos aos pais sobre a necessidade de logística para o evento e a devida padronização de uniformes do clube.

Visita do Pastor da Missão do Tocantins
Em 22 de Agosto, o clube recebeu a visita do professor Levi, departamental de Educação e diretor da Escola Adventista. Na oportunidade o mesmo ministrou uma palestra sobre o uso de drogas “lícitas” e ilícitas, bem como os prejuízos causados pelo seu uso. Os desbravadores foram orientados a como dizer não em situações de pressão entre amigos e parentes. Também foi abordado como manter um corpo em perfeitas condições para crescerem intelectualmente e espiritualmente. Ao final da palestra, o palestrante realizou o sorteio de brindes para os desbravadores presentes.

Falta inserir 2012 a 2017.